sexta-feira, 30 de setembro de 2011

WAGNER METIU PARA OS SERVIDORES

"Jaques Wagner mentiu para os servidores", diz Bruno Reis
Data:30/09/2011

Em entrevista no Programa Sociedade Alerta, o deputado Estadual Bruno Reis, fala sobre a situação do interior da Bahia... "Falar desse governo já é uma polêmica, não existe contingente suficiente de policias no interior do estado."

Comenta também sobre o atual Governo do Estado, "Jaques Wagner mentiu para os servidores. Quando assumiu, prometeu aos servidores que pagaria a URV e até agora nada"...(Veja matéria na íntegra, clicando aqui).
Fonte:
Sociedade Onlie

Veja também:


1. Alunos estão há dois meses sem água nos bebedouros
Os alunos da Escola Municipal Almirante Ernesto Mourão de Sá, no bairro de Paripe, em Salvador, estão há dois meses sem contar com água nos bebedouros. O vice diretor da unidade de ensino, Gerson Santos, afirmou que o fornecimento está normal, mas o problema seria em uma tubulação dentro do prédio. De acordo com os professores e pais dos estudantes, o recurso é trazido por eles em garrafas pet mas, mesmo assim, as aulas são encurtadas todos os dias, já que nem os banheiros passam por limpeza...(Veja matéria completa, clicando aqui).

2. Consumo de drogas é maior nas escolas particulares
Rafael Moraes Moura e Marici Capitelli
O consumo de drogas é maior em escolas privadas do que em públicas, revela levantamento da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) divulgado ontem. Mapeamento feito com 50.890 estudantes de todas as capitais constatou que, na faixa de 16 a 18 anos, 54,9% dos alunos da rede particular já usaram psicotrópicos, como maconha, cocaína e crack, pelo menos uma vez. Nos colégios públicos o porcentual é de 40,3%. Na rede privada, de cada 100 alunos, 30 já consumiram essas substâncias contra 24 na rede pública...(Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

3. Maluf vira réu em nova ação penal no Supremo
O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu ontem um processo criminal contra o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), a mulher dele, Sylvia, quatro filhos do casal e mais dois parentes por suspeita de lavagem de dinheiro. O Ministério Público Federal sustentou que a família se envolveu num esquema de lavagem de recursos desviados de obras públicas da época em que Maluf administrou a capital paulista.
Com a decisão, Paulo Maluf e seus parentes passarão da condição de investigados para a de réus...(Veja matéria na íntegra, clicando aqui).


4. Senador apela ao STF para que valide Lei da Ficha Limpa para eleições de 2012
O senador Pedro Simon (PMDB-RS), em discurso nesta quarta-feira (28), pediu urgência para a tramitação da proposta de emenda à Constituição que torna explícito na Carta a possibilidade de o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) investigar e aplicar punições aos juízes do país, sem a necessidade de depender dos tribunais locais. A PEC foi apresentada pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO)... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

5. Ficha completa um ano
Senador Pedro Simon, no ato público na Câmara Federal, hoje: "O povo nas ruas conquistou a lei da Ficha Limpa. Foram 2 milhões 31 mil e 407 assinaturas de apoio ao projeto de iniciativa popular, afinal aprovado no Congresso Nacional sob pressão das manifestações"... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).
.

6. Próxima adesão do partido de Kassab ao governo é mostra do descaramento que impera na política brasileira
Amigos, com o convite do líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT), para que o PSD recém-legalizado pelo TSE faça parte da base de apoio ao governo, vai-se consumar a pouca vergonha perpetrada pelo fundador do partido, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
O novo-velho partido, formado não pela base, mas, bionicamente, por trânsfugas vindos de diferentes legendas... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

7. Congresso reage ao corporativismo do Judiciário e quer que CNJ tenha poderes para punir juízes
Congresso está esboçando uma reação ao corporativismo de juízes, depois que o tempo esquentou na cúpula da Justiça com a declaração da ministra Eliana Calmon, corregedora-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), segundo a qual existem “bandidos” no Judiciário... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

8. Deputados federais não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA
Ontem, os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA.. Para quem não sabe, ontem, foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro,homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas..

A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR ! PORTANTO, VAMOS USAR A INTERNET,PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM O POVO!

Espalhe esta notícia! Vamos espalhar!
Fonte: Por e-mail

HUMOR

Oração de adolescente



"Senhor Todo Poderoso, há dois anos, o Senhor levou meu cantor favorito Michael Jackson ... este ano, levou minha cantora favorita Amy Winehouse. Quero lembrar ao senhor que meus políticos favoritos são: Sarney, Collor, Maluf, Renan Calheiros, Dirceu....".


Por favor, acrescente: Lula, Jenoino, Jaques Wagner... e todos do "mensalão".
Fonte: Humor cristão

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

AS 80 AÇÕES DO GOVERNO FHC QUE MUDARAM O BRASIL

Aos 80 anos de FHC, o Instituto Fernando Henrique Cardoso (FHC) publicou um estudo extraodinário que analisa o governo de FHC e lista 80 ações de seu governo que mudaram o Brasil. O documento destaca “que a herança deixada por Fernando Henrique Cardoso ao seu sucessor ultrapassa certos números simplistas comumente utilizados no mundo político para se comparar a gestão presidencial” e que os pontos selecionados são “de natureza estruturantes, executadas pela equipe dirigente que governou o país nos 8 anos de FHC na presidência da República do Brasil”.

Entre as medidas realizadas no governo de FHC estão a abertura da exploração dos serviços públicos de telecomunicações ao capital privado, a privatização de estatais como a Vale do Rio Doce e a Telebrás, a criação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além dos programas de distribuição de renda como o Bolsa Alimentação, o Programa Auxílio-Gás e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil... (Veja matéria completa, clicando aqui).

AS 80 MEDIDAS DO GOVERNO FHC PARA O BRASIL

Para ter mais detalhes sobre cada uma delas leia na íntegra o documento SEMEANDO O FUTURO: 80 Medidas Estruturantes do Governo FHC. (Veja clicando no título ou aqui ).

Veja também:

1. Jaques Wagner emendou uma semana de férias em Lisboa em meio a crise de segurança e uma epidemia de meningite

Na coluna Holofote, assinada pelo jornalista Otávio Cabral , a revista VEJA publica:


VIAGEM FORA DE HORA

O governador Jaques Wagner deixou a Bahia no meio de uma crise de segurança e de uma epidemia de meningite e voou para Lisboa. A convite de uma agência econômica, foi apresentar propostas de investimento em seu estado a empresários de Portugal, um dos países mais afetados pela crise econômica global. Por falta de dinheiro, um grupo português abandonou recentemente a construção de um hotel em Salvador. Wagner emendou uma semana de férias com a mulher na capital portuguesa. Triste Bahia… (Veja matéria completa, clicando aqui).

2. BAHIA TERÁ HORÁRIO DE VERÃO


James Correa, Secretário da Indústria, Comércio e Mineração, afirmou que concorda com o governador quando ele propõe um horário único para o país, lembrando que a adoção deste ou daquele limite geográfico é meio arbitrário.
O Secretário reconheceu que para alguns trabalhadores o horário de verão significa acordar com o dia ainda escuro, mas que, em compensação, esse trabalhador poderá aproveitar o final de tarde prolongado para o lazer e até para fazer algum tipo de serviço que possa aumentar sua renda.
Segundo James Correa, o governador estaria inclinado a adotar o horário de verão, mas preferia que isso fosse uma solução nacional que equalizasse o horário no país... (Veja matéria completa, clicando aqui ).

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PISTA DO MANGALÔ É ASFALTADA

Foto: ACOM


Obras de requalificação urbana avançam no bairro do Mangalô


Com a ligação do centro da cidade de Alagoinhas com a BR 101, o bairro Mangalô está sendo beneficiado. Com o asfaltamento a buraqueira está desaparecendo. Aquele trecho de pista ficou abandonado por muitos anos pelos prefeitos anteriores. Aproximando-se o ano de campanha política, o Prefeito começou a se mexer e a Petrobrás voltou a honrar o compromisso que tem com o Município em relação ao melhoramento da pista. Esta é mais uma alternativa de saída ou de acesso ao centro da Cidade por aqueles usam a BR 101.
O Bairro também se beneficia com a iluminação da pista, cujas obras estão em andamento.
Fonte: ACOM - Assesoria de Comunicação

Veja Também:

1. O PT VAI CONSEGUIR TRAZER A INFLAÇÃO DE VOLTA

Terça-feira, 27 de setembro de 2011

O mercado não acredita mais que a inflação medida pelo IPCA ficará este ano dentro do intervalo de tolerância estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Divulgada ontem, a mediana das projeções colhidas pelo Banco Central na sexta-feira indica que, para a maioria dos participantes da pesquisa, a variação do índice atingirá no mínimo 6,52% este ano. Essa é primeira vez em que a expectativa de não cumprimento da meta aparece no boletim Focus desde julho de 2008. ... Na opinião de analistas, a recente desvalorização do câmbio puxou para cima as estimativas do mercado.... Segundo o economista Thiago Curado, já então a consultoria acreditava que a inflação de serviços, que gira na casa dos 9% em 12 meses, não cederia em resposta ao aperto monetário do início do ano. Também circulam informações de quebras de safra de alimentos e etanol que terão viés inflacionário aumentado pelo câmbio, diz Curado. A projeção de IPCA em 6,6% para 2011, afirma, provavelmente será revisada para cima se o real continuar a se desvalorizar... (Veja matéria completa, clicando aqui).


2. VEM MAIS IMPOSTO PARA A SAÚDE

Agora para saúde, mais um imposto destinado a engordar cofres públicos
Ela dá má notícia, mas pelo menos não faz rodeios: o governo quer, sim, um novo imposto para a saúde, com o objetivo de engordar em pelo menos 45 bilhões de reais por ano seus cofres.
É entrevista, sincera mas desagradável, da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti... O governo é gordo, gasta demais, não corta despesas, não enxuga o funcionalismo, gestiona mal o dinheiro que tem mas, sim, quer mais.
Preparem seus bolsos, amigos.
Quem dizia isso há alguns meses era tachado de derrotista, catastrofista ou mentiroso...(Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

2. UM NOVO IMPOSTO PARA A SAÚDE É UMA AFRONTA E UM ESCÁRNIO – diz senador.


Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (26), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou a intenção do governo de criar um novo imposto para financiar o setor de saúde. O senador citou a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a qual teria afirmado que o governo deve insistir na criação de um novo imposto para financiar ações de saúde... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ministros prestam esclarecimentos sobre a decisão contra a Operação Boi Barrica

Foto: Diário do Congresso


Operação Boi Barrica investigou supostos crimes cometidos por familiares do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

A ação investiga supostos crimes financeiros do empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Ele é acusado de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, mas alega inocência.
O requerimento apresentado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado pelo deputado e delegado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) ainda inclui convites aos delegados e integrantes do Ministério Público Federal que participaram do caso e de três outras operações com provas anuladas pelo STJ...(Veja a matéria na íntegra, clicando aqui).

Veja também:

1. Fraude no ENEM e a UNE se cala mais uma vez
Por Suébster Neri

A UNE, União Nacional dos Estudantes, não protesta, não vai às ruas, não aciona a Justiça e sequer reclama da fraude criminosa dos exames do Enem que atingiram em cheio os sonhos e as esperanças de 4,5 milhões de estudantes. Este ilícito vergonhoso, marca da incompetência do Ministério da Educação e do governo do PT, é de uma gravidade sem tamanho, uma vez que mostra a extensão e a profundidade do atoleiro moral em que estamos metidos... (Veja a matéria na íntegra, clicando aqui).

2. O barato da impunidade: lança-perfume na festa de arromba dos poderosos que deveriam zelar pela lei (Por Reinaldo Azevedo)



A VEJA desta semana traz uma reportagem impressionante de Daniel Pereira e Rodrigo Rangel intitulada “A festa dos bodes”, sobre a impunidade no Brasil, suas origens e suas causas. Uma festa de arromba ocorrida em Minas foi mesmo um espanto...Era a farta distribuição de lança-perfume, o que é crime, segundo as leis vigentes no país, pelas quais boa parte daqueles convivas — exceção feita aos criminosos, claro! — deveria zelar. Leia a íntegra da reportagem na revista...(Veja a matéria na íntegra, clicando aqui).

3. Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil


Hoje, não seria surpresa se a Fifa anunciasse, até o próximo dia 5, o cancelamento do evento de 20 de outubro - quando o Comitê Executivo da entidade planeja divulgar o calendário de jogos nas cidades-sedes tanto da Copa das Confederações-2013 quanto do Mundial-2014...(Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

4. José Sarney é alvo de críticas no Rock in Rio
DENISE MADUEÑO - Agência Estado


Uma semana após ter o filho, Fernando Sarney, beneficiado por decisão judicial em processo que apura corrupção, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi alvo de críticas no maior evento musical do ano no Brasil, o Rock in Rio... (Veja matéria completa, clicando aqui).


HUMOR POLÍTICO

Imagem: bp.blogspot





domingo, 25 de setembro de 2011

UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES (UNE) SE CALA MAIS UMA VEZ

Foto: Resistência Democrática

Fraude no ENEM e a UNE se cala mais uma vez
Por Suébster Neri

A UNE, União Nacional dos Estudantes, não protesta, não vai às ruas, não aciona a Justiça e sequer reclama da fraude criminosa dos exames do Enem que atingiram em cheio os sonhos e as esperanças de 4,5 milhões de estudantes. Este ilícito vergonhoso, marca da incompetência do Ministério da Educação e do governo do PT, é de uma gravidade sem tamanho, uma vez que mostra a extensão e a profundidade do atoleiro moral em que estamos metidos... (Veja a matéria na íntegra, clicando aqui).

Veja também:

1.O barato da impunidade: lança-perfume na festa de arromba dos poderosos que deveriam zelar pela lei (Por Reinaldo Azevedo)



A VEJA desta semana traz uma reportagem impressionante de Daniel Pereira e Rodrigo Rangel intitulada “A festa dos bodes”, sobre a impunidade no Brasil, suas origens e suas causas. Uma festa de arromba ocorrida em Minas foi mesmo um espanto...Era a farta distribuição de lança-perfume, o que é crime, segundo as leis vigentes no país, pelas quais boa parte daqueles convivas — exceção feita aos criminosos, claro! — deveria zelar. Leia a íntegra da reportagem na revista...(Veja a matéria na íntegra, clicando aqui).

2. Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil

Hoje, não seria surpresa se a Fifa anunciasse, até o próximo dia 5, o cancelamento do evento de 20 de outubro - quando o Comitê Executivo da entidade planeja divulgar o calendário de jogos nas cidades-sedes tanto da Copa das Confederações-2013 quanto do Mundial-2014...(Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

3. José Sarney é alvo de críticas no Rock in Rio
DENISE MADUEÑO - Agência Estado


Uma semana após ter o filho, Fernando Sarney, beneficiado por decisão judicial em processo que apura corrupção, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi alvo de críticas no maior evento musical do ano no Brasil, o Rock in Rio... (Veja matéria completa, clicando aqui).

HUMOR POLÍTICO


Rock in Rio – Grito Primal





Por Aroeira para O DIA

Publicado por
Humor Político






CNBB APOIA MANIFESTAÇÕES POPULARES CONTRA A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE

Foto: CNBB


O (CONSEP), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reunido em Brasília de 20 a 22 de setembro de 2011, manifesta sua solidariedade e apoio às últimas manifestações populares contra a corrupção e a impunidade, que corroem as instituições do Estado brasileiro.

A crescente interpelação da sociedade para melhor qualificar, social e eticamente, os seus representantes e outros poderes constituídos, se expressou como nova forma significativa do exercício da cidadania. Reveladora dessa consciência cidadã foi, além das atuais marchas contra corrupção, a mobilização durante a Semana da Pátria, que recolheu mais de 150 mil petições via internet em favor da campanha “Vamos salvar a Ficha Limpa”, fruto de ação popular que, neste mês completa um ano.

Atentos para que estas mobilizações se resguardem de qualquer moralismo estéril, incentivamos sua prática constante, com objetivos democráticos, a fim de que, fortificadas, exijam do Congresso Nacional uma autêntica Reforma Política, que assegure a institucionalidade do País.

O Estado brasileiro deve fazer uso dos instrumentos legais para identificar, coibir e punir os responsáveis por atos de corrupção. Sem comprometimento ético, no entanto, será impossível banir de nosso meio a longa e dolorosa tradição de apropriação do Estado, por parte de alguns, para enriquecimento de pessoas e empresas.

Neste sentido, insistimos nas propostas apresentadas, em nota conjunta da CNBB com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no dia da Pátria:

“Para tornar vívido o sentimento de independência em cada brasileiro, devem os poderes eleger PRIORIDADES que reflitam a vontade da população, destacando-se: no Executivo, a necessidade de maior transparência nas despesas, a efetiva aplicação da lei que versa sobre esse tema, bem como a aplicação da “Lei da Ficha Limpa” aos candidatos a cargos comissionados, que também deveriam ser reduzidos.

No Legislativo, a extinção das emendas individuais ao Orçamento, a redução do número de cargos em comissão, o fim do voto secreto em todas as matérias e uma reforma política profunda, extirpando velhas práticas danosas ao aperfeiçoamento democrático.

No âmbito do Judiciário e do Ministério Público, agilidade nos julgamentos de processos e nos inquéritos relativos a crimes de corrupção e improbidade por constituírem sólida barreira à impunidade, bem como o imediato julgamento da Ação Declaratória de Constitucionalidade sobre a Lei Complementar n. 135/2010 (Ficha Limpa)”.

Que o Espírito Santo ilumine todos os que, no exercício de sua cidadania, trabalham pela construção de um Brasil novo, justo, solidário e democrático.

Brasília-DF, 22 de setembro de 2011

P – Nº 0913/11

Cardeal Raymundo Damasceno Assis

Arcebispo de Aparecida

Presidente da CNBB

Dom Sergio Arthur Braschi

Bispo de Ponta Grossa

Vice-Presidente da CNBB Ad hoc

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário Geral da CNBB

Fonte: CNBB

terça-feira, 20 de setembro de 2011

ALAGOINHAS: SIMPÓSIO SOBRE ENSINO RELIGIOSO

Imagem: Blog do Kimos

A Pastoral do Ensino Religioso da Diocese de Alagoinhas estará realizando nos dias 23 e 24 de setembro de 2011, um SIMPÓSIO SOBRE ENSINO RELIGIOSO.
Público alvo: Professores do Ensino Religioso, Líderes Religiosos, Catequistas, Historiadores, Psicólogos e demais pessoas interessadas.

Tema: O ensino Religioso e o diálogo interreligioso.

Local: Faculdade SS. Sacramento – Alagoinhas – Bahia

PROGRAMAÇÃO

Dia 23/09 (sexta-feira)
16h – Credenciamento / Cerimonial
18h – Abertura – Alunos do Colégio SS. Sacrsamento
(Coreografia – Diversidade Religiosa)
Mesa: Dom Paulo Romeu, Irmã Lúcia e Normândia Azi.
19h30 – Palestra Principal – Ir. Eninéia
Tema: Importância do Ensino Religioso

Dia 24/09 (sábado)
8h – Início – Acolhimento
Oração Ecumênica – Equipe da Pastoral da Educação, Ensino Religioso e Dom Paulo Romeu
9h – Palestra: Psicologia da Religião – Dr. Rafael.
10h. Intervalo
10h30 – Palestra: Islamismo - Sheik Amad Abduh
11h30 – Debate – Mediadora: ana Marival
12h – Amoço
14h – Palestra: Cristianismo – Pe. Edgar
15h – Intervalo
15h30 – Debate – Mediadora: Ir. Eninéia
16h – Palestra: Judaísmo – Ir. Judite

Palestra de encerramento

Apresentação da Pastoral do Menor

Avaliação



Informações: Tel. (75) 9971-5557; 3420-2339; 3421-1842.
Email: ensinoreligiosodiocesedealagoinhas@hotmail.com
_______________________________________________________________________

“Não haverá paz entre as nações, se não existir paz entre as religiões.
Não haverá paz entre as nações, se não existir diálogo entre as religiões.
Não haverá diálogo entre as religiões, se não existirem padrões éticos globais.
Nosso planeta não irá sobreviver se não houver um etos global,
uma ética para o mundo inteiro”.
Hans Küng
_______________________________________________________________________


Artigo relacionado:



Artigo a ser apresentado no IX Colóquio Nacional e II Internacional do Museu Pedagógico da Uesb

Zwinglio Alves Rodrigues*
zwinglio@live.com

Veja também:

1. Prefeitura de Alagoinhas - BA nomeia novo secretário para a pasta

2. Encontro nacional abre debates sobre ações para a segurança do trânsito

ALAGOINHAS: SEMANA NACIONAL DO TRÃNSITO

Aconteceu nessa segunda-feira, 19, a abertura da programação da Semana Nacional do Trânsito em alagoinhas, com a presença do Prefeito municipal, secretários, vereadores e outras autoridades municipais e regionais.

A programação vai até o dia 23. O tema central do evento neste ano é: “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”.
"Parte do calendário nacional, a Semana Nacional do Trânsito foi estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro e em todo território brasileiro, o evento conta com a participação de todos os órgãos ou entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito". Na abertura, houve palestras dos representantes de órgãos envolvidos com o tema proposto. As atividades da Semana tem como ojetivo melhorar o tráfego nas cidades e promover "um trânsito mais humano e solidário".

Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, "nos dias 20, 21 e 22, as atividades acontecem das 8h às 13h, com a montagem de stands com auto-escolas nas Ruas Sóror Joana Angélica em frente a Loja Barreto, no Centro da cidade. Também haverá blitz educativas em diversos pontos, como nas imediações das Praças da Bandeira e Rio Branco e exposição de destroços de carros. No dia 23, para fechar a programação, haverá simulado de acidente de trânsito na rua em frente à Loja Barreto às 10h, com a participação da equipe do Corpo de Bombeiros e SAMU e à tarde, passeio ciclístico com saída marcada para às 16h30 do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães". (Veja matéria completa, clicando aqui).
Fonte:
ACOM - Assesoria de Comunicação



Beber e Dirigir


Imagem: Humor Político


Veja também:



Dilma na ONU



Imagem: Humor Político

sábado, 17 de setembro de 2011

PAULO CÉZAR: "NÃO EXISTE QUALQUER IRREGULARIDADE NA MINHA MUDANÇA DE PARTIDO"


Prefeito Paulo Cezar reafirma seu compromisso com o povo de Alagoinhas

No programa A Prefeitura e Você desta sexta-feira, 16, o prefeito Paulo Cezar (foto) deixou uma importante mensagem para os ouvintes, onde fala um pouco sobre o compromisso de sua administração com a população de Alagoinhas e tranqüiliza a população quanto à continuidade do crescimento e do progresso do município, através de ações concretas...


“Não existe qualquer irregularidade na minha mudança de partido. Troquei de legenda porque vinha sendo perseguido onde estava e tenho prova disso. Já consultei meus advogados e também a minha base em Salvador. Não existiu qualquer infidelidade partidária. Estou amparado pela lei e pela vontade do povo que me elegeu” - afirmou Paulo Cézar. (Veja matéria completa, clicando aqui).


Veja também:


Demóstenes: discurso de Dilma às vésperas do 7 de Setembro foi ‘golpe publicitário’


Em pronunciamento nesta quinta-feira (15), o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) criticou duramente o pronunciamento oficial feito pela presidente Dilma Rousseff às vésperas do 7 de Setembro, Dia da Independência.
Para o senador, as palavras da presidente foram mentirosas, não passaram de “golpes publicitários” e anteciparam a disputa eleitoral de 2014. - O discurso em rede nacional de rádio e televisão, que de tão eleitoreiro pode ter sido gravado durante a campanha de 2010, tem dez minutos de promessas e balanços e pouquíssimo sobre a Independência – disse o senador.
Na interpretação de Demóstenes, a presidente desdenhou da séria crise econômica pela qual passa o mundo atualmente e mentiu ao povo brasileiro ao afirmar que o Brasil é capaz de enfrentar esses difíceis momentos econômicos sem passar dificuldades.
O parlamentar questionou a afirmação de Dilma de que as reservas internacionais brasileiras estariam “mais sólidas do que nunca”.
Para Demóstenes, a afirmação é mentirosa, pois, dos US$ 350 bilhões em reservas, US$ 300 bilhões são em títulos e não em recursos e, desses, US$ 200 bilhões são em títulos dos Estados Unidos. “Economia que enfrenta terremoto seguido de tsunami e incêndio”, acrescentou metaforicamente. O senador disse ainda que o pronunciamento foi apenas “marketing oficial”, com texto e recursos visuais publicitários com o objetivo de enganar o povo brasileiro e vender um falso otimismo.
Para Demóstenes, não é verdade que a saúde, a educação e a segurança pública estão melhores que nunca, como afirmou Dilma.
Para exemplificar, o senador citou os resultados do último Enem, que mostraram apenas 74 escolas públicas dentre as mil melhores do país.
- A saúde é o caos completo, a segurança nacional convive com o sucateamento das Forças Armadas e a segurança pública padece com o abandono generalizado – acrescentou.
Demóstenes também afirmou faltarem no Brasil mais investimentos em infraestrutura, disse que a carga tributária brasileira “é extorsiva” e que os brasileiros estão muito endividados.
- O brasileiro está com o pescoço na forca dos carnês – declarou o senador.
Fonte: senado.gov.br

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ALAGOINHAS: POLÍCIA PRENDE TRAFICANTES E MÁQUINAS DE CAÇA-NÍQUEIS

Traficantes flagrados com 1kg de maconha


Investigadores da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) prenderam na manhã desta sexta-feira (16), em Alagoinhas, os traficantes José Domingos dos Santos Silva (foto), 28 anos, e Antônio Nicolau Pereira de Oliveira (foto), 27 anos, com quase um quilo de maconha e um revólver. A captura da dupla aconteceu na Rua Otacílio Valverde, no bairro Santa Terezinha.
As investigações indicam que a maconha pertencia a Antônio Nicolau, fornecedor de drogas para José Domingos, que assumiu ser o dono do revólver calibre 38, com 14 munições intactas. Uma motocicleta CG Titan, de cor preta, placa JRH-0121, pilotada por Antônio também está apreendida na 2ª Coorpin. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma.

Caça-níqueis apreendidos

Ainda em Alagoinhas, 15 máquinas caça-níqueis e de vídeopoker foram apreendidas na tarde de ontem (15), numa casa de jogos instalada na Rua Marechal Bittencourt, no centro da cidade. Os equipamentos, que estavam lacrados, serão periciados.
Duas funcionárias foram ouvidas pelo delegado Ricardo Brito Costa, coordenador da 2ª Coorpin, e liberadas após o depoimento. Os policiais apreenderam no local R$ 133,00 e estão à procura do dono do estabelecimento.

Fonte: Polícia Civil - Bahia




HUMOR POLÍTICO


A Presidência do Brasil
Sarney é quem manda. - por Sponholz

Publicado por Humor Político

ALAGOINHAS: PREFEITURA EXONERA DIRETOR ACUSADO DE ESTELIONATO

A prefeitura de Alagoinhas exonerou nesta quarta-feira (11) o diretor-geral do Hospital e Maternidade Municipal, Giovani Luis Teodoro Machado (foto), duas semanas após sua nomeação. Segundo o chefe de gabinete do prefeito Paulo Cezar (PDT), Sidney Costa, o gestor foi afastado do cargo após ter vindo à tona uma dezena de processos judiciais que responde por estelionato, furto qualificado e falsidade ideológica em Campinas (SP), Distrito Federal, Piauí e Rio Grande do Sul. “Ele já se fez passar por policial federal e por pastor para atacar mulheres”, acusa o vereador Luciano Sérgio (PT), que encaminhou cópia dos processos ao Bahia Notícias. O auxiliar do prefeito explicou a este site que Giovani foi contratado por indicação da secretária de Saúde Telma Pedrão Costa Mota, que assumiu o cargo há poucos meses e ainda monta a sua equipe. “Ela recebeu informações de pessoas ligadas ao setor de saúde. Ele é casado com uma enfermeira”, justificou. “Sempre pedimos os antecedentes criminais para contratar alguém. Ele ficou de dar depois. Como demorou, fomos investigar e achamos estes processos”, disse o chefe de gabinete, ao salientar que ainda não há condenações contra o suposto criminoso.



Veja tabém:


Edir Macedo é denunciado por formação de quadrilha (Publicado por Humor Político).


O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo denunciou o bispo Edir Macedo, fundador e líder da Universal do Reino de Deus, e outros três dirigentes da congregação pelos crimes de quadrilha para a prática de estelionato, falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Segundo a Procuradoria, Macedo, o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa montaram uma quadrilha para lavar dinheiro da igreja, remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos por meio de uma casa de câmbio paulista, entre 1999 e 2005.


Por Sinovaldo para o Jornal NH.

ALAGOINHAS: SECRETARIAS MUNICIPAIS GANHAM NOVOS VEÍCULOS

Gestão Municipal renova frota para segurança dos servidores

A Prefeitura de Alagoinhas apresentou na manhã desta segunda-feira, 15, a nova frota de veículos adquiridos através da Secretaria de Administração – SEMAD. Os 11 novos carros da marca Fiat Uno ficaram expostos no estacionamento da Prefeitura antes de serem distribuídos entre as Secretarias Municipais, com a finalidade de promover melhorias e mais segurança aos servidores... (Veja matéria completa, clicando aqui).

Fonte: Gazeta.


Veja também:

1. O novo Novais.
Sexta-feira, 16 de setembro de 2011
A única credencial do novo ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA) é ser da patota do Sarney. A sua biografia inclui emendas da pasta para redutos eleitorais, onde as obras estão abandonadas, doação recebida de empresa fraudulenta e a declaração de que entender da área não é essencial. (Veja matéria completa, clicando aqui).


2. O povo contra a corrupção.
Sexta-feira, 16 de setembro de 2011.

" Dados na mesa: a corrupção desviou R$ 40 bilhões em sete anos, R$ 6 82 milhões no Ministério dos Transportes; o Brasil caiu 20 posições no ranking da infraestrutura, segundo pesquisa do Fórum Econômico Mundial - deixou o 84.º lugar para ocupar o 104.º. Mesmo sem precisar o seu peso, é inegável que a corrupção desempenhou um papel nessa queda. Apenas isso seria suficiente para justificar a presença da luta contra o desvio de verbas públicas no topo da agenda nacional...(Veja matéria completa, clicando aqui).




HUMOR POLÍTICO



O Sarney é quem manda
Publicado por Humor Político

Publicado por

Humor Político

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PAULO CEZAR PODE PERDER O CARGO DE PREFEITO

Paulo Cézar - Prefeito de Alagoinhas - BA.

Marco Antunes - Vice-prefeito.


Uma ação movida pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), protocolada no Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE/BA) na tarde desta terça-feira (13), solicita a perda do cargo do prefeito, Paulo Cesar Simões Silva, em razão de sua desfiliação, sem justa causa, do PSDB. O político pediu a desfiliação do PSDB à Justiça Eleitoral em 27 de julho deste ano e filiou-se ao PDT apenas 48 horas depois.

Uma recomendação que orienta os promotores eleitorais de todo o estado a acompanhar os pedidos de desfiliação partidária em sua região de atuação também foi expedida na última sexta-feira. A ideia do procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga é evitar o troca-troca de partidos para a candidatura nas eleições de 2012, sem que haja justa causa para as desfiliações. Ele pretende garantir o cumprimento da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 22.610/2007, que disciplina a chamada “fidelidade partidária”.

De acordo com a norma, o político que pede desfiliação sem declaração de justa causa pode perder seu cargo eletivo, e quando o partido não formular o pedido, o Ministério Público Eleitoral ou quem tenha interesse jurídico pode fazer o requerimento. São consideradas justificativas válidas a incorporação ou fusão do partido, a criação de novo partido, a mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário ou grave discriminação pessoal, sendo necessário que a Justiça Eleitoral julgue a causa alegada.

Ainda segundo o procurador eleitoral, o que levou o prefeito de Alagoinhas a deixar o PSDB "foi o seu ingresso nas fileiras do PDT, com vistas, principalmente, às eleições que se aproximam”. O documento pede a decretação da perda do cargo, e que a Justiça Eleitoral comunique o ocorrido à Câmara de Vereadores de Alagoinhas para que o vice-prefeito seja empossado.

Fonte: Correio

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ALAGOINHAS : PREFEITO PODE PERDER O CARGO

O Prefeito de Alagoinhas pode perder cargo por infidelidade partidária - 13/09/2011.


Uma ação protocolada nesta terça-feira (13) no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pede a perda do cargo do prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Silva (foto), por sua mudança de partido sem justa causa. O documento solicita que seja decretada a perda do cargo e que a Justiça Eleitoral comunique o ocorrido à Câmara de Vereadores de Alagoinhas para que o vice-prefeito seja empossado. A ação foi movida pela Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA). Segundo o entendimento do procurador Sidney Madruga, a saída de Paulo Cezar do PSDB para o PDT configura um ato de infidelidade partidária. Procurado pelo Política Hoje para comentar o fato, o prefeito de Alagoinhas mostrou-se um pouco atordoado com a notícia e disse desconhecer até aquele momento tal iniciativa da PRE. “É por causa do negócio do partido, é? Pelo amor de Deus”, limitou-se a dizer Paulo Cezar. (Veja matéria original, clicando aqui) .
Rodrigo Aguiar


HUMOR


Marta Suplicy no Vaticano


A ex-prefeita Marta Suplicy viajou à Itália e resolveu assistir a uma Missa rezada pelo Papa, no Vaticano. Terminada a Missa, Marta não se conteve e fez uma pergunta ao Papa:
- 'Vossa Santidade, por acaso existe algum banheiro, aqui dentro? É que eu estou apertadíssima, preciso fazer xixi, o senhor entende'...
O Papa pensou, pensou e respondeu:
- 'O banheiro é um pouco distante, mas logo ali, naquele cantinho, tem uma estátua de São Pedro. Pode fazer xixi lá'.
- 'Tudo bem! Se é Vossa Santidade que está falando eu vou.
Mas não é pecado fazer xixi em São Pedro' ?
'É. Mas pra quem já cagou em São Paulo , isto não fará a menor diferença.

Fonte: lilicarabinabr.blogspot.com






















WAGNER: OMISSÃO DIANTE DO SURTO DE MENINGITE EM SAUÍPE

Paulo Azi (foto) diz que governo foi passivo e omisso no surto de meningite de Sauípe.

Data:13/09/2011

O deputado Paulo Azi (DEM)considerou "inacreditável" a passividade e a omissão do governo do Estado em não alertar a população sobre o surto de meningite meningocócica do tipo C que matou três funcionários do Complexo da Costa do Sauípe, deixando outros quatro internados em estado grave, mesmo tendo conhecimento do evento de grande porte que seria realizado este final de semana no local. Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta segunda-feira, 12, Paulo Azi lamentou que fato de tal gravidade - já com repercussão nacional -, pudesse acontecer num estado tão importante quanto a Bahia... (Veja matéria completa, clicando aqui).


Veja também:


Das 100 melhores escolas, só 13 são públicas, aponta resultado do Enem.

Publicado por Humor Político
Das 100 melhores escolas, apenas 13 são públicas, das quais quatro são militares. Ainda é muito grande a diferença de qualidade entre as escolas públicas e particulares. Trata-se de uma diferença que preocupa e assusta. - por Iotti para o Zero Hora.

A COPA DO MUNDO É A PIOR DE TODAS AS CORRUPÇÕES: A DO ESTADO DE DIREITO

Imagem: O sabe tudo


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, recorreu ao Supremo contra a tal lei que institui o regime diferenciado para as obras da Copa do Mundo e da Olimpíada. Entenda-se por “regime diferenciado” o relaxamento dos critérios para a aferição de custos. Nos corredores de Brasília já se acusa o procurador de estar retaliando o governo por causa do reajuste do Judiciário. A lei especial é tão escancaradamente inconstitucional que a especulação sobre a disposição subjetiva de Gurgel é expressão de pura má fé. E que se note: ainda que assim fosse, não seria outra a natureza do texto. Vejam em que lama institucional o PT meteu o país...(Veja matéria completa, clicando aqui).

A OCASIÃO FAZ O LADRÃO

Manifestação só não basta como remédio contra corrupção.

Era muita gente, era pouca? Era contra o governo, a favor? Foram passeatas de gente chique, de gente não-chique? Não faz a menor diferença: a corrupção, mais do que brava, está descarada, exibida, mostrando o rosto de total semvergonhice. Um ministro é acusado de ladroagem, cai e pronto: considera-se que já foi punido. A deputada federal diz que roubou sim, manchou o seu nome, mas como foi antes de ser deputada seus colegas a pouparam. O ladrão público, antes arisco e discreto, circula hoje, confesso, com toda a pompa e cercado de amigos... (Veja matéria completa, clicando aqui).

ESCÂNDALO – O RELATOR DO PT QUER TAMBÉRM AS ESTATAIS NO FINANCIAMENTO DE CAMPANHA


O deputado Henrique Fontana (PT-RS), relator da comissão especial da Câmara para a reforma política, redigiu um verdadeiro escândalo em forma de proposta. Nem poderia ser diferente. O seu texto foi parido, no mínimo, a seis mãos, já que contou com o auxílio de Luiz Inácio Apedeuta da Silva e de José Dirceu, o consultor e “chefe de quadrilha”, segundo a Procuradoria Geral da República... (Veja matéria completa, clicando aqui).

DELEGADOS FALTAM PLANTÃO NAS DELEGACIAS


Continua a ausência de delegados nos plantões de finais de semana nas delegacias de Salvador. Os delegados que trabalham, reclamam da sobrecarga, que, devido às ausências dos colegas, eles acabam trabalhando dobrado e sem receber nenhum centavo a mais.
“É um absurdo e o Estado não faz nada. Se acontecer qualquer situação nas áreas que não tem delegados trabalhando, eu é que tenho que atender..." (Veja matéria completa, clicando aqui).

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MELHORES COLÉGIOS DE ALAGOINHAS NA AVALIAÇÃO DO ENEM

12/09/2011 às 09:48

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã dessa segunda-feira (12/09) a média por estabelecimento de ensino, obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em Alagoinhas o Colégio Dínamo obteve a maior média, seguido pelo colégio São Francisco e pelo Colégio Star.

O estabelecimento público que obteve a maior média foi o Colégio da Polícia Militar, que ocupa o 5º lugar no ranking da cidade... (Confira a classificação e a matéria completa, clicando aqui).

Veja também:

A conta da Copa da Roubalheira já está chegando a R$ 100 bilhões.
Por Augusto Nunes - Veja Online


O Portal da Transparência do Palácio do Planalto calcula em R$ 23,4 bilhões os gastos com a Copa do Mundo de 2014. Como todos os outros, serão bancados pelos pagadores de impostos. Incontáveis brasileiros ainda ignoram que o governo não é autossustentável.

Já é uma conta de bom tamanho, mas o rombo será muito maior. Segundo a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, só a gastança com aeroportos, estádios, segurança, transportes e portos não ficará por menos de R$ 84,9 bilhões. Gente do ramo garante que a soma das despesas já combinadas vai chegando a R$ 100 bilhões...(Veja matéria completa, clicando aqui).


Em nome de Deus. Nem tanto amém assim.

SÃO PAULO - O Ministério Público Federal em São Paulo denunciou o bispo Edir Macedo e mais três dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus, acusados de formação de quadrilha e lavagem dinheiro arrecadado dos fiéis...(Veja matéria completa, clicando
aqui).



domingo, 11 de setembro de 2011

SERVIDORES ESTADUAIS PROMETEM PARALISAÇÃO

Servidores estaduais preparam “Calendário de Lutas” e prometem paralisação geral (11/09/2011).


Nesta segunda-feira (12) começam a vigorar as mudanças no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (Planserv), que estabelece limite no número de consultas, exames e procedimentos médicos. O projeto que causou muita polêmica antes e depois de ser votado, não foi esquecido pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab)...

Sobre a possibilidade da realização de manifestações e paralisações dos funcionários públicos estaduais,... a Federação e outros sindicatos vão organizar um “Calendário de Lutas”... “As entidades estão concentradas para promover uma grande paralisação no dia 05 de outubro em repúdio as mudanças no Planserv”... (Veja matéria completa, clicando aqui).


Veja também:


Líder mostra que arrecadação cresceu sem a CPMF.


É bom dizer que o problema da saúde pública no Brasil não é dinheiro. Este está no Orçamento da União, que arrecada - como vimos - de forma extraordinária. O problema da saúde pública no Brasil é de competência, de honestidade e organização.


Se nós tivermos competência, organização e honestidade com os recursos disponibilizados no Orçamento da União, que muitas vezes são devolvidos ao final do ano ao Tesouro Nacional, porque não há eficiência na sua aplicação, certamente teremos a possibilidade de oferecer um bom serviço de saúde pública ao povo brasileiro.


Portanto, Sr. Presidente, será uma afronta ao povo o Congresso Nacional aprovar a volta deste imposto, especialmente o Senado. Foi o Senado que derrubou a CPMF e, com isso, ganhou, naquele momento, pelo menos circunstancialmente, credibilidade. Voltar atrás, não! Seria um retrocesso e a população não nos perdoaria.


Certamente essa proposta não passará no Senado Federal... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).



HUMOR POLÍTICO


Regulamentação...











QUEDA DE MINISTRO DE DILMA À VISTA

Foto: Calos Lupi - Blog de Sérgio Loros


Suspeitas podem derrubar ministro do Trabalho


O ministro Carlos Lupi (Trabalho) pode ser o próximo a cair no governo Dilma. O Palácio do Planalto pediu explicações sobre denúncias graves envolvendo o ministro e seu parceiro e chefe de gabinete Marcelo Panella, em negócios supostamente irregulares com uma Fundação Pró-Cerrado, especialmente contemplada com recursos milionários do Fundo de Amparo ao Trabalhador para cursos de qualificação. Carlos Lupi e seu chefe de gabinete Marcelo Panella são acusados de usar com frequência o jatinho do dono da Fundação Pró-Cerrado...(Leia mais, clicando aqui).


(Blog do Claudio Humberto) .


HUMOR POLÍTICO



Paradinha
Publicado por Humor Político



Por Duke para O TEMPO














sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CNBB APOIA A MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Associação Brasileira de Imprensa (ABI) divulgaram, na quarta-feira, 07/09/11, uma nota em apoio à “Marcha contra a corrupção”, que aconteceu em todo o país.


Segundo as entidades, a corrupção se alastra como uma pandemia no país, ameaça a credibilidade das instituições e exige uma reação da sociedade civil organizada que vá além de manifestações e discursos.

Leia, abaixo, a íntegra do manifesto.



O BRASIL EM MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO


A corrupção, que em nosso País se alastra como uma pandemia e ameaça a credibilidade das instituições e do próprio sistema democrático, impõe à sociedade civil organizada uma reação que não pode se esgotar em discursos ou manifestações.


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) trazem seu apoio à MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO para cobrar modificações reais, concretas, nas esferas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário capazes de eliminar toda e qualquer forma de prática nociva ao interesse público, de romper vícios perniciosos em nosso sistema eleitoral e de assegurar que a máquina governamental funcione com transparência.


Para tornar vívido o sentimento de independência em cada brasileiro, devem os poderes eleger PRIORIDADES que reflitam a vontade da população, destacando-se, no Executivo, a necessidade de maior transparência nas despesas, a efetiva aplicação da lei que versa sobre esse tema, bem como a aplicação da “Lei da Ficha Limpa” aos candidatos a cargos comissionados, que também deveriam ser reduzidos. No Legislativo, a extinção das emendas individuais ao Orçamento, a redução do número de cargos em comissão, o fim do voto secreto em todas as matérias e uma reforma política profunda, extirpando velhas práticas danosas ao aperfeiçoamento democrático. No âmbito do Judiciário e do Ministério Público, agilidade nos julgamentos de processos e nos inquéritos relativos a crimes de corrupção e improbidade por constituírem sólida barreira à impunidade, bem como o imediato julgamento da ADC sobre a Lei Complementar n. 135/2010 (Ficha Limpa).

Acima de ideologias e de partidos, o enfrentamento da corrupção no Brasil exige coragem, determinação e comprometimento ético, sem os quais não construiremos uma verdadeira democracia.

Brasília, 7 de Setembro de 2011
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA
Fonte: CNBB

Veja mais:


Marcha contra corrupção ofusca desfile em Brasília
08/09/2011



Imagem: Adriano Márcio



A Marcha Contra a Corrupção, convocada pelas redes sociais na internet, ofuscou o desfile comemorativo do 7 de Setembro, em Brasília, historicamente marcante por causa da participação do presidente da República e das Forças Armadas.

Cerca de 25 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, caminharam ontem por uma via da Esplanada dos Ministérios para protestar contra a série de escândalos que marcam a política contemporânea brasileira. No mesmo momento, a presidente Dilma Rousseff estreava, do outro lado da rua, no papel de primeira mulher presidente a comandar a cerimônia nacional do Dia da Pátria... (Leia a matéria completa no Estadão Estadão ).



















quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O 7 DE SETEMBRO EM ALAGOINHAS


Desfile da Independência reúne centenas de pessoas no centro de Alagoinhas .
O 7 de Setembro em Alagoinhas – Bahia levou um número significativo de pessoas para o centro da cidade com o objetivo de honrar a data em comemoração aos 189 anos de Independência do Brasil .
As fanfarras da cidade que participaram do Desfile da Independência realizaram um espetáculo a parte. Super equipadas com músicos e indumentárias belíssimas, as fanfarras enfeitaram as ruas e levantaram o público na avenida principal do Centro de Alagoinhas, que aplaudiu e festejou todas as apresentações recheadas de coreografias encenadas ao som de grandes interpretes da música brasileira...(Veja matéria completa, clicando aqui).

Enquanto isso, em Brasília....


José Dirceu convocou o povo para ir às ruas, e o povo foi…




… para dizer que está com o saco cheio do que Dirceu representa! (Por Reinaldo Azevedo).
Imagem: http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/2011/09/dirceu-convocou-o-povo-para-ir-as-ruas.html">Por Reinaldo Azevedo

Leia também:

1. Aleluia: a diferença entre ACM e Wagner está no legado
Fonte: Assessoria de imprensa


“Não são apenas estilos diferentes que distinguem o atual governador Jaques Wagner do falecido senador Antonio Carlos Magalhães. A diferença maior está no legado de cada um para a Bahia”, observa o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia...(Leia matéria completa, clicando aqui).


2. Culpam o funcionalismo pela vaia a Wagner na Stock Car


Está se espalhando na praça a versão de que a vaia generalizada que o governador Jaques Wagner tomou ao ter seu nome anunciado durante a corrida da Stock Car, domingo, no Centro Administrativo, foi culpa dos funcionários públicos, que teriam se vingado pelas mudanças introduzidas pelo governo no Planserv.
Trata-se de uma tática para desviar o foco e jogar nas costas dos funcionários públicos estaduais a culpa exclusiva pelos apupos ao governador, como se a população baiana não tivesse uma série de fundamentadas razões para vaiá-lo...(Leia matéria completa, clicando aqui).


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

POPULAÇÃO REIVINDICA AÇÕES PRIORITÁRIAS NA SAÚDE EM ALAGOINHAS

Matéria publicada no Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Alagoinhas – BA, no dia 05/09/11, diz que o “Prefeito Paulo Cezar discute ações prioritárias na Saúde de Alagoinhas” e noticia o encontro dos representantes do Movimento em Defesa à Saúde que realizou caminhada pelas ruas do centro da cidade e foi recebido pelo Prefeito e pela recém-nomeada Secretária de Saúde. A comissão foi representada pelo Conselho Municipal da Saúde, vereadores, representantes de associações rurais, de bairro, sindicatos. O Prefeito ouviu as reivindicações, mas na verdade não saiu nenhuma proposta concreta. Apenas usou aquele palavreado evasivo de político, dizendo que “pretende direcionar a gestão da Saúde em consonância com todos os serviços de saúde, com as demais secretarias e com a participação da sociedade, fundamental nessa luta”.
Continuou:
Acredito que o diálogo é fundamental, por isso faço questão de receber as pessoas para juntos buscarmos alternativas para a solução de todas as questões apresentadas independente da pasta ou do assunto, afinal as grandes conquistas só são conseguidas quando se tem trabalho e na minha gestão isso não é o problema, com a ajuda de todos fica muito mais fácil”.


E quais foram as ações prioritárias discutidas?


A Secretária de Saúde Telma Mota usou igualmente aquele palavreado que já conhecemos e concluiu, dizendo: “Sabemos que as dificuldades são grandes, e para que tudo dê certo vamos eleger prioridades”.


Eleger prioridades. Quais? quando? Ninguém sabe. O movimento não pode parar. O Poder Municipal não pode continuar levando o povo na conversa fiada. A população espera medidas concretas e imediatas porque a Saúde em alagoinhas vai mal.
Foto: ASCOM


HUMOR POLÍTICO

Imagem: Humor Político (por Duke para O Tempo).