quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dilma em Portugal: Porque tantas mentiras e álibis furados?

Uma bagagem valiosa, tanto que a própria presidente a trás com muito cuidado
.
Sem falar uma só palavra sobre os protestos que ocorreram no Brasil no sábado, 25, ou fazer qualquer declaração, a presidente Dilma Rousseff deixou pelas portas do fundo o hotel em que se hospedava em Lisboa e embarcou na manhã deste domingo, 26, para Havana.
...Enquanto os protestos ocorriam em várias cidades, ela jantava em um restaurante com estrela pelo Michelin, a referência da boa gastronomia no mundo. Dilma e sua comitiva passaram o sábado em Portugal, ocupando um total de 45 quartos de dois dos hotéis mais caros de Lisboa, com um custo total de R$ 71 mil. A presidência optou por não usar o palácio do século XVII mantido pelo governo brasileiro e que serve de embaixada do País em Portugal por indicar que o local não comportaria a delegação.
 
A viagem estava sendo mantida em sigilo e apenas foi explicada depois que reportagem do jornal O Estado de S. Paulo revelou ontem com exclusividade o momento em que Dilma entrou num hotel de
Lisboa.
 
Segundo a reportagem apurou, a suíte de Dilma está tabelada com um valor de R$ 26 mil. No sábado, às 9h35 (horário de Lisboa), o comboio que levaria a presidente do hotel ao aeroporto foi obrigado a entrar em uma garagem pública que dá acesso ao hotel. Enquanto um dos funcionários lavava carros sem saber o que ocorria, os seguranças realizavam a operação para driblar os jornalistas e impedir que a presidente tivesse contato com a imprensa que a aguardava. Dilma
esteve na Suíça desde quinta-feira, 23, e, sexta-feira, 24, foi uma das palestrantes no Fórum Econômico Mundial, em Davos. O próximo compromisso da presidente é a inauguração de um porto financiado pelo Brasil em Cuba, nesta segunda-feira, 27. Oficialmente, a explicação para a parada em Portugal é a de que o avião da FAB não teria autonomia para viajar entre Zurique e Havana. Mas o Planalto não explica nem porque a visita foi mantida em sigilo nem porque o abastecimento do jato não poderia ter ocorrido com a comitiva dentro do avião, algo que levaria cerca de uma hora.
 
*Texto por Jamil Chade | Agência Estado

Não custa lembrar: o Nordeste vive a pior seca em décadas, enquanto o governo Dilma abandona a transposição do São Francisco e gasta quase 1 bilhão em Cuba

 
Olha, perdoem se pareço um tanto insensível às necessidade do governo tirânico dos irmãos Castro. Eu sei das necessidades enormes de Cuba, causadas, quase que em sua totalidade, pelas décadas de opressão impostas pela revolução comunista comandada por Fidel, Raul e Che Guevara. Mas não consigo esquecer que o Nordeste brasileiro vive a pior seca das últimas décadas e a única coisa que recebe do governo Dilma é descaso!

Enquanto brasileiros estão sem água para beber e cozinhar, Dilma gasta quase um bilhão financiando os interesses de uma tirania! Enquanto agricultores nordestinos puxam carroças, porque os animais que faziam o serviço morreram de sede, o banco de fomento do Brasil está injetando dinheiro na mais duradoura tirania do planeta! Por favor, perdoem meu conservadorismo, mas não consigo deixar de achar isso um ultraje.
O abandono do Nordeste brasileiro durante o governo do PT, da forma como está sendo feito, só mostra que o partido de Lula e Dilma trata aquela região do país como seu curral particular, que só merece atenção no período eleitoral. É o petismo praticando sua forma peculiar de coronelismo, adotando as políticas que passou vinte anos condenando, quando estava na oposição.
As obras de transposição do São Francisco foram abandonadas há tempos, porque o governo do PT parece ter outras prioridades. Isso já foi acertadamente denunciado pelo senador Aécio Neves, quando teve a chance de ir à TV mostrar como é o Brasil real (não aquele pintado no photoshop pelo marketing petista.
É triste que as vidas de milhões de brasileiros sejam relegadas à miséria porque o PT prefere repassar dinheiro público aos companheiros ditadores. Mais que triste: é revoltante! E que os esbirros virtuais do petismo não venham com a baboseira de que o porto é estratégico, porque está perto de Miami. Mencionar isso quando se sabe que todo cubano é refém de uma tirania que fuzila quem ousa fugir é condescender com a barbárie mais ainda.
Não que isso incomode o PT, que já mostrou ter bandidos e ditadores de estimação… Na verdade, dar apoio financeiro a uma tirania vem completar o crime de quem sempre se prestou a dar apoio moral.
 

Popularidade do Papa Francisco não é uma estratégia planejada, afirma Pe. Lombardi

 
TOLEDO, 29 Jan. 14 / 04:31 pm (ACI/EWTN Noticias).- O diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, recebeu na Espanha o prêmio outorgado pela Radiotelevisión Diocesana de Toledo, ocasião na qual assinalou que o “extraordinário interesse” que existe pelas Missas que a Papa Francisco celebradas na Casa Santa Marta, faz que suas homilias sejam traduzidas a 40 idiomas, destacando ainda que a popularidade do Pontífice não é uma estratégia do Vaticano.

O Papa Francisco tem "um extraordinário carisma de comunicação que compensa amplamente o conhecimento limitado de idiomas", pois apenas domina o italiano e o espanhol, indicou o sacerdote durante a conferência realizada no Instituto Teológico de São Ildefonso de Toledo sob o título “Reflexões e experiências sobre a comunicação de três Papas”.

Sobre o Beato João Paulo II, o Pe. Lombardi destacou seu "amor pela verdade e não esconder-se de nada e de ninguém”. Sobre
Bento XVI ressaltou seu "pensamento ordenado e conciso" e, sobre o Papa Francisco, assinalou seu grande carisma de comunicador e sua proximidade humana "franca e valente".

O porta-voz assinalou também que o crescente interesse que o Papa suscita não é fruto de uma nova estratégia de comunicação iniciada pelo Vaticano. "Posso assegurar-lhes que em comparação com o Pontificado anterior não foi iniciada no Vaticano uma nova estratégia de comunicação no sentido de um estudo prévio das atividades, discursos ou gestos do Papa com o fim de chamar a atenção dos presentes e ter êxito. Não há uma nova estratégia planejada em um escritório", expressou.

Conforme explicou, o interesse que despertou Francisco pode dever-se a que ele "atua com um enfoque pastoral e uma linguagem muito concreta, que é facilmente compreensível e acolhida pelas pessoas".

O Pe. Lombardi reconheceu que a relação da imprensa com o Bento XVI "foi mais difícil", mas apesar das dificuldades destacou que Bento sempre respondeu "com grande nobreza intelectual", que "nunca descartou nenhuma pergunta difícil" e com uma "enorme capacidade de expressar seu pensamento límpido, de uma maneira clara, ordenada e concisa, sem inseguranças", o convertia em "um professor da comunicação".

Falando um pouco mais sobre o Papa Francisco, o Pe. Federico Lombardi elogiou a "proximidade humana, direta, franca e valente", refletida nos "abraços e beijos que generosamente prodigaliza". Entretanto, recordou a "grande preocupação" que teve quando soube que o novo Pontífice falava apenas espanhol e italiano. "Seus predecessores eram grandes poliglotas", mas, logo se deu conta de que o Papa Francisco “não tinha intenção de multiplicar as saudações em diferentes idiomas nem nas reuniões internacionais, como a primeira audiência com os jornalistas depois de sua eleição".

“As multidões vêm a Roma mais que antes, e o interesse pela Papa é muito alto em todas as partes do mundo", assinalou o porta-voz vaticano.

Por isso destacou que o Papa Francisco tenha "um extraordinário carisma de comunicação que compensa vastamente o conhecimento limitado de idiomas", e revelou um "extraordinário interesse" pelas homilias do atual Papa na
missa diária matutina na capela da casa Santa Marta que chegam a ser traduzidas a 40 idiomas.
 

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia

Quem é Lula?

 
José Guimarães dos Santos Silva 
Jornalistas, se vocês, como eu, se consideram cidadãos brasileiros, são trabalhadores e ainda acreditam que o Brasil pode dar certo, peço alguns minutos de sua atenção para a leitura destas linhas, pois eleição é coisa muito séria!
Sou jornalista há 31 anos, fui militante do PT por 15 anos consecutivos e atuei junto ao Diretório Nacional do PT com sede na cidade de São Paulo. Por esses motivos conheci e convivi pessoalmente com o Presidente Lula. Votei no Lula em todas as eleições das quais ele participou. O Lula era tido por mim como um grande amigo e camarada, até o dia em que ele saiu da oposição e começou a governar. Todos os princípios e idéias que compartilhávamos pelos quais lutávamos foram traídos e abandonados pelo meu "EX-GRANDE AMIGO" LULA.
Então aqui vão minhas justificativas:
O Prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, que também era meu amigo, foi morto a mando do Lula, da cúpula do PT (Zé Dirceu e Genoino) e da "Máfia de Ribeirão Preto" (comandada pelo Antonio Palocci).. Celso Daniel era muito teimoso e gostava de fazer as coisas do jeito dele, o que desagradava aos dirigentes do nosso partido (PT). Quando o Celso Daniel interviu no funcionamento da "Máfia dos Transportes de Santo André", que era controlada pela cúpula Petista, minguou o dinheiro que era desviado para o PT e que era uma das maiores fontes utilizadas para financiar as campanhas; esse dinheiro ia para as mãos do grande coordenador de campanhasdo PT, o ex-Ministro Antonio Palocci junto com Ze Dirceu.
Celso Daniel atrapalhou os planos do PT e pagou com a própria vida por esse "erro". O Toninho do PT, de Campinas, também pagou com a vida por seinsubordina r ao Lula e ao Zé Dirceu. Quando estava à frente da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy armou o esquema de contratações de empreiteiras para fazer coleta de lixo sem realizar licitação. Os donos das empreiteiras beneficiadas eram todos amigos da família de Marta e foram todos doadores da campanha dela.
Além disso, cada empreiteira tinha que pagar uma quantia mensal para podercontinuar trabalhando, sendo que os valores arrecadados eram desviados para"financiar campanhas" e, como Lula sempre dizia com certo sarcasmo: ..."A Marta é rica e não precisa desse dinheiro, vamos usar essas (notas) aqui para outros fins mais agradáveis ao nosso bolso"...
Os juros são um assunto que dá arrepios. NOSSA TAXA DE JUROS REAIS É A MAIS ALTA DO MUNDO! Até o FMI e as Agências de Classificação de Risco. Internacionais sinalizaram que o governo brasileiro poderia abaixar os juros mais drasticamente e diminuir o superávit primário (o dinheiro reservado para pagar a Dívida Externa). Mas meu ex-amigo Lula preferiu manter os juros altos e aumentar o superávit primário, estrangulando a economia brasileira, que por isso praticamente não cresceu durante todo o governo (enquanto os outros países em desenvolvimento cresceram 6% ao ano,em média, o Brasil cresceu 2%). Assim, as indústrias não cresceram e tiveram que demitir empregados, a agricultura que vinha bem ao longo dos últimos 12 anos ajudando o país a fechar as contas "no azul", também entrou em colapso, e hoje o setor está amplamente endividado, desde os pequenos até os grandes produtores.
O custo de vida aumentou. Os impostos aumentaram. As tarifas públicas aumentaram. Com a estagnação e o desemprego, a marginalidade explodiu em todos os grandes centros urbanos. E os bancos? Bem, os bancos brasileiros tiveram os maiores lucros da história do Brasil por quatro anos seguidos (durante todo o governo Lula), e as ações dos três maiores bancos privados do Brasil (Bradesco, Itaú e Unibanco) valorizaram-se mais do que as do CitiGroup, que é a maior instituição financeira do mundo, com sede em Nova York, nos E.U.A., e mais do que as ações do Banco Santander, que é o maior banco da Europa da "Zona do Euro".
 
COM LULA NO GOVERNO, O BRASIL SE TORNOU O PARAÍSO N.º1 DO CAPITAL FINANCEIRO ESPECULATIVO INTERNACIONAL! Enquanto milhares de brasileiros passam fome e não têm emprego, e a frota de ônibus dos nossos grandes centros urbanos está sucateada, Lula mandou o BNDES dar dinheiro ao ditador cubano Fidel Castro para a compra de milhares de ônibus novos produzidos na China para eles! Todos sabemos que nunca mais veremos a cor desse dinheiro e que ele poderia ter sido muito melhor utilizado no financiamento de ônibus para as cidades daqui no Brasil (afinal, o dinheiro é NOSSO), comprando veículos produzidos aqui mesmo, ativando a indústria automobilística nacional (talvez assim não haveria aqui milhares de metalúrgicos sendo demitidos todos os dias), gerando crescimento, emprego e renda, que é o que o povo precisa! Mas Lula está enganando o povo com uma esmola chamada Bolsa Família, que não chega à maior parte dos brasileiros necessitados, ficando nas mãos de intermediários corruptos!
 Lula fez também o BNDES dar dinheiro ao Hugo Chávez da Venezuela, que por sua vez está nadando em dólares que ele obtém vendendo petróleo aos Estados Unidos. Nós também nunca mais veremos esse dinheiro...
E Lula mandou o BNDES dar dinheiro a Evo Morales da Bolívia, que todos sabem que é um narcotraficante, e que por sua vez roubou a nossa Petrobras (que havia investido mais de 1 bilhão de dólares do dinheiro dos brasileiros naquele país).
Evo Morales deu a nossa Petrobras que está na Bolívia de presente a Hugo Chávez e ainda subiu o preço do gás vendido a nós brasileiros. Ele fez isso em uma reunião a portas fechadas que os dois tiveram com o cubano Fidel Castro.
Evo Morales, Hugo Chávez e Fidel Castro colocaram a nação brasileira de joelhos, e Lula com o Chanceler Celso Amorim. PANACAS, ainda disseram que eles têm o direito de fazer isso! Esta é a liderança de Lula na América do Sul: Lula dá o dinheiro e o patrimônio do povo brasileiro a esses três ladrões, e os três riem e chutam o traseiro de LULA e do povo brasileiro!
Mas o que mais me decepcionou foi descobrir que o meu ex-partido, o PT, TEM LIGAÇÕES íntimas COM as "GUERRILHAS e os TRAFICANTES de DROGAS" da Colômbia, do Peru e da Bolívia, e que o PT TEM LIGAÇÕES COM o TRÁFICO de ARMAS e com o CRIME ORGANIZADO do Brasil!
Lula e o PT têm vínculos intimos com os atentados violentos perpetrados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado de São Paulo. Eu sei porque fui informado por ex-companheiros de partido e também porque as táticas utilizadas pelo PCC são típicas de guerrilha urbana, exatamente iguais às táticas que o Zé Dirceu e Zé Genoíno aprenderam em Cuba, e que eles nos ensinavam nos idos dos anos 80 em algumas fazendas de "amigos do PT", época essa em que ainda acreditávamos que devíamos fazerguerrilha.
Agora meu ex-amigo Lula e meu ex-partido PT estão às voltas com um dossiê falsificado e encomendado de última hora a algumas facções criminosas que têm ligação com o partido! Quando eu estava lá no PT com Lula, Zé Dirceu, Genoíno, Aloísio Mercadante,Marta Suplicy, Eduardo Suplicy, Erundina, Mentor, Antonio Palocci, Delúbio Soares, Ricardo Berzoini e tantos outros, eu ouvia que devíamos fazer tud opara conquistar e manter o poder, mas eu não imaginava que esse "tudo" incluía roubo, seqüestro, assassinato, dilapidação do patrimônio público,enriquecimento ilícito, envio de dólares para o Caribe e para a Suíça, formação de quadrilha, tráfico de armas e de drogas e tudo o mais que Lula e o PT vêm fazendo nos últimos quatro anos!!!
Por isso tudo (e por muitas outras coisas que não posso nem vou aqui mencionar) e porque OS CONHEÇO MUITO BEM...... volto a pedir: NÃO VOTEM NO LULA! NÃO VOTEM NO PT! O PT SE TRANFORMOU NUMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA! LULA SE TRANSFORMOU NUM CRIMINOSO SEM LIMITES!!!
ENVIEM, PELO AMOR QUE TEMOS PELO BRASIL, ESTA MENSAGEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL! SALVEM O NOSSO BRAS

Postado por Blog do Beto

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O abismo moral, o despudor ético e as descomposturas políticas de LULA-DILMA!

LULA-DILMA são os operadores de uma poderosa máquina estatal de moer princípios éticos; de triturar valores morais e de torrar, valores econômicos, impunemente.

LULA-DILMA elevaram a dívida do Brasil de R$ 650 bilhões em 2003 para R$ 2,2 trilhões em 2012. Torram e dilapidam o dinheiro da Nação como o querem e entendem. Não há nenhuma obra desse desgoverno concluída. A economia anda aos tombos.

LULA-DILMA não conseguem mais enganar os cidadãos com conversa mole; com demagogia política, com mentiras ou propaganda enganosa, e muito menos com pesquisas compradas a peso de OURO aos institutos, porque o desempenho sofrível da economia já está refletindo de forma negativa na vida de cada um e de todos os brasileiros.

O abismo moral, o despudor ético e as descomposturas políticas de LULA-DILMA podem ser vistas pala capacidade de mentir e de usar a máquina estatal para proteger um bando de delinquentes de estimação do PT, todos sócios de uma joint venture que se instalou no Brasil para praticar o crime e a corrupção estatal.

Escritor Ruy Câmara

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A farra de Dilma


"Lisboa e Tejo e tudo"
 por Maria Helena R R de Sousa.
 
Como é possível que uma senhora que já não é mais criança, ocupante do mais alto cargo de uma Nação cheia de problemas, se comporte como uma Maria-Chuteira que não sabe mais nem em quê gastar de tanto que seu marido ganha?

À menina que sai da periferia de qualquer de nossas cidades e vai parar em Barcelona ou Madrid e fica extasiada com as...
purpurinas de sua nova vida, dá-se um desconto: é natural que queira pavonear-se para os da sua turma.

Mas dona Dilma ir se exibir em Lisboa e nos fazer passar pelo vexame de mostrar que no fundo ainda somos os mesmos tupinambás boquiabertos com os espelhos e as miçangas?

Será que ela porventura acha que os grandes empresários do mundo não vão pôr num prato da balança a estadista e seu discurso em Davos e no outro a deslumbrada sem limites?

Será que ela por um átimo de segundo achou que esse piquenique às margens do Tejo ia passar despercebido e que não ia ser comparado com o rastilho de pólvora que começa a unir nossas cidades?

Eu mesma respondo. Acho que ela está convencida que nós, os trouxas absolutos, não faremos nada e que ela, retroalimentada pelo PT e seu dono, pode mesmo tudo e que nada de mau lhe acontecerá, a não ser a reeleição e aí...

Bem, aí entra a Carta do Leitor de O Globo, que copio:

“Estou cansado de ver oportunistas manipularem pessoas, usando a religião e a política para ganhar dinheiro fácil e poder. De ver tantas mortes e acidentes em estradas esburacadas, perigosas e mal conservadas. De ver políticos jogando pretos contra brancos, empregados contra patrões, pobres contra ricos, incentivando o preconceito e botando lenha na fogueira da luta de classes. De ver ministérios inúteis, criados para acomodar companheiros, no esquema do toma lá dá cá. Estou cansado da carga tributária de 37,5% do PIB, uma das mais altas do mundo, com quase nenhum retorno. De ter medo de sair à rua, apavorado com bala perdida, assalto e arrastões. Do trânsito e do transporte público sempre infernais. De ver políticos e governantes zombarem da nossa inteligência. Da educação cada vez mais desvalorizada. Estou cansado de muitas coisas, mas, principalmente, de ver a mediocridade tomando conta do país. Rubem Paes, Niterói, RJ”.

É carta que seria assinada por mim e por muita e muita gente. Perfeita. E com o timbre da Verdade.

Eu só acrescentaria uma linha depois de olhar detidamente a foto-testemunha do ‘rolézinho’ às margens do Tejo: precisavam sair carregando a mercadoria?

*O título, já se sabe, é do poema Lisbon Revisited (1926), Álvaro de Campos (Fernando Pessoa).
Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa, professora e tradutora, escreve semanalmente para o Blog do Noblat desde agosto de 2005


Fonte: #!/caio.portella

“Dilma está se revelando uma verdadeira fraude”, diz Imbassahy

 
Brasília |(DF) – A passagem da presidente Dilma Rousseff em Portugal deu o que falar durante o fim de semana. Após participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Dilma fez uma viagem de última hora a Lisboa, fora da programação divulgada na agenda oficial. Dilma e a delegação se hospedaram em dois dos hotéis mais caros da capital portuguesa, o Ritz e o Tivoli.
O valor da diária da suíte, em que a presidente passou a noite de sábado (25), foi de R$ 26,2 mil reais. A comitiva ocupou no total 45 quartos. O Palácio do Planalto informou que a presidente estava sem “compromissos oficiais”.
O deputado federal e futuro líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), disse que a atitude da presidente é um “escárnio”. “Ao longo do tempo, Dilma está se revelando uma verdadeira fraude”, destacou o parlamentar.
Antagonismo
Imbassahy também ressaltou que os gastos são “inadmissíveis” e vêm do dinheiro do contribuinte. “Mostra, com muita clareza, que o discurso da presidente é um e a prática é outra”, destacou ele.
Dilma e a comitiva deixaram Zurique na manhã deste sábado (25) e seguiriam rumo a Cuba, mas, segundo nota veiculada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a escala na capital portuguesa foi necessária, pois, oficialmente, a Força Aérea Brasileira (FAB) não teria autonomia para viajar entre Zurique e Havana.
O futuro líder tucano reiterou que, cada vez mais, “a população brasileira vai vendo a diferença da candidata de 2010 e a presidente”. “Os resultados do governo e a conduta pessoal da presidente são as principais causas que apontam na direção de que 66% da população deseja mudança”, concluiu o deputado.


Fonte: http://www.psdb.org.br

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações

O Pontifício Conselho para as Comunicações divulgou hoje, 23, a mensagem do papa Francisco para o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a ser celebrado em 1º de julho. O texto traz como tema “Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro”.
O papa reconhece a importância dos meios de comunicação e novas mídias sociais digitais. " Podem ajudar a sentir-nos mais próximo uns dos outros; a fazer-nos perceber um renovado sentido de unidade da família humana”, afirma. Porém, faz um alerta para que as redes não sejam usadas para o isolamento social. “O próprio mundo dos mass media não pode alhear-se da solicitude pela humanidade, chamado como é a exprimir ternura. A rede digital pode ser um lugar rico de humanidade: não uma rede de fios, mas de pessoas humanas”, acrescenta o papa.

Confira a íntegra do texto: http://www.catolicanet.com.br

Jornalista Britânico denuncia que #Brasil pagou caro para realizar a #COPA2014

Por Carlos Parrini ...

Putz! Isso é uma bomba carregada com fragmentos para explodir e estilhaçar tudo em volta. O Jornalista Britânico, Andrew Jennings, denunciou que o Brasil não ganhou o direito de sediar a Copa de 2014, mas dará muito dinheiro para realização do evento.
Como já falamos aqui algumas vezes, as obras da Copa do Mundo estão sendo motivos para muitas roubalheiras. Ainda mais agora que deixaram atrasar e terão de pagar os olhos da cara para que nenhum estadio seja defenestrado e não participe do evento, pelos atrasos.

Só a reforma do Maracanã (disse reforma) custou o dobro do estádio de Joanesburgo na África, onde cabe o dobro de gente do maracanã.
Tá explicado! Por causa essa grande corrupção, pararam com tudo. PAC I, PAC II, Minha casa minha vida entregues de qualquer jeito e alagando, Transposição do São Francisco, Ferrovia Norte-Sul, Combate a seca, combate a enchentes e até o Trem bala parou. As prioridades eram outras.
Mas a copa não poderia parar. A FIFA tinha que receber muita grana, a Globo tem muitos patrocinadores. É um evento que mexe com as massas as vésperas das eleições. Podiam continuar ajudando CUBA, Eike Batista, Friboi, Ongs, CUT, MST, Partidos coligados, gastar bilhões comprando nosso próprio Pré-sal, para isso tem dinheiro a vontade.
Mas não podiam gastar com a saúde, Educação e segurança que mata mais não dá voto. Que morram!.
Não podem é deixar de votar, nem de pagar as propinas, seja através de Mensalões ou de porcarias de Eventos para a Copas do Mundo e Olimpíadas, que não prestam pra nada. Só para roubo...
 

Crítica aos gastos de Dilma em Lisboa e cobrança de explicações

 
Ao jornal Folha de S.Paulo, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que irá cobrar da presidente da República, Dilma Rousseff, explicações sobre os gastos da parada de sua comitiva por um dia em Lisboa, capital de Portugal, no último sábado (26). Segundo estimativa do jornal Estado de S.Paulo, o custo para a hospedagem do grupo foi de mais de R$ 71 mil (só a diária da suíte ocupada por Dilma no hotel Ritz em Lisboa custa R$ 26 mil). “Se a presidente não tem atos oficiais em Lisboa, não tem como justificar esse turismo com dinheiro público. Há que se restituir os cofres públicos”, disse o senador Alvaro Dias à “Folha”. Após participação do Fórum de Davos, na Suíça, a comitiva de Dilma fez escala de 15 horas em Portugal antes de seguir viagem para Cuba. Segundo informações do “Estadão”, a presidente jantou no Eleven, restaurante citado no prestigiado guia Michelin’, e ficou hospedada no luxuoso Ritz Four Seasons.
 
Leia reportagem na íntegra na Folha.
 

domingo, 26 de janeiro de 2014

Internet: Você tem essa doença?

Saiba quais são as doenças provocadas pelo uso da internet.
 Por Maria Augusta Ribeiro
À medida que o universo digital evolui, passa ser cada vez mais indispensável em nosso cotidiano, trazendo com ele os resultados de seu uso excessivo, e diagnósticos médicos decorrentes da internet invadem a vida dos usuários. Você tem alguma delas?
Síndrome do toque fantasma: Já teve a sensação que seu telefone celular vibrou ou tocou no bolso ou na bolsa, e quando olha não estão tocando? Isso acontece porque o cérebro modifica a forma como pensa e entende que o celular toca. Isso ja aconteceu com você? Acha estranho?  Saiba que 70% da população mundial sofre desse distúrbio.
Nomophobia: É a ansiedade que o indivíduo sente por estar desconectado, ou em local que não tem banda larga, acarretando sintomas de fobias comuns como pânico, sudorese excessiva e taquicardia. A sensação de privação de tecnologia é um dos principais diagnósticos aceitos pela comunidade médica.
Náusea Digital ou Cyber doença: Surgiu na década de 90 para descrever a desorientação causada por usuários de realidade virtual. Tontura, náuseas e dores de cabeça hoje são uma das principais reclamações nos consultórios médicos do mundo todo. Isso porque a quantidade cada vez maior de horas na frente do PC, e telas cada vez mais brilhantes estimulam a interação do usuário com o dispositivo móvel, tablet ou computador.
Depressão Facebook: O uso excessivo das mídias sociais ou pela falta delas pode causar um tipo de depressão, já que a interação social passou de física para curtidas virtuais de experiências alheias. Muitos médicos atribuem os transtornos decorrentes da internet como doenças secundárias de outras principais.
Transtorno de dependência da Internet: Esses diagnósticos são mais comuns em pessoas com outros distúrbios, como déficit de atenção, transtorno obsessivo compulsivo e depressão, o que não diminui o índice de pacientes nos consultórios psiquiátricos de todo país. Esta doença é um vício como jogar, usar drogas e álcool. 
Vício de Jogos Online: A necessidade de acessar jogos online e se conectar a jogadores de outros países pela internet representa cerca de 18% da população mundial com idade entre 9 e 39 anos com doenças decorrentes da internet, e alguns países como a Coreia do Sul implementa a “Lei da Cinderela”, que bloqueia seu uso das 12:00  as 6:00 para evitar seu avanço.
Hipocondria Digital: Aquele indivíduo que desenvolve doenças que não tem e toma remédios que não precisa, com o acesso a informação sobre doenças na internet, incrementa ainda mais a sua doença. Assim, mais doenças e diagnósticos que acredita ter, simplesmente porque viu num site.
Efeito Google: O excesso de informação faz com que o cérebro processe e descarte com maior rapidez dados considerados não importantes, e um usuário que tudo pesquisa no Google e tão somente nele, estimula o cérebro a processar a informação de forma diferente, e o esquecimento e fadiga são seus principais sintomas.
Identificou alguma dessas doenças? Saiba que das 8 apontadas aqui você terá 2 em média, de acordo com a OMS Organização Mundial de Saúde. Ou seja, não descuide de sua saúde, procure ler um livro a um Ibook, faça exercícios físicos em vez de jogos online, e ligue em vez de enviar uma mensagem quando desejar falar com alguém. Isso pode ajudar.

Cardeal Cláudio Hummes fala sobre a formação dos presbíteros

O presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB, cardeal Cláudio Hummes (foto), foi o conferencista do terceiro dia do 2º Seminário sobre a Formação Presbiteral, que é realizado em Aparecida (SP).
Em sua fala, o cardeal recordou as palavras do papa Francisco dirigidas aos bispos brasileiros durante a JMJ Rio 2013 e também destacou a sua simplicidade como pastor da Igreja. “Tudo isso são grandes interpelações para a formação de nossos seminaristas. O papa ensina a sermos pastores. Ensina com seu exemplo e sua palavra”, disse dom Cláudio.
Citando o discurso de Francisco, o cardeal lembrou que é preciso rever a formação dos padres. “O papa faz um apelo a nós quando disse que ‘se não formarmos ministros capazes de aquecer o coração das pessoas, de caminhar na noite com elas, de dialogar com as suas ilusões e desilusões, de recompor as suas desintegrações, o que poderemos esperar para o caminho presente e futuro?’’.


Igreja missionária


Sobre a escassez de padres, dom Cláudio observou que o crescimento dos sacerdotes não está acompanhando número dos católicos e da população. Para ele é necessário reformular a articulação pastoral no contexto atual de forma que a Igreja esteja mais próxima do povo, em estado permanente de missão.
O papa quer uma Igreja que saia “em busca dos desvalidos e dos mergulhados na miséria, na fome, no descaso, no abandono, na noite da desesperança seja material seja espiritual. Portanto, uma Igreja misericordiosa e missionária, uma Igreja próxima, capaz de aquecer os corações, como Jesus aqueceu os corações dos discípulos desesperançados de Emaús”, destacou dom Cláudio.
Ao final de sua fala, o cardeal deixou um questionamento para ser refletido pelos participantes do Seminário Nacional: “Como formar o seminarista para que não aspire a uma vida cômoda, tranquila, na futura casa paroquial, não busque o dinheiro, a boa comida, o luxo, não queira ter o melhor carro, não veja os parâmentos como enfeite do padre, mas como símbolo religioso e por isso evite paramentos esplendorosos, cheios de bijuterias, de brilhos, de rendas?”
O 2º Seminário sobre a Formação Presbiteral prossegue até sábado, 25. Acompanhe pela internet: Osib Formação

Papa pede que espaços abertos às mulheres não as faça esquecer seu papel insubstituível nas famílias

Vaticano, 26 Jan. 14 (ACI/EWTN Noticias)
O Papa Francisco recebeu neste sábado, 25, as participantes do 29° Congresso Nacional promovido pelo Centro Italiano Feminino (CIF), onde destacou a presença e a contribuição da mulher nos novos espaços abertos a ela na sociedade, mas pediu que isto não as faça esquecer seu papel insubstituível na família.
Em seu discurso, o Santo Padre agradeceu ao CIF por seu trabalho realizado durante seus 70 anos de existência e recordou o magistério da Igreja sobre a mulher, plasmado em documentos como a Carta apostólica Mulieris dignitatem de 1988, a Mensagem para a Jornada Mundial da Paz de 1995 sobre o tema "A mulher: educadora de paz" e em sua exortação apostólica Evangelii gaudium, em que destacou "a indispensável contribuição da mulher na sociedade, em particular com sua sensibilidade e intuição para o outro, o fraco, o indefeso".
O Papa expressou sua satisfação ao ver que “muitas mulheres compartilham algumas responsabilidades pastorais” para ajudar os sacerdotes, as famílias e os grupos, como na reflexão teológica, e indicou que ele mesmo espera se amplie a presença da mulher na Igreja.
"Estes novos espaços e responsabilidades que se abriram, e que desejo vivamente que possam ampliar a presença e a atividade das mulheres, tanto no âmbito eclesiástico como no civil e profissional, não podem fazer esquecer o papel insubstituível da mulher na família", indicou o Papa, ao assinalar que a delicadeza, sensibilidade e ternura que caracterizam a alma feminina, “representam não só uma força genuína da vida familiar, para a irradiação de um clima de serenidade e harmonia, mas uma realidade sem a qual a vocação humana seria impossível " .
A família, recordou, é para os cristãos a Igreja doméstica, cuja saúde e prosperidade “é uma condição para a saúde e a prosperidade da Igreja e da própria sociedade".
O Santo Padre também destacou o papel da Virgem na Igreja e nas famílias. “A presença das mulheres no lar resulta mais necessário que nunca, portanto, para a transmissão às futuras gerações os sólidos princípios morais e a mesma transmissão da fé”.
Neste esforço, concluiu o Papa, a presença materna de Maria "indicará o caminho a seguir com o fim de aprofundar no sentido e o papel da mulher na sociedade”.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PEC acaba com auxílio-reclusão de criminoso e cria benefício para as vítimas


A Câmara analisa um projeto de emenda à Constituição em que acaba com o auxílio financeiro para a família de quem cometer crimes no País. Segundo a deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), autora da proposta, seria mais justo amparar a família da vítima do que a família do criminoso, principalmente quando a vítima sofre sequelas físicas ou psicológicas que a impeça de trabalhar. “Hoje não há previsão de amparo para vítimas do criminoso e suas famílias”, diz.
De acordo com o Projeto de Emenda Constitucional (PEC), o novo benefício será pago à pessoa vítima de crime pelo período em que ela ficar afastada da atividade que garanta seu sustento. Em caso de morte, o benefício será convertido em pensão ao cônjuge ou companheiro e a dependentes da vítima, conforme regulamentação.
Em vigor atualmente, o chamado "auxílio-reclusão" é um benefício aos dependentes de trabalhadores que contribuem para a Previdência Social. É pago enquanto o segurado estiver preso sob regime fechado ou semiaberto e não receba qualquer remuneração.
O cálculo do benefício é feito com base na média dos salários-de-contribuição do preso, e só é concedido quando esse salário for igual ou inferior a R$ 971,78, em atendimento ao preceito constitucional de assegurar o benefício apenas para quem tiver baixa renda.

Redação O POVO Online com informações da Agência Câmara Notícias

Mais um petralha condenado por improbidade

Tarso disse que parte do judiciário e MP se julga
"acima da lei" (Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini
Condenado por improbidade no RS, Tarso diz que decisão é 'deformidade'.
 
Contratações na prefeitura de Porto Alegre foram consideradas irregulares. Outros ex-prefeitos da capital também foram condenados; cabe recurso.
 
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), foi condenado em primeira instância pela Justiça por improbidade administrativa por ato praticado quando ele era prefeito de Porto Alegre. A decisão, da juíza Vera Regina Cornelius Moraes, da 1ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Central da capital gaúcha, foi tomada em dezembro, mas somente neste mês as partes foram notificadas. Cabe recurso.
Além de Tarso, os ex-prefeitos João Verle (PT) e Raul Pont (PT) e dois ex-secretários também foram condenados ao pagamento de multa no valor de R$ 10 mil, além de terem os direitos políticos suspensos por cinco anos, mas essas determinações só têm validade após esgotadas todas as possibilidades de recursos.
A decisão foi tomada após uma ação do Ministério Público Estadual (MPE) apontar irregularidades em contratações temporárias de auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médicos e outros profissionais da área da saúde efetuadas pela prefeitura de Porto Alegre entre 1993 e 2002.
Na sentença, a juíza afirmou que “alguns contratos sob forma temporária foram privilegiados, em prejuízo de outros candidatos já aprovados em concursos públicos para os mesmos cargos, pois alguns servidores chegaram a permanecer cerca de dois anos através de contratos temporários”.
Via redes sociais, a assessoria do Palácio Piratini divulgou uma nota redigida pelo governador, na qual Tarso diz que “o ato concreto apontado como suficiente para caracterizar a 'improbidade' foi a contratação de um médico radiologista para prestar serviços à prefeitura, com base na Lei Municipal 7770/96, que a juíza, de relance, apontou como 'inconstitucional'".
Na manifestação, o governador também aponta que à época a prefeitura não tinha médicos concursados disponíveis. “Atualmente, uma parte do Ministério Público, com apoio também de uma parte do Poder Judiciário – ainda bem que minoritários – avocam-se como verdadeiros corregedores de atos políticos da administração do Poder Executivo, julgando afora e acima das leis, como no caso presente”, acrescentou Tarso.
Procurado pelo G1, João Verle disse que o advogado dele já recorreu da decisão. Ele avaliou que há um equívoco na constatação de que as contratações seriam consideradas inconstitucionais. Já a assessoria do deputado estadual e ex-prefeito Raul Pont disse que responderia a acusação em uma nota, publicada pelo diretório estadual do PT (leia abaixo).
A decisão ainda diz que o Município de Porto Alegre foi proibido de efetuar novas contratações temporárias de servidores na área da saúde, com base na Lei Municipal nº 7.770/96. Além disso, declara nulos os contratos temporários porventura ainda em andamento, que tenham sido firmados com base nessa mesma lei. Com isso, os servidores devem ser dispensados após o término do prazo emergencial.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dilma Rousseff está a caminho da Suíça, onde terá de mentir para os líderes da economia global

dilma_rousseff_381Caixa de Pandora – No começo da noite desta quarta-feira (22), a presidente Dilma Rousseff alçou voo rumo a Davos, na Suíça, onde acontece o Fórum Econômico Mundial. Na bagagem presidencial a petista levou as falácias de um governo de incompetentes, que conseguiram a proeza de arruinar a economia brasileira em apenas uma década. Não contentes, os trogloditas da política pretendem permanecer no Palácio do Planalto por mais quatro anos, possivelmente para completar a lambança.

Dilma, a gerentona inoperante, desfilará soberba e truculência diante dos pesos-pesados da economia global, que já sabem em detalhes a real situação do “lanterna” dos chamados países emergentes. Escolhida por Lula para sucedê-lo no poder central na esteira do discurso da “garantia da continuidade”, Dilma terá dificuldades para convencer seus parceiros de debates e conversas acerca da realidade verde-loura. Isso porque a economia da nossa louca Terra de Macunaíma está a um passo do despenhadeiro, mas os palacianos continuam a ater no peito.
Quando a crise internacional de 2008 sinalizou que caminhava na direção do Brasil, o então presidente Lula, abusando do seu messianismo boquirroto, disse que o movimento chegaria ao País como marolinha. Confiar em qualquer declaração de Lula é querer assumir o papel de trouxa, mas muitos apostaram nas falsas profecias do petista e saíram às compras, como se isso pudesse conter os efeitos colaterais da crise.
A crise chegou com força de tsunami e conseguiu destruir muito do que os brasileiros levaram décadas para construir. Isso porque os petistas decidiram usar a própria arrogância para erguer barricadas. O castelo ruiu e o rei está nu, mas no PT sobram herdeiros de Aladim.
Não bastasse ter gazeteado aos bolhões com o embuste da marolinha, Lula afirmou que a crise era coisa de “loiros de olhos azuis”, em clara referência aos norte-americanos. Acontece que desde então o governo dos EUA vem fazendo a lição de casa, o que possibilitou a recuperação da economia norte-americana. Isso só foi possível porque nos Estados Unidos o governo se empenha cada vez mais em oferecer oportunidades de trabalho aos cidadãos, não sem antes qualificar a mão de obra.
Nos Estados Unidos, país que os esquerdistas latino-americanos adoram praguejar, a crise econômica foi resolvida no rastro de uma carga tributária que corresponde a 10% do Produto Interno Bruto. No Brasil, onde a criminosa carga de impostos corresponde a 35% do PIB, a crise não dá sinais de arrefecimento, mas, pelo contrário, avança de forma preocupante.
Dilma chegará a Davos ao amanhecer da quinta-feira (23), mas terá missão árdua, quase impossível: convencer os “players” da economia internacional de que é o Brasil é um porto seguro para investimentos. UEM sabe para os participantes do Fórum Econômico Mundial a presidente brasileira revele o endereço do país de Alice, aquele das maravilhas, que aparece nas caras e mirabolantes propagandas do governo, todas a reboque de efeitos especiais.

Ô petralhada podre!!!



Tuminha entrou de sola nos governos do PT ao tratar das eleições deste ano. Ao responder na rede social Twitter ao engenheiro civil e professor da Universidade Federal do Paraná, Ossami Sakamori, Tuma Junior levantou a bola para um assunto de extrema gravidade. O professor Osssami Sakamori trouxe a Tuma Junior a informação da gigantesca dívida do grupo empresarial JBS Friboi com o BNDES, que beira a R$ 30 bilhões, sendo que a empresa vale apenas R$ 8 bilhões. A coisa engrossou quando o professor da Universidade do Paraná informou a Tuma Junior que o Grupo JBS Friboi bancará a campanha de Dilma Rousseff (PT) em 2014. O ex-secretário nacional de justiça do governo Lula, um homem dos mais bem informados da república, bateu pesado ao responder Ossami Sakamori. Tuminha garante que quando tudo vier à tona quanto a relação JBS Friboi e Governos do PT, o Brasil verá o aquilo que ele diz ser “A MAIOR LAVANDERIA DA HISTÓRIA DA AMÉRICA LATINA”.
 
*Waldeir Inácio Ferreira, via facebook

"Não desistir do ecumenismo", exorta Francisco


O Papa Francisco iniciou sua série de atividades, nesta manhã de sexta-feira, recebendo, no Vaticano uma delegação ecumênica de dez pessoas da Finlândia, por ocasião da festa de Santo Henrique, padroeiro daquele país.
Após sua saudação de boas vindas, o Bispo de Roma recordou aos presentes a citação bíblica da Carta aos Coríntios: “Por ventura, Cristo foi dividido”? Este também será o tema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que se iniciará amanhã, em muitos países, mas no Brasil será celebrada entre Ascensão e Pentecostes.
Esta pergunta do Apóstolo Paulo, disse o Papa, é dirigida também a nós. Assim, somos convidados a não desistir no nosso esforço ecumênico comum, fiéis ao pedido de Jesus: “Que todos sejam um”:
“Em nosso tempo, o caminho ecumênico e as relações entre os cristãos estão passando por mudanças significativas, pelo fato que professamos a nossa fé em um contexto social e cultural, onde a referência a Deus e ao transcendente está cada vez menos presente”.
Por este motivo, frisou o Pontífice, é preciso que o nosso testemunho esteja ao centro da nossa fé e do anúncio do amor de Deus. E acrescentou:
“Aqui, encontramos espaço para crescer na comunhão e na unidade entre nós cristãos, promovendo o ecumenismo espiritual, que nasce do mandamento do amor, deixado por Jesus aos seus discípulos. O ecumenismo é um processo espiritual, que se realiza na obediência fiel ao Pai, no cumprimento da vontade de Cristo e sob a guia do Espírito Santo”.
O Pontífice concluiu seu pronunciamento à Delegação ecumênica da Finlândia, exortando a pedir com insistência a ajuda da graça de Deus e as luzes do Espírito Santo, para vivermos na verdade, portadora de reconciliação e comunhão.

Veja também:
 
No segundo dia do Seminário Nacional sobre a Formação Presbiteral, terça-feira, 21, o arcebispo de Belo Horizonte (MG), dom Walmor de Azevedo, apresentou o tema “O sacerdócio de Cristo segundo a Carta aos Hebreus”...
Escrito por CNBB em 22.01.14
Com o tema “Somos Igreja Jovem: 40 anos construindo a civilização do amor” e o lema “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (At 4,20), realiza-se, em Ribeirão das Neves (MG), a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ)...
Escrito por CNBB em 22.01.14
Como defender e promover os valores da família na sociedade de hoje? De que modo envolver os cidadãos na luta contra as ideias ou as acções que desestabilizam o matrimónio e a família? A estas questões procurará responder o simpósio que se terá em Kinshasa, na República Democrática do Congo, de amanhã 22 até ao dia 25 deste mês, para marcar os 30 anos da Comunidade Família Cristã, organização empenhada na defesa e promoção da Família...
Escrito por Vaticano em 21.01.14
Com a proposta de colaborar com a evangelização nas comunidades da Amazônia, três religiosas serão enviadas em missão pela arquidiocese de São Paulo...
Escrito por CNBB em 21.01.14
O Papa Francisco apoia a Marcha pela Vida programada para este Domingo, em Paris...
Escrito por Vaticano em 21.01.14
No conflito sírio "não existe uma solução militar"; é urgente "o fim imediato de todas as hostilidades e confrontos armados no território sírio"; é necessário garantir a assistência humanitária; o caminho certo é o de "desenvolver um processo abrangente e inclusivo para o estabelecimento de uma paz justa e reconstruir a Síria": são as recomendações feitas pelo Conselho Mundial das Igrejas (CMC), que reuniu em Genebra cerca de 30 líderes religiosos, tendo em vista a Conferência" Genebra 2 ", marcada para amanhã...
Escrito por Vaticano em 21.01.14
Os bispos do Regional Nordeste 5 da CNBB (Maranhão) divulgaram carta ao Povo de Deus e a todas as pessoas de boa vontade, na qual denunciam a cultura da violência presente no Estado...
Escrito por CNBB em 21.01.14
Os desafios da missão na América Latina foram debatidos durante a 22ª Assembleia do Conselho Missionário Regional (Comire) do Nordeste 4, realizada em 17 de janeiro, na diocese de São Raimundo Nonato (PI)...
Escrito por CNBB em 20.01.14
Uma Delegação do SCEAM, Simpósio das Conferências Episcopais da África encontra-se a partir deste dia 20 numa visita de três dias à Alemanha ...
Escrito por Vaticano em 20.01.14
Professores do ensino religioso, agentes de pastoras e especialistas se reúnem a partir de hoje, 17, em São Paulo, para debater os aspectos determinantes do pluralismo eclesial e religioso no Brasil...
Escrito por CNBB em 17.01.14
O Senhor nos elegeu por amor A palavra "eleito" nos dá uma conotação de amor...
Escrito por Cotidiano em 17.01.14
Os Bispos da Coordenação da Terra Santa difundiram uma mensagem ao término da sua visita à Terra Santa...
Escrito por Cotidiano em 17.01.14
Os horrores nas prisões, lá, aqui, ou em qualquer outro lugar, chamam atenção da sociedade como grande sinal de alerta...
Escrito por Cotidiano em 17.01.14
O Papa Francisco iniciou sua série de atividades, nesta manhã de sexta-feira, recebendo, no Vaticano uma delegação ecumênica de dez pessoas da Finlândia, por ocasião da festa de Santo Henrique, padroeiro daquele país...
Escrito por Vaticano em 17.01.14
Como todas as manhãs, o Santo Padre celebrou Missa, na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano...
Escrito por Vaticano em 17.01.14
WWW
 

 

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

LULA ENFIM É CONDENADO E A IMPRENSA BRASILEIRA BLINDA A INFORMAÇÃO



 Foto: LULA ENFIM É CONDENADO E A IMPRENSA BRASILEIRA BLINDA A INFORMAÇÃO

O ex-presidente, LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, portador dp CPF: 070.680.938-68 é condenado e consta o processo no site do TRF.

Por incrível que pareça os brasileiros tomaram conhecimento, porque saiu na imprensa portuguesa

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDIU O BLOQUEIO DOS BENS DO LULA NO VALOR DE R$ 9.526.070,64, POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Confira o processo na Justiça Federal:
htpp://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400<http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400>

Depois de abrir o link acima, clique em "PARTES" e verá o nome do Lula.

Se quiser poderá acompanhar o desfecho.

Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400
Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA
Vara: 13ª VARA FEDERAL
Juiz: PAULO CESAR LOPES
Data de Autuação: 31/01/2011
Assunto da Petição: 1030801 – DANO AO ERÁRIO –
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ATOS ADMINISTRATIVOS – ADMINISTRATIVO
Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS BLOQUEIO DOS BENS DO LULA!

A notícia que o Brasil não soube pela imprensa nacional, foi publicada em 23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem no endereço abaixo, no site português:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

Segundo a revista Forbes, isso é a pontinha do iceberg. Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Eike Batista iremos chegar a pelo menos US$ 40 bilhões.
O ex-presidente, LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, portador dp CPF: 070.680.938-68 é condenado e consta o processo no site do TRF.

Por incrível que pareça os brasileiros tomaram ...conhecimento, porque saiu na imprensa portuguesa

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDIU O BLOQUEIO DOS BENS DO LULA NO VALOR DE R$ 9.526.070,64, POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Confira o processo na Justiça Federal:

 htpp://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400<
http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400>

Depois de abrir o link acima, clique em "PARTES" e verá o nome do Lula.

Se quiser poderá acompanhar o desfecho.

Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400
Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA
Vara: 13ª VARA FEDERAL
Juiz: PAULO CESAR LOPES
Data de Autuação: 31/01/2011
Assunto da Petição: 1030801
 – DANO AO ERÁRIO –
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
– ATOS ADMINISTRATIVOS
– ADMINISTRATIVO
 
Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS BLOQUEIO DOS BENS DO LULA!

A notícia que o Brasil não soube pela imprensa nacional, foi publicada em 23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem no endereço abaixo, no site português:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

Segundo a revista Forbes, isso é a pontinha do iceberg. Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Eike Batista iremos chegar a pelo menos US$ 40 bilhões.