sábado, 29 de dezembro de 2012

A ILHA DA FANTASIA


Gostaria de desejar Feliz Natal e próspero Ano Novo, mas estaria mentindo. Vivemos uma mascarada, com um país anestesiado por um dos mais covardes marketings, sem projeto que dê à população alguma esperança de uma nação realmente de todos os brasileiro, e, não, de uma quadrilha travestida de partido politico, que tem como objetivo, a perpetuação no poder!

A recessão, a continuar esta "politica econômica", será inevitável; vide o ridiculo Pib deste ano, e a inflação que se acentua, resultado do abandono da herança bendita de FHC, e ações pontuais para incentivar o consumo, com uma demanda que não tem como suprir o mercado interno!

Os escândalos, mais que comprovados, praticados pelo PT, não conseguem mobilizar o povo iludido por volumosas e milionárias propagandas, "anunciando obras" que não saem do papel! A transposição do Rio São Francisco abandonada, a Usina de Belo Monte, superfaturada e agredindo o meio ambiente, as obras para a Copa e os jogos Olimpicos, espertamente ralentadas, serão executadas à "toque de caixa", com os previstos "aditamentos..."

Ainda assim, tivemos um STF atuando com dignidade, mesmo com dois ou três juizes petistas, sem o minimo pudor, na contramão de um valoroso Joaquim Barbosa que surge como um defensor da tão procurada e maltratada cidadania e ética brasileiras!

Carlos Vereza.

Postado por Blog do Beto

Dona Dilma, a gerentona que não gerencia, o apagão do governo deve ser falha humana


Helio Fernandes
Sua primeira eleição na vida foi para presidente da República, que geralmente é a última, e às vezes nem chega. Ela deve a existência e a preferência a três fatores, todos manobrados e manipulados pelo exuberante Luiz Inácio Lula da Silva.

1 – Ela não tinha raízes nem convivência petista, Lula viu, antes de todos, que isso seria favorável ao seu futuro ou à volta ao Poder.
2 – Sem ter bases ou carreira política, Dona Dilma não poderia exigir nada, nem pretender o apoio do PT para uma possível reeleição em 2014.
3 – Tendo ocupado apenas os cargos que o próprio Lula lhe dera, o então presidente confiava em sua “lealdade”, que o PT rotulava de “serva submissa e subserviente”.

O roteiro de Lula era magnificente (que palavra), funcionava mesmo, a não ser contra o câncer. Este surgiu logo no primeiro ano da gerência Dilma, confundiu e contrariou tudo.

Não cometeria a heresia de afirmar que Dona Dilma ficou satisfeita com a mudança de cenário, mas adorou a liberdade adquirida e não conquistada, não é nenhum crime, embora seja um fato mais do que verdadeiro. O próprio Lula não passou recibo na tragédia, dia sem dia não, vem a público explicar, “minha carreira política não terminou”.

Já escrevi que Lula, nada surpreendente, pode ser candidato a governador de São Paulo e ser eleito. Aí, como Dona Dilma foi sua sucessora, em 2018, tentaria ser o sucessor dela já reeleita. Lula estaria então apenas com 72 anos. Não precisaria do aval do PT, apenas um boletim oficial dos médicos do Sírio Libanês: “Seu estado de saúde é excelente”. No PT, nenhum quadro médico ou político para desmenti-lo ou desmontar a sua preciosa liderança.
###
REELEIÇÃO EM 2014?... Continuar lendo

Câmara encerra período Legislativo com votações e entrega de gabinetes


A noite da última quinta-feira, 27, encerramento do período Legislativo, foi bastante movimentada na Câmara Municipal de Alagoinhas, com votações importantes e entrega dos gabinetes dos novos vereadores que tomarão posse na próxima terça-feira, dia 1º.

 Depois da votação de vários projetos importantes para a vida da cidade, como o que autoriza o município a leiloar dois terrenos de sua propriedade, um na rua Luiz Viana e outro na Rua da Usina; o projeto que altera a cobrança da CIP – Contribuição de Iluminação Pública, que agora abrange também a zona rural da cidade; o que ratifica o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, aprovando as contas do então presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge da Farinha, bem como um outro projeto que aumenta os valores do IPTU. O presidente da Casa, vereador Gustavo Carmo, deu início à sessão solene de encerramento.

Com o plenário lotado e cerimonial feito pelo jornalista Belmiro Deusdete, da Assessoria de Comunicação Social da Casa, Gustavo Carmo falou de sua ações ao longo dos últimos dois anos, destacando o trabalho, a participação efetiva dos servidores da Casa, dos diretores e dos contratados, trabalho que facilitou a sua administração. Gustavo Carmo, que não se candidatou à reeleição, justificando ser um pensamento seu, não tendo nada contra quem postula outras eleições, falou de seu trabalho desenvolvido, destacando o modo transparente, moderno e cidadão de sua administração.

Dentre as ações desenvolvidas por Gustavo Carmo, destaque para a informatização da Câmara e dos gabinetes dos atuais vereadores; reestruturação dos gabinetes; reestruturação e modernização da superintendência Legislativa, inclusive com a realização do processo de digitalização dos projetos do ano 2000 até hoje - trabalho executado por Roberto Costa; reestruturação das procuradorias jurídica e controladoria, construção do anexo, mobiliário dos gabinetes. Instalação da Ouvidoria e, não menos importante, a realização do concurso público.

O concurso foi possível, segundo Gustavo, graças à ação política dos vereadores e da questão técnica, baseada em pareceres jurídicos favoráveis à sua realização.

Os aprovados tomaram posse no dia seguinte ao evento de encerramento dos trabalhos Legislativos. São 15 novos servidores que vão ser distribuídos em várias áreas da Câmara Municipal.

Gustavo Carmo destacou também sua boa relação com os diversos segmentos sociais, abrindo as portas para as entidades realizarem seus eventos no plenário da Câmara. A sua boa relação com os organismos de imprensa locais lhe facilitaram o acesso à informação das ações do Legislativo, tanto na divulgação das ações diárias e das sessão itinerantes,  das audiências públicas, na discussão de temas importantes para a cidade.

Ele lembrou também a importância da Assessoria de Comunicação da Casa e a criação, em seu período, da TV Câmara, instrumento que possibilita a qualquer cidadão acompanhar os trabalhos da Câmara pela internet.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A realidade da economia do Brasil e do mundo e os dribles para camuflar a mentira


Ucho Haddad 
No costumeiro café da manhã de final de ano com os jornalistas que cobrem o dia a dia do Palácio do Planalto, ocorrido na quinta-feira, 27 de dezembro, a presidente Dilma Rousseff disse aos profissionais de imprensa que em 2013 a economia brasileira crescerá muito mais. É verdade que nesta época do ano as pessoas ficam mais sensíveis e renovam suas esperanças, mas enganar o povo dessa maneira e mais uma vez é no mínimo um ato de covardia.

É preciso responsabilidade e coerência quando planejamos as nossas próprias metas, como para o ano vindouro, por exemplo. Em termos comparativos, ignorar a realidade e ultrapassar os próprios limites é como prometer a si mesmo escalar o Monte Everest se você tem medo de altura, vertigem ou sofre de labirintite. A probabilidade de que isso fique na promessa é tão grande quanto a de uma tragédia, caso o desafio seja levado adiante. Superar é preciso, mas com a devida parcimônia... Continuar lendo

O ministro Fux atirou num rato e acertou numa onça...


"...Ele não sabia o que estava escondido na moita", disse Caiado.

Sem querer, o ministro Luiz Fux, do STF, inaugurou na Câmara um movimento que trará de volta ao noticiário em 2013 vários temas polêmicos que Dilma Russeff imaginava sepultados. Ao conceder a liminar que provocou o adiamento da votação do veto à Lei dos Royalties, Fux deu prazo aos deputados para organizar a derrubada de outros vetos da presidente.

Um dos principais líderes da bancada ruralista, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) afirma não ter dúvidas de que cairão os vetos que Dilma apôs ao Código Florestal. Declara que são grandes as chances de ruírem também os vetos impostos ao fator previdenciário e ao trecho da emenda da saúde que obrigava o governo a elevar a parcela de investimentos no setor sempre que o PIB crescesse.

O ministro Fux atirou num rato e acertou numa onça. Ele não sabia o que estava escondido na moita, disse Caiado. Ao impor às votações uma ordem cronológica, o ministro do Supremo obrigou o Congresso a deliberar sobre outros 3.059 vetos presidenciais antes de chegar ao veto referente à repartição dos royalties petrolíferos... Continuar lendo

Monte Santo: Pastor deixa cidade acusado de violentar mulheres e crianças


Um pastor da Igreja Congregação Batista em Monte Santo, acusado de praticar diversos estupros contra mulheres e crianças do povoado de Pedra Vermelha, distante 26 km da sede do município do norte baiano, fugiu sem deixar pistas e é procurado pela polícia. Raimundo Oliveira (foto), que usava a posição de líder religioso para praticar os crimes, é acusado de violentar a própria mãe e a filha, que frequentavam o templo, além de várias crianças.

De acordo com reportagem do site Euclides da Cunha, há outro caso que comoveram os moradores da localidade. Uma mulher supostamente violentada pelo pastor ficou grávida e foi obrigada a abortar. Diversas vítimas prestaram queixa nesta quinta-feira (26) na delegacia de Monte Santo. Nos depoimentos, as vítimas relataram ameaças feitas pelo pastor, por telefone, após a sua fuga da cidade.

Divulgados os nomes dos novos secretários do segundo mandato do prefeito Paulo Cézar


Por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (28), o prefeito Paulo Cézar divulgou os nomes dos seus secretários municipais que estarão trabalhando no seu segundo mandato que vai de 2013 a 2016.

A solenidade foi realizada no Hotel Aster e contou com a presença de autoridades políticas, de imprensa local e regional. Jenser Souza que não será mais vereador irá assumir a secretaria de agricultura do município e Luiz Sergio, "Memo", (PMDB) assume sua vaga na câmara municipal.

Confira a lista dos 19 secretários:

Chefe de Gabinete: Sidney Costa
Sec. Governo: João Rabelo
Sec. Assistente Social: Tatiana Andrade
Sec. Planejamento: Mariângela Barbosa
Sec. Esporte e Lazer: André Nunes
Sec. Serviços Públicos: Harnoldo Azi
Sec. Meio Ambiente: Raniery Miranda
Sec. de Agricultura: Jenser Souza
Sec. Relações Institucionais: Dr. Gustavo Carmo
Sec. de Comunicação: Iamara Andrande
Controladoria Geral: Kátia Regina Almeida
Procuradoria Geral: Dr. Ricardo Marcolin
Sec. Transporte e Trânsito: Anderson Baqueiro
Sec. do SAAE: Dr. Silvio Viana
Sec. Municipal de Administração: Sandro Brito
Sec. Municipal da Fazenda: Dr. Renato Almeida
Sec. Educação: Caio Castro
Sec. Saúde: Reginaldo Paiva
Sec. Infraestrutura: Sônia Fontes

www.altapressaoonline.com

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SAAE divulga informações sobre a falta de água nos bairros de Alagoinhas


SAAE divulga informações sobre a falta de água nos bairros de Alagoinhas - O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE) esclarece que a falta de água que atingiu diversos bairros da cidade nos últimos dias foi causado pelo rompimento de uma adutora nas imediações do terminal rodoviário, no centro da cidade. Outro agravante, é o consumo elevado no período do verão e a inexistência de reservatórios nas residências comprometem o abastecimento.

O SAAE informa a população que as obras de manutenção foram concluídas na última quarta-feira, 26, e que o abastecimento está normalizado.

Para ampliar a distribuição, a unidade operacional da Cavada, que está em fase de conclusão, irá sanar o fornecimento em locais que possuem um histórico de irregularidade de abastecimento, principalmente na Praça Kennedy, parte de Alagoinhas Velha, Serra do Ouro e a parte alta do Vale Nova Esperança, que passarão a ter o abastecimento regularizado com a conclusão das obras previstas para o final de janeiro de 2013.

Durante este período, o SAAE estará disponibilizando carros pipas em dois turnos com revezamento de equipes para amenizar a situação. O diretor do SAAE Sylvio Viana pede a compreensão da população já que as obras estão sendo realizadas para aprimorar os serviços. “Pedimos desculpas pelos transtornos causados ao mesmo tempo em que solicitamos empenho da comunidade no sentido de evitar o desperdício, contribuindo, dessa forma, para regularizar o abastecimento em toda a cidade”, declarou.

Alagoinhas Notícias com informações da ASCOM.

A oitava entre as Sete Maravilhas do Mundo


Este monumento extraodinário está situado na linha férrea que corta a cidade de Alagoinhas-Ba, entre o centro e bairro do Pedro Braga e Teresópolis e foi construído durante os oito anos de governo do ilustre prefeito Joseildo Rramos.
 
A obra foi assinada pelo engenheiro Dr. Munaldi que ficou popularmente conhecido em nossa cidade pelo alcunha de Pó de Brita. A população de nossa cidade, sempre que possível, se aglomera no local para reverenciar e admirar a beleza da obra, que até poderá ser um dia considerada, entre as Sete Maravilhas do Mundo, a oitava.

DILMA DIZ QUE NÃO SE ARREPENDE DE TER NOMEADO LUIZ FUX


A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (27) que não se arrependeu de ter nomeado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, que condenou os réus petistas do mensalão. “Eu não me arrependo de nada. Estou muito velha para isso”, afirmou a presidente, ao lembrar que completou 65 anos, no último dia 14. “A gente só se arrepende quando é nova.”

Dirigentes do PT e até o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, contaram que, antes de ser nomeado, Fux disse a eles não haver provas no processo para condenar os petistas acusados de comprar apoio no Congresso, no primeiro mandato do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Eu mato no peito”, teria dito Fux na ocasião. Após chegar ao Supremo, porém, Fux condenou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que presidiu a Câmara entre 2003 a 2005.

Dilma alegou que o Supremo tem autonomia e se recusou a comentar o resultado do julgamento do mensalão. “Depois que são indicados, os ministros (do STF) têm distância integral da minha pessoa, têm a autonomia pregada por Montesquieu”, disse ela, numa referência ao francês Charles de Montesquieu, importante filósofo do iluminismo.

27 de dezembro de 2012
Vera Rosa (Estadão)

PT da Bahia veta título de cidadão baiano ao presidente do STF, Joaquim Barbosa


por Luciano Simões
O projeto de resolução que concede o título honorífico de cidadão baiano ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, não teve o apoio esperado da bancada governista na Assembleia Legislativa.
 
A proposta, de autoria do líder do PMDB/DEM na Casa, deputado Luciano Simões, entraria na pauta de votação nesta quarta-feira (26), juntamente com outros projetos. No entanto, de acordo com Simões, o PT não quis assinar as dispensas de formalidades para que a matéria fosse votada. O líder da oposição, deputado Paulo Azi (DEM), declarou que apoiava a aprovação da matéria, porém não obteve a mesma cortesia do líder do governo, o petista Zé Neto.

O PT se manifestou contra, quando na verdade o último despacho do ministro Joaquim Barbosa foi negando o pedido da prisão imediata dos envolvidos do mensalão. Daí se tem uma noção do tratamento que ele tem dado as questões jurídicas nacionais. No momento em que todo o Brasil admira e festeja o combate à corrupção, seria coerente que os deputados do PT desta Casa incluíssem na dispensa de formalidades o título a esse grande cidadão brasileiro”, retrucou Luciano Simões.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Policia Militar prende bandido de alta periculosidade no Pirinel


A viatura 0467, sob o comando do Sargento Rivando, em rondas por volta das 11h50, desta quinta-feira (27), na rua Áurea Cravo, no bairro Pirinel, prendeu José Ronaldo Carvalho dos Santos, 21 anos, vulgo "Ronaldo". Ele é acusado de vários assaltos, tráfico de drogas, homicídios e roubo de motos na cidade.

Com ele os policiais encontraram várias peças de motos, certa quantidade de crack, maconha, embalagem para drogas, um revólver calibre 32 com seis cartuchos, quatro intactos e dois deflagrados, dois aparelhos celulares, dois aparelhos de DVD e uma câmera digital.

Ronaldo já tem outras passagens na delegacia. Em entrevista a TV Alta Pressão o mesmo, lombrado, alega que é usuário de drogas e está desgostoso da vida, pelo fato de está dando prejuízo, vendendo objetos domésticos de sua mãe.

Reportagem: Silvestre Santos / Imagens: Ricardo Almeida - Portal Alta Pressão

Dilma tenta escapar da culpa pelos apagões, falta com a verdade e diz que o problema é falha humana


Empurrando como sempre – Como já era de conhecimento do povo brasileiro, a presidente Dilma Rousseff sofre da mesma síndrome dos companheiros de legenda, onde todos, sempre magnânimos, jamais erram. Nesta manhã, durante café com jornalistas no Palácio do Planalto, Dilma falou sobre os recentes apagões que deixaram milhões de brasileiros no escuro e disse, em tom jocoso, que a causa é falha humana.

“O dia em que falarem para vocês que é raio, gargalhem. Cai raio todo dia nesse país. Raio não pode desligar o sistema, se desligou é falha humana”, disse a presidente.

Dilma se encaixa perfeitamente na célebre frase de Anton Tchekhov: “Errar é humano: mais humano ainda é atribuir o erro aos outros”. É exatamente o que a presidnete faz ao não reconhecer a incompetência do PT e os erros que sua equipe comete reiteradamente.

Para contrapor esse palavrório galhofeiro de Dilma Rousseff basta voltar alguns dias no tempo e retomar a declaração do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermas Chipp, que afirmou que o Brasil continuará enfrentando apagões, pois eliminá-los exigiria altos investimentos do governo e aumentaria sobremaneira a tarifa de energia elétrica.

A desculpa apresentada por Dilma Rousseff de que raios caem a toda hora no País é uma afronta ao raciocínio da parcela pensante da sociedade, pois sabe-se que os integrantes do governo desconhecem a mais rasa definição da palavra planejamento. Não se pode administra um país de dimensões continentais e cm problemas de toda ordem como se fosse um boteco de porta de fábrica, como os que Lula frequentou nos tempos de sindicalismo.

O maior exemplo do que teremos pela frente ocorreu no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim, o velho Galeão, no Rio de Janeiro, que por incompetência da Infraero ficou às escuras durante quase duas horas e provocou atraso em pelo menos vinte voos. De acordo com a distribuidora de energia do Rio de Janeiro, a Light, a subestação do Galeão, onde ocorreu o problema, é de responsabilidade da Infraero.

De com informações preliminares, o apagão no aeroporto Tom Jobim foi provocado por excesso de demanda de energia em um dia de extremo calor, quando os aparelhos de ar-condicionado foram muito exigidos.

Desde que o então presidente Lula empurrou os brasileiros ao consumismo, reduzindo a carga tributária de diversos produtos, a começar pelos eletrodomésticos, o Brasil passou a viver diariamente o risco de apagões.

Para confirmar o que há anos insistimos, basta perguntar à Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) as causas dos constantes apagões na Grande Porto Alegre e em outras cidades gaúchas. Como já noticiamos, a CEEE alega que os consumidores compram eletrodomésticos e não comunicam a empresa.

Ora, se isso acontece no estado governado pelo petista Tarso Genro e que já teve Dilma Rousseff como secretária de Minas e Energia, não é difícil imaginar o que nos espera no pico do verão. Mesmo assim, a presidente garante que 2013 será um ano ainda melhor.

Como disse o filósofo Lula, um velho e messiânico comunista de botequim, “nunca antes na história deste país”.

Após a chegada do PT ao poder, o gaúcho Paulo Paim deixou de reclamar do pífio salário mínimo


Boca fechada – Na matéria sobre o novo valor do salário mínimo, publicada na edição de segunda-feira (24), o ucho.info criticou a forma como o governo federal, por meio da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), iludiu os brasileiros em relação ao tema.

Um dia depois de a presidente Dilma Vana Rousseff, em seu pronunciamento de final de ano, afirmar que o seu governo estava dando poder de compra ao salário mínimo, o Palácio do Planalto informou que o novo valor que poderá ser pago a um trabalhador em todo o território nacional, a partir de janeiro, é de R$ 678.

Reiteramos que o governo tratou como aumenta a diferença de entre o salário atual e o próximo a vigorar em 2013 (R$ 56), mas, na verdade, parte disso é recomposição por causa da inflação oficial, que no campo da realidade é bem maior do que a anunciada. Em suma, o que deve ser considerado como aumento do salário mínimo é apenas o irrisório valor de R$ 20,98, que permite ao cidadão a proeza de colocar sobre a mesa mais um pãozinho a cada dia do mês...Continuar lendo

“BOLSAS SUBORNO”

Imagem:  Google

E PARA APOSENTADOS QUE TRABALHARAM, 30, 35 ,40 E MAIS ANOS, NÃO VAI NADA?

“BOLSAS SUBORNO

“Pode pagar que essa sociedade não reclama de nada. São todos uns ignorantes, idiotas, imbecis, corruptíveis ou subornáveis.” (Presidente de uma corruptocracia)

A Lei Geral da Copa editada em junho de 2013 – até agora sem nenhum suspiro de revolta coletiva sobre esse descalabro presidencial –, através de um dos seus artigos, concede aos jogadores de três copas do mundo um prêmio de R$ 100.000,00 (cem mil reais) – pagos imediatamente pelo Ministério dos Esportes, para titulares e reservas, além da garantia de uma aposentadoria pelo valor máximo que na época estava em torno de R$ 3.800,00 (três mil e oitocentos reais), sendo esta aposentadoria extensiva ao dependente no caso de morte do beneficiado, antes ou depois da entrega da bolsa suborno.

Considerando que muitos desses jogadores não precisam dessas “bolsas suborno”, diante da podridão moral e ética que assola o país, não nos surpreende que nenhum deles tenha se recusado a “bolsa suborno”, mais uma vez, demonstra o histórico nível de degeneração quase coletiva dos mais básicos valores que deveriam ser os fundamentos de uma sociedade séria, justa e digna... Continuar lendo


betocritica.blogspot.com.br

Empresa de cerâmica confirma instalação de unidade em Alagoinhas


Alagoinhas vem se destacando no cenário nacional como grande produtor de bebidas. Porém, o destaque dessa vez vai para a área de cerâmica. A produção local acaba de receber um importante incremento. Diversas reuniões nos primeiros meses de 2012, entre o prefeito Paulo Cézar, o secretário de Desenvolvimento Econômico Rannyery Miranda e os diretores da Rochaforte, 5º maior produtora de pisos e revestimentos do país, resultaram na confirmação da implantação de uma unidade no município. A sede ficará será no Polo Industrial de Sauípe.

Serão mais de 300 empregos diretos e cerca de 1.000 indiretos. O investimento inicialmente será de R$ 50 milhões e a previsão para início das obras é no primeiro semestre de 2013. O prefeito Paulo Cezar comemorou a chegada de mais uma indústria na região e ressaltou o desenvolvimento ao qual a cidade está passando. “Estamos trazendo emprego e renda para a região. A 5ª maior empresa de pisos e revestimentos vai transformar Alagoinhas em um polo industrial de cerâmicas. Com a chegada desse grande empreendimento, tenho certeza que outras indústrias vão querer se instalar na cidade”, afirmou.

A Rochaforte é uma empresa que produz placas de cerâmica para pisos e revestimentos. Atualmente ocupa a 5º posição no mercado nacional e possui sede na cidade de Cordeirópolis em São Paulo. O presidente do grupo, Ruy Donizete da Rocha, esteve em Alagoinhas e agradeceu a recepção, agilidade e os incentivos municipais oferecidos pelo prefeito para a decisão de implantar a fábrica no município.

“Alagoinhas é uma cidade que nos surpreendeu. Primeiramente por estar próxima à capital e facilitar toda a logística de produção e distribuição. E claro, por possuir um prefeito que, além de gestor, tem uma excelente visão empresarial. Tenho certeza que a chegada da fábrica na cidade será muito importante para o desenvolvimento econômico e social”, afirmou.
 

ascom.prefeituradealagoinhas

Homem é morto com golpes de picareta no Bairro de Santa Terezinha


Mais um homicídio foi registrado por volta das 00h20 desta quinta-feira (27) na cidade de Alagoinhas. O crime ocorreu na rua Dr. João Dantas no bairro de Santa Terezinha. A vítima foi Francisco Batista Carvalho Junior, 48 anos.

Francisco foi encontrado dentro da própria residência em cima de uma cama, com vários ferimentos produzidos a golpes de picaretas.

O corpo da vítima foi levado ao IML local. A policia Civil está investigando o homicídio.
 
Reportagem: Silvestre Santos / Imagem: Francisco Almeida 

Portal Alta Pressão

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Um milhão de lares brasileiros não têm energia elétrica


Número de casas que vivem às escuras é maior do que o estimado pelo governo, de 378 mil

Danilo Fariello (Email)

BRASÍLIA – Levantamento inédito feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) junto às distribuidoras de energia apontou que o Brasil ainda possui um milhão de residências sem luz. O número é muito maior do que o estimado pelo governo federal, que indicava em setembro, com base em dados do Censo de 2010, apenas 378 mil residências ainda sem energia elétrica. Com os novos números apresentados, as distribuidoras pediram prazos mais elásticos para universalizar o acesso no país, meta que a presidente Dilma Rousseff fixou para o fim de 2014. Algumas, como as de Mato Grosso e Tocantins, querem jogar a meta para 2027.
 
A radiografia feita pela Aneel indica que as metas do Programa Luz Para Todos podem ter sido subestimadas. Com o programa, o governo fez novas ligações em mais de três milhões de domicílios ao longo de oito anos e, segundo o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, no ano que vem seriam atingidos “praticamente 100%” do programa.


globo.com

'Cota não resolve problema da educação. Ela cria ilusão'


A estudiosa afirma que, apesar da propaganda acerca da reserva de vagas, a esmagadora maioria dos jovens seguirá sem lugar na universidade pública

Nathalia Goulart
Em agosto, a presidente Dilma Rousseff assinou a chamada lei das cotas, que reserva 50% das vagas de universidades federais a estudantes oriundos de escolas públicas de ensino médio. Nesta semana, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lançou um programa de inclusão social para as três universidades públicas paulistas, USP, Unicamp e Unesp – apontadas nos rankings internacionais como centros de excelência em pesquisa no Brasil. "Embora a proposta pareça um pouco melhor do que a lei federal, está longe de ser a solução", diz a antropóloga Eunice Durham.

Ex-secretária de política educacional do Ministério da Educação, membro do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da USP e estudiosa do ensino superior, Eunice acusa a nova proposta de carregar o mesmo discurso e enganos revelados em 2002, quando foi adotada pela primeira vez no país o mecanismo de reserva de vagas (por raça, então), na UFRJ. "Tanto as cotas raciais como as cotas sociais são remendos demagógicos", diz. "Existe uma grande desigualdade educacional entre pobres e ricos, negros e brancos. Mas a questão é que isso está sendo combatido no lugar errado. Querem consertar as desigualdades do Brasil na porta da universidade, sendo que o problema se origina na educação básica".....Continuar lendo

E ASSIM SEGUIMOS....



Não aguento mais receber pedidos da Dilma e do Gilberto Carvalho para fazer dossiês. (...) Eu quase fui preso como um dos aloprados.

Pedro Abramovay, secretário nacional de Justiça do governo federal no segundo mandato de Lula, em conversa com seu antecessor, Romeu Tuma Júnior, às vésperas da eleição de 2010, quando o poste ganhou  do Serra.

Agora, Abramovay, o aloprado que não aguentou mais tanto pedido da Dilma e do Lula, não tendo mais o que fazer, resolveu ser mais um a aderir à causa petista contra o estado de direito botando mais lenha no fogo em artigo em sua coluna na Folha, reproduzido abaixo.

O Supremo Tribunal Federal decidiu ontem, por 5 votos a 4, que os parlamentares condenados definitivamente no processo do mensalão perdem automaticamente seus mandatos. À Câmara caberá apenas cumprir a decisão. Com decisão de ontem a questão está encerrada?

Não. O julgamento acabou. Mas ainda pode haver recursos. O regimento do STF afirma que, em uma ação penal, se há 4 votos em favor do réu, ele tem direito a um novo julgamento. São os chamados embargos infringentes.

Assim, é possível que os deputados condenados entrem com este recurso para tentar reverter a decisão de ontem. Se isto ocorrer, a questão não será mais votada apenas pelos mesmos ministros que participaram até agora do processo. Tanto Teori Zavascki, indicado recentemente, quanto o ministro que vier a suceder Carlos Ayres Britto - que se aposentou no mês passado -, votarão.

Zavascki tem, inclusive, um artigo publicado - citado pelo ministro Lewandowski no julgamento - no qual defende que a decisão de cassar mandato é do Parlamento. O ministro Celso de Mello foi enfático ao dizer que, no equilíbrio entre os Poderes da República, cabe ao STF a palavra final. Mas pode ser que a palavra final ainda não tenha sido dada.

Ah, sim. Esse aloprado é membro da editoria do site de debates Observador Político, patrocinado pelo Instituto Fernando Henrique Cardoso. É mole?

Luiz Fux pode esperar chumbo grosso em 2013

 
O recado é claro: ou se comporta, ou eles prometem derrubá-lo; resta-nos torcer para que a chantagem não tenha lastro

Eis-me aqui, leitores, a faz
er algumas considerações, conforme disse que poderia acontecer. Depois retomo o meu descanso. O ministro Luiz Fux, do STF, continua na mira dos petistas. E eles não o deixarão tão cedo, a menos que este membro da corte máxima do país pague a fatura na qual figura, segundo os petistas, como devedor. O mensalão já é jogo jogado. Ainda que o tribunal venha a admitir os embargos infringentes, de divergência, é difícil supor que Fux dê um voto oposto àquele que proferiu durante o julgamento. Mas sabem como é: o governo tem muitas demandas no Supremo. A coisa está feia: para o tribunal, para Fux, para as instituições. E o ministro pode se preparar porque vem mais bomba por aí.

O mais recente ataque a Fux partiu de Gilberto Carvalho, ninguém menos: ele é, por excelência, o braço de Lula no governo Dilma, mas é também homem de confiança da presidente. Quando fala, ele o faz em nome da chefe, a menos que seja desautorizado. E ele não foi. O que fez Carvalho?

Afirmou num programa de TV que manteve um encontro com Fux antes de este ser nomeado para o Supremo e que o então candidato a ministro lhe havia assegurado que lera o processo do mensalão e não encontrara provas contra os réus. Mais uma vez, os petistas estão afirmando, por palavras nem tão oblíquas, que Fux lhes prometera uma coisa — “matar a bola no peito” — e não entregou o prometido... Continuar lendo

Menor de 17 anos é assassinado na tarde desta terça em Alagoinhas


Um jovem de 17 anos foi assassinado com um tiro de alto calibre no rosto, no inicio da tarde desta terça (25), nas imediações entre a Baixa da Candeia e o bairro Miguel Velho em Alagoinhas. O jovem identificado como Fabrício de Araujo Santos, que residia na rua Inácio Bastos, Silva Jardim, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto não identificada se aproximou de Fabrício e um deles desferiu o tiro que foi fatal. O corpo foi encaminhado ao IML local. A polícia esta investigando o caso.

(Informações site Aragão Notícias / Foto Carlos Alberto)

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Alvaro Dias: O Executivo age com condescendência com a corrupção


"Enquanto o STF recupera a crença da população na Justiça ao condenar os mensaleiros,
o Executivo age com condescendência com a corrupção, 'encenando fazer faxina sem fazê-la, em cumplicidade explícita em cada escândalo que explode no País'".
O senador destaca ainda que o governo atua para reduzir o espaço da oposição, diminuindo, assim, o espaço da crítica, da denúncia e da fiscalização.

Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa.

Imprensa chapa branca embarca nas mentiras palacianas e anuncia que aumento do mínimo será de 9%


Deixando de lado o PIB de 2011, o valor reajustado do salário atual, considerado apenas a variação do INPC, é de R$ 657,02, o que significa que para R$ 678 a diferença é 3,19%, não 9% como foi noticiado largamente pelos obedientes veículos de comunicação.
 
Piada de péssimo gosto – Nada pode existir de pior na face da Terra do que imprensa amestrada, que abandona a consciência e distorce dos fatos apenas para ficar próxima do dinheiro da publicidade oficial. Contudo, a maldade se potencializa com a decisão do governo de ludibriar o povo de todas as formas.

No início da tarde desta segunda-feira (24), o governo anunciou que o salário mínimo será reajustado, em 2013, para R$ 678, contra os atuais R$ 622. A imprensa genuflexa logo informou que o aumento será de 9%, sem explicar as entranhas dessa majoração, que da forma como foi noticiado é um grande embuste.

Por decisão da própria Dilma Rousseff, o salário mínimo será reajustado, até 2015, por decreto presidencial. Para tal, considera-se o PIB de dois anos anteriores à vigência do salário e a variação do INPC do ano anterior. Ou seja, para o próximo salário mínimo foram levados em conta o PIB de 2011 e o INPC de 2012. Traduzindo em números, o salário deveria ser de R$ 673,81, mas em um ato de generosidade extrema a presidente decidiu presentear os trabalhadores brasileiros com incríveis R$ 4,19.

Deixando de lado o PIB de 2011, o valor reajustado do salário atual, considerado apenas a variação do INPC, é de R$ 657,02, o que significa que para R$ 678 a diferença é 3,19%, não 9% como foi noticiado largamente pelos obedientes veículos de comunicação. Ainda desconsiderando o PIB do ano passado, o aumento do salário será de R$ 20,98. Esse festejado aumento é tão mentiroso, que dará apenas para o trabalhador comprar um pãozinho por dia, já que cada unidade do sagrado alimento não sai por menos R$ 0,60... Continuar lendo

CIDÍSSIMA COMENTOU SOBRE O NATAL


Já faz muito tempo que o Natal perdeu sua característica original.
As preocupações para o dia são observadas apenas do lado material.
O espírito natalino sensível aos olhos do Menino Deus, transformou-se em um verdadeiro shopping de vendas.

As correrias para as compras, o troca-troca de presentes, as mesas suntuosas e fartas, as bebidas de toda espécie, a gula rodeando e encarnando verdadeiros vorazes carnais, um exarcebado descontrole de emoções, absurdos e euforia extrapolados pela inconsequência de pessoas imaturas, irresponsáveis, desumanas, atormentadas pela ausência de amor fraternal.

A união entre famílias e amigos tem a duração, exatamente, de algumas horas, pois passado este tempo, os problemas continuam, a solidão campeia, e dias após, há uma corrida frenética para saldar as prestações adquiridas.

Beto, abençoado Natal!!!
 
Cida
 
24 de dezembro de 2012
 
Postado por Blog do Beto

UM MÊS DEPOIS DE REVELADO O ESCÂNDALO, LULA CONTINUA FUGINDO DE PERGUNTAS SOBRE O CASO ROSE. LOGO SABERÁ QUE É IMPOSSÍVEL ESCAPAR DE QUADRILHEIRAS DE ESTIMAÇÃO


O berreiro dos cardeais, os uivos dos apóstolos, o choro dos devotos, as lamentações das carpideiras ─ nada disso vai adiantar. Nenhuma espécie de chilique coletivo da seita lulopetista impedirá que o chefe supremo seja obrigado a quebrar a mudez malandra. Desde 23 de novembro, quando a Operação Porto Seguro tornou nacionalmente conhecida uma certa Rosemary Noronha, Lula foge de comentários sobre a quadrilheira de estimação. O silêncio que começou há mais de um mês pode até estender-se por duas semanas, três semanas. A trégua do Ano Novo vai ajudá-lo. Mas o ex-presidente não escapará da hora da verdade.

A menos que todos os jornalistas brasileiros resolvam perder definitivamente a voz, o homem que nunca sabe de nada será confrontado com perguntas e cobranças que exigirão álibis menos bisonhos e respostas mais criativas. Se repetir, por exemplo, que se sente “apunhalado pelas costas”, Lula se arriscará a ouvir de volta uma desmoralizante gargalhada nacional. Se confirmar que “não se surpreendeu” com o que houve, como balbuciou em Berlim, terá de ser menos ambíguo: não se surpreendeu com as gatunagens de Rose, com o atrevimento do bando ou com a eficiência da Polícia Federal?

O colecionador de escândalos já deveria ter aprendido que nenhuma patifaria de grosso calibre deixa de existir ou fica menor só porque o protagonista da história finge ignorá-la. Atropelado pelas revelações da PF, o ex-presidente passou as duas primeiras semanas enfurnado no Instituto Lula... Continuar lendo

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

"LULA QUER O POVO NA RUA DEFENDENDO DELINQUENTES",
afirma Elio Gaspari


Lula acha que pode botar o povo na rua para defender delinquentes; Collor teve a mesma ideia, deu no que deu.

LULA E José Dirceu, bem como os comissários Gilberto Carvalho e Rui Falcão, mostraram-se dispostos a botar povo na rua para defender o que chamam de "nosso projeto". A ideia é tirar a nação petista do inferno astral em que se meteu com o ronco das praças.

Deveriam pensar duas vezes. Talvez três, consultando-se com o senador Fernando Collor de Mello. Em agosto de 1992, ainda na Presidência, acossado por denúncias de roubalheiras, ele foi à televisão e pediu ao povo que o defendesse, vestindo verde e amarelo no dia Sete de Setembro. A garotada o ouviu e saiu por aí vestindo luto, com as caras pintadas. Em dezembro, Collor renunciou à Presidência.

O que vem a ser o "nosso projeto" em cuja defesa o comissariado quer gente na rua? O pedaço dos dez anos de mandarinato petista que garantem popularidade a Lula e à doutora Dilma nada tem a ver com o infortúnio dos mensaleiros e dos jardins de Rose Noronha.

Há gente disposta a sair às ruas para defender muitas iniciativas realizadas pelo PT desde 2003, mas se o comissariado acredita que conseguirá uma mobilização popular para proteger delinquentes condenados pelo Supremo Tribunal ou apanhados pela Polícia Federal, pode estar apostando numa radicalização suicida.

O repórter José Casado acompanhou três comícios de Lula durante a última campanha eleitoral. Viu-o nas praças de São Bernardo, Santo André e Diadema. Em cada uma delas havia algo em torno de 2.000 pessoas. Dois terços da audiência eram compostos por uma plateia que havia chegado em ônibus fretados por comissários. Casado tirou uma prova perguntando a vendedores de água como ia a féria. Muito mal.

24 de dezembro de 2012
Folha de São Paulo

Natal da Década Perdida


Depois de 10 anos de regime de exceção, com a latrocracia instalada e até réus condenados pelo STF impunes, não há muito o que comemorar na esfera política, institucional e moral.

Um grande avanço houve quando se desmascarou a farsa do governo auto-intilulado popular, progressista, etc., quando um colegiado composto por 80% de seus magistrados nomeados pelo caudilho e seu fantoche não teve como se dobrar diante de tantas evidências e tão gigantescos crimes, e condenou alguns dos mais destacados membros da quadrilha do Mensalão. Esta quadrilha, cujo chefe continua intocado - com 2 pesados processos engavetados sem qualquer investigação ou providência - foi classificada pelo Supremo Tribunal Federal de organização criminosa, a descrição técnica mais objetiva que se pode aplicar a essa quadrilha do PT. Trata-se, pois, de uma facção criminosa disfarçada de partido que tudo faz e tudo pode para se manter no poder. Ditadura no sentido mais restrito da palavra.

Mas, a exemplo da corajosa conduta de alguns ministros do STF, inclusive de seu presidente Joaquim Barbosa, eleitor de Lula que se decepcionou ao saber o real conteúdo de seus atos, além de outros patriotas que ainda almejam um Brasil melhor, vamos continuar na resistência democrática, na cobrança de cadeia aos mensaleiros incluindo seu imundo chefão, vamos exigir a restituição das dezenas de milhões de reais desviados no Mensalão e dos inumeráveis bilhões desviados pela organização criminosa nesta década perdida, roubada aos brasileiros pelos magnatas do crime que chamam um pobre trabalhador ganhando meio salário mínimo de "Nova Classe Média". No lulopetismo, "Classe na Mérdia" é chamada de "Nova Classe Média", milagre da "Inclusão Social" de um regime canalha e mentiroso.

Mas não esqueceremos os brasileiros que dão orgulho a essa nação e que não se dobraram à iniquidade dessa latrocracia, e continuaremos em 2013 sendo a mosca da sopa desses marajás do crime.

O Forest Gump brasileiro (Cláudio Paschoal)


Texto satirizado por Claudio Paschoal

ETERNAS COINCIDÊNCIAS EM FILME E "A CORES"

Em torno delle e da sua insignificante figura, as pessoas se reúnem e até discutem.Discutem a respeito da sua existência, do que não fez, do que disse. Ele não escreveu nada, além de alguns rabiscos num papel de pão, destinado entretanto a parentes, o que não conta. A respeito delle se escreveram milhares de mentiras à vontade; pois os jornalistas comprados com o suado dinheiro do povo desdentado e ignorante fica encantando com tantas mentiras a respeito do eterno pinguço de garanhuns. Sua fama correu o mundo. principalmente após o repórter americano ter contado aos estrangeiros que elle vivia bêbado durante 24hs.

Sem dispor de títulos honoríficos ou diplomas universitários,e sempre fazendo apologia ao analfabetismo e ao desconhecimento da leitura, o que disse constitui um pacote de sandices e os que pautam a sua vida nas palavras delle, encontram a desgraça logo adiante.

Escolheu colaboradores entre pessoas da elite e banqueiros, e a eles chamou companheiros, cultivando a amizade interesseira,todos escolhidos com o dedo indicador pois, o mindinho cortou propositadamente para receber salário sem trabalhar; tendo sido foi afastado por "invalidez".

Sua vida pública foi longa e desinteressante. Dez anos sempre muito polêmicos. Elle falou a respeito de tudo sem entender absolutamente nada de nada, dizendo só abobrinhas e coisas de pinguço , alertando para os erros que sempre viu nos outros, convidando as pessoas a pensarem a respeito do que viam, ouviam, não se permitindo simplesmente serem conduzidas como cegos sem direção por pessoas do bem do belo e do estado democrático de Direito. Com seu palavreado de bar e de gente "simples" fez com que o povo desletrado e desinteressado propositadamente, o seguissem bovinamente para o abatedouto, fazendo delle seu líder incontestável.

Sua tônica era com gin, pinga mesmo ou steinheger, nunca o bom senso. Dócil quando alcoolizado, sabia utilizar a energia quando achava que se fazia necessário. Uma raposa astuta, distribuía dinheiro aos que o buscavam.Sempre fingiu estar ao lado do povo e defender o povo... Continuar lendo

Mercado financeiro desmonta discurso de Dilma Rousseff, a versão de saia de Odorico Paraguaçu


Garantia zero – Analistas do mercado financeiro nacional, consultados pelo Banco Central, derrubaram o ufanista e mentiroso discurso de final de ano da presidente Dilma Rousseff, que foi ao ar em cadeia nacional na noite de domingo (23). De acordo com o Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (24), véspera de Natal, a projeção da inflação para 2012 subiu de 5,64% para 5,69%, o que desmente a afirmação da presidente de que seu governo controlou a inflação.

Em relação ao próximo ano, que está prestes a chegar, a previsão de inflação, que era de 5,42%, saltou para 5,47%. Para piorar o cenário, a previsão de crescimento do PIB saiu de 3,3% e foi para 3,4%. Contudo, as projeções em relação ao avanço da produção industrial no ano vindouro caíram de 3,5% para 3,3%. No tocante ao crescimento do PIB em 2012, a estimativa ficou no mísero e ridículo 1%.

Sobre o setor externo, os analistas também não apontaram uma situação tão sombria. O Boletim Focus destaca a redução do saldo da balança comercial em 2012, de US$ 19,5 bilhões para US$ 19,25 bilhões. Em 2013, redução de US$ 15,6 bilhões para US$ 15,52 bilhões. Os investimentos internacionais deverão ser mantidos em US$ 60 bilhões neste final de ano e em 2013, mas o déficit em conta-corrente será de US$ 54 bilhões em 2012 e de US$ 64 bilhões em 2013.

Mesmo sabendo desses números, até porque recebe informações antecipadamente em função do cargo, a presidente Dilma Rousseff ousou dizer aos brasileiros que o próximo ano será ainda melhor e pediu a confiança dos empresários do País, cada vez mais massacrados pela invasão chinesa.

Que no Palácio do Planalto mentir é algo que faz parte do cotidiano todos sabem, mas o que Dilma Rousseff fez na noite de domingo foi ler um discurso novelístico de fazer inveja ao saudoso Odorico Paraguaçu. Só faltou Dilma dizer “mormentemente” para se parecer com o prefeito de Sucupira, que se tivesse ouvido o discurso da presidente teria vociferado “Vamos botar de lado os entretantos e partir para os finalmente”.

Fonte: ucho.info