sábado, 31 de maio de 2014

Joaquim Barbosa, antes que se tornasse mais um Celso Daniel, renunciou.

ANTES QUE SE TORNASSE MAIS UM CELSO DANIEL, ELE RENUNCIOU.
 
Ameaçado pela corrupção, Joaquim Barbosa deixa o STF. Pessoas do convívio mais próximo do ministro Joaquim Barbosa revelaram que ele resolveu deixar a presidência e o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal - STF em razão das ameaças que lhe vêm sendo dirigidas pela Internet e locais públicos, principalmente em razão de sua atuação como Relator no processo do mensalão do Partido dos Trabalhadores - PT.  "Não se surpreendam se eu largar o Supremo antes das eleições", teria dito o ministro em uma das conversas, ocasião em que deixou aberta a possibilidade de voltar a dar aulas e a fazer palestras.
 
Barbosa sempre levou uma vida normal, como qualquer cidadão, frequentando restaurantes e bares de Brasília e do Rio de Janeiro, até o julgamento do mensalão, quando tudo mudou, especialmente após a prisão dos condenados. O crescimento das ameaças pelas redes sociais e o episódio em que foi abordado por um grupo de militantes do PT ao deixar um restaurante em Brasília, fizeram com que o magistrado mudasse seus hábitos.
 
A coisa chegou ao ponto de um perfil apócrifo no Facebook prever que o ministro “morreria de câncer ou com um tiro na cabeça” e que seus algozes seriam “seus senhores do novo engenho, seu capitão do mato”.
 
Um outro perfil postou que “contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas. Joaquim Barbosa deve ser morto”. - Ele passou a evitar locais públicos por medo em relação à sua segurança. Parou de sair - disse um amigo, acrescentando que "agora, ele está se sentindo aliviado. Ele estava cansado, quer viver a vida. Estava muito patrulhado, se sentia agredido com palavras, com provocações. Me disse: “Tô precisando viver”. - Ele chegou ao seu limite. Não aguentava mais.
 
 Cansaço físico e consciência do dever cumprido. Duro e triste o dia de hoje (ontem). Mas sinto-o aliviado pela decisão - desabafou o chefe de gabinete da presidência do Supremo Tribunal Federal - STF, o diplomata Sílvio Albuquerque Silva, que se emocionou ao falar sobre o anúncio da aposentadoria de Joaquim Barbosa. 
 
Havia ameaças de morte, com telefonemas para o gabinete e a casa dele, com frases covardes como: “Sua hora está chegando” - relatou o diplomata, na tentativa de explicar o inesperado gesto do presidente do Judiciário brasileiro. O caminho está livre para os ratos da corrupção, que venceu mais uma vez, até porque com o STF cada vez mais aparelhado, o governo federal e o PT vão impondo suas regras. Agora mesmo, sem muito alarde, Dilma Rousseff e seu partido resolveram instalar no país, por decreto, uma verdadeira ditadura, o que você pode conferir lendo o decreto 8.243, do último dia 23, que cria uma tal “Política Nacional de Participação Social” e um certo “Sistema Nacional de Participação Social”, de conteúdo flagrantemente inconstitucional, que afronta o fundamento da igualdade perante a lei, fere o princípio da representação democrática e cria uma categoria de aristocratas com poderes acima dos outros cidadãos: a dos membros de “movimentos sociais”.
 
O tal decreto define o que é “sociedade civil” nos vários incisos de seu artigo 2º, estabelecendo, por exemplo: “I – sociedade civil – o cidadão, os coletivos, os movimentos sociais institucionalizados ou não institucionalizados, suas redes e suas organizações”. Nessa definição cabe de tudo! Logo em seguida, o texto da Soberana estabelece que “todos os órgãos da administração pública direta ou indireta” contarão, em seus conselhos, com representantes dessa tal sociedade civil - que nada mais será que aquilo que o governo decidir que é uma "sociedade civil". Todos os órgãos da gestão pública, incluindo agências reguladoras, por exemplo, estarão submetidos aos tais "movimentos sociais", que todo mundo sabe, são controlados pelo PT. Dessa forma, ganhem ou não as eleições, os petistas se eternizarão no poder.
 
O que o decreto assinado por Dilma Rousseff chama de “sistema de participação” nada mais é que um sistema de tutela, porque parte do princípio antidemocrático de que aqueles que participam dos tais "movimentos sociais" são mais cidadãos do que os que não participam. Na realidade, com o texto, criam-se duas categorias de brasileiros: os que têm direito de participar da vida púbica e os que não têm, o que é um absurdo, coisa ao estilo do melhor padrão da ditadura venezuelana e dos projetos ditatoriais de Bolívia, Equador e Nicarágua (a Argentina também não está muito longe disso), o que é natural na América Latina contemporânea, onde os golpes são dados pelas esquerdas, com uma roupagem aparentemente legal.

'VEJA' conta tudo sobre Joaquim Barbosa


REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' CONTA TUDO SOBRE JOAQUIM BARBOSA, ALÉM DE REVELAR A INTIMIDADE DO PT COM O PCC E A VIDA NABABESCA DO PSICOPATA DE HAVANA.

A revista Veja que chega às bancas neste sábado, como não poderia deixar de ser, traz como reportagem-bomba a repentina aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa, ainda que o magistrado pudesse permanecer no Supremo pelo menos por mais uma década.

Joaquim Barbosa, segundo Veja, chegou a topo da carreira jurídica sem precisar recorrer a jeitinhos. No STF, foi firme na condução do julgamento do mensalão, que rompeu com uma longa história de impunidade para os poderosos. E, por isso mesmo o Ministro vinha sofrendo ameaças de morte e já havia sido hostilizado por bandos de psicopatas do PT, que o cercaram nas proximidades de um restaurante em Brasília, conforme foi divulgado.

A reportagem especial de Veja desta semana ressalta essa trajetória exemplar e explica as causas da aposentadoria precoce do ministro.

Além disso, os jornalistas de Veja perscrutam com dedicação todo a movimentação política em torno de Barbosa. E a reportagem vai mais além, trazendo uma detida análise sobre as forças que moldam o STF na era pós-mensalão.

Entretanto, no miolo da revista, há outras matérias com status de reportagem-bomba, como a que devassa os porões do PT, revelando que a cúpula do partido de Lula patrocinou a candidatura de deputado que se reuniu com membros da facção criminosa conhecida como PCC. Outra reportagem de grande impacto antecipa aos leitores brasileiros o conteúdo do livro-bomba sobre Cuba, no qual Juan Reinaldo Sánchez, ex-guarda-costas de Fidel Castro, faz revelações aterradora sobre um segredo guardado a sete chaves pelos comunistas: a vida nababesca do assassino de Havana. Diz a reportagem de Veja, que não é a Ilha de Fidel Castro, mas o seu resort privado no paradisíaco Mar do Caribe, ou seja, coisa de bilionário.

O livro-bomba de Juan Reinaldo Sánchez desmascara de forma oportuna e definitiva as histórias de glamour a respeito da dita revolução cubana, conforme adiantei em post da semana passada aqui no blog. Até o advento da internet a verdadeira história do assalto comunista contra o povo cubano, consumado em 1959, estava confinada aos limites terroritorias da Ilha. Conhecia-se, pelo menos no Brasil, as versões divulgadas por intectualóides como Fernando Morais ou Ignácio Ramoned, ou ainda pelo festejado defunto Gabriel García Marques, hóspedes contumazes das mansões de Fidel Castro, verdadeiras casas dos prazeres.

Portanto, a reportagem sobre mais esse livro-bomba é de suma importância, pois devassa a vida privada de Fidel Castro, sua corriola e seus amigos, justamente por quem conheceu por dentro os caprichos e prazeres desse psicopata asqueroso, mentiroso, assassino e cínico, porque que jamais renunciou aos confortos proporcionados pelo capitalismo.

No que tange à política brasileira, esse livro chega de encomenda, já que estamos vivendo a campanha eleitoral presidencial. Isto porque, como todos sabem, Lula, Dilma, o PT e seus sequazes, planejam transformar o Brasil numa extensão de Cuba, de acordo com o que preconiza o Foro de São Paulo, a organização comunista transnacional fundada por Lula e Fidel Castro, durante um convescote esquerdista realizado em 1990 em São Paulo. Incrível é que poucos brasileiros sabem da existência do Foro de São Paulo. A razão disso é que a grande imprensa brasileira, dominada pela idiotia comunista e pelos penas alugadas do PT, transformou o Foro num tabu.

Notem que enquanto os jornalões se limitaram a reproduzir notícias de agências internacionais sobre o livro do guarda-costas de Fidel Castro, Veja decidiu ir a fundo, eviscerando a víbora de Havana. Isto é o bastante para remeter uma advertência muito séria para os cidadãos brasileiros. Não vale, de jeito nenhum, trocar a democracia e a liberdade pelos arrotos de Lula e seus sequazes. São unha e carne de Fidel Castro, sua continuidade. E só um completo idiota poderia cometer o desatino de conceder na urna mais um mandato presidencial ao PT!

Por tudo isso, a revista Veja desta semana é de leitura obrigatória. Corram logo às bancas antes que o Gilberto Carvalho e seus black blocs e capilés entrem em ação.

Não há mal que sempre dure. O velho adágio continua como nunca valendo um montão! Vai, mete fé!

Papa pede perdão pelas divisões

Na catequese com os peregrinos, Francisco recordou sua viagem à Terra Santa e explicou que a paz se faz artesanalmente

O Papa Francisco pediu hoje perdão pelo que os católicos fizeram para favorecer a divisão entre os cristãos. Ele também advogou pela paz.

A viagem à Terra Santa foi o tema da audiência geral esta quarta-feira, na Praça de São Pedro. Francisco fez uma pausa em suas catequeses sobre os sete dons do Espírito Santo, para falar da recente peregrinação que ele definiu como “um grande dom para a Igreja”.

“Naquele local onde ressoou o anúncio da Ressurreição, sentimos toda a amargura e o sofrimento das divisões que ainda existem entre os discípulos de Cristo. A divisão faz mal ao coração. Ainda estamos divididos? Naquele local onde Jesus nos dá a vida, nós ainda estamos um pouco divididos”, disse Francisco. Mas sobretudo, naquela celebração repleta de recíproca fraternidade, estima e afeto, ouvimos forte a voz do Bom Pastor ressuscitado que quer reunir todas as suas ovelhas em um só rebanho; sentimos o desejo de curar as feridas ainda abertas e prosseguir com afinco o caminho para a plena comunhão.”

"Mais uma vez, como fizeram os Papas precedentes, eu peço perdão por aquilo que fizemos para favorecer esta divisão. E peço ao Espírito Santo que nos ajude a curar as feridas que nós fizemos aos outros irmãos. Todos somos irmãos em Cristo e com o Patriarca Bartolomeu somos amigos, irmãos, compartilhamos a vontade de caminhar juntos."

O Papa continuou recordando que outra finalidade desta peregrinação foi encorajar na região o caminho rumo à paz – encorajamento feito nas três etapas da visita: Jordânia, Palestina e Israel. “Eu o fiz sempre como peregrino, levando no coração uma grande compaixão pelos filhos daquela Terra, que há muito tempo convivem com a guerra e têm direito de conhecer finalmente dias de paz! (...) A paz se faz artesanalmente. Não existem indústrias de paz. Ela é feita todos os dias, artesanalmente, e também com o coração aberto para venha o dom de Deus.”

Na Jordânia, Francisco se declarou “impressionado” com a generosidade da população, que acolhe milhares de refugiados em seu território. “Que Deus abençoe este povo acolhedor”, disse o Papa, pedindo que a comunidade internacional ajude o país neste trabalho de acolhimento.

Ainda sobre o tema da paz, o Pontífice recordou o convite feito aos Presidentes de Israel e da Palestina, “homens de paz e artífices da paz”, a virem ao Vaticano para rezarem pela paz.

"Por favor, peço a vocês que não nos deixem só. Rezem muito para que o Senhor nos dê a paz naquela terra abençoada. Conto com a oração de vocês, forte, rezem muito para que reine a paz."

Por fim, Francisco afirmou que sua viagem foi também a ocasião para confirmar na fé as comunidades cristãs que tanto sofrem, e expressar a gratidão de toda a Igreja pela presença deles naquela região e em todo o Oriente Médio.

"Com esta visita, quis levar uma palavra de esperança; mas também eu a recebi; recebi-a de irmãos e irmãs que continuam a «esperar contra toda a esperança», por meio de tantos sofrimentos, como os que fugiram de próprio país por causa de conflitos, ou que discriminados e desprezados por causa da sua fé em Cristo. Rezemos por eles e pela paz na Terra Santa e em todo o Oriente Médio. A oração de toda a Igreja ampare também o caminho rumo à plena unidade entre os cristãos, para que o mundo creia no amor de Deus que em Jesus Cristo veio habitar entre nós."

Fonte: Aleteia
Local: São Paulo

Fonte: http://www.catolicanet.com.br

Veja Também:


Uma ação solidária da Igreja em prol “dos inúmeros irmãos e irmãs em necessidade”...
Escrito por Cotidiano em 29.05.14

O grupo de assessores (GA) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está reunido, na sede da instituição em Brasília, hoje e amanhã, com o objetivo principal de avaliar os trabalhos desenvolvidos durante a 52ª Assembleia Geral (AG) dos Bispos do Brasil, realizada de 30 de abril a 9 de maio, em Aparecida (SP)...
Escrito por CNBB em 27.05.14


“Vida plena para todos” foi o tema do 7º Encontro das Pastorais Sociais do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ocorrido nos dias 24 e 25, no Santuário Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá (PR)...
Escrito por CNBB em 27.05.14


“Juntos, poderemos dar uma grande contribuição para a causa da paz”: foi o que disse o Papa na visita de cortesia aos dois Grãos-Rabinos de Israel, no Centro Heichal Shlomo – em mais uma etapa de sua visita esta manhã a Jerusalém...
Escrito por Vaticano em 26.05.14


O segundo momento das atividades do Papa, na manhã desta segunda-feira, foi a sua visita ao Muro Ocidental, conhecido como Muro das Lamentações, resto ainda existente das ruínas do antigo Templo de Jerusalém, construído por Salomão e reedificado por Herodes...
Escrito por Vaticano em 26.05.14


A manhã do Papa Francisco em Jerusalém se concluiu com dois encontros políticos: a visita de cortesia ao Presidente do Estado de Israel, Shimon Peres, e a audiência privada ao Primeiro-Ministro, Benjamin Netanyahu...
Escrito por Vaticano em 26.05.14


Na manhã deste domingo, logo após aterrissar no Estado da Palestina, Papa Francisco fez uma parada fora de programa e rezou diante do Muro da Separação entre Israel e Palestina...
Escrito por Vaticano em 25.05.14


Ao término da Santa Missa, na Praça da Manjedoura, diante da Basílica da Natividade, em Belém, o Santo Padre passou a rezar, na manhã deste domingo, a oração pós-pascal do Regina Coeli, com a multidão presente...
Escrito por Vaticano em 25.05.14


O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, começa a acolher nesta manhã os primeiros assessores que participarão do 1º Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária (IAM), que inicia na tarde desta sexta-feira (23)...
Escrito por Cotidiano em 23.05.14


Dentro das atividades de peregrinação à Terra Santa, o papa Francisco visitará a Jordânia, nos dias 24 e 25 de maio, a convite do rei Abdullah II...
Escrito por Vaticano em 23.05.14


Havia poucas coisas que Devin Rose desejava menos do que ser católico...
Escrito por Cotidiano em 23.05.14


"Grandes eventos" podem ser meros golpes publicitários, mas este, cheio de jovens universitários, foi diferenteA decisão de um grupo de estudantes da Universidade de Harvard de realizar uma “missa negra” no campus precipitou uma resposta maciça dos católicos dos Estados Unidos e de muitas outras partes do mundo...
Escrito por Cotidiano em 23.05.14


Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo...
Escrito por Cotidiano em 23.05.14


Se os escândalos do clero são alimentados pela imaturidade psicológica, o que pode alimentar os candidatos ideais ao sacerdócio?Quais são as qualidades de um bom sacerdote? Como a comunidade católica pode encontrar os jovens que possuem essas qualidades? A experiência das últimas décadas mostra que as opiniões dos psicólogos e mesmo as do próprio clero nem sempre se mostram as mais adequadas...
Escrito por Cotidiano em 23.05.14
WWW



O Papa Francisco receberá em junho o Arcebispo de Canterbury

Papa Francisco. Foto: Daniel Ibañez - Grupo ACI. / Justin Welby.
Foto: Foreign and Commonwealth Office (CC-BY-2.0)
Vaticano, 30 Mai. 14  (ACI/EWTN Noticias).-O Papa Francisco receberá em 16 de junho o Arcebispo de Canterbury (Inglaterra), Justin Welby, durante a visita que o líder da Igreja Anglicana realizará a Roma (Itália), informou nesta quarta-feira o Arcebispado de Canterbury.

Indicou-se que o encontro com o Santo Padre acontecerá durante a manhã do dia 16. Como se recorda, ambos os líderes tiveram uma reunião privada no ano passado.

Segundo o arcebispado, a visita a Roma se centrará na luta contra a escravidão moderna e o tráfico de pessoas. No dia 17 de março deste ano, foi assinado na Santa Sé um acordo com representantes do Islã e da Igreja Anglicana para lutar para que este flagelo se erradique do mundo antes de 2020.
 
Fonte: http://www.acidigital.com/noticias

Vaticano »

O Papa Francisco se encontrará em Roma com o movimento carismático

No próximo domingo, 1º de junho, o Papa Francisco se encontrará com 52.000 membros da Renovação Carismática no estádio Olímpico de Roma (Itália), esta será também a primeira vez que um Pontífice vai a um estádio da capital italiana.

Jovem grávida foi brutalmente assassinada pela sua família no Paquistão

10:36 am | , 2014-05-30 (ACI/EWTN Noticias).-Os parentes de uma jovem mulher grávida a espancaram e a agrediram com tijolos até a sua morte, ao leste do Paquistão, depois de casar-se com um homem contra a vontade de sua família, informaram as autoridades.

Mundo »

Foi inaugurado um templo católico no lugar em que se encontrou uma sinagoga onde Jesus teria pregado

Na zona das escavações da sinagoga de Magdala, em Migdal (Israel), que data da época de Jesus, edificou-se o Magdala Center, um complexo que inclui um templo católico e que permitirá a peregrinação à região, na costa do mar da Galileia, em Israel. O tabernáculo do templo católico Duc in Altum, que faz parte do complexo, foi abençoado pelo Papa Francisco durante sua peregrinação à Terra Santa.

Foi inaugurado um templo católico no lugar em que se encontrou uma sinagoga onde Jesus teria pregado

Na zona das escavações da sinagoga de Magdala, em Migdal (Israel), que data da época de Jesus, edificou-se o Magdala Center, um complexo que inclui um templo católico e que permitirá a peregrinação à região, na costa do mar da Galileia, em Israel. O tabernáculo do templo católico Duc in Altum, que faz parte do complexo, foi abençoado pelo Papa Francisco durante sua peregrinação à Terra Santa.

Católica sobrevivente do genocídio conta como perdoou aos que mataram a sua família em Ruanda

Immaculée Ilibagiza, sobrevivente do genocídio em Ruanda e autora do livro “Sobrevivi para contar”, comoveu um auditório lotado quando contou como salvou a sua vida e deu o seu testemunho de oração e perdão por aqueles que mataram a sua família.
 

América »

EUA: Bispos pedem aos legisladores “coragem política” para aprovar a reforma migratória

Os bispos membros da Comissão de Migração da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), celebraram uma Missa perto do Capitólio, em Washington DC, onde chamaram os legisladores a terem “coragem política” para abordar a reforma migratória, pois existe uma “urgência moral”.

E agora? será que Lula, Dilma, Falcão não sabiam também que a petralha estava ameaçando um ministro de estado?


Caio Portella
Joaquim Barbosa estava marcado para morrer.Petista Sérvolo de Oliveira e Silva, um dos que ameaçaram Joaquim Barbosa de morte, está sendo investigado.

“Ele chegou ao seu limite. Não aguentava mais. Cansaço físico e consciência do dever cumprido. Duro e triste o dia de hoje (ontem). Mas sinto-o aliviado pela decisão.” O desabafo é do chefe de gabinete da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o diplomata Sílvio Albuquerque Silva.

Ele se emocionou ao falar sobre o anúncio da aposentadoria, na quinta-feira, feito pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa. — Havia ameaças de morte, com telefonemas para o gabinete e a casa dele, com frases covardes como: “Sua hora está chegando” — relatou o diplomata, na tentativa de explicar o inesperado gesto do presidente do Judiciário brasileiro.

Barbosa podia ficar mais 10 anos no STF, já que a aposentadoria compulsória se dá quando se completa 70 anos. Aos 59 anos, ele deixará o STF no final do mês que vem.

Em nota, a Secretaria de Comunicação do STF informou que as razões da aposentadoria de Barbosa são de “foro íntimo” e destacou que o chefe de gabinete da Presidência do STF não deu entrevista sobre o tema para nenhum veículo de comunicação. O jornal A Tarde, porém, confirmou a informação, dada ao colunista Adilson Borges.

A Polícia Federal já concluiu um dos inquéritos sobre ameaças de morte contra Joaquim Barbosa, mas por requisição do Ministério Público Federal teve que reabrir o caso e aprofundar a apuração. Há duas semanas, o procurador da República Francisco Guilherme pediu que a polícia verifique a identidade e os vínculos partidários de Sérvolo de Oliveira e Silva, apontado como um dos autores das ameaças contra Barbosa.

Sérvolo foi identificado como secretário de Organização do PT do Rio Grande do Norte. Mas, para o MP, a polícia teria se baseado em informações da imprensa, o que não poderia se configurar como prova em um eventual processo judicial. O inquérito foi aberto em fevereiro, a partir de uma reclamação do presidente do STF, e não tem prazo para ser relatado em caráter definitivo. Por lei, o MP pode pedir o aprofundamento das investigações quantas vezes achar necessário. (O Globo

O que fizeram do nosso país?

Tenho caminhado bastante nesses últimos dias, por diversas áreas de João Pessoa. Não me canso de ser espantada pela ENORME quantidade de moradores de ruas por todo CENTRO da cidade!

Lugares que antes não tinham, agora cheio com pessoas de todas idades se aglomeram feitos "zumbis" urbanos!
Meninas grávidas demais!!!
 
Não se trata de um reflexo natural como décadas passadas; onde elas casavam cedo e formavam famílias.
Falo de mães solteiras ainda meninas!

Conheci aquelas que, nem certeza de quem seria o pai elas tinham! Gente, quem me conhece sabe que não estou mentindo nas minhas palavras, para parecer ser alguma "sábia advinha". Mas, anos atrás, quando aquele PICARETA do Lula, jurava que o Brasil havia crescido. Eu GRITAVA para as pessoas, sobre o outro lado desse "crescimento" pessoal e de grupos poderosos no Brasil. Onde a quantidade de mendigos e de miseráveis iria AUMENTAR. Surgindo "novos" jogados" nas ruas, como um "bagaço" humano desse falso e ilusório crescimento econômico no país.

Essa atual e absurda degradação humana, onde toda essa EXPLORAÇÃO sexual em cima de meninos e de meninas, causou todos esses desequilíbrio?

Desde que inventaram essas "músicas" criadas e produzidas em BANHEIROS SUJOS DE GRAVADORAS, que à INSANA da Marta Suplicy, mandava e povo "relaxar e gozar"; com a GLOBO e toda TV aberta baixando o nível das suas programações. Com as PORCARIAS de "micaretas" por todo ano. Onde o sexo, droga e toda uma libertinagem se tornou "celeiro" imundo de toda essa caótica realidade. Gravidez indesejada, abortos clandestinos, filhos sem pais, meninas que logo cedo se transformam em meros objetos sexuais de adultos pervertidos e imundos. Se tornaram COMUM e BANAL nesse Brasil atual!

Eu "sabia" que tudo isso iria acontecer! E agora?
Sou alguma "moralista"?
Conservadora e "reacionária" como me acusam?

Além de julgamentos por comportamentos individuais, que ninguém tem o direito de julgar. Falo de toda uma DEGRADAÇÃO HUMANA NESSE BRASIL! De boa?

"Lixão" das mentes humanas!

O QUE FIZERAM DO NOSSO PAÍS?

O QUE DEIXAMOS FAZER!
...........................................................

NESSA LUTA, PARA TODA ESSA REALIDADE REVERTER!

Frase de Joaquim Barbosa em OFF deixou petistas revoltados


A decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, de se aposentar precocemente da mais alta corte do país, anunciada na quinta-feira (29), repercutiu no meio político e jurídico do país. Políticos, magistrados e advogados vieram a público para comentar a decisão do relator do processo do mensalão do PT de se afastar do Judiciário no final de junho, aos 59 anos. Pela lei, ele poderia permanecer na Corte até completar 70 anos. Com a saída de Barbosa do comando do Supremo, o ministro Ricardo Lewandowski, atual vice-presidente do STF, vai assumir a presidência do tribunal.
 
Mas em uma reunião onde se discutia o assunto o ministro comentou com a assessoria do STF “Se a população quer me homenagear, basta não votar no PT” a notícia se espalhou rapidamente, o advogado de Genoíno fez a questão de espalhar a notícia. Entre os que comentaram a saída do ministro estão:
 
“Se a população quer me homenagear, basta não votar no PT”
 
Aécio Neves (MG), senador e pré-candidato do PSDB à Presidência "Joaquim Barbosa é um homem que o Brasil aprendeu a respeitar. É um homem íntegro, honrado e que faz muito bem à Justiça brasileira." Álvaro Dias (PSDB-PR), senador "Soube que hoje alguns dos moradores da penitenciária da Papuda comemoraram a aposentadoria de Joaquim Barbosa. Certamente não é esse o comportamento dos brasileiros decentes que lamentam a anunciada ausência do ministro."
 
Álvaro Dias (PSDB-PR), senador
"Soube que hoje alguns dos moradores da penitenciária da Papuda comemoraram a aposentadoria de Joaquim Barbosa. Certamente não é esse o comportamento dos brasileiros decentes que lamentam a anunciada ausência do ministro."

Eduardo Campos, ex-governador de PE e pré-candidato do PSB à Presidência
"Se ele sai [do Supremo] dizendo que está livre para participar [da política], é claro que qualquer partido, qualquer força política que tenha desejo de construir um país com ética, com valorização do serviço público e com a renovação do Judiciário, gostaria de ter a palavra e o testemunho do ministro Joaquim. [...] Ele é que vai dar o tom do que irá fazer depois de deixar de ser ministro do Supremo. Acho que precisamos esperar e deixar o Joaquim Barbosa à vontade, para que no ato da saída da Suprema Corte ele possa falar quais as intenções dele para o ano." Leia mais
 
Luis Roberto Barroso, ministro do STF
"Mesmo não concordando com todas as posições dele – eu concordo com muitas –, tenho admiração por ele e o quero bem." Leia mais
 
Luiz Fernando Pacheco, advogado do ex-presidente do PT José Genoino
"O Supremo Tribunal Federal e a Justiça brasileira ganham com o fim da judicatura de um mau juiz, autoritário, parcial e populista." Leia mais
 
Marco Aurélio Mello, ministro do STF
"Não sabíamos de nada. Pelo menos eu não tinha conhecimento de que ele deixaria o tribunal. Pega de surpresa o Supremo, pelo menos um dos integrantes, que sou eu. [...] Eu não concebo que alguém vire as costas para uma cadeira no Supremo espontaneamente." Leia mais
 
Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado
É um motivo surpreendente e triste [que trouxe Barbosa ao Senado]. O ministro veio se despedir. Ele estará deixando o Supremo Tribunal Federal. Ele falou que vai se aposentar agora, no próximo mês. Nós sentimos muito porque ele é uma das melhores referências do Brasil." Leia mais
 
Saiba mais...

sexta-feira, 30 de maio de 2014

DEPOIMENTO DE PIZZOLATO DENUNCIA QUE LULA FAVORECEU CRIMINOSOS ITALIANOS

 
Lula teria usado de sua influência política para negociar extração de madeira na Amazônia e facilitar outras negociações com ‘mafiosos italianos’.

O Ministério Público da Itália interrogou no fim de março o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato para tentar colher informações que auxiliem uma investigação de indícios de corrupção envolvendo Valter Lavitolaque está preso no país europeu sob a acusação de extorsão – e o ex-premiê Silvio Berlusconi em negócios com empresas italianas no Brasil.
Carta cita Lula


(Na foto ao lado: Lula e Berlusconi).

O que levou os italianos a buscar Pizzolato foi uma carta datada de 13 dezembro de 2011 e endereçada a Berlusconi. Nela, Lavitola cita o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O italiano é apontado como o “operador” do ex-premiê.

Ele fala de uma concessão para a exploração de madeira na Amazônia que teria adquirido e sugere que Lula o teria ajudado a chegar a um acordo com uma empresa. Essa empresa, não identificada, teria comprado parte da concessão. Lavitola lamenta, porém, que, naquele momento, o ex-presidente brasileiro não estaria mais ajudando.
“O calor do processo judiciário está determinando um compreensível, mas odioso, ostracismo em minha relação. Ninguém quer assinar nada que tenha a ver comigo e infelizmente o presidente Lula (que se confirmou como um verdadeiro amigo) já não conta quase nada”, escreveu na carta endereçada a Berlusconi.
Esquemas

O italiano morou no Brasil e, em 2008, obteve um visto de residência. Documentos do Banco Central obtidos pelo Estado revelam, por exemplo, que Lavitola estava registrado no órgão, chegou a ter importações financiadas e até mesmo um CPF.
A correspondência de 13 de dezembro de 2013 foi usada como base do processo que condenou Lavitola à prisão por tentar extorquir Berlusconi em 5 milhões de euros.
 O Ministério Público italiano está convencido de que Lavitola guarda “importante segredos” em relação ao ex-primeiro-ministro. Por isso, no dia 19 de março deste ano, o procurador de Nápoles, Vincenzo Piscitelli, decidiu ouvir Pizzolato na prisão de Módena, no norte da Itália, onde está desde 5 de fevereiro e aguarda o processo de extradição para que possa cumprir sua pena de 12 anos e 7 meses de prisão imposta pelo Supremo Tribunal Federal por seu envolvimento com o esquema do mensalão – a audiência sobre a extradição está marcada para 5 de junho... Leia na íntegra AQUI


Fonte: http://www.revoltabrasil.com.br

quinta-feira, 29 de maio de 2014

MUDANÇA DE REGIME POR DECRETO

O Estado de S.Paulo
A presidente Dilma Rousseff quer modificar o sistema brasileiro de governo. Desistiu da Assembleia Constituinte para a reforma política - ideia nascida de supetão ante as manifestações de junho passado e que felizmente nem chegou a sair do casulo - e agora tenta por decreto mudar a ordem constitucional. O Decreto 8.243, de 23 de maio de 2014, que cria a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), é um conjunto de barbaridades jurídicas, ainda que possa soar, numa leitura desatenta, como uma resposta aos difusos anseios das ruas. Na realidade é o mais puro oportunismo, aproveitando os ventos do momento para impor velhas pretensões do PT, sempre rejeitadas pela Nação, a respeito do que membros desse partido entendem que deva ser uma democracia.

A fórmula não é muito original. O decreto cria um sistema para que a "sociedade civil" participe diretamente em "todos os órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta", e também nas agências reguladoras, através de conselhos, comissões, conferências, ouvidorias, mesas de diálogo, etc. Tudo isso tem, segundo o decreto, o objetivo de "consolidar a participação social como método de governo". Ora, a participação social numa democracia representativa se dá através dos seus representantes no Congresso, legitimamente eleitos. O que se vê é que a companheira Dilma não concorda com o sistema representativo brasileiro, definido pela Assembleia Constituinte de 1988, e quer, por decreto, instituir outra fonte de poder: a "participação direta".

Não se trata de um ato ingênuo, como se a Presidência da República tivesse descoberto uma nova forma de fazer democracia, mais aberta e menos "burocrática". O Decreto 8.243, apesar das suas palavras de efeito, tem - isso sim - um efeito profundamente antidemocrático. Ele fere o princípio básico da igualdade democrática ("uma pessoa, um voto") ao propiciar que alguns determinados cidadãos, aqueles que são politicamente alinhados a uma ideia, sejam mais ouvidos. A participação em movimentos sociais, em si legítima, não pode significar um aumento do poder político institucional, que é o que em outras palavras estabelece o tal decreto. Institucionaliza-se assim a desigualdade, especialmente quando o Partido (leia-se, o Governo) subvenciona e controla esses "movimentos sociais".

O grande desafio da democracia - e, ao mesmo tempo, o grande mérito da democracia representativa - é dar voz a todos os cidadãos, com independência da sua atuação e do seu grau de conscientização. Não há cidadãos de primeira e de segunda categoria, discriminação que por decreto a presidente Dilma Rousseff pretende instituir, ao criar canais específicos para que uns sejam mais ouvidos do que outros. Ou ela acha que a maioria dos brasileiros, que trabalha a semana inteira, terá tempo para participar de todas essas audiências, comissões, conselhos e mesas de diálogo?

Ao longo do decreto fica explícito o sofisma que o sustenta: a ideia de que os "movimentos sociais" são a mais pura manifestação da democracia. A História mostra o contrário. Onde não há a institucionalização do poder, há a institucionalização da lei do mais forte. Por isso, o Estado Democrático de Direito significou um enorme passo civilizatório, ao institucionalizar no voto individual e secreto a origem do poder estatal. Quando se criam canais paralelos de poder, não legitimados pelas urnas, inverte-se a lógica do sistema. No mínimo, a companheira Dilma e os seus amigos precisariam para esse novo arranjo de uma nova Constituição, que já não seria democrática. No entanto, tiveram o descaramento de fazê-lo por decreto.

Querem reprisar o engodo totalitário, vendendo um mundo romântico, mas entregando o mais frio e cinzento dos mundos, onde uns poucos pretendem dominar muitos. Em resumo: é mais um ato inconstitucional da presidente Dilma. Que o Congresso esteja atento - não apenas o STF, para declarar a inconstitucionalidade do decreto -, já que a mensagem subliminar em toda essa história é a de que o Poder Legislativo é dispensável.

De nada lhes serve o Legislativo que elegemos, embora seja uma merda, ainda é o Legislativo.

Fonte: http://rvchudo.blogspot.com.br

DILMA ROUSSEEFF DEU UM GOLPE DE ESTADO E DECRETOU O FIM DA DEMOCRACIA NO BRASIL.


O PT queria mudar o regime de ordem institucional no Brasil através de uma assembléia constituinte, mas o partido desistiu do golpe das reformas políticas e das mutretas da tal "democracia direta" que elegeria após a copa, uma assembleia constituinte para institucionalizar o novo regime socialista no Brasil. Agora o golpe comunista será por decreto.
O inferno já se instalou sobre o Brasil e o diabo barbudo já se ergue sobre a nação para instalar os horrores do comunismo. O que era um pesadelo, agora será real. Bem vindos ao inferno comunista povo brasileiro!

Dilma e o PT desistiram da Assembleia Constituinte para a reforma política - ideia nascida de supetão ante as manifestações de junho passado e que felizmente nem chegou a sair do casulo - e agora tenta por decreto mudar a ordem constitucional. O Decreto 8.243, de 23 de maio de 2014, que cria a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), é um conjunto de barbaridades jurídicas, ainda que possa soar, numa leitura desatenta, como uma resposta aos difusos anseios das ruas. Na realidade é o mais puro oportunismo, aproveitando os ventos do momento para impor velhas pretensões do PT, sempre rejeitadas pela Nação, a respeito do que membros desse partido entendem que deva ser uma democracia.

A fórmula não é muito original. O decreto cria um sistema para que a "sociedade civil" participe diretamente em "todos os órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta", e também nas agências reguladoras, através de conselhos, comissões, conferências, ouvidorias, mesas de diálogo, etc. Tudo isso tem, segundo o decreto, o objetivo de "consolidar a participação social como método de governo". Ora, a participação social numa democracia representativa se dá através dos seus representantes no Congresso, legitimamente eleitos. O que se vê é que a companheira Dilma não concorda com o sistema representativo brasileiro, definido pela Assembleia Constituinte de 1988, e quer, por decreto, instituir outra fonte de poder: a "participação direta".

Agora o decreto precisa ser sancionado e aprovado pela esquerda congressista que á a maioria no congresso nacional, onde o PT contará com quase 70% dos votos. O STF "comunizado e comprado" também deverá aprovar o decreto. A esquerda enfim realizará seu sonho golpista comunista e seremos levados ao inferno por um simples decreto. O Brasil já vive um socialismo silencioso que agora será implantado e institucionalizado sem qualquer oposição.

FONTE:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,mudanca-de-regime-por-decreto,1173217,0.htm

FONTE:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-decidiu-extinguir-a-democracia-por-decreto-e-golpe/

CURTA NOSSA PÁGINA: https://www.facebook.com/pages/Politicamente-Irado/1397388943838943?ref=hl



DO QUE CHAMAR, ALÉM DE SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA?


O deputado estadual Luiz Moura (PT), que participou de uma reunião com suspeitos de integrar o PCC em março deste ano, foi alvo de uma ação judicial por contravenção penal por ter abrigado máquinas caça-níqueis em um posto do qual era dono.

Moura, que hoje é dono de quatro postos de gasolina, foi sócio de um outro na Avenida Cupecê, na zona sul de São Paulo, no qual, em 2007, a polícia encontrou duas máquinas caça-níqueis que o próprio petista afirmou terem sido instaladas pelo homem que gerenciava o estabelecimento.

Em 31 de agosto de 2007, a polícia compareceu ao posto após denúncia de que ele estava sendo utilizado para exploração de jogos de azar, o que é uma infração penal passível de punição com pena de prisão simples ou multa.

Pouco mais de um ano e meio após a apreensão das máquinas, em 17 de março de 2009,o delegado José Ademar de Sousa, do 43º Distrito Policial, ouviu Luiz Moura. Na ocasião, ele ainda não exercia mandato parlamentar. Foi eleito em 2010 e assumiu cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo em 2011.

O petista declarou à Polícia que quem administrava o estabelecimento era o mesmo Ricardo mencionado pelo frentista, mas não soube informar o seu paradeiro – àquela altura, Moura já deixara de ser sócio do posto.

Em 2010, o advogado de Moura solicitou ao juiz da 2ª Vara Criminal de Santo Amaro que, como até aquela data não fora juntado laudo pericial das máquinas, a Justiça decretasse a prescrição antecipada e o arquivamento do processo. Por causa da demora para ser analisada pela Justiça, a ação acabou prescrevendo e foi extinta pelo juiz.

(Do Estadão)

29 de maio de 2014

Fonte: http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br

AVIÃO DA SELEÇÃO. AHHH, VÁPRAPOTAQUEPAREU!


QUÉQUÉIÇO MINHA GENTE?!?!

E pelo estilo sui generis na carnavalesca decoração do avião que irá transportar a çelessão canarinho pelos céus da pátria em chuteiras temos a certeza de que os puxadinhos nos aeroportos, as maquiagens no sistema de mobilidade urbana, o oba-oba na construção dos estádios, a roubalheira, a incomPTência, a bandalheira geral e irrestrita em nome do esporte do povo fazem parte de um Brasil do extremismo ao péssimo gosto onde a falta de um mínimo em planejamento e o excesso de infantilidade se traduzem nessa decoração patética que nada tem a ver com a realidade de um país que está atolado na miséria mas faz de conta que é primeiro mundo. Povo arrogante e burro é phoda.

Como o PT e o desgoverno vivem de passado, aí está a inflação que não me deixa mentir, sem contar a adoração contínua a Che Quérvara,ao çoçialismo moreno, e a babação de ovos à múmia caribenha Fidel Játamorto Castro, CHIC Buarque e a contínua vontade de viver nos anos 60. Só faltam reeditar os festivais de música.

A decoração do avião até que ficou boa em comparação com a semana de arte moderna de 1922. E de resto.. .Ficou feia pra caraleo!!!!

Espero que esse avião voe apenas na primeira fase.

O avião é tão feio, mas tão feio que a empresa dona da aeronave poderá ser processada por crime ambiental pelo suicídio coletivo de urubus que por azar estiverem perto da rota dessa aberração dos céus.

E cá entre nós, a decoração parece coisa de carro alegórico de escola de samba do quinto grupo de Paraobebas.

GRANDES ADVOGADOS QUE DEFENDEM PETRALHAS AMEAÇAM ABANDONAR O PTITANIC


Efeito do Medinho: Grandes advogados que defendem petralhas ameaçam abandonar o PTitanic
 
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
O pavor de perder a eleição – frustrando os planos de ocupação do poder por décadas – já é um sentimento real dos membros da cúpula do Partido dos Trabalhadores. A tática de propaganda, baseada na chamada “Estratégia do Medo”, apenas reflete, psicologicamente, a tensão defensiva dos petistas – que tem tudo para se transformar, na hora do desespero diante da derrota, em atitudes ofensivas no estilo extremista e violento de regimes totalitários (nos moldes nazistas e comunistas).
 
Os efeitos colaterais da Operação Lava Jato foram psicologicamente mais destruidores para os petistas que a forçada condenação no Mensalão – que mantém alguns dos líderes do partido-ópio atrás das grades. Já se nota um movimento apavorante de advogados de alguns réus ilustres ensaiando um jeitinho de parar com o trabalho para os encrencados judicialmente no regime petralha. O temor máximo é que, antes, durante e depois da campanha, investigações atinjam o elo mais frágil da corrente: a família de Luiz Inácio Lula da Silva – que tem uma evolução patrimonial inimaginável.

A avaliação sobre o temor petista que começa a sair de controle já é repetida nas conversas de vários lobistas de Brasília e adjacências. O medo concreto de Lula – que será evidenciado no aumento de sua agressividade durante a contraofensiva de campanha – se transformou no ponto mais frágil e vulnerável do petismo, em sua estratégia de manter o poder federal. Concretamente, o PT sabe que corre perigo de ser lavado a jato, se as denúncias bilionárias de lavagem de dinheiro não forem interrompidas pela pizza sabor covardia no forno infernal do judiciário.
 
A conjuntura política e econômica piora tudo. O clima é de descrença e muita desconfiança. A inflação é real – sem trocadilho. Na avaliação geral, principalmente de analistas do mercado financeiro, Dilma Rousseff perdeu o controle da política econômica, mantendo a alta carga tributária, apesar de algumas desonerações pontuais, para continuar sustentando alto gasto improdutivo e o desperdício de recursos na inchada máquina estatal. A impressão generalizada de descontrole da situação aumenta as chances de derrota do PT na eleição presidencial.
 
A desorganização para a “Copa do Jegue”, com obras inconclusas e promessas descumpridas, junto com o aumento real do custo de vida, causam impacto negativo na avaliação do governo. Só os muito carentes, beneficiados pelo clientelismo federal nas bolsas assistencialistas, seguem fiéis ao PT. O resto do eleitorado (cerca de 70%, segundo a maioria das pesquisas) deseja mudanças de governo. Os estrategistas do PT se apavoram porque a propaganda ufanista não tem dado os resultados esperados. A esperança deles é a vitória da Seleção Brasileira no Mundial de Futebol. Se o “Brasil perder”, o PT tende a ser jogado para escanteio. O PTitanic afunda, e tudo de errado e ruim vem à tona.
 
Os pragmáticos aliados de ocasião, que já pressentem o afundamento do PTitanic, ainda fingem seguir no barco, mas já têm planos alternativos para desembarcar na candidatura oposicionista que se mostrar mais viável, no provável segundo turno eleitoral. A traição ao PT é programada. Seu risco cresce com o aumento concreto do risco de derrota, apesar do escandaloso e incompetente aparelhamento da máquina estatal capimunista.

Resumindo o pagode (marca cultural brasileira que a desastrosa Dilma deixou a Fifa ficar dona até o fim do ano): as pessoas de bem estão de saco cheio e a maioria parece pronta para apertar o “botão F”.
 
Dia de Branco
 


Medinho sentido na pele


Erro de Comunicação?


Fonte: http://www.alertatotal.net