sábado, 30 de novembro de 2013

A SANTA MÁFIA

 
Por Maria Lucia Victor Barbosa
Dia após dia a história se desenrola. Nestes quase doze anos de governo petista me vem à mente uma definição de Raymond Queneau: “a história é a ciência da infelicidade dos homens”. Não que tenhamos tido uma história edificante, mas me refiro à sordidez, à imoralidade, à corrupção galopante, ao teatro de mentiras e, especialmente ao escândalo descortinado pela máfia do mensalão, considerada santa pelos próprios mafiosos.

Entretanto, contra tudo e contra todos, numa luta insana para fazer justiça, pela primeira vez em nossa história a cúpula do mais poderoso partido foi parar na cadeia. Esse feito inédito se deveu à tenacidade, à coragem e à competência de um cidadão de origem humilde, negro que nunca recorreu a cotas, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa. Insultado por petistas hidrófobos, que têm como tática desqualificar e intimidar quem não reza por sua cartilha, o ministro Barbosa já entrou para a história com honra e gloria, ao contrário dos péssimos exemplos que se veem, a começar pelo ex-presidente Lula da Silva que melhor seria ser chamado de presidente, pois é quem manda e desmanda na sua grei mafiosa como poderoso chefão beneficiário de todos os vícios detectados pelo STF.

Infelizmente, o ministro Barroso recém-chegado ao STF abriu caminho para os embargos infringentes, chicanas protelatórias ao infinito com intuito de livrar a máfia de suas penas. E o ministro Celso Mello votou a favor dos tais embargos possibilitando a José Dirceu que já foi chamado de chefe da quadrilha, a José Genoíno o moribundo do ano e a Delúbio Soares autor de famosa piada de salão, o regime semiaberto em vez do fechado. Ano que vem a situação do trio pode melhorar bastante, uma vez que o próximo presidente do STF será o ministro Lewandowski. Quanto aos auxiliares de Dirceu, da base aliada ou ligados ao seu gerente do mensalão, Marcos Valério, deverão mofar na cadeia.

Escapou em fuga rocambolesca, escafedendo-se para a Itália, Henrique Pizzolato, também pertencente à “família”. Homem forte de Lula da Silva no Banco do Brasil e exímio autor de dossiês falsos contra inimigos, função comum a petistas aloprados, deve estar seguro junto à Berlusconi como aqui está o inimputável Cesare Battisti, assassino e terrorista italiano protegido de Lula da Silva... Leia na íntegra

Presidência da CNBB apresenta balanço das atividades realizadas em 2013



 
A presidência da CNBB concedeu entrevista coletiva à imprensa, nesta quarta-feira, 27, e apresentou os resultados das reflexões realizadas na reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), ocorrida na sede da Conferência, em Brasília.

O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis, trouxe um panorama das principais atividades desenvolvidas pela Igreja no Brasil em 2013 e que foram avaliadas pelo Consep, que reúne, além da Presidência da Conferência, os presidentes das Comissões Episcopais.

Durante a coletiva, o arcebispo de São Luís (MA) e vice-presidente da Conferência, dom José Belisário, leu a nota da CNBB divulgada pelo Consep sobre os Povos Indígenas e Agricultores. No texto os bispos alertam que “o momento é crítico e exige urgente e efetiva ação por parte do governo brasileiro em defesa da vida, da justiça e da paz entre indígenas e agricultores no país"

O cardeal Damasceno afirmou que o Conselho Episcopal Pastoral se une “à angústia dos povos indígenas e agricultores diante da inércia do governo federal e dos respectivos governos estaduais em solucionar verdadeira e definitivamente os crescentes conflitos fundiários”.

Pronunciamentos

Outro assunto tratado pelos bispos foi a primeira Exortação Apostólica do papa Francisco, Evangelii gaudium – Alegria do Evangelho, apresentada pelo Vaticano, na terça-feira, 26. Sobre a exortação, dom Damasceno destacou que o papa quer exercer um governo de maneira colegial e em comunhão com os cardeais, bispos, padres, religiosos e com todos aqueles que servem à Igreja.

Campanha da Fraternidade

Na oportunidade, o secretário geral, dom Leonardo Steiner, adiantou que a CNBB já está refletindo sobre como irá atuar durante os grandes eventos esportivos no Brasil como a Copa do Mundo e as Olímpiadas. Entre as preocupações estão o tráfico de pessoas e a exploração sexual, temas que serão abordados pela Campanha da Fraternidade 2014.

De acordo com dom Leonardo, a Conferência dos Bispos irá publicar, em fevereiro do próximo ano, um texto de reflexão sobre o tráfico humano. “Essa é uma preocupação de toda a Igreja para que o esporte seja vivido na sua essência. Queremos colaborar sugerindo algumas medidas pastorais para que as pessoas não sejam utilizadas sexualmente ou economicamente”, explicou.

Concluindo, o presidente da CNBB, dom Damasceno, disse que os bispos desejam contribuir na elaboração de medidas para evitar o tráfico de pessoas, como a venda e comercialização de órgãos e prostituição. “É uma chaga terrível em nossa sociedade”, enfatizou o cardeal.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Justiça determina fim de regalias de mensaleiros na prisão

Na foto acima o senador Eduardo Suplicy lidera comitiva que chega à Papuda para uma "visita" aos mensaleiros. Abaixo, Simone Vasconcelos e Kátia Rebelo, que foram transferidas para a prisão feminina. Fotos de Veja
A Justiça põe fim à farra de visitas aos mensaleiros presos na Papuda.
O PT chegou a fretar ônibus especiais.
 
A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou nesta quinta-feira o fim dos privilégios que os condenados no escândalo do mensalão mantinham no presídio da Papuda, em Brasília. Os mensaleiros recebiam visitas em dias e horários mais flexíveis que os demais detentos. Deputados e senadores chegaram a realizar verdadeiras caravanas para visitar o trio petista José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares na prisão.

De acordo com a VEP, juízes detectaram que esses benefícios estavam causando “instabilidade” e “insatisfação” na população carcerária. Para os magistrados, os mensaleiros não podem ter regalias. “É justamente a crença dos presos nesta postura isonômica por parte da Justiça que mantém a estabilidade do precário sistema carcerário local. Essa quebra encontraria justificativa apenas se fosse possível aceitar a existência de dois grupos de seres humanos: um digno de sofrer e passar por todas as agruras do cárcere e, outro, o qual dever ser preservados de tais efeitos negativos, o que, evidentemente, não é legítimo admitir”, diz a decisão.

Conforme decisão da VEP, a vigilância deve ser intensificada nos arredores do Complexo Penitenciário da Papuda para garantir a segurança da área.

Mulheres – Também nesta quinta-feira, a VEP determinou a imediata transferência da ex-funcionária de Marcos Valério, Simone Vasconcelos, e da banqueira Kátia Rabello para Penitenciária Feminina do DF, na cidade do Gama. Atualmente elas estão no 19º Batalhão da Polícia Militar, dentro da própria Papuda. Do site da revista Veja


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Padre diz que mensaleiros não podem ter privilégios

Padre Valdir SilveiraAgência Brasil / Marcelo Camargo
Visitantes desses condenados devem passar pelas mesmas ‘revistas vexatórias’, afirma
Evandro Éboli
BRASÍLIA — A Pastoral Carcerária Nacional, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), criticou o livre acesso de políticos e de amigos e parentes dos condenados do mensalão nas visitas ao Complexo da Papuda. O coordenador nacional da Pastoral, padre Valdir João Silveira, afirmou que os visitantes não devem ter privilégios e que sejam submetidos às revistas, ainda que humilhantes e vexatórias, para conhecerem a realidade do sistema carcerário do país. Padre Valdir disse que a principal novidade do mensalão é que o setor mais privilegiado da sociedade está conhecendo como funcionam os cárceres no país:

— Todos deveriam passar pelas revistas, para que os amigos deputados, senadores e até ministros vejam como são os presídios no Brasil. E que passem também por revista vexatória por que todos os familiares de presos passam. Eles ficam despidos e examinados em situação humilhante. Que sintam o que milhares de pessoas sentem ao visitar seus parentes — disse o padre Valdir.


domingo, 24 de novembro de 2013

"Estou esperando o momento oportuno para desmascarar esses bandidos", afirma Joaquim Barbosa


Em entrevista a Miriam Leitão, Joaquim Barbosa comentou a recente "perseguição" que estaria sofrendo por parte de setores da grande mídia e de blogs "anônimos".

A partir do momento em que despontou como candidato favorito à Presidência da República em pesquisa realizada pelo Datafolha em manifestação de São Paulo, passou a ser mais visado e investigado.

Segundo relatos publicados nas redes sociais, Franklin Martins, assessor de Dilma, teria avençado com blogueiros "amigos do governo" o vasculhamento da vida pessoal do ministro, tendo em vista que este seria um potencial e perigoso concorrente. A intenção seria "mostrar que ele é como os políticos".

Desde então, Joaquim Barbosa foi acusado de comprar um apartamento ilegalmente nos EUA, ferindo estatuto público, além de emergirem informações sobre relacionamento de seu filho com a Rede Globo, entre outros.

Na entrevista, Joaquim Barbosa comentou: "Há milhares de pessoas públicas no Brasil. No entanto os jornais não saem por aí expondo a vida privada dessas pessoas públicas. Pegue os últimos dez presidentes do Supremo Tribunal Federal e compare. É um erro achar que um jornal pode tudo. Os jornais e jornalistas têm limites. São esses limites que vêm sendo ultrapassados por força desse temor de que eu eventualmente me torne candidato".

Prosseguiu: "No momento em que um candidato negro se apresente, esses bolsões [de preconceito] se insurgirão de maneira violenta contra esse candidato. Já há sinais disso na mídia. As investidas da Folha de S.Paulo contra mim já são um sinal. A Folha de S.Paulo expôs meu filho, numa entrevista de emprego. No domingo passado, houve uma violação brutal da minha privacidade. O jornal se achou no direito de expor a compra de um imóvel modesto nos Estados Unidos. Tirei dinheiro da minha conta bancária, enviei o dinheiro por meios legais, previstos na legislação, declarei a compra no Imposto de Renda. Não vejo a mesma exposição da vida privada de pessoas altamente suspeitas da prática de crime".

Sendo mais incisivo, asseriu: "Nos últimos meses, venho sendo objeto de ataques também por parte de uma mídia subterrânea, inclusive blogs anônimos. Só faço um alerta: a Constituição brasileira proíbe o anonimato, eu teria meios de, no momento devido, através do Judiciário, identificar quem são essas pessoas e quem as financia. Eu me permito o direito de aguardar o momento oportuno para desmascarar esses bandidos".
 

Petralhada arma o impeachment do Super Barbosa


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
 
Deu a louca no PT? Alguns membros radicais do Partido dos Trabalhadores querem tirar o emprego vitalício do Joaquim Barbosa. Eles articulam, no Congresso Nacional, um movimento parlamentar para que se peça um inédito impeachment do atual presidente do Supremo Tribunal Federal, que foi o relator mão-pesada responsável por usar as teorias alemãs do domínio do fato para condenar os mensaleiros, mesmo sem todas as provas que nosso rigor judiciário exige.

Os petralhas querem convencer a maioria do Senado e da Câmara de que o Super Barbosa vem cometendo “abusos de poder” – ao ter obrigado os condenados na Ação Penal 470 a iniciarem o cumprimento de suas penas longe de suas casas. Alegam os injustiçados petralhas que seus “companheiros” foram submetidos ao vexame público de encarar a Penitenciária da Papuda. Claro, só não falaram de mordomias que os mensaleiros têm lá, como ar condicionado móvel... E o Barbosão estava quase mandando o Genoíno “ficar preso, em casa...”

Dificilmente vai prosperar qualquer ação política para derrubar o Super Barbosa, a esta altura do campeonato. A maioria não petista da base aliada não vai querer encarar uma briga com um “herói nacional” que, no desinformado imaginário popular tupiniquim, mandou para o xilindró os irmãos petralha. Além disso, o pedido de “justiçamento” do Barbosa tende a torna-lo ainda mais poderoso e popular – o que amplia o potencial dele para se aventurar (quem sabe?) a disputar a eleição do ano que vem....Leia na íntegra aqui

Condenados do mensalão têm visita todo dia na Papuda


FERNANDA ODILLA, MARIANA HAUBERT, MATHEUS LEITÃO - DE BRASÍLIA
Acostumada a receber mulheres que passam por uma maratona para visitar maridos e filhos, a Papuda teve uma semana atípica.

Os ex-dirigentes do PT condenados pelo mensalão levaram mais de 30 deputados, oito senadores e até o governador do Distrito Federal às dependências carcerárias. Além das visitas, outros aspectos tornaram a semana dos presos no processo incomum, se comparada à da maioria dos outros detentos.

No dia em que foram presos, os condenados do mensalão puderam comer pizza. Encomendadas para os policiais federais que faziam a escolta, elas foram oferecidas ao grupo que havia chegado por volta das 19h em Brasília e aguardava para ser levado às celas onde passaria a primeira noite. Há relatos de que o ex-ministro José Dirceu comeu ao menos uma fatia.

Após o fim de semana sob custódia da PF, Dirceu, José Genoino e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foram para o Centro de Internamento e Reeducação (CIR), destinado aos condenados do regime semiaberto. Lá, dividem a mesma cela. Com eles, está Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (atual PR), igualmente condenado no mensalão.

No local, há um espaço reservado para policiais e autoridades condenadas, mas os presos no processo estão em uma cela separada de todos os outros detentos --quando réus de casos de repercussão são detidos, o sistema penitenciário os insere aos poucos junto aos demais detentos para evitar problemas como extorsão ou violência.
 
Leia também: Mesmo preso, jamais deixarei a política, diz Genoino a revista
 

Banco do Brasil cobrará na Justiça verba desviada por mensaleiros

Depois das primeiras prisões de condenados do mensalão, começam as movimentações para tentar reaver o dinheiro público desviado no esquema. Enquanto a Advocacia Geral da União (AGU) estuda formas de cobrar R$ 536 mil desviados da Câmara, o Banco do Brasil dá os primeiros passos atrás dos recursos que abasteceram o chamado valerioduto. Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), R$ 73,8 milhões da cota do BB no fundo Visanet foram repassados ao operador do mensalão, Marcos Valério, e utilizados para pagar propina a deputados aliados do governo Lula, entre 2003 e 2005.
 
Na última quinta-feira, três dias após O GLOBO perguntar se o BB iria cobrar a devolução dos recursos, os advogados do Banco do Brasil foram ao STF e pediram vista de toda a ação penal 470. O acórdão da Corte diz que ficou comprovada a transferência de “vultosos” recursos da cota do BB no fundo Visanet para o núcleo publicitário do esquema. O fundo é utilizado por bancos que operam com a bandeira do cartão de crédito Visa. O STF entendeu que a parte que cabia ao BB foi desviada para Valério.
 

Danilo Gentili publica no facebook severas críticas ao PT e gera grande repercussão


Crítica de Gentili:

1) Quando ficou comprovado todo esquema de corrupção, o PT, diferente de outros partidos, não expulsou Genoíno, Zé Dirceu, Paulo Cunha, Delúbio e cia. Ao contrário. Abraçou-os ainda mais. Se esses caras são criminosos condenados pela Justiça e ainda são membros do PT, significa que o PT concorda com os crimes desses caras, admite criminosos entre seus membros e portanto é uma instituição criminosa. A juventude do PT fez um jantar para arrecadar fundos para os mensaleiros. Eles amam ou não esse caras que cometeram crimes contra você? Após a prisão, o próprio Lula ligou pros caras e disse: “Estamos Juntos”. Ele é ou não um comparsa? Você vai engolir isso?

2) O sentimento de vergonha alheia ao ver Dirceu com sorriso amarelo e Genoino quase se cagando tentando manter a dignidade (coisa que não conseguiu) ao fazer aquele gestinho comunista patético, foi diametralmente substituído por enorme regozijo ao constatar que todo mundo cagou para a tentativa de imprimirem alguma pose heróica ao serem presos. Os caras fizeram o gesto “sagrado” entre assassinos e genocidas do nacional e do internacional socialismo. E esse gesto “sagrado” está, até agora, sendo amplamente profanado e ridicularizado pela internet, ultrapassando em milhas e milhas qualquer mensagem de apoio aos mesmos. Isso deixa claro que num ambiente realmente livre esses caras não são respeitados, suas ideologias são abominadas e a rejeição ao que eles planejam é gigantesca. Na internet, um ambiente que respira liberdade, fica nítido que esses caras são ridículos e não merecem respeito. Por isso, eles estão desesperados para criar o tal Marco Civil da Internet e acabar com esse ambiente 100% livre. Eles precisam urgentemente controlar o que você faz, lê e fala por aqui para evitar esse tipo de coisa futuramente. Você vai engolir isso?

3) Petistas, blogueiros e twitteiros (alguns pagos inclusive com o seu dinheiro) continuam chamando Joaquim Barbosa de Macaco e Capitão do Mato pela internet. Uma rápida pesquisa e você encontrará até montagens gráficas colocando o Juiz nessas imagens. Nenhum militante de minorias ou patrulheiro do politicamente correto parece se importar com isso no momento. Justo eles que são tão atentos as minhas piadas, por exemplo. Preciso de mais provas que esse discurso de minorias é monopólio dos esquerdistas que por sua vez escolhem a dedo o que é racismo e o que não é para tentar calar ou rebaixar alguém que os incomoda? O que é racismo? Homofobia? Machismo? Se for de um esquerdista é um detalhe a ser ignorado. Se for de um opositor é um crime. Se você for do lado deles pode ser racista, criminoso e até mesmo matar (aliás, eles imprimem fotos de genocidas e usam na camiseta. Adoram isso). Pesquise na internet e comprove que o mesmo tipo de gente, os mesmos perfils fakes e reais no twitter e facebook e os mesmos blogueiros pagos por banners estatais que enchem o saco de comediante ou jornalista opositor dizendo que estão numa cruzada contra o racismo são os mesmos que no momento defendem os corruptos e estão, não com piadas, mas de forma séria e agressiva, chamando um honrado homem que cumpriu seu dever de macaco. Você vai engolir isso?

4) A tentativa de tentar passar por nossa goela que Dirceu e Genoino são “presos políticos” consegue ser mais patética ainda do que aquele gestinho de punho cerrado que ambos fizeram quase se cagando nas calças e convulsionando em chiliquinhos risíveis. Como pode dois caras do partido de situação, do alto escalão do atual governo, da alta cúpula do PT, serem presos por perseguição política dentro do País que o seu governo comanda há 11 anos? Aliás, onze pessoas do esquema de corrupção foram presas. Mas somente os dois mais “famosinhos” e do alto escalão do PT são presos “políticos”. Você vai engolir isso?

5) Por serem do partido dominante e da alta cúpula do governo não resta dúvidas que esses caras serão soltos logo. Ou cumprirão a pena com inúmeras regalias que você jamais terá direito caso um dia vá preso. E olhando para a Venezuela, aliada de longa data do PT na América Latina, ser preso em breve pode significar apenas “Não concordar com o governo”. Separe então esse momento que você viu alguns sociopatas serem presos, não para celebrar o fim da impunidade, pois ela está longe de acontecer. Separe esse momento para identificar os que estão contra você. Se informe sobre todos artistas, intelectuais, jornalistas, revistas, blogueiros, militantes e políticos que estão nesse exato momento defendendo esses criminosos e mandando mensagem de apoio pra eles – guarde esses nomes. Não confie neles. Todos aqueles que estão a favor de Genoino, Dirceu e mensaleiros são exatamente os mesmos que estão contra você. Não engula isso.

sábado, 23 de novembro de 2013

Barbosa deve decretar prisão domiciliar definitiva de Genoíno – que ganhará aposentadoria de R$ 26,7 mil

 
No País em que ladrão de galinha é punido com todos os rigores da injustiça, condenado ao degredo em escolas medievais de aprimoramento criminoso, não será surpresa que o super presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, se veja obrigado – talvez a contragosto – a decretar a prisão domiciliar definitiva ao deputado José Genoíno.

O “herói” petista, que sofre de problemas cardíacos, também conseguirá uma (redundante) aposentadoria por invalidez na Câmara dos Deputados – onde o corporativismo impede sua cassação mesmo após a confirmada condenação no Mensalão. Três membros de uma junta médica do Congresso têm a maior pressa em fazer um “exame conclusivo” em Genoíno, para lhe garantir a mordomia de se aposentar, sem ter trabalhado igual a qualquer trabalhador normal.

O objetivo petralha é acelerar a aposentadoria e atrasar a abertura de qualquer processo de cassação do “herói”. Só quinta-feira que vem, a Mesa Diretora da Câmara começaria a tratar da eventual degola de Genoíno – que não vai acontecer. A aposentadoria vem antes. E o parlamentar, que nem originalmente eleito foi, entrou como suplente, continua gozando de uma providencial licença médica até janeiro de 2014. Tudo, claro, recebendo, religiosamente, os R$ 26,7 mil de “provento” parlamentar.

Agora, graças a um teatral “piripaco”, gerado por um normal aumento da pressão arterial, Genoíno teatraliza uma cardiopatia gravíssima – que lhe dará o direito à prisão em casa. Destino perfeito para um País de Tolos - que adora idolatrar falsos heróis fabricados por versões mentirosas da mal contada História. Prêmio coerente para um Genoíno que, no passado, sequestrou, matou, torturou, assaltou bancos e, quando foi preso na Guerrilha do Araguaia, ainda dedurou os companheiros ao Exército. Como bem definiu um leitor, na área de comentários deste Alerta Total, "o Brasil não é uma Nação: é um negócio". Ou melhor: uma negociata completa sob Governança do Crime Politicamente Organizado.

A LEI E OS FORA DA LEI!

 
MATÉRIA DO BLOG DO ALUÍZIO AMORIM
REPORTAGEM-BOMBA DA REVISTA 'VEJA' DETONA A MÁQUINA DE PROPAGANDA E HIPOCRISIA DO PT SOBRE PRISÃO DOS MENSALEIROS!

A reportagem-bomba da revista Veja que chega às bancas neste sábado é demolidora. Levanta o véu da propaganda mentirosa do PT montada em torno dos mensaleiros presos na penitenciária da Papuda, em Brasília que, jogando para a militância partidária, reclamam de humilhações e injustiças que nunca aconteceram.

É bom que se frise que boa parte dessa propaganda mentirosa contou com o beneplácito de jornalistas da grande mídia cuja maioria cumpre "missão" do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro, em 1990, que articula a transformação dos países latino-americanos em repúblicas socialistas de viés cubano. Aliás, o famigerado programa Mais Médicos, um dos principais pontos da propaganda eleitoral da Dilma, sinaliza muito bem tudo isso. Foi assim na Venezuela, hoje governada pelo neo-tiranente Nicolás Maduro, o filhote do caudilho Hugo Chávez, que iniciou a importação de médicos cubanos. Nesta semana que se finda, Maduro conseguiu por meio da Assembléia Nacional, totalmente controlada pelo chavismo, poderes totais e irrestrito: governará por decreto, fato que por si só esmaga os últimos vestígios da democracia representativa naquele país transformado num apêndice de Cuba.

A reportagem de capa da revista Veja mostra que assim como o seu julgamento, a prisão dos mensaleiros seguiu o previsto nas leis e nos códigos de segurança. Quando houve alguma flexibilização, foi em benefício dos condenados. Haja vista que até um "puxadinho" decorado com bandeiras vermelhas do PT foi erguido na Papuda para abrigar os petistas que chegaram a alugar ônibus executivo de luxo em Brasília, para ir levar a "solidariedade" para os criminosos. O fato foi tão acintoso que houve até protestos de familiares dos presos da Papuda que não têm o "pedigree" petista, fato que levou o Ministério Público a ordenar que fossem seguidas as regras do presídio que todos os presos têm de obedecer.

Entretanto, a máquina de propaganda do governo comunista do PT, coordenada pelo marketeiro baiano João Santana, o mesmo que chefiou a campanha de Maduro na Venezuela, atuou a todo vapor. Como se sabe, Santana é uma espécie de ministro Sem Pasta que opera dentro do Palácio do Planalto orientando a propaganda do governo petista e também da Dilma, do Lula e seus sequazes.

É Santana que cuida dos mínimos detalhes para enganar os brasileiros, sendo capaz de descer a detalhes como definir a hora apropriada para Dilma vestir a gandola vermelha ou azul ou determinar o estupendo gasto de dinheiro público com o macabro episódio da exumação da ossada de Jango Goulart, cuja solenidade contou ao fundo com o ultraje a Bandeira do Brasil, exibida em tamanho gigante.

Os comunistas são assim. De acordo com o momento vestem verde e amarelo ou vermelho. Tudo é reduzido ao marketing que promove a lavagem cerebral dos brasileiros. Tanto é que uma hora lançam seus black blocs às ruas quebrando tudo impunemente. Em outras ocasiões se fazem de vítimas das "elites" e choram. Neste momento estão chorando como criança pequena, como chorou o ex-presidente do PT, deputado José Genoíno, tido como um "destemido guerrilheiro" nos anos 60 do século passado.

Por tudo isso, a reportagem-bomba de Veja que é desovada nas bancas de todo o Brasil contribui de forma inequívoca para colocar a verdade no seu devido lugar; verdade cruelmente distorcida pela vagabundagem comunista que domina a redação dos grandes jornais e redes de televisão. É, portanto, de leitura obrigatória.

Postado por Blog do Beto

Genoíno e sua “encenação”


Casa de Repouso Petista Camarada (CRPC) compartilhou a foto de José H Campos de Abreu.
Médicos se sentem “indignados” com a possível “encenação” de INGENOINO, que de ingênuo, não tem nada. Publicado no “DIÁRIO DO PODER” - 22 de novembro de 2013 às 10:04:

“O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores e deputado licenciado José Genoino vai passar por outra avaliação médica nesta manhã (22) no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. A probabilidade é que receba alta em seguida, se levada em consideração a opinião dos médicos do conceituado hospital, que se sentem “indignados” com a possível “encenação” do parlamentar preso.

O Diário do Poder apurou que houve um sentimento de indignação da equipe médica do Instituto de Cardiologia, que teria sido usada num suposto jogo de cena para tirar Genoino da Papuda. As imagens quais o Diário teve acesso mostram o político no momento em que passa pelo eletrocardiograma, sem algemas. Ele chegou à unidade de saúde às 14h de ontem (21) alegando estar sofrendo um infarto. A hipótese logo foi rejeitada por médicos do hospital. Com a versão enfraquecida, ficou a tese de que Genoino sofria apenas dores no peito, que dificilmente seriam desmentidas por exames.

No primeiro boletim médico divulgado às 19h40 de ontem (21), os médicos disseram que o parlamentar ficaria em observação “por mais algumas horas”. Em seguida, um novo boletim foi divulgado alterando o prazo de liberação. O segundo texto reforçou que Genoino passaria a noite no hospital, onde seria reavaliado pela manhã. As rápidas liberações descartam a suspeita de infarto. Os resultados dos exames serão encaminhados ao Supremo Tribunal Federal .

As regalias de levar um presidiário ao Instituto de Cardiologia irritaram o Judiciário. Apenados em qualquer estado de saúde, quando necessário, são encaminhados à rede pública. Há quatro unidades “capacitadas” para o atendimento, com camas adaptadas para que o preso continue algemado durante o tratamento no hospital. Genoino não estava algemado, como de costume. Ontem, o Ministério Público pediu o fim dos privilégios aos presos ilustres.”

Cervejaria inaugura fábrica em Alagoinhas

Fábrica começou a funcionar em agosto, quando aconteceu uma pré-inauguração

Da Redação e Donaldson Gomes
O Grupo Petrópolis, que produz a cerveja Itaipava, inaugurou nesta sexta-feira, 22, sua primeira fábrica no nordeste, na cidade de Alagoinhas, a 110 quilômetros de Salvador. De acordo com o grupo, o investimento inicial foi de R$ 600 milhões para uma capacidade de produção de seis milhões de hectolitros por ano e, nos próximos cinco anos, o valor investido pode chegar a mais de R$ 1 bilhão. A solenidade aconteceu na própria fábrica e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Paulo Cezar... e o presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria.

A cidade foi escolhida para implantação do empreendimento por conta das condições da água, da localização geográfica e dos incentivos do governo. A fábrica vai gerar 600 empregos diretos e mais de três mil indiretos.

Em Alagoinhas já funciona a fábrica de outra cervejaria, a Schincariol, instalada há mais de 15 anos. 

Mercado Baiano

O Carnaval de Salvador é uma das apostas do Grupo Petrópolis, para chegar ao final de 2014 com pelo menos 15% de participação nas vendas no mercado baiano.

Após o início da produção da cerveja na fábrica de Alagoinhas, em agosto, o Grupo Petrópolis ampliou de 0,5% para 1,95% a participação do produto no mercado local, disse o diretor de mercado da empresa, Douglas Costa, em visita à sede do Grupo A TARDE. Segundo ele, em três semanas, a cervejaria vai definir se vai adquirir a cota de patrocínio do Carnaval ou participar da festa investindo em blocos e camarotes.

"O que falta é uma resposta nossa para a prefeitura. A avaliação é se compensa mais investir em trios, fazer camarotes ou patrocinar a festa em si", afirma.

Caso a opção seja por adquirir uma das cotas da festa, a Itaipava deve patrocinar apenas um dos circuitos da festa. "Neste momento, para nós, seria apenas um, porque, além da cota, é preciso investir pelo menos 50% a mais em ativação", diz Costa.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

MÉDICOS INDIGNADOS

 
O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores e deputado licenciado José Genoino vai passar por outra avaliação médica nesta manhã (22) no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. A probabilidade é que receba alta em seguida, se levada em consideração a opinião dos médicos do conceituado hospital, que se sentem “indignados” com a possível “encenação” do parlamentar preso.

O Diário do Poder apurou que houve um sentimento de indignação da equipe médica do Instituto de Cardiologia, que teria sido usada num suposto jogo de cena para tirar Genoino da Papuda. As imagens quais o Diário teve acesso mostram o político no momento em que passa pelo eletrocardiograma, sem algemas. Ele chegou à unidade de saúde às 14h de ontem (21) alegando estar sofrendo um infarto. A hipótese logo foi rejeitada por médicos do hospital. Com a versão enfraquecida, ficou a tese de que Genoino sofria apenas dores no peito, que dificilmente seriam desmentidas por exames.

AIDS é culpa da homofobia?
Psicóloga contesta ex BBB Jean Wyllys

 
Assim como há música de uma nota só, o ex BBB parece exercer o mandato fazendo um só discurso: ‘homofobia‘

A psicóloga cristã Marisa Lobo ficou indignada com a afirmação do ex BBB Jean Wyllys, deputado federal pelo PSOL-RJ, de que o aumento dos casos de AIDS no mundo gay estaria relacionado à homofobia.

Diante da conclusão sem nexo e risível, feita pelo parlamentar, a psicóloga escreveu o texto abaixo, em sua coluna no Gospel Mais:

O risco de transmissão do HIV durante o sexo anal é 18 vezes superior ao do sexo vaginal. A afirmação do deputado Jean Wyllys de que a homofobia aumentou os casos de AIDS é de uma desonestidade sem precedentes, ou seja, de um analfabeto funcional.

Na tentativa de induzir a população e principalmente os “pseudo intelectuais”, a mídia, e principalmente conseguir mais verbas para o Movimento LGBTT, deputados e integrantes do movimento falam do que não sabem e escondem a verdade da população. Estão tentando, mais uma vez, em um discurso ”político” desonesto e cristofóbico, deslocar o drama da AIDS, uma doença contraída principalmente pela via sexual anal, como sendo resultado de uma suposta homofobia. Acho que essas figuras “politicas”, e militantes do verdadeiro ódio, deveriam estudar e ler artigos importantes e consultar médicos e infectologistas para saber da verdade, e divulgá-la, pois seria a forma mais honesta de prevenir doenças sexualmente transmissíveis.

Já que ninguém tem coragem de tratar a questão com responsabilidade social e com fatos verídicos vou eu mesma, como psicóloga, de maneira curta e grossa, para me fazer entender.

O digníssimo deputado Jean Wyllys, bem como o militante Tony Reis e seus adeptos, mentem e tentam, como sempre, levar a população ao erro. Entretanto vou me ater mais a fala do deputado que, em minha opinião, não cansa de falar asneiras. Mas ele se superou quando atribuiu o aumento dos casos de AIDS no mundo gay à homofobia e, claro, na sua visão distorcida da realidade, os homofóbicos somos nós, os evangélicos e católicos cristãos de modo geral, que para sua mente raivosa são proselitistas e fundamentalista religiosos. Só não entendi em qual situação os gays são obrigados a não usarem camisinha em suas relações sexuais, contraindo DST’s/AIDS e propagando a doença. Essa manipulação da verdade é tão séria quanto o aumento dos casos de uma doença tão triste e tão devastadora, que o movimento usa como mote para conseguir verbas e propagar a homofobia no Brasil. É o que penso, ou melhor, o que nos fazem pensar... Leia na íntegra AQUI

Dilma diz que estado de saúde de preso do PT é ‘questão humanitária’. E os demais?

 
A presidente Dilma Rousseff se manifestou nesta quarta-feira, 20, sobre o estado de saúde do deputado federal José Genoino (PT-SP), um dos 11 condenados presos por envolvimento no mensalão. Em entrevistas a rádios de Campinas, Dilma disse que não comentaria as prisões dos réus, mas que, pessoalmente, nada a impede de fazer considerações sobre os aspectos “humanitários” da sentença.

“Eu manifestei de fato uma grande preocupação em relação à saúde do deputado federal [José] Genoino. Por dois motivos: porque eu sei as condições de saúde dele, que teve uma doença extremamente grave do coração e toma anticoagulante, e ao mesmo tempo é importante que eu diga que tenho uma relação pessoal com a família” , afirmou Dilma.
E a saúde dos demais presos, Brasil afora?
 
(Fonte: Estado de São Paulo, com adaptações)
 

CNBB e Cáritas lançam Campanha de Solidariedade às Filipinas após tufão

 
Após passagem do tufão Hayian, que atingiu mais de 10 milhões de pessoas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira divulgam Campanha de Solidariedade às Filipinas.

Em nota, a presidência da CNBB e a Cáritas fazem um apelo às comunidades para que participem da campanha. “As ajudas provenientes das entidades católicas de várias partes do mundo, e também do Brasil, estão sob responsabilidade da Cáritas Internationalis, que conta com uma equipe de especialistas nos diversos locais atingidos, para ajudar nos trabalhos de socorro e recuperação das comunidades, em cada uma das 95 dioceses das Filipinas”, afirmam.

O relatório da Cáritas aponta as necessidades básicas e urgentes das famílias atingidas pelo tufão, como água potável, produtos de higiene e limpeza, alimentos e remédios.

A CNBB e a Cáritas Brasileira agradecem a generosidade das paróquias, pastorais, entidades católicas, colégios e de todas as pessoas que se mobilizam nesta ação de solidariedade.

Somando a essas iniciativas, no próximo domingo, 24, o papa Francisco presidirá missa de encerramento do Ano da Fé e oferecerá as coletas para ajudar as Filipinas, conforme anunciou o Vaticano, na segunda-feira, 18 de novembro.

Os depósitos para ajudar as Filipinas poderão ser efetuados nas contas da Cáritas: Banco do Brasil - Ag: 3475-4 - CC: 29368-7, Caixa Econômica Federal - Ag: 1041 - CC: 832-0 - Op. 003 e Bradesco - Ag: 0606 – CC: 66100-0.

"A elite brasileira foi para a cadeia" em um dos "maiores escândalos de corrupção"

 
..."Finalmente", "a elite brasileira foi para a cadeia" em um dos "maiores escândalos de corrupção" já ocorridos no país. (Jornal britânico The Times). De acordo com as ideias sobre alguma elite dominante, tirana e elitista desse pais, na mente e VONTADE do PT e dos seus "militontos"; essa manchete do The Times deveria estar se referindo à alguém muito rico e poderoso do Brasil. Quem sabe de uma família "escravocrata" e dominante desde do seu mais antigo membro.

Mas, para dura realidade desses fanáticos que insistem em tapar o sol com peneira. Sendo "arrombados" nas suas mentes por ideias torpes de dominação as avessas. O The Times falava da ELITE PRESA do PT!

Na Inglaterra todos sabem que eles são elites. Embora no Brasil essa carapuça patética e sem sentido algum de eternos operário, todos eles insistem em utilizar até o fim das suas vidas! Vão morrer entre caviar e escargot, com seus ternos de puro linho. Em seus carrões e mansões. Tudo comprado com os impostos de quem mantém todos eles com esse status de elite!
Mas, seguirão jurando que são "pobres e explorados operários"! Que elite mais despudorada é essa?
Fala sério!

Raquel Santana

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A VERGONHA DO BRASIL!

 
É A PRESIDENTE QUE O BRASIL TEM!

Há presidentes e presidentes. Há presidentes que são estadistas e há presidentes que se portam como frequentadores de botequim ou camelôs que negociam quinquilharias.

A França teve François Mitterrand como presidente. Foi um estadista. Falava na hora certa, como dirigente e representante da nação. Durante a campanha para escolha de seu sucessor, não apareceu em público, nem se manifestou, uma vez sequer, para apoiar o candidato de seu partido. Portou-se como presidente dos franceses e não como membro do Partido Socialista. Saiu com reputação ilibada, sem a pecha de corrupto ou patrocinador de corrupção.

No Brasil, temos um poste na Presidência, colocado lá pelo chefão do mensalão, aquele que "não sabia de nada", mesmo aprovando tudo. Muitos, principalmente os beneficiários do Bolsa Família, votaram no poste pensando que era a mulher do Lula.

Na Presidência, governa como pau mandado, o que ela mesma confirmou quando disse que o falastrão nunca saiu do governo. Ela é a presidANTA e ele o presidentro.

Mente desavergonhadamente, como fazia nos tempos em que militava como terrorista, quando se apresentava ora como Wanda, ora como Estela e outras vezes como Luiza e Patrícia.
  
Nunca antes na história deste país houve um governo tão corrupto e patrocinador da corrupção como o dela e o de seu antecessor e padrinho. E o pior é que ela, sem qualquer pudor e respeito pelo posto que ocupa, faz publicamente a defesa de bandidos e ladrões condenados pelo Supremo Tribunal Federal.
 

Dossiê de Pizzolato preocupa comando do PT

 
Ex-presidente do BB, foragido na Itália, teria material com detalhes sobre a campanha eleitoral de Lula em 2002
Wilson Tosta - O Estado de S. Paulo
RIO - Integrantes do comando nacional do PT indicam se preocupar com possíveis iniciativas do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e sete meses de prisão no caso do mensalão. Ele fugiu do Brasil para Itália com um dossiê com detalhes sobre a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002.

Dirigentes petistas já sinalizaram querer conversar com pessoas próximas ao ex-dirigente do BB, que espera declaração mais firme de defesa por parte dos companheiros de partido. Até agora, as manifestações do comando petista se concentram no ex-presidente da legenda José Genoino, no ex-ministro José Dirceu e no ex-tesoureiro Delúbio Soares, presos em Brasília em circunstâncias que o partido considera abusivas.

O caso Pizzolato coloca o PT diante de uma situação difícil. O governo federal tem a obrigação legal de conseguir o repatriamento de Pizzolato, um companheiro agora foragido da Justiça brasileira. O ex-diretor do BB, que tem nacionalidade brasileira e italiana, porém, se mostra inconformado com a sentença. Ele conheceu por dentro uma parte relevante da relação do partido com o empresariado da campanha de 2002 até que estourou o escândalo do mensalão.

Quando Lula ainda era candidato pela primeira vez, Pizzolato marcava encontros de Lula com empresários. A notícia de que detalhes dessas reuniões integram o dossiê, que o ex-diretor do BB se disporia a usar em sua defesa na Itália, chamou a atenção de membros da direção nacional do partido. Eles se preocupam com possíveis consequências de revelações incômodas para o ex-presidente.

O partido há muito se preocupa com possíveis reações de Pizzolato. Informações de que o ex-diretor do BB, chave na campanha de Lula de 2002, estava inconformado e deprimido, corriam o partido havia muito tempo. A notícia do dossiê aumentou essas preocupações. Do lado de Pizzolato, espera-se uma defesa sem restrições do ex-diretor do BB, mesmo foragido na Itália.

Para o restrito comando político da defesa do ex-diretor do BB, as críticas do PT à sentença do Supremo Tribunal Federal (STF) ficaram no "macro", mas não entram em detalhes importantes. Falta, avaliam, que o partido, oficialmente, afirme que o dinheiro do fundo Visanet, repassado à agência DNA por determinação de Pizzolato (mais de R$ 70 milhões, para pagamento de publicidade), não era público, nem foi desviado. Se a Justiça tivesse aceitado essa tese, não existiria, por exemplo, a acusação de peculato (apropriação de recursos públicos por servidor).
 

 

Contas de Wagner: presidente do TCE não descarta irregularidades

 
As contas do governo Wagner de 2010 foram aprovadas pela maioria dos deputados, na última terça-feira (19), mas a oposição continua a criticar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) que deu parecer favorável às finanças. O líder do Democratas na Casa, deputado Carlos Gaban, (DEM) levantou questionamentos sobre o não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pelo governo do estado. Apesar disso, o presidente do TCE, Zilton Rocha, vê com naturalidade algumas irregularidades nas finanças.
...
Para o democrata, "houve conivência e omissão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com a permissão da irregularidade". Em discurso na Casa, o parlamentar ressaltou dados referentes a restos a pagar e a disponibilidade de caixa do governo. O relatório aponta um déficit de mais de R$ 237 milhões.

“Os demonstrativos dos Restos a Pagar do Poder Executivo e Consolidado, relativos ao período de janeiro e dezembro de 2010, publicados no relatório de gestão fiscal do terceiro quadrimestre de 2010 e apresentados no Balanço Geral do Estado, evidenciam os valores inscritos de exercícios anteriores e de referência para os restos a pagar processados e não processados. Os montantes inscritos em restos a pagar processados e não processados do exercício de 2010 foram, respectivamente, de R$ 502.014.670,46 e R$ 255.706.155,37.

De acordo com a LRF, nos últimos dois quadrimestres do mandato, o gestor não pode contrair obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte. Portanto, as contas do governo Wagner, de 2010, deveriam ser rejeitadas ainda no TCE, de acordo com o opositor.

O líder da minoria na Alba ainda faz outra denúncia: a aplicação indevida dos valores dos royalties do petróleo em contas devedoras. “A compensação financeira devida aos estados, distrito federal e municípios decorrentes da exploração do petróleo ou gás natural, de recursos hídricos e minerais, instituído pela Lei Federal nº 7.990/1989 proíbe a aplicação desses recursos em pagamento de dívida e de pessoal. Por outro lado, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), por intermédio da unidade Diretoria do Tesouro (DEPAT), continua repassando, anualmente, valores referentes a royalties aos órgãos executores em montantes inferiores às receitas arrecadadas”... Leia na íntegra AQUI
 
(bocaonews)
 

Os bispos e a seca no Ceará

Os bispos das dioceses do Ceará, que compõem o Regional Nordeste I da CNBB, estão realizando de 18 a 21 de novembro de 2013 a Reunião do Conselho Episcopal Regional (CONSER), na Casa de Encontro Maria, Auxílio dos Cristãos, no bairro Cajazeiras, Fortaleza. Na ocasião concederam aos meios de comunicação uma entrevista coletiva sobre a seca no Ceará. Participaram da coletiva dom José Haring, bispo de Limoeiro do Norte e presidente do Regional Nordeste I; dom João Costa, de Iguatu; dom Antonio Cavuto, de Itapipoca e presidente da Cáritas Regional; dom Odelir José Magri, de Sobral; dom José Luís Vasconcelos, auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.

O assessor técnico da Cáritas Brasileira, Alessandro Nunes, iniciou a coletiva explicando a atuação da Igreja no Ceará através da Cáritas. “A seca não é simplesmente um caso de fenômeno natural, não é somente isso, a seca como a pobreza e a miséria são situações que devem ser superadas”, disse Alessandro. Ele afirmou que é necessário que se tomem medidas estruturantes para que as consequências da seca possam ser superadas; a garantia e acesso à água para a população e animais beberem, para a produção agrícola e para tantas outras necessidades individuais e coletivas.

Sobre as experiências de convivência com o semiárido ele disse que somos uma região que chove muito, isso podemos perceber dando um exemplo: algumas comunidades com uma estrutura planejada já conseguem produzir e conviver com a seca. Entretanto para uma grande parte da população ainda falta essa estrutura mínima. Precisamos trazer essas questões, inclusive nos conflitos que têm acontecido aqui no Ceará por questões de terra, da falta de reforma agraria que não avança. Dom José Haring agradeceu a presença da imprensa e disse que a Igreja procura se envolver em cada diocese buscando soluções para este problema. Afirmou também que os bispos partilham as experiências de cada Igreja diocesana que são discutidas entre os membros do CONSER, por isso estamos realizando essa coletiva.

Já o bispo de Iguatu, dom João Costa, colocou que é o prioritário para o nosso pais, para o povo, não são as grandes obras, as grandes arenas feitas com muito dinheiro, mas pão e água. Ninguém vive sem pão e água, disse o bispo. Ele chamou a atenção pedindo que Governo seja questionado sobre qual é a real prioridade de Governo. O Governo quer enfrentar com seriedade a questão da fome, da miséria e da falta de água no nosso semiárido, indagou dom João Costa. Ele também lembrou os projetos do DENOCS, no Centro Sul do Estado, dizendo que estão todos sucateados. Os projetos começam e são abandonados. “Precisamos olhar isso e cobrar. Pedir que o nosso Governo olhe com cuidado, com carinho essas questões”, finalizou.

Uma declaração sobre o atual momento de seca no Ceará foi lida. Trata-se de um documento que traz uma análise do contexto do semiárido e propostas de ações emergencias e estruturantes. É assinado pelo Regional Nordeste I da CNBB e por organizações da sociedade civil, como Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Ceará (FETRAECE), Fórum Cearense pela Vida no Semiárido (FCVSA), Movimento dos Atingidos e Atingidas por Barragem (MAB).

Joaquim Barbosa agiu rigorosamente dentro da lei na prisão dos criminosos mensaleiros do PT

 
O Editor do CoroneLeaks
A Revista Veja publicou uma série de perguntas e respostas que mostram que o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) agiu corretamente, sem ferir nenhum preceito legal. O problema é a máquina de mentiras do PT, acostumada a destruir reputações, que agora se volta contra o Presidente do Supremo.

1. É legal transportar os condenados para Brasília previamente, mesmo antes da definição do local definitivo para o cumprimento da pena?

Sim. O juiz responsável pela execução se encarrega de estabelecer todas as condições para o cumprimento da pena e isso pressupõe que todos os réus possam ser levados ao local onde fica o magistrado. A justificativa para a transferência dos condenados baseia-se, por exemplo, na possibilidade de o juiz achar necessário convocar audiências, determinar exames médicos ou verificar previamente condições de cumprimento de prisões em regime semiaberto. No caso do mensalão, o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, dividiu as funções de execução com o juiz Ademar Silva de Vasconcelos, da Vara de Execução Penal (VEP) do DF. Caberá ao relator do mensalão, por exemplo, analisar pedidos de indulto e liberdade condicional, enquanto a Vara será responsável por emitir guias de recolhimento dos mensaleiros e calcular as multas impostas aos condenados.

2. É legal determinar a prisão de um condenado mesmo sem a expedição da carta de sentença?

A Lei de Execução Penal e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) exigem a expedição da carta de sentença para se documentar o início do processo de execução da pena, mas não estabelecem nenhum tipo de sanção caso a guia não seja encaminhada previamente ao juiz. Para juristas, a divulgação do documento é um ato meramente protocolar e administrativo, ou seja, não se pode classificar como ilegal a prisão de um condenado sem a carta se sentença.

3. Um condenado reconhecidamente em estado de saúde debilitada pode cumprir a pena normalmente em um presídio, independentemente de ser na ala para regime fechado ou semiaberto?

Sim. A decisão cabe ao juiz de execução, que, para proferir seu veredicto, pode pedir laudos periciais e análises de juntas médicas especializadas. Com base nesses documentos, o juiz pode negar... Continuar lendo na íntegra AQUI