segunda-feira, 30 de abril de 2012

'O PT DEU UM TIRO NO PÉ AO APOSTAR QUE A CPI VAI OFUSCAR O MENSALÃO'

Por que existe a percepção de que as CPIs acabam em pizza?
LUCAS DE ABREU MAIA - O Estado de S.Paulo
Diz-se que toda Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) acaba em pizza. Mas o cientista político da Universidade de São Paulo (USP), José Álvaro Moisés, especialista em Congresso, discorda. Um estudo coordenado por ele e publicado, no ano passado, no livro O Papel do Congresso Nacional no Presidencialismo de Coalizão, aponta que, entre 1999 e 2010, 86% das CPIs instaladas no Senado e na Câmara encaminharam relatórios ao Ministério Público e 56% à Polícia Federal. Ele explica que, às vezes, há confusão sobre o papel das comissões: "A CPI não pode punir ou processar. Ela pode fazer inquéritos e pedir o indiciamento".
Para Moisés, no entanto, a CPI do Cachoeira - instalada nesta semana no Congresso para investigar as relações de políticos com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira - é "eminentemente política", uma vez que já existem investigações conduzidas pela PF e pelo MP.
Ele diz ainda que o PT "deu um tiro no pé" ao apostar que a CPI pode ofuscar o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.
Por que existe a percepção de que as CPIs acabam em pizza? ... (Continue lendo - aqui).

ALBERGUE INFANTIL FOI O DESTAQUE MAIS UMA VEZ NA MICARETA DE ALAGOINNHAS

O Albergue Infantil um Projeto inovador e pioneiro na Bahia, os filhos dos que vêm para trabalhar na Micareta não precisam mais dormir na rua.
Com uma linda estrutura de sonho e fantasia com brinquedoteca é montada para as crianças, que recebem, durante os três dias da festa, abrigo, alimentação completa, assistência médica, psicológica e todo o carinho da equipe da SEMAS.
Fazer e ter responsabilidade social é pra poucos e a SEMAS vem mostrando que sabe fazer como poucos é uma pena que esse sonho termine na segunda e as crianças tem que voltar pra casa... (Veja maís - aqui).
Fonte e fotos: impunidadezeroalagoinhas.blogspot.com.br

Alafolia 2012: UM DOS MELHORES CARNAVAIS FORA DE ÉPOCA

O Alafolia 2012, que começou dia 26 e foi ate 30/04, já deixou saudades para os foliões. Uma das melhores micaretas (Carnaval fora de época) do interior. Com baixo índice de violência e bastante organizado, o Alafoilia foi marcado principalmente, por grandes atrações como: Pscirico, Harmonia, Fantasmão, a Bronka, É o Tcham, Black Style, Tomate, Pablo e Banda Eva, dentre outros. Foliões brincaram e se divertiram nos blocos: Vem Que’u Fico, Lelé da Kuka, Muguga muguga, As Bregueiras e outros, alem dos trios que tocaram para o folião pipoca... (Veja matéria na íntegra e fotos - aqui).

domingo, 29 de abril de 2012

UM PAÍS EM PERIGO.

O que ocorre neste país é algo mais que perigoso. Os que se encastelaram no poder herdaram e se apoderaram dos mecanismos legais e administrativos necessários para a estabilização econômica, política e social do país.
Cinicamente, perpetraram uma apropriação indébita e deitaram o rolaram na boa fase econômica brasileira. Mesmo assim, são tão burros, que querem quebrar a agricultura brasileira, atividade que mais nos traz divisas e que mais se desenvolve.
Entre eles, formaram uma espécie de "máfia", composta de todo tipo de gente desqualificada, que se agarram ao poder de uma forma irracional. E agindo desta forma, já que são capazes de tudo, poderão quebrar o país. Se permanecerem no poder em Brasília vão continuar a transformar crimes em "mal feitos", burrice em "equívocos" , mentira e safadeza em "meras bravatas".
O país está sob administração de gente perigosa e dissimulada.É tanta mentira, tanta safadeza, roubalheira, tanta enganaçao no dia a dia desta República, que mais nos parece gente inconsequente, beirrando a loucura típica dos esquerdopatas. Fãs dos totalitaristas e sanguinários Chavez, irmãos Castro além de outras pústulas, que presidem republiquetas, eles espalham notícias e boatos levando ao povão uma sensação que estamos num verdadeiro paraíso.
A última do "poste" foi o teatrinho da "Tia Dilma" com os bancos. Usando os bancos estatais para fazer média, ela induz ao povo ter "peitado" os grandes bancos nacionais. Os bancos estatais e particulares,como se fora um jogo de cartas marcadas, fazem de conta que baixaram juros e o povão vai se endividar mais ainda, a exemplo do país que já tem uma impagável dívida interna de quase 2 trilhões de Reais, sem falar na dívida externa que ainda persiste.
Com a conivência da base aliada, da qual fazem parte políticos e grande parte da imprensa, vão destruindo os principais segmentos da sociedade brasileira que ainda prezam pela dignidade, educação, moralidade e respeito.

Blog do Mário Fortes.
 Postado por Blog do Beto

sábado, 28 de abril de 2012

 O PT NÃO É MAIS DOS TRABALHADORES!


Faço parte duma geração de militantes que se inspiravam nas lutas operárias, movidas pelos sindicalistas barbudos, lideradas por Lula nas greves históricas do ABC paulista. Hoje, em pleno país e estado governado pelo PT presenciamos trabalhadores honestos que lutam por direitos sendo tratados como faltosos irresponsáveis, tendo seus pontos cortados e tratados como inimigos. Esse é o retrato fiel do momento político que vivemos onde a greve passa ser declarada ato ilegal e criminoso por governantes que se projetaram na vida política brasileira apoiados nos ombros dos trabalhadores que deram suas forças, sangue e suor para construir um partido político que servisse de ferramenta à serviço dos interesses dos trabalhadores.
Hoje o PT mudou de lado, sua história quinou para a direita, oPTou pelos conchavos com os antigos picaretas que condenavam, o capitalismo é gerenciado com todo esmero por seus governantes, o receituário neoliberal e preconizado com plenos pulmões e para nós, trabalhadores.
Resta-nos seguir lutando e reafirmando as bandeiras históricas que foram abandonadas por este partido que, certamente, envergonha-se de ter numa momento assumido a defesa incondicional dos interesses dos que hoje ele ataca, ferindo com as mesmas armas utilizadas pelos tentáculos do estado burgues que lhe atormentava.

Albione Souza - Professor de História da Rede Estadual e Municipal em Ipiaú e militante do PSTU.

JAQUES WAGNER (PT), MESTRE DO ILUSIONISMO, LESANDO OS DIREITOS DOS PROFESSORES
Parafraseando o ex presidente Lula, nunca na história deste estado houve uma manobra tão suja contra os servidores públicos como esta aplicada pelo governo Wagner e aliados. Com Este mini comentário, compartilho com os amigos professores ou não, o misto de golpe e jogo de manipulação executado premeditadamente pelo governo petista no estado Bahia.
Eis a questão: Se eles são capazes de, em plena luz do dia, diante dos nossos olhos, agirem com tamanha estupidez, atacando nossos direitos sagrados, imaginem o que este governo e seus parlamentares não fazem na calada da noite em seus acordos sujos, sob a garantia da imunidade e conveniências dos supostos órgãos fiscalizadores.
NÃO VAMOS ESQUECER O GOLPE QUE SOFREMOS COM A RETIRADA DOS ADICIONAIS DO MAGISTÉRIO, COM A INTENÇÃO DE CRIAR UMA IDÉIA ILUSÓRIA DE ESTARMOS ACIMA DO PISO NACIONAL...
ISSO QUE É PILANTRAGEM INSTITUCIONALIZADA... VAMOS CONTINUAR LUTANDO COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS!
Por Albione Souza - Professor de História da Rede Estadual e Municipal em Ipiaú.

ALAGOINHAS DINAMIZA ATENDIMENTO À MULHER

Centro de Referência à Mulher de Alagoinhas já está em pleno funcionamento
Clécio Max (falabahia@redebahia.com.br) publicidade
A unidade do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – CRAM Maura Cardoso – inaugurado no início do mês de abril - é mais um equipamento que a população de Alagoinhas pode contar na política de enfrentamento à violência contra a mulher. Coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e implantado por meio de um convênio com Governo do Estado, o Centro presta atendimento gratuito a mulheres em situação de violência sexual, física e psicológica, esporádica ou de repetição, ocorrida no contexto de nenhuma relação (cometida por desconhecidos), de relação de afeto e confiança e/ou de trabalho.
Com uma estrutura que atende às normas do Ministério das Mulheres, os serviços elaboram diagnósticos preliminares da situação concreta de violência, encaminham aos órgãos competentes, oferecem orientações gerais, bem como atendimento psicológico, social e de natureza jurídica. A implantação do Centro vem dar suporte a já existente rede de atendimento à mulher, formada no município pela Delegacia da Mulher- DEAM e pela Casa do Acolhimento, equipamento onde, desde 2009, com recursos próprios da prefeitura, mulheres e crianças em situação de risco são alojados provisoriamente, recebendo abrigo, boa alimentação, assistência social, psicológica e jurídica, tudo gratuitamente.
A redução dos índices de violência contra as mulheres é uma das prioridades da gestão do prefeito Paulo Cezar. Segundo a Secretária da SEMAS, Tatiana Andrade, o novo equipamento é de importância vital frente ao crescimento desta forma de agressão. “O Centro atua de forma preventiva contra a violência às mulheres, seja ela de natureza física ou psicológica, através de um atendimento intersetorial, pelos quais elas podem ter orientação e seus direitos assegurados”, destaca a Secretária.

Horário de funcionamento CRAM: Diariamente, das 8h às 17h. (Não fecha para almoço).
Endereço: Parque São Benedito, 17.
 Fone: (75) 3422 - 4545.
Atendimentos: Assistência Social: sexta -feira pela manhã. Jurídico: segunda- feira pela manhã; terça à sexta pela tarde.
Psicológico: sexta pela manhã.
Fonte: ibahia.com

sexta-feira, 27 de abril de 2012

BRASIL A BEIRA DE UM GOLPE DE ESTADO.

(Uma fotografia que não necessita de legenda explicativa).
 Lula, o PT e seus sequazes nem sequer disfarçam. A CPI que é um recurso político da minoria, desta feita foi convocada pela maioria, isto é, pelo PT e seus asseclas, ou seja aquele bando de picaretas com assento no Congresso Nacional que atende pelo designativo de "base aliada". O mentor da CPI é Lula que, segundo matéria do site de O Globo, avisou que vale a pena correr riscos para alcançar os resultados: massacrar a Oposição. Em resumo: a Nação calada consente que o parlamento brasileiro seja utilizado como palco de um embuste, uma pantomima diabólica engendrada pelo cérebro de Lula que, provavelemente, foi afetado pela quimioterapia. O futuro dirá se isso é uma simples ilação. Lula pode ser daqueles que acham que por estar com o pé na cova podem fazer o que bem entendem ... (Veja matéria na íntegra - aqui).
Fonte: betocritica.blogspot.com.br.

MICARETA : O QUE É E QUANDO COMEÇOU

Foto: Micareta de Jacobina, Bahia em 1935
Micareta é a denominação dada no Brasil ao "carnaval fora de época". O nome deriva-se de uma festa francesa, Mi-carême, e desde os anos noventa vem se espalhando por várias capitais e cidades brasileiras. Países como Canadá, Portugal e Espanha já realizaram sua "micareta", adaptadas conforme a cultura local.
Micarême era uma festa que acontecia na França, desde o século XV, em meio ao período de quarenta dias de penitência da Igreja Católica. De origem francesa, a palavra significa literalmente "meio da quaresma". No Brasil, a introdução da Micarême como festa urbana, ocorreu primeiramente na cidade de Feira de Santana, Bahia.
Somente a partir de 1935, através de um plebiscito feito pelo Jornal A Tarde, houve a mudança do nome para "micareta" que acabou significando, tanto na Bahia, como no Brasil, uma espécie de "segundo carnaval", que acontecia depois da Páscoa. Jacobina também abandonou o vocábulo anterior, adotando o mesmo do resultado do plebiscito realizado na capital pelo "A Tarde"... (Continue lendo - aqui).
Fonte: ( wikipedia.org )

CONCLUSÃO DA 50ª ASSEMBLEIA DOS BISPOS DO BRASIL TRAZ AO DEBATE A CIDADANIA

Aparecida (RV) – Encerrou-se nesta manhã, em Aparecida, a 50ª Assembleia Geral da CNBB, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. Nove dias intensos de trabalhos que se encerraram com a divulgação do documento final sobre o tema central dos debates “A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja”. A Santa ...» (Continue lendo - aqui).
Leia também:
1 - Núncio no Brasil inicia missão unindo-se a todos 'como irmão' Aparecida (RV) -
Uma Celebração Eucarística encerrou formalmente, nesta quinta-feira, 26, a 50ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A missa reuniu todo o episcopado brasileiro em torno do Altar Central do Santuário Nacional. A celebração foi presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello. O Cardeal ...» (Continue lendo -  aqui).
2.  Conclusão da AG da CNBB: tempo de balanços Aparecida (RV)
 Encerra-se nesta manhã, em Aparecida, a 50ª Assembleia Geral da CNBB, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. Nove dias intensos de trabalhos que se encerram com a divulgação do documento final sobre o tema central dos debates “A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja”... (Continue lendo - aqui).
Fonte: Radio Vaticano

ESQUEMA DE CACHOEIRA NO DF ENVOLVEU PROPINAS DE R$ 300 MIL

Charge: Humor político
O esquema montado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, para tentar controlar o sistema de bilhetagem eletrônica do Departamento de Transportes Urbanos do Distrito Federal (DFTrans) envolveu negociações de propinas no valor de R$ 300 mil a servidores e reuniões com o secretário de Estado de Transportes, José Walter Vazquez Filho.
 Gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal no dia 07 de julho do ano passado mostram que o contraventor combinou com o então diretor da Delta Construções no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, o pagamento de 'uma ajuda financeira' para Valdir Reis, assessor da Secretaria de Planejamento do Distrito Federal na época.
 Segundo Cachoeira, o secretário de transporte do Distrito Federal 'gosta muito' de Reis e vai deixar sob sua responsabilidade 'esse negócio aí da bilhetagem'. O contraventor referia-se ao sistema de bilhetagem eletrônica da DFTrans, que rende cerca de R$ 6 milhões por ano e que passaria por uma licitação dirigida para favorecer uma empresa ligada à empreiteira... (Continue lendo - aqui).

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ALAGOINHAS : ALTERAÇÃO NO TRÂNSITO DURANTE O MICARETA

A partir desta quinta-feira, 26, todas as ruas que dão acesso ao circuito estarão interditadas com barreiras móveis ou fixas. A suspensão do tráfego de veículos será efetivada das 18h do dia 26 até as 6h do dia 27, e das 18h do dia 27 até às 6h horas do dia 30 de abril. Salvo os casos emergenciais, os veículos oficiais e prestadores de serviços públicos e privados devidamente autorizados e identificados com adesivos terão acesso ao circuito do ALAFOLIA 2012 até as 19h horas, dos dias 26 e 27, 15h do dia 28 e até o meio dia do dia 29. Independentemente dos horários estabelecidos, as vias submetidas à interdição serão acessadas pelos seus moradores, mediante a comprovação de endereço.
Transporte Coletivo e Alternativos
Os usuários de transporte coletivo devem ficar atentos às mudanças nos roteiros das linhas de ônibus, que funcionarão 24h. Além do Terminal de Coletivos, de onde também partirão as linhas para Aramari, Araçás e Estevão, haverá um ponto na Rua José Bonifácio, próximo à Praça Ruy Barbosa, para os moradores dos bairros Paulo Afonso, Santa Terezinha, Pirineu, Praça Kennedy e Marechal Deodoro, e outro no Viaduto, para os moradores da Rua do Catu.
Os pontos de transporte alternativos funcionarão:
 -  Na Praça Ruy Barbosa, com destino ao Quiricó;
-  Rua Marechal Bittencourt, em frente ao Colégio Brasilino Viegas, com destino ao Bosque Verde;
-  Rua Conselheiro Saraiva, com destino a Sucupira, Riacho da Guia, Conceição e Mangueira;
Rua Moreira Rego, com destino a Boa União.

Pontos de taxis e moto taxis
-  Os moto taxis regulamentados e autorizados pela SMTT estarão disponíveis na Rua Conselheiro Franco; 
-  Os pontos de táxis, nas ruas Dom Pedro II, sentido Clínica Accerti Odonto, Conselheiro Franco, sentido Caixa Econômica Federal
 – Restaurante Requinte e Dr. Milton Ornelas, sentido Supermercado G. Barbosa – Terminal de Coletivos.
 O posto avançado da SMTT estará locado no Terminal de Coletivos e funcionará em regime de plantão 24h. Telefones disponíveis: 3423 - 2283/9950-4217/9950-4207.

Novos Roteiros - Linhas de ônibus LINHAS DA EMPRESA ATP (ALAGOINHAS TRANSPORTES PÚBLICO): - Bairro – Rodoviária: Final de linha do bairro, Praça Barão do Rio Branco (SENAI), 02 de Julho, Rua Severino Vieira (Fundo da Central de Abastecimento), 4º Travessa Severino Vieira (Parque Floresta), Rua 13 de Junho (Ginásio de Esportes), 2ª Travessa Dantas Bião (Auto escola Autotran), Rua Dantas Bião, Praça de Alagoinhas Velha, Av. Ayrton Senna, Estação Rodoviária. - Rodoviária – Bairro: Rodoviária, Av. Ayrton Senna, Praça de Alagoinhas Velha, Rua Dantas Bião, 1ª Travessa Dantas Bião (“Entrada ao lado do SAMU”), Praça Mário Laerte – Carneirão, Rua do Tênis Clube, Rua 21 de Abril, Rua Severino Vieira, Rua Luis Viana, Ponto Central de Coletivos (Terminal), Rua da Usina, Rua Severino Vieira, Praça Santa Isabel, XV de Novembro, Praça Rio Branco (SENAI), segue roteiro normal para os Bairros onde a empresa possui permissão provisória.
LINHAS DA EMPRESA VCA (VIAÇÃO CIDADE DE ALAGOINHAS): - Bairro – Rodoviária: Final de linha do bairro, Praça Barão do Rio Branco (SENAI), 02 de Julho, Rua Severino Vieira (Fundo da Central de Abastecimento), 4º Travessa Severino Vieira (Parque Floresta), Rua 13 de Junho (Ginásio de Esportes), 2ª Travessa Dantas Bião (Auto escola Autotran), Rua Dantas Bião, Praça de Alagoinhas Velha, Av. Ayrton Senna, Estação Rodoviária. - Rodoviária – Bairro: Rodoviária, Av. Ayrton Senna, Praça de Alagoinhas Velha, Rua Dantas Bião, 1ª Travessa Dantas Bião (“Entrada ao lado do SAMU”), Praça Mário Laerte – Carneirão, Rua do Tênis Clube, Rua 21 de Abril, Rua Severino Vieira, Rua Luis Viana, Ponto Central de Coletivos (Terminal), Rua da Usina, Rua Severino Vieira, Praça Santa Isabel, XV de Novembro, segue roteiro normal para os Bairros onde a empresa possui permissão provisória. - JD. Petrolar – Centro: Ao chegar no Ginásio de Esportes segue a Rua 13 de Junho, Rua 21 de Abril, Rua Severino Vieira, Rua Luis Viana , Ponto Central de Coletivos (Terminal). - Centro – JD. Petrolar: Ponto central de Coletivos, Rua da Usina, Rua Severino Vieira, seguir roteiro tradicional para o final de linha do bairro. - Ida e Volta Av. Juracy Magalhães/Ponto do Beijú: Av. Juracy Magalhães, Av. Severino Vieira, Av. Luiz Viana, Ponto Central de Coletivos (Terminal), Av. Lourival Batista, Av. Severino Vieira, Av. Juracy Magalhães.
LINHAS DA EMPRESA XAVIER - Bairro – Centro: Final de linha do bairro, Rua Dr. João Dantas, Rua Barão de Cotegipe, Rua José Bonifácio, (Utilizar ponto entre Paparico e Espaço Verde ). - Centro – Bairro: José Bonifácio, (Utilizar ponto entre Paparico e Espaço Verde),Praça Ruy Barbosa, Rua Conselheiro Saraiva, Rua Barão de Cotegipe, Rua Dr. João Dantas, seguir para o final de linha do bairro. - Aramari e Rua do Catu – Centro: Rua Conselheiro Junqueira, Viaduto, Teresópolis, Avenida Rio Branco, Praça Rio Branco, 02 De Julho, Rua Severino Vieira, Luis Viana, Ponto Central de Coletivos (Terminal). - Centro – Rua do Catu e Aramari : Ponto Central de Coletivos (Terminal)Rua da Usina, Rua Severino Vieira,02 de Julho, Praça Santa Isabel, XV de Novembro, Praça Rio Branco, Avenida Rio Branco, Teresópolis, Viaduto, Rua Conselheiro Junqueira. - ARAÇAS E ESTEVÃO – TERMINAL DE COLETIVOS: Av. Ayrton Senna, Praça de Alagoinhas Velha, Rua Dantas Bião, 1ª Travessa Dantas Bião (“Entrada ao lado do SAMU”), Praça Mário Laerte – Carneirão, Rua do Tênis Clube, Rua 21 de Abril, Rua Severino Vieira, Rua Luis Viana, Ponto Central de Coletivos (Terminal)
- TERMINAL DE COLETIVOS – ARAÇAS E ESTEVÃO: Ponto Central de Coletivos (Terminal), Rua Luis Viana, Rua Severino Vieira, 4ª Travessa Severino Vieira (Parque Floresta), 13 de Junho, 2ª travessa Dantas Bião (Autoescola Autotran), Rua Dantas Bião, Praça da Alagoinhas Velha, segue roteiro normal. Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação

quarta-feira, 25 de abril de 2012

LULA E SEU BANDO DE ÁULICOS APROVEITADORES

E que votem já o processo do mensalão"!!!
Aileda de Mattos Oliveira*
Lula, ao chegar ao poder, não veio só. Acompanhou-o a ausência de qualquer resíduo moral. Sendo assim, serviu de modelo exemplar, a que o bando de áulicos aproveitadores, que o cercava, se sentisse livre para prevaricar em alto nível.
Chegou-se, então, ao limite da ardilosa rapina, consentida pelo então presidente Lula, fina flor da antiga malandragem sindical. Responsável esta figura pela criação do estigma petista da Psicopatia da Corrupção Política, fez minar os alicerces das Instituições que, com o Executivo, formavam, outrora, os Três Poderes da República.
Já imaginaram José Dirceu, considerado inocente e candidato à presidência desta república por ele e seus “companheiros”?

Já imaginaram as Forças Armadas tendo como Comandante em Chefe esse cretino, que se vangloria de ser brasileiro-cubano?
Já imaginaram as Escolas Militares recebendo instrutores, a mando de
Fidel e Raúl Castro?
Já imaginaram as Forças Armadas sindicalizadas?
Já imaginaram os artigos denunciadores de todas essas vilanias impedidos de divulgação?
Sombria, fria e lúgubre figura dos desvãos do poder, Dirceu assessora parceiros no campo das influências, em locais impessoais, como quartos de hotéis, comportamento característico dos que preferem o viver clandestino por reconhecer, no íntimo, o asco que a sua presença causa aos ainda existentes brasileiros idôneos.
Não que a Dilma deseje a sua existência, mas tem que se sujeitar a ela para não sofrer as consequências danosas de sua represália que a aniquilaria politicamente. Dirceu é o obstáculo maior desta presidente, sem força, sem poder, cujo carisma, tal como o do Lula, é produto forjado pela mídia pedinte, sem caráter.
A parte sã da sociedade espera que os ministros do STF libertem-se da coação do Executivo, comprometido com a máfia chefiada pela “eminência parda”, cérebro pernicioso que tem em mira, exclusivamente, a ruína do Brasil.
“CONDENADOS!” É a única decisão a ser tomada, no julgamento dos cínicos mafiosos e ansiosamente aguardada por aqueles que ainda mantêm, apesar de toda a permeabilização da Justiça, a esperança de ver os componentes do STF reabilitarem-se.
_________
* Prof.ª Dr.ª em Língua Portuguesa.
Retornar com a gangue que antecedeu o PT, também não dá pra engolir.
(Sarney, Collor...)

Fonte: upecbrasil.blogspot.com.br

terça-feira, 24 de abril de 2012

ASSUSTADO, PT DEFINE RELATOR

Assustado, PT define relator só hoje; Lula já deu ordem: não é para investigar crime nenhum . Ele só quer a CPI para atacar a oposição e a imprensa. Curiosamente ou nem tanto, o PT se mostrou o partido mais indeciso na indicação dos nomes para compor a CPI do Cachoeira. O partido terá a relatoria da comissão e deve definir só hoje o nome, depois de reunião com o ex-presidente Lula.
O Apedeuta estará em Brasília para o lançamento de mais um filme sobre a era da mistificação petista (trato do assunto em outro post) e vai bater o martelo sobre a estratégia do partido na comissão. Ou por outra: Lula assume o lugar de Dilma. Dados os riscos que o governo também corre, deveria ser ela a conduzir o processo.
Lula já deixou claro o que quer. O papel dos petistas na CPI não é investigar coisa nenhuma — até porque a investigação a fundo não interessa ao PT. A obrigação que ele impôs ao partido é dar um jeito de incriminar a oposição, livrar a cara dos companheiros e do governo e, muito importante!, atacar a imprensa por seu suposto conluio com o esquema Cachoeira, que teria levado à denúncia do mensalão. Ele sabe que se trata de uma versão fraudulenta, mas está acostumado. Essa mentira é irmã gêmea da outra, aquela segundo a qual nunca existiu mensalão. Ou por outra: Lula quer é chicana. Assim subiu na vida e se tornou o homem mais poderoso da República. Tarde demais para mudar. Vai conseguir? Não sei! Reinaldo Azevedo.
Veja.com.br
Postado por Blog do Beto

PPS INAUGURA SUA SEDE EM ALAGOINHAS

Aconteceu nesta segunda-feira 23/04, em Alagoinhas, a inauguração da sede do diretório municipal do PPS(Partido popular socialista)... O evento contou com ilustres presenças de presidentes e representantes de partidos, como PDT, PPL e PSL. “O PPS tem a honra de colocar sua história de lutas e de busca incessante por ética, responsabilidade, transparência, democracia plena e entendimento dentro da sociedade civil organizada, e abre as portas e o coração para receber todos aqueles que sonham e desejam trabalhar por uma Alagoinhas cada vez melhor.”. Essas foram as palavras finais do emocionado discurso do presidente do diretório municipal, César Leite, e endossadas pelo presidente estadual Poly. A sede do PPS está localizada no edifício Isabela Azi, à Rua Pedro Pondé nº 36, sala 204, em cima da farmácia Silva Rocha da Pça J.J. Seabra (Coreto). (Leia matéria na íntegra - aqui). Fonte: aragaonoticias.com.br.



ANGOLANO MEDIOU DOAÇÃO DE CACHOEIRA A LULA


Ex-assessor e amigo do peito de Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda do governo passado, Rogério Buratti, que pode ser convocado à CPI do Cachoeira, apontou o angolano Roberto Kurzweil como intermediário da suposta doação de R$ 1 milhão à campanha presidencial em 2002, sob o compromisso de o presidente legalizar os bingos. O doador, disse Buratti, foi o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A doação de Cachoeira, que revelou Rogério Buratti à CPI dos Bingos, seria para o caixa dois (“recursos não contabilizados”) da campanha. Na operação Xeque-Mate da PF, até Vavá, irmão de Lula, se enrolou nos bingos de Dario Morelli Filho, compadre preso do ex-presidente.
Fonte: claudiohumberto.com.br

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ALAGOINHAS É CONTEMPLADA COM IMPLANTAÇÃO DA JUSTIÇA FEDERAL

Foi inaugurada na última sexta-feira, 20, na Câmara Municipal de Vereadores a vara única da Justiça Federal. A 14º Subseção Judiciária do estado vai atender além da cidade-sede, mais 28 municípios da região.
Provisoriamente a subseção funcionará à Rua Marechal Deodoro, nas proximidades do Clube Acra e, posteriormente, no prédio do INSS. O atendimento ao público estará disponível a partir do dia 10 de maio, o horário de funcionamento será das 8h às 18h. A vara irá atuar com atendimento geral e de juizado especial federal adjunto, cível e criminal. Implantada em outros municípios do interior do estado, a Justiça atende principalmente os trabalhadores rurais que buscam benefícios previdenciários (aposentadoria, auxílio-doença etc), além de ações relacionadas à órgãos federais e empresas públicas.
A subseção vai abranger, além de Alagoinhas, os municípios de Acajutiba, Água Fria, Araçás, Aporá, Aramari, Cardeal da Silva, Catu, Cipó, Conde, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambuque, Irará, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Nova Soure, Olindina, Ouriçangas, Pojuca, Pedrão, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Rio Real, São Sebastião do Passe, Sátiro Dias e Teodoro Sampaio. (Leia na íntegra - aqui
Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação

CPMI DO CACHOEIRA. x PIZZA DE MARMELADA

Volto a insistir, essa CPI do Cachoeira é tudo jogo de cena. De um lado a oposicinha que viu uma oportunidade de tentar manchar ainda mais a suja e porca imagem do DESgoverno das Ratazanas Vermelhas...
O duro é ver que essa CPI vai virar aquele circo midiático onde um vai querer aparecer mais que o outro. Ainda mais em ano eleitoral. As intenções de todos os lados são as piores possíveis. E o quanto mais midiático e circense melhor...
E as Ratazanas Vermelhas sabem que terão trabalho dobrado para segurar a onda de muito "cumpanhêro" que está envolvido com o Cachoeira....
Se essa CPI for feita de maneira séria e com rigidez nas investigações muita gente graúda vai perder o sono. Mas com uma cangalha de políticos ficha suja, um impichado, e com uma imensidão de Ratos Vermelhos nessa CPI, tudo vai acabar em pizza, e os culpados serão os que já sabemos de ante mão. E se ela pegar nos corredores do Planalto é só o Defunctus Sebentus vir a público e dizer que o Cachoeira não eczixte e que ele não sabia de nada que tudo acabará como o mensalão que também não eczixtiu. Só que não eczixtiu e eles fazem de tudo para que não seja julgado. Eu queria entender qual é o medo que as Ratazanas tem do julgamento do mensalão, pois, se ele não eczixtiu não há nada a temer. E o burro povão não percebe essa "entrelinha" e continua dizendo que o mensalão é mentira...Só na pocilga mesmo...
 O que na verdade as Ratazanas tentaram foi fazer com que a CPI desviasse o foco da opinião pública para o "arrastado" e aparelhado julgamento do mensalão que nunca acontece. Só não contavam que essa CPI pode não só não atrapalhar o julgamento do mensalão, como ainda explodir no colo de algumas altas patentes da ninhada vermelha. Os estragos poderão ser grandes. Mas para que isso aconteça é preciso seriedade e respeito ao povo, coisa que em Brasília os que tinham isso usavam uniformes verdes lá pelos anos 60/70. E este blogueiro pensa em lançar o movimento "FALA CACHOEIRA". (Leia a matéria na íntegra, aqui.
Fonte: o-mascate.blogspot.com.br

sábado, 21 de abril de 2012

CONFIRA QUEM NÃO APOIOU A CPI DO CACHOEIRA


Charege: Humor Político
Paulo Maluf e Jaqueline Roriz, na Câmara, e Demóstenes Torres, no Senado, não apoiaram a comissão parlamentar de inquérito; o senador explicou que assinar o requerimento seria “falso heroísmo”, por ser ele um dos objetos de investigação do colegiado por Fábio Góis e Mariana Haubert Criada oficialmente na quinta-feira (19/04), a CPI do Cachoeira está entre as comissões de inquérito que mais reuniram assinaturas de adesão em seu requerimento de abertura, em toda a história do Parlamento. Como este site adiantou logo após o encerramento do prazo para inclusões de apoio ou desistências, a Secretaria Geral da Mesa do Senado contabilizou 468 assinaturas no pedido de instalação do colegiado, que até terça-feira (24) terá concluída sua composição, com as indicações partidárias. Com quase 80% de congressistas a apoiá-la, a CPI mista promete movimentar o cenário político nos próximos meses, em ano eleitoral, e sem qualquer prognóstico quanto aos resultados. Somente nove senadores e 117 deputados deixaram de assinar a CPI... (Confira a lista, clicando aqui ).

Deputados baianos que não apoiaram a CPMI do Cachoeira
1. Acelino Popó (PRB-BA)
2. José Rocha (PR-BA)
3. Paulo Magalhães (PSD-BA)
4. Roberto Britto (PP-BA)
5. Antonio Brito (PTB-BA)
6. João Carlos Bacelar (PR-BA)
7. João Leão (PP-BA) - foto
8. José Carlos Araújo (PSD-BA
 Fonte: Congresso em foco

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PREFEITO É ACUSADO DE DESPERDIÇAR RECURSOS PÚBLICOS

O vereador Luciano Sérgio (PT), de Alagoinhas, acusa o prefeito da cidade, Paulo César Simões (PDT), de desperdiçar recursos públicos ao fazer o recapeamento da Rua Carlos Azevedo, no Centro do município, sem a análise técnica necessária para permitir a drenagem do esgoto. A obra, segundo o vereador, foi realizada “às pressas” na última sexta (13), mesmo dia escolhido pela Secretaria de Cultura para o lançamento da Micareta 2012, que teve como atração principal a banda de reggae Adão Negro... "O serviço teve que ser refeito logo depois porque não tiveram o cuidado de separar a rede de esgotamento sanitário”, afirmou o petista.
Fonte: diabahia.com

HILLARY CLINTON CONSEGUIU ENXERGAR UM CONVENTO NA USINA DE CORRUPTOS IMPUNES

 Augusto Nunes - Veja Online
Quem vê as coisas como as coisas são sabe que Dilma Rousseff fez o possível para evitar o despejo dos ministros que perderam o emprego por envolvimento em bandalheiras de bom tamanho. Se a presidente pudesse tudo, ainda estariam a serviço da pátria e de quadrilhas os companheiros Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Pedro Novais, Wagner Rossi, Orlando Silva e Carlos Lupi. Como não pode tanto, Dilma acabou sucumbindo à repercussão das ladroagens descobertas e divulgadas pela imprensa independente. De passagem por Brasília, Hillary Clinton decidiu que o governo da protetora de Fernando Pimentel estabeleceu um novo padrão mundial no combate à corrupção. Se acredita no que disse, Hillary só confirma que a maioria dos figurões estrangeiros, embora já tenha aprendido que não é Buenos Aires a capital do País do Futebol, continua merecendo nota 0 em realidade brasileira. Não é pouca coisa enxergar um convento na imensa usina de corruptos impunes... Continue lendo - aqui.
Fonte: movimentoordemvigilia.blogspot.com.br

JAQUELINE RORIZ, MENSALEIROS E FILHO DE DIRCEU NÃO ASSINARAM CPI DO CACHOEIRA

Charge: Humor político
BRASÍLIA - A Mesa do Congresso Nacional divulgou nesta sexta-feira, 20, a lista dos parlamentares que assinaram o requerimento de criação da CPI mista do Cachoeira. Foram 72 dos 81 senadores e 396 dos 513 deputados. Em uma investigação com tanto apoio, chama mais atenção quem não rubricou o requerimento. Neste grupo que não respaldou o pedido de investigação estão alguns personagens de outros escândalos.
Dois réus no processo do mensalão em andamento no Supremo Tribunal Federal não assinaram o pedido: Valdemar da Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT). O deputado paranaense Zeca Dirceu (PT-PR), filho de outro réu, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, foi outro que não assinou. O ex-ministro prestou consultoria à empresa Delta, uma das envolvidas no escândalo que levou à prisão do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
A última deputada a ser salva pelos colegas foi outra a não apoiar a investigação. Jaqueline Roriz (PMN-DF) foi absolvida em plenário mesmo depois de um vídeo no qual aparecia recebendo um pacote de dinheiro de Durval Barbosa, o operador do chamado mensalão do DEM... Continue lendo - aqui
Fonte: estadao.br

FUSÃO ENTRE DEM E PSDB TEM VERSÕES DISTINTAS ENTRE BAIANOS

O vice-presidente estadual do DEM, o ex-deputado estadual Heraldo Rocha disse nesta quarta-feira (11) ao Política Hoje que não tem informações sobre a possibilidade de fusão entre DEM e PSDB, tema de matéria publicada ontem no site Congresso em Foco. Rocha associou especulações nesse sentido ao “medo” que adversários têm do Democratas. Na sua avaliação, rumores dessa natureza surgem “por que já começaram a se preocupar com a força do partido”... Leia na íntegra, clicando aqui

VAI COMEÇAR A CPI DO CACHOEIRA

Humor político

Veja outras charges relacionadas com a CPMI,clicando aqui.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MENSALÃO: HORA DE DAR NOMES AOS BOIS

É preciso acabar com a alegação de que o mensalão foi uma farsa



A CPI do Cachoeira finalmente ganha corpo, com a reunião das assinaturas necessárias para o ato de instalação. Em boa hora.
Falando em homenagem que recebeu na Câmara dos Deputados, disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: “Acho que o país cansou. Então, talvez seja o momento de o Congresso crescer, e fazer uma CPI que vá à raiz das questões.”
Na raiz das questões estão fenômenos como o contraventor Cachoeira, instalado nas dobras do governo de Goiás, manipulando políticos como o senador Demóstenes, ou a empreiteira Delta, cujo proprietário, grande executor de obras do PAC, se gaba de dobrar políticos pondo 30 milhões nas mãos deles.
Já há tempos que o país anda com a corrupção entalada na garganta. De repente, parece que um limite é ultrapassado. E acontece o inédito: todos a favor da CPI, governistas e opositores igualmente sorridentes, mostrando listas de assinaturas.
Supõe-se que houve erro de cálculo, a começar pelo ex-presidente Lula, que tocou a ferro e fogo a ideia, porque achava que apanhava políticos da oposição — em especial o governador de Goiás, seu desafeto... (Continue lendo - aqui.
O Globo (Editorial)
Fonte: globo.com

LULA E SANEY MONTAM O "QG DO SÍRIO' PARA BLINDAR GOVERNO NA CPMI



Está com medo, Lula?

"Vocês têm que unir gente de confiança nos postos-chave, e não podem deixar que a CPI desvie o foco e contamine a área do Governo", disse Lula.
Vamos tentar entender. O Hospital Sírio-Libanês em São Paulo transformou-se mesmo em um escritório político? Ultimamente tem sido o ponto de encontros do ex-presidente Lula com políticos, principalmente do PT e de partidos da 'base aliada' da presidente Dilma Rousseff no Congresso. E esses encontros não são reservados, pois há sempre um fotógrafo de plantão para registrar os encontros e as fotos que saem estampadas em vários jornais trazem como crédito a expressão 'Divulgação', tonando-as oficiais de algum órgão...
Em sua orientação aos integrantes da 'base aliada' com os quais se reuniu na Sírio-Libanês, Lula chegou a recomendar: "Temos que usar a maioia para evitar o que for inconveniente. Vocês têm que unir gente de confiança nos postos-chave, e não podem deixar que a CPI desvie o foco e contamine a área do Governo"... (Leia matéria na íntegra, clicando
aqui.
Fonte: pontoetvirgula.blogspot.com.br/

CPMI: 'BASE ALIADA' VAI TENTAR EXECUTAR 'OPERAÇÃO ABAFA'

A “operação abafa” resulta da pressão da presidente Dilma Rousseff para que setores do PT defensores da CPI do Cachoeira tenham calma e não usem a comissão como palco de vingança, o que poderia causar danos políticos ao Governo.
Está em andamento no Congresso uma “operação abafa” na CPMI do Cachoeira, a ser instalada nos próximos dias. Trata-se de uma das estratégias para poupar políticos de diversos partidos que foram citados na Operação Monte Carlo da Polícia Federal. O alerta partiu do Palácio do Planalto em face dos riscos de desgaste que poderão resvalar no Governo. O plano consiste em deixar de fora os deputados flagrados em escutas de conversas deles com integrantes do esquema de Carlinhos Cachoeira. São os casos dos governadores Agnelo Queiroz (PT-DF) e Marconi Perillo (PSDB-GO), além do ex-ministro José Dirceu, em face da ideia da oposição em trazer para a CPMI o caso de Cachoeira pagando propina a Waldomiro Diz, na época auxiliar direto do então todo-poderoso chefe da Casa Civil do ex-presidente Lula. Sobraria apenas o senador Demóstenes Torres, que teve cerca de 300 conversas telefônicas com Cachoeira grampeadas pela PF nos últimos três anos;
A “operação abafa” resulta da pressão da presidente Dilma Rousseff para que setores do PT defensores da CPI do Cachoeira tenham calma e não usem a comissão como palco de vingança, o que poderia causar danos políticos ao Governo. A posição não muito ostensiva de Dilma surgiu depois que ela conversou com Lula sobre a CPMI na última sexta-feira, em São Paulo. O esquema que está sendo montado no Congresso objetiva salvar os políticos, tentando fazer com que a CPMI se concentre em investigar Carlinhos Cachoeira e os empresários mais citados nos grampos da Polícia Federal, como Fernando Cavendish, dono da Delta Construções S.A. e Cláudio Abreu, representante da empresa no Centro-Oeste... (Leia a matéria na íntegra, clicando
aqui).
Fonte:
pontoetvirgula.blogspot.com.br

ALAGOINHAS: MOTO-TAXISTA É EXECUTADO NA PORTA DE SHOPPING

Por volta das 10 horas da manhã desta quinta (19), foi executado com vários tiros, o moto-taxista José Carlos Silva Santos de 30 anos, conhecido como GURI o qual residia na Santa Terezinha. Segundo testemunhas, Guri retornava de uma corrida e no momento que dobrou a direita pra entrar nas dependências do estacionamento do Laguna Shoping, foi surpreendido por dois elementos os quais efetuaram diversos disparos. Não satisfeitos da ação, o carona ainda desceu da moto e efetuou mais disparos na certeza para concretizar a empreitada. Guri teve morte instatanea. A polícia esta investigando o caso.
(Reportagem / fotos: Marcus Aragão
Fonte:
aragaonoticias.com.br

CAMINHÃO PERDE CONTROLE E VIRA NA BR-101 EM ALAGOINHAS

Por volta das 15:30 desta quarta-feira (18) na BR-101, km 110 em Alagoinhas, uma carreta de cor laranja placa CKF 1008, licença de São Paulo, capotou e espalhou parte da carga. A carreta estava indo de Recife - PE, para a cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.O condutor, Francisco da Silva, 52 anos, que perdeu o controle do veiculo, não sofreu nenhum ferimento. A carreta estava carregada de tubos de PVC.
(Reportagem: Silvestre Santos / Fotos: Ricardo Almeida)
Fonte:
aragaonoticias.com.br/

HOMEM SURTA E SAI NU PELAS RUAS DA PRAÇA KENNEDY EM ALAGOINHAS

Às 08:45 desta quinta (19), um homem conhecido como BARRIGA, surtou e passou a caminhar nu tranquilamente pelas ruas da praça Kennedy em Alagoinhas. Advertido pelas pessoas que lhe conhecem, Barriga não dava a mínima importância. A polícia foi chamada e BARRIGA acelerou o passo e começou a correr. Próximo ao deposito da Coca Cola, na curva da praça Kennedy, ele acabou sendo detido. O Samu foi acionada para dar o chamado SOSSEGA LEÃO.
Fonte:
aragaonoticias.com.br

terça-feira, 17 de abril de 2012

COMO GARANTIR A SERIEDADE DA CPI DE CACHOEIRA


Arthur Virgílio (foto)é diplomata e foi líder do PSDB no Senado

Arthur Virgílio
Essa CPI precisa oferecer resultados sérios e concretos à sociedade, doa a quem doer. A primeira providência terá de vir no nascedouro: a maioria deve escolher se fica com a Presidência ou com a Relatoria, deixando à minoria, conforme a boa tradição parlamentar, o direito à segunda escolha.
Violentar esse procedimento prostituiria a investigação. Revelaria a disposição do governo de trabalhar “seletivamente”, procurando enredar “inimigos” e passando ao largo de fatos que começam e terminam no Palácio do Planalto....
.... Lula teria estimulado a instalação da CPI do Cachoeira com a intenção de atingir Marconi Perillo, que cometeu o “crime” de lhe avisar que o mensalão estava em curso.
Se o então Presidente não soubesse mesmo do crime, teria ficado grato ao governador goiano pela advertência que lhe permitiria adotar medidas saneadoras. Como sabia de tudo, tornou-se inimigo fidagal do novamente governador de Goiás...
(Leia na íntera - aqui)

SUPOSTA DOAÇÃO DE CACHOEIRA A LULA ARREPIA O PT

ROGÉRIO BURATTI, AMIGO E EX-ASSESSOR DO EX-MINISTRO ANTONIO PALOCCI, DENUNCIOU NA CPI DOS BINGOS, EM 2004, UMA SUPOSTA DOAÇÃO DE R$ 1 MILHÃO DO BICHEIRO À CAMPANHA DE LULA, ATRAVÉS DE EMPRESAS DE JOGO DO RIO E SÃO PAULO

Jornal 247

Na semana passada, Lula mandou avisar a classe política seu interesse pela CPI do Cachoeira por intermédio de Paulo Okamoto, dirigente do Instituto Lula, "que está com os poucos cabelos que tem em pé, com tudo que há sobre o caso". "Se for verdade o que a imprensa está dizendo, o governador Marconi Perillo entregou o Estado para Cachoeira", teria avaliado Lula, segundo Okamoto. Em 2005, Marconi revelou que alertara Lula para o esquema do mensalão. Lula quer a cabeça do governador de Goiás, mesmo que para isso tenha que entregar Agnelo Queiroz (PT), governador do Distrito Federal, também envolvido no esquema.
O PT se deixou levar pelo entusiasmo de Lula, mas agora teme a investigação. Uma revelação na CPI dos Bingos, em 2004, feita por Rogério Buratti, amigo e ex-assessor do ex-ministro Antonio Palocci arrepia o diretório nacional: uma suposta doação de R$ 1 milhão do bicheiro Carlinhos Cachoeira à campanha de Lula, através de empresas de jogo do Rio e São Paulo. A informação é do jornalista Claudio Humberto.
Como temia a presidente Dilma, o estrago dessa CPI pode ser muito maior do que Lula imagina.
A informação é do jornalista Claudio Humberto.
Fonte:
movimentoordemvigilia.blogspot.com.br

SARNEY EM: O CÉU PODE ESPERAR

A CPI vai descobrir que Sarney é dono de uma fábrica de vaso ruim. Sarney quase teve um enfarte, e a família o leva ao hospital. O médico diz:

— Não há esperança.

Uma pessoa da família pergunta:

— Ele vai morrer?

— Não. Vai continuar vivo.
Fonte:
betocritica.blogspot.com.br

Leia também:

1. SUPOSTA DOAÇÃO DE CACHOEIRA A LULA ARREPIA O PT.
Fantasmas da história recente andam assombrando lideranças do PT que vêem na CPI do Cachoeira a chance de vingança dos adversários. É o caso da revelação à CPI dos Bingos, em 2004, feita por Rogério Buratti, amigo e ex-assessor do ex-ministro Antonio Palocci: uma suposta doação de R$ 1 milhão do bicheiro Carlinhos Cachoeira à campanha de Lula, através de empresas de jogo do Rio e São Paulo.
Fonte:
betocritica
2. A ÓPERA DOS MALANDROS MENSALEIROS FOI ABERTO POR LULA EM NOVEMBRO DE 2009.
Desde julho de 2005, registrei no post reproduzido na seção Vale Reprise, Lula já pediu desculpas por não ter enxergado o mensalão, já se declarou traído sabe-se lá por quem, já procurou transformar assalto ao dinheiro público em caixa 2, já tentou reduzir crimes hediondos a pecados veniais, já jurou que o mensalão não existiu...
Continue lendo
Fonte:
betocritica

segunda-feira, 16 de abril de 2012

DILMA ESPERNEIA E PT TENTA FREAR CPI

Líder do PT no Senado, o baiano Walter Pinheiro (PT-BA) já admite até abortar a investigação do caso Carlinhos Cachoeira , se o STF concordar em enviar os autos das operações da Polícia Federal ao Conselho de Ética do Senado.
A presidente Dilma Rousseff não gostou de a cúpula do PT ter atendido o desejo do ex-presidente Lula para instaurar a CPI do Carlinhos Cachoeira na sua ausênica. A preocupação de Dilma com o anunciado descontrole da CPI foi tema da conversa, na sexta-feira, entre ela e Lula. Com o afastamento de José Sarney por motivos de saúde, caberá caberá à vice-presidente Marta Suplicy (PT-SP) instalar a comissão na terça-feira. O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), já admite até abortar a CPI, se o Supremo Tribunal Federal (STF) concordar em enviar os autos das operações Monte Carlo e Las Vegas, da Polícia Federal, ao Conselho de Ética do Senado. Mas ele reconhece que, politicamente, é muito difícil reverter sua criação. (
bahia247.com.br )
Leia na matéria do Globo:
Dilma se queixa, PT recua e agora já fala em ‘rediscutir’ CPI

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff não está satisfeita com o presidente do PT, Rui Falcão, por causa da atropelada criação da CPI do Cachoeira. Dilma se queixou com ministros e petistas de que Falcão não podia ter saído atirando - e defendendo a criação da CPI - sem consultá-la antes... ( Continuar lendo )

EM PROTESTO, ESTUDANTES BLOQUEIAM ENTRADA DA UEFS

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Andréa Trindade
Ainda por causa da situação precária do Restaurante Universitário (RU) e pelo fim do restaurante self service Burgesão, os estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), realizaram mais um protesto.
Desta vez, eles bloquearam a entrada da instituição na manhã desta segunda-feira (16), com mesas, cadeiras e sofás.
Usando máscaras e toucas eles reivindicam também melhorias na qualidade da alimentação e ampliação do RU.
De acordo com o estudante de História, Sérgio Santana, o restaurante Burguesão causa segmentação na universidade e há cerca de cinco anos, os estudantes negociam essas mudanças com a reitoria.
A comida no Burgesão é paga. Os alunos defendem que no futuro a refeição seja servida de forma gratuita para todos os estudantes e a comunidade externa.
Na madrugada da última quinta-feira (12), cerca de 80 estudantes acamparam no Restaurante Universitário. Na entrada do prédio do restaurante, os estudantes expuseram fotos que mostram alimentos e equipamentos estragados e as condições precárias de armazenamento. Também havia um cartaz com as reivindicações.
Fonte:
acordacidade.com.br

DADÁ E O SUBMUNDO DOS GRAMPOS.

O ex-agente do serviço secreto da Aeronáutica está por trás dos mais recentes escândalos da República. Saiba quem o contratou, quais são seus operadores na polícia e no Ministério Público e como funciona o esquema do araponga. Claudio Dantas Sequeira - REVISTA ISTO É N° Edição: 2214, 15.Abr.12 - 12:07

Em meio aos efeitos devastadores da Operação Monte Carlo, que prendeu o bicheiro Carlinhos Cachoeira, arrastou para a lama o senador Demóstenes Torres e lança suspeita sobre dois governos estaduais e a empreiteira Delta, líder em contratos públicos, um personagem saiu da sombra: o espião Idalberto Matias de Araújo. Conhecido como Dadá, ele tem 51 anos, é ex-sargento da Aeronáutica e está preso em uma unidade militar do Distrito Federal. Dadá é apontado pela Polícia Federal como o principal articulador de uma ampla rede de gravações clandestinas que vem assombrando Brasília há pelo menos uma década. Documentos e gravações telefônicas já analisados por delegados que estão à frente da Operação Monte Carlo indicam que as ações de Dadá extrapolam em muito os limites do esquema montado por Cachoeira e não têm coloração partidária ou ideológica. ISTOÉ obteve, com exclusividade, documentos sigilosos sobre o araponga e conversou com amigos dele, ex-colegas de farda e do submundo da espionagem. Em seu histórico de serviços oficiais prestados ao Estado durante três décadas, Dadá acumulou prestígio invejável dentro da comunidade de informações e fez amigos, muitos amigos, entre políticos, empresários, policiais, promotores e procuradores. Quando deixou de trabalhar para o Estado, Dadá se valeu dos antigos relacionamentos para fins particulares e se tornou o araponga que mais atemoriza os poderosos de plantão. De acordo com a Polícia Federal, Dadá montou o maior esquema de espionagem da história recente do País. Trabalhando na sombra, ele serviu e ajudou a derrubar políticos influentes, como o ex-ministro José Dirceu, por exemplo. Teve participação ativa na gravação que revelou um esquema de corrupção e loteamento político nos Correios que levou ao escândalo do Mensalão e influiu na celebração de contratos públicos em diversos setores... Leia a matéria na íntegra,
corrupcaonopoder.blogspot.com.br