domingo, 29 de junho de 2014

ASSISTA OLAVO DE CARVALHO


* Vaticano: Sacerdotes e religiosos devem se apresentar ao trabalho com o hábito próprio.

Andrea Tornielli, publicada no jornal La Stampa
Secretário de Estado do vaticano assinou uma circular enviada a todos os escritórios da Cúria Romana para reiterar que sacerdotes e religiosos devem se apresentar ao trabalho com o hábito próprio, isto é, o clergyman ou a batina preta.

O Código de Direito Canônico estabelece que “os clérigos devem portar um hábito eclesiástico decoroso”, segundo as normas estabelecidas pelas várias conferências episcopais. A CEI [Conferência Episcopal Italiana] estabeleceu que “o clero em público deve vestir o hábito talar ou o clergyman”, isto é, o vestido preto ou cinza com o colarinho branco. O nome inglês revela a sua origem na área protestante anglo-saxônica: entrou em uso também para os eclesiásticos católicos, no início como concessão para aqueles que deviam viajar.

A Congregação vaticana para o Clero, em 1994, explicava as motivações até mesmo sociológicas do hábito dos sacerdotes: “Em uma sociedade secularizada e tendencialmente materialista” é “particularmente sentida a necessidade de que o presbítero – homem de Deus, dispensador dos seus mistérios – seja reconhecível aos olhos da comunidade”.

A circular de Bertone pede que os monsenhores vistam “o hábito plano”, isto é, a veste com os botões vermelhos, nos “atos onde esteja presente o Santo Padre”, assim como nas outras ocasiões oficiais. Um convite dirigido também aos bispos recebidos em audiência pelo papa.

O uso das roupas civis para o clero foi relacionado, no passado, com situações particulares, como no caso da Turquia, nos anos 1940, ou do México até anos muito mais recentes, com os bispos habituados a sair de casa vestidos como empresários.

Mas foi sobretudo depois do Vaticano II que a veste talar acabou no sótão, e o padre tentou se distinguir cada vez menos. Há anos já, especialmente entre os jovens sacerdotes, registra-se, no entanto, uma forte tendência contrária. Uma reviravolta “clerical” posta agora preto no branco também na circular do secretário de Estado.

sábado, 28 de junho de 2014

A mídia ajuda a alienar o país na copa

Capitaneada pela Organização Globo, que é uma espécie de sócia da FIFA, a mídia ajuda a alienar o país na copa.

Caramba! O que está acontecendo com a mídia? De repente, a Copa do Mundo passou a ocupar a maioria das páginas dos jornais, substituindo grande parte do noticiário das editorias de política, administração, geral, polícia, local e economia, justamente quando o país entra numa importantíssima fase de suas eleições gerais. É como se tivessem se apropriado da criação do genial Miguel Gustavo – “de repente é aquela corrente pra frente” – e transformado essa paixão nacional num monstro midiático, que suga tudo o que estiver por perto.

Nas TVs é a mesma coisa. Só se fala na Copa. Os telejornais se tornaram programas futebolísticos. E como nem há assunto para tanto espaço, fica uma repetição ridícula. Quem quer saber se o Vietnã se classificou ou se o craque de Sumatra está com uma torção?

Tudo isso só acontece que a mídia brasileira é comandada pela Organização Globo, a única com cacife para se associar à Fifa no Mundial, e a cobertura global puxa o resto da mídia, que não lucra nada com a Copa, mas não quer ficar atrás…

UM EXAGERO FLAGRANTE

É claro que a cobertura da Copa está flagrantemente exagerada. O país, na verdade, atravessa um momento difícil na economia, na administração, no emprego, na ética, na saúde, na educação, na segurança e até na ordem pública, mas de repente parece ter entrado para o melhor dos mundos do Professor Pangloss, genial criação de Voltaire. E a quem interessa essa alienação total, esse carnaval fora de época?
....
Devemos torcer para que nossos atletas façam uma boa apresentação e cheguem a mais uma vitória, subindo o quarto dos sete degraus da glória do esporte mais disputado do mundo. A Copa é um sucesso, não há dúvida, mas não resolverá nossos problemas. No dia 13 de julho o país terá de acordar para sua realidade, não importa quem tenha sido o campeão.

Lula rosna demagogias contra mercado financeiro e imprensa, porque pressente que o bicho vai mordê-lo

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Os petistas já pressentem que o bicho vai mesmo pegar, pois é alto o risco de Dilma Rousseff não se reeleger Presidenta. Ontem, em Salvador, o Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva passou o recibo antecipado de futuro derrotado, usando uma tese demagógica, para atacar o principal e verdadeiro inimigo capaz de tirar o PT do poder: a oligarquia financeira transnacional e seus tentáculos no Brasil.

Sem se referir aos controladores reais do Brasil, Lula tentou iludir a ele mesmo quando tentou minimizar a influência do esquema financeiro em um processo eleitoral. Lula rosnou bem alto: “Esse mercado nunca votou em você nem em mim, quem vota na gente é esse povo”. Psicologicamente, Lula vociferou a inverdade para a plateia amestrada da convenção petista porque sabe que levará uma mordida nas urnas.

Cumprindo seu papel de mordedor raivoso contra a imprensa que lhe faz oposição, Lula voltou a atacar a mídia amestrada tupiniquim, que faz um jogo de morde e assopra com o governo. Lula bateu, como de costume: "A televisão, o rádio e os jornais não noticiam o que é bom para nosso país. Nesta semana, Dilma fez mais uma concessão à Petrobras, mas um jornal disse o seguinte; 'Dilma faz mais uma concessão para resolver seu problema do superávit primário'. Viram? Dilma não quer resolver problema dela. Dilma quer fortalecer ainda mais a maior e mais importante empresa, a Petrobras, que é de todos os brasileiros".

Lula tem preocupação concreta com os escândalos em nosso esquema capimunista. Lula e seus assessores sabem muito bem o quão grave é a informação do Alerta Total de ontem. A Presidenta Dilma Rousseff corre o risco concreto de ser enquadrada em crime de responsabilidade pelos prejuízos que vem causando à Petrobras e à Eletrobras. Dilma responde integral e oficialmente pelas decisões da acionista controladora da companhia – a União Federal. Investidores das duas empresas, que se sentem lesados, têm condições jurídicas de evocar a Constituição Federal para entrar com uma representação contra a “Presidente da República” no Congresso Nacional. O bicho vai pegar...

Entre uma rosnada e outra, Lula até evocou o conceito tão em moda do velho dramaturgo Nelson Rodrigues. Acusou a imprensa de sofrer de “complexo de vira-lata”: "Temos que perguntar em qual país, com exceção da China, o PIB cresce mais do que no Brasil. O complexo de vira-lata é tão grande, que eu vou dar um exemplo a vocês. A manchete de um jornal diz o seguinte: 'O PIB americano caiu 2,9%'. E qual são as palavras seguintes? 'Mas a economia já dá sinais de recuperação".

Lula sabe muito bem que coxão mole não é picanha. No entanto, em seu papel de Presidentro ilusionista, tenta fazer a maioria iludida pensar que é. Já pensou se algum membro do Ministério Público tivesse coragem de pedir e algum magistrado demonstrar ainda mais destemor de aceitar que seja aberta uma investigação sobre a evolução patrimonial de Lula, seus familiares, amigos próximos, membros da cúpula petista e seus aliados de ocasião?

Infelizmente, não somos a Argentina – que ontem abriu processo contra seu vice-presidente, por indícios de corrupção... O azar petralha é que estamos próximos do famoso efeito Orloff... O Brasil tende a ser a Argentina, amanhã ou depois... O bicho vai pegar... Ou vai morder...

Em resumo: Lula está com medo, e por isso posa de valente. Até quando? Deus sabe...

 

Pela revogação do decreto que alterou o sistema político brasileiro


Se você acredita e defende a democracia precisa estar ciente dos últimos fatos.

No dia 26/05/2014, foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto Federal nº 8.243, de 23 de maio de 2014, que entre outras coisas institui a Política Nacional de Participação Social - PNPS e o Sistema Nacional de Participação Social - SNPS. Mas o que é isso?

Na prática, trata-se da implantação de “conselhos populares”, que seriam formados por integrantes da sociedade civil, com destaque para os mencionados "movimentos sociais institucionalizados ou não institucionalizados" (note-se que dentro dessa categoria genérica cabe basicamente qualquer coisa) vinculando-os à gestão e políticas públicas.

Alguns pontos são especialmente preocupantes:

- O decreto fere o fundamento da igualdade perante a lei e o da representação democrática, já que alguns cidadãos terão mais poder e voz que outros;

- Todos os órgãos da gestão pública estariam submetidos à influência dos "movimentos sociais" e similares. E esses grupos são ideologicamente alinhados ao PT; portanto, ganhando ou perdendo eleições, eles se eternizariam no poder de forma indireta, através da influência desses conselhos populares. Lembremos o que já acontece hoje com o MST.

- A Constituição brasileira é regida pela democracia representativa: eleições livres, nas quais o povo escolhe seus legisladores. O que esse decreto da presidente Dilma faz é criar um novo sistema de representação e empoderar seletivamente pessoas e movimentos sem que a população os tenha elegido.

- E quais seriam os critérios de escolha dos membros dos conselhos? Aqui temos muito espaço para subjetividades e escolhas que convenham a grupos e não à população brasileira.

- O Decreto, de acordo com Alvaro Dias, é “mecanismo de representação popular impróprio, por meio de eleição de representantes da sociedade civil para o exercício de mandato em conselhos de políticas públicas, ou, ainda, mediante indicação direta. Trata-se de uma forma polida com que a presidente da República decreta a falência do Poder Legislativo federal e o sucateamento total e absoluto do Congresso Nacional. Uma iniciativa dessa natureza, que decreta o alijamento do Congresso Nacional na discussão das políticas públicas, jamais poderia ter sido instituída sem o devido processo legislativo constitucional”.

- Como bem disse o jornalista Reinaldo Azevedo: " Inconformado com a democracia, o PT quer agora extingui-la por decreto".

Vários juristas e cientistas políticos se pronunciaram taxativamente contra esse decreto e as reações midiáticas foram intensas desde a sua publicação. Muitos demonstram horror e espanto com o texto e os possíveis efeitos do decreto.

Nesta semana, nove partidos que, somados, representam quase a metade da Câmara dos Deputados formaram uma frente buscando barrar o decreto bolivariano assinado pela presidente Dilma. DEM, PPS, PSDB, Solidariedade, PR, PV, PSD, PSB e Pros – estão empenhados em suspender os efeitos do decreto presidencial através de um Decreto Legislativo. Para sua aprovação são necessários 257 votos. O total de deputados é de 513 e os membros das nove legendas participantes somam apenas 229.

Também o senador Alvaro Dias encaminhou rapidamente, ainda no dia 2 de junho, um Projeto de Decreto Legislativo ao Senado buscando sustar os efeitos do Decreto 8.243. Segundo o site oficial do senador: "O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça, e será relatado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT). O senador Taques já afirmou que pretende entregar seu parecer ao projeto na próxima semana".

Portanto, ainda há tempo para agir e mostrar aos políticos que a população brasileira não aceita esse tipo de desmando. Se você não está de acordo com esse autoritarismo da presidente Dilma, assine a petição para enviar um e-mail aos senadores da CCJ pedindo a aprovação do projeto de decreto legilslativo que anula os efeitos do decreto de Dilma.

Decreto 8.243
Projeto de Decreto Legislativo do Senador Alvaro Dias
http://www.alvarodias.com.br/wp-content/uploads/2014/06/02-06-2014-PDS-Decreto-PNPS.pdf
Pronunciamento em tribuna do senador Alvaro Dias na ocasião da entrega do PDL que visa sustar os efeitos do Decreto 8.243:
https://www.youtube.com/watch?v=Nh1tKGcJdVk
Artigo do jornalista Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-decidiu-extinguir-a-democracia-por-decreto-e-golpe/
Editorial do jornal Estadão
http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,mudanca-de-regime-por-decreto-imp-,1173217
Denúncia em tribuna do deputado Onyx Lorenzoni
http://youtu.be/6DHgm0b7tbQ

Contamos com seu apoio.

This petition has been created by a citizen or association not affiliated with Citizen GO. Citizen GO is not responsible of its contents.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Vaticano promoverá “pastoral de misericórdia” para os divorciados

Cardeal Lorenzo Baldisseri (Foto Daniel Ibáñez / ACI Prensa)
Vaticano, 26 Jun. 14  (ACI/Europa Press).- O Vaticano anunciou que promoverá uma "pastoral de misericórdia" para aqueles casais que estão em situações de irregularidade canônica, como os que convivem, os divorciados, os desquitados, os divorciados que voltaram a casar pelo civil, as mães solteiras ou casais do mesmo sexo e o cuidado a ser dado aos eventuais filhos adotivos. O conteúdo do anúncio foi feito pelo cardeal Lorenzo Baldisseri durante a apresentação do Instrumento de trabalho que será usado pelos bispos de todo o mundo durante Sínodo sobre os desafios pastorais para a Família, que se celebra entre os dias 5 e 19 de outubro.
O Instrumento de trabalho, que será estudado durante o Sínodo pelos prelados e demais participantes, constitui um diagnóstico da preocupação pelas situações familiares, fruto das respostas enviadas ao Vaticano por episcopados, congregações e movimentos de todo o mundo.
Deste modo, o secretário geral do Sínodo dos bispos, Cardeal Lorenzo Baldisseri, assinalou que serão consideradas de maneira particular as situações pastorais difíceis que se referem, entre outras, às situações de "convivência e uniões de fato, casais desquitados e divorciados (que casaram pela Igreja) e voltaram a casar", aqueles que se encontram em condições de "irregularidade canônica" ou que pedem casar-se pela Igreja "sem ser crentes ou praticantes".
Sobre os casais que se uniram em matrimônio religioso e após o divórcio estão impedidos de casar pela Igreja ou aceder aos sacramentos, o Secretário do Sínodo e Ex-Núncio apostólico no Brasil reconheceu que estes "vivem com sofrimento sua situação de irregularidade na Igreja" e afirmou que a Igreja "sente-se interpelada a encontrar soluções compatíveis com sua doutrina, que guiem uma vida serena e reconciliada".
Assim, manifestou a "relevância" de "de simplificar e agilizar os processos judiciais de nulidade matrimonial".
Sobre os que se casam "sem fé explícita", reclamou "maior atenção da pastoral eclesiástica" e uma "melhor qualidade" nos cursos de preparação do matrimônio para que os esposos possam continuar sendo "recém casados depois das bodas".
Cuidado dos filhos de casais do mesmo sexo
Sobre os casais do mesmo sexo, o Cardeal Baldisseri distinguiu contextos, segundo a legislação civil seja "mais ou menos favorável", e insistiu na necessidade de um "cuidado pastoral das Igrejas particulares", sobre tudo pensando em " questões relacionadas com os eventuais filhos", referindo-se ao contexto das uniões civis de mesmo sexo que em diversos países, em um número crescente, podem adotar filhos.
"Urge permitir às pessoas feridas curar-se e reconciliar-se, encontrando de novo confiança e serenidade", acrescentou.
Por isso, promoveu a necessidade de uma pastoral capaz de oferecer a "misericórdia que Deus concede a todos sem medida", e evidenciou que a Igreja deve "propor e não impor", "acompanhar e não empurrar" e "convidar e não expulsar".
Do mesmo modo, o Cardeal Baldisseri reconheceu que "a convivência e as uniões de fato" estão em crescente difusão e atribuiu o fato a "diversas razões sociais, econômicas e culturais".
"A Igreja sente o dever de acompanhar estes casais na confiança de poder sustentar uma responsabilidade como é a do matrimônio", disse.
Por sua parte, o relator Geral da III Assembléia Geral Extraordinária do Sínodo de Bispos e Arcebispo de Budapest, Hungria, Cardeal Peter Erdo, comentou que o documento de trabalho oferece "uma panorâmica da situação da pastoral da família", a partir da perspectiva do nível da consciência, que proporcional ao conhecimento, "dos ensinamentos de Cristo e da Igreja sobre o matrimônio" e do nível relativo "ao comportamento real das pessoas", onde se apresentam as "situações críticas".
O Cardeal Erdo expressou que muitas das respostas evidenciam que as pessoas, em geral, "casam-se cada vez se casa menos, também de maneira civil". "Tal fenômeno se insere no contexto do individualismo e do subjetivismo prático", acrescentou.
Sobre o tema dos divorciados que voltaram a casar, o Cardeal Erdo manifestou que em algumas partes do mundo se fala de "um sofrimento causado por não receber os sacramentos" e que a pergunta "o que pedem os divorciados à Igreja?" em outras partes do mundo a resposta mais frequente é que "não pedem nada, ou porque ignoram que não podem participar dos sacramentos ou se mostraram indiferentes tanto antes como depois do matrimônio civil, inválido desde o ponto de vista eclesiástico".

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias

O exterminador de PTralhas

Estamos na equipe do Aécio, e todos juntos, vamos exterminar essa praga chamada PT.
A campanha #ForaDilma continua. Vc pode solicitar seus 2 adesivos pelo e-mail missaoforapt@hotmail.com, inbox, ou da maneira que lhe for mais conveniente. Mande o endereço na seguinte ordem : RUA/AV - BAIRRO - CIDADE/ESTADO - CEP (Não esqueça do CEP) .
Quem puder, doe qualquer valor, para que essa luta continue se espalhando para todos os cantos do País. Nosso desejo é adesivar ao máximo até a final da Copa. Pessoal do nordeste, vamos investir no trabalho, nossa região precisa sair das garras dos PTralhas. Quem quiser doar ou comprar temos conta na CEF / BB / Itaú - quem quiser o número da conta, solicitar pelo e-mail.

FHC esteve reunido secretamente com o general do Exército João Camilo Pires de Campos

Foto de Politicamente Irado.
FHC esteve reunido secretamente por duas horas com o comandante general do Exército João Camilo Pires de Campos do Comando Militar do Sudeste. A reunião foi solicitada pelo próprio FHC. O que o socialista e sociólogo Fernando Henrique Cardoso foi fazer em uma Base Militar? FHC sempre foi avesso aos quartéis e aos militares principalmente nos anos 60 quando FHC andou fugindo e se escondendo dos militares, pois fazia subversão e participava de reuniões secretas com terroristas do PCdoB.

FHC fugiu e se auto exilou no Chile nos anos 60, logo após o contra golpe militar de 1964. Mesmo não tendo sido oficializado á sua prisão pelos militares, FHC sabia que devia e por isso pegou seus panos de bunda e foi se exilar na democracia do Chile para somente então depois, ir para Paris capitalista. Naquela época FHC participava de movimentos comunistas, mantinha encontros suspeitos com terroristas e participava de reuniões secretas com líderes, dirigentes e militantes do Partido Comunista. Naquela época FHC se contorcia em teses marxistas, escrevia e organizava grupos de estudos marxistas, escrevia livros e bancava o intelectual para os terroristas analfabetos do Partidão. FHC tinha parentes militares, mas nunca gostou muito da Lei e da ordem e muito menos dos militares. FHC é filho do General de brigada Leônidas Cardoso (um nacionalista que liderou a campanha do “Petróleo é Nosso” e chegou a ser deputado federal pelo PTB de Getúlio Vargas) e bisneto do Alferes (Capitão) Felicíssimo do Espírito Santo (que o escritor Laurentino Gomes, no livro 1989, revela ter ameaçado fuzilar D. Pedro II e a família real, caso resistissem ao exílio imposto pela República).

Mas estranhamente FHC foi procurar um General e teve uma reunião secreta de duas horas com o Comandante General João Camilo Pires de Campos. O que FHC foi fazer no Comando Militar do Sudeste? Teria FHC se reunido com o General para falar sobre o decreto de Dilma? teria FHC ido sondar algum plano militar? Será que FHC deu créditos ao que disse Fernando Gabeira se referindo ao decreto 8.243 de Dilma e aos comunistas do PT, "corram porque a polícia militar está chegando!" O que se sabe é que o decreto de Dilma Rousseff trouxe um severo incomodo aos militares brasileiros e principalmente à um grupo de Generais que consideram o decreto inconstitucional. Há pouco tempo FHC reagiu à um grupo de manifestantes que foram ás ruas pedir uma "intervenção militar". Em um vídeo, FHC balbuciava e suava nervoso, era nítido seu olhar estupefato, arregalado. Sua voz em certas frases eram confusas e quase inaudíveis. O medo era claramente visível no velho político comunista. O medo foi tanto que FHC falou em nome de um país inteiro dizendo que o Brasil não queria mudar o regime, não queria mudar o sistema, mas sim, que o povo queria mais Estado e também mais eficiência do Estado. As palavras de FHC eram de nervosismo pela simples possibilidade da esquerda perder as mamatas do poder e também que todo esquema golpista planejado por eles, viesse abaixo.

O medo do militares deixou FHC em pânico. No vídeo FHC usou sua técnica gramcista e colocou na cabeça do povo que o Brasil inteiro não queria mudar o regime. Quem é FHC para dizer que o povo não quer mudar o regime? Quem disse à ele que o povo não quer mudar o regime e o sistema? Quem foi que disse para FHC que o Brasil quer socialismo e mais Estado? Uma pesquisa realizada em fevereiro deste ano apontou que mais de 56% dos brasileiros são de direita e 25% de centro direita. Apenas 19% eram de esquerda e centro esquerda. Então quem disse para FHC que o Brasil é de esquerda? Quem disse à ele que o Brasil quer a esquerda? Mais uma vez o gramcismo fez a cabeça de muita gente. Mais uma vez a lavagem cerebral da esquerda apontou e decretou à vontade de milhões de brasileiros através das palavras de FHC. Isso é o que eles da esquerda vêm fazendo desde o início. Mentindo e usando a auto afirmação própria da minoria como sendo vontade da maioria. Fazem Leis e criam decretos esquerdistas e dizem em público que tudo foi feito pela vontade do povo. Essa é a tática do gramcismo, uma tática doutrinária muito bem usada pelas esquerdas e principalmente por FHC, o pai do gramcismo no Brasil.

O que FHC foi fazer no Comando Militar do Sudeste é um mistério que muitos brasileiros têm a curiosidade de saber. Com certeza o comunista FHC está temendo uma reação militar que possa vir a prender a canalhada do PT e do PSDB, bem como de se descobrirem outras falcatruas que envolvem os políticos corruptos da esquerda, inclusive maracutaias realizadas pelo próprio FHC e também por Lula, o ladrão da pátria e Dilma, a terrorista psicopata. FHC teve contas pessoais pagas pelas sobras de campanha do PSDB, assim como Lula e o seu mensalão. Ambos tem rabo preso com a sujeira, com a corrupção e com as falcatruas políticas realizadas no país. Uma intervenção militar agora com certeza iria botar muita gente na cadeia e por isso os canalhas se borram com os militares. Em 64 faltou prisão e muito político ladrão foi parar na cadeia e nos tribunais. O que a esquerda não quer, é perder o poder, os esquemas, a corrupção e as mamatas do Estado. Nesse jogo vale tudo, até matar quem se meta no caminho deles.

Uso de recursos do Planalto na disputa eleitoral sugere “jogo sujo” na campanha


Brasília (DF) – O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) reagiu nesta quinta-feira (26) à denúncia publicada pelos jornais O Globo e Extra, que informou que um servidor da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal enviou um email ao PMDB-RJ perguntando o nome dos prefeitos peemedebistas que participaram de evento no dia 5 que selou o apoio de parte do PMDB do estado à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República.

Para Alvaro, o episódio é mais um exemplo do uso da máquina pública para fins políticos, por parte do PT, e é também uma situação que depõe contra toda a atividade política.

“Isso não resolverá a eleição, não determinará o vencedor. Mas é, sim, um caso que faz de todos nós perdedores. Porque joga contra a imagem da classe política”, afirmou o senador.

Alvaro declarou ainda que a situação sinaliza que o “jogo sujo” poderá aparecer com força nas eleições de 2014, em especial no ataque às candidaturas de oposição. “O que lamentamos muito, afinal esperamos uma campanha baseada no debate, na discussão dos interesses nacionais”, reiterou ele.

O senador disse também que a denúncia é outro exemplo de como o instituto da reeleição foi desvirtuado pelo PT. “É preciso acabar com ele, que tem sido atualmente usado de forma criminosa, com a utilização da máquina pública de forma desmedida e desonesta”, disse.
 
Clique AQUI e leia nota do PSDB sobre a denúncia publicada pelos jornais.
 

A grande mentira do pagamento da dívida externa

Revela Brasil · Editado
Um dos argumentos mais usados pelos petistas na defesa de Lula, é que o ex-presidente pagou a dívida externa brasileira, recuperando crédito junto ao FMI. Esse foi o discurso do PT para a classe menos informada do país, e que por absoluta tristeza nossa, compõe a maioria dos brasileiros. No dia 22 de fevereiro de 2008, o Governo Lula anunciou, por meio do Ministério da Fazenda e do Banco Central, que a dívida externa brasileira havia sido quitada. E ainda mais: já éramos até credores.

Tal notícia foi estampada, na época, na manchete dos principais jornais do país, como, por exemplo, no jornal Estado de S. Paulo: “O relatório divulgado ontem pelo Banco Central, segundo o qual o Brasil, pela primeira vez em 508 anos de história, deixa o papel de devedor e ingressa no seleto time dos credores do mercado internacional, é a consolidação de uma virada histórica”.
 
Quando Lula assumiu o seu primeiro mandato em 2002, a dívida externa era de R$ 212 bilhões, enquanto a dívida interna era de R$ 640 bilhões. Ou seja, o total, dívida externa mais interna, chegou aos inacreditáveis R$ 852 bilhões.

Em 2008, quando Lula assumiu ter pago a dívida, a dívida externa caiu para 0, já a interna chegou a - pasme - R$ 1,4 trilhão. Total da dívida: R$ 1,4 trilhão - 65% do PIB do Brasil. Agora em 2014 passou de R$ 2 trilhões!!

Mas por que nosso endividamento aumentou tanto? Então aí vai a resposta que os petistas que tanto abrem a boca pra falar em "elite e burguesia" não queriam ouvir: Para pagar ao FMI, Lula captou dinheiro junto aos banqueiros, que compraram os títitulos da dívida (pagaram ao FMI). O Brasil, que pagava 4% de juros ao ano para o FMI, passou a pagar 19,5% ao ano para os banqueiros, beneficiando-os.

Ou seja, os banqueiros, ou a “elite” satanizada pelos petistas passaram a ser donos do Brasil, e que foi entregue por Lula para sustentar uma mentira política. E esses dados são da CPI da Dívida, que ocorreu entre 2009 e 2010 da Câmara dos Deputados, com farta documentação do Ministério da Fazenda e do Banco Central, sendo assim INCONTESTÁVEIS!

OS EFEITOS COLATERAIS SOBRE A POPULAÇÃO

Mais uma vez os petistas desinformados haverão de chorar na cama, que é lugar quente. Ainda com um endividamento crescente, Lula não deixou de pegar novamente dinheiro no FMI. Não para pagar qualquer parcela da dívida interna que se avolumava, mas para sustentar os falsos programas sociais como PAC e obras faraônicas superfaturadas que nunca foram concluídas.

Além de pagarmos juros extorsivos aos banqueiros, passamos a dever também, novamente ao FMI. Isso causou um impacto na economia sem precedentes, e posso dizer que vivemos numa bolha de endividamento prestes a estourar, pois já chegamos a quase R$ 3 TRILHÕES no nosso endividamento total. Isso porque Lula assumiu com um endividamento de R$ 852 bilhões e fez o “favor” de mais que triplicá-lo.

Assim, tornou-se impraticável qualquer pretensão de reforma tributária, e o que aconteceu foi o contrário: A carga de impostos aumentou e foi regressiva, prejudicando as classes menos favorecidas. Lula deu vários incentivos para que a indústria barateasse seus produtos (mais uma vez a elite), estimulando o consumo. As indústrias tiveram a chance de vender seus produtos com prazos longos, lastreados pelos bancos e financeiras que já estavam com os cofres abarrotados.

Por outro lado, Lula deu uma falsa vantagem ao povo de baixa renda, pois carregou nos impostos sobre os produtos, diminuindo o poder de compra da população carente. O pobre podia comprar a TV dos sonhos, mas em prestações com juros extorsivos, e achando que Lula era “o cara”. Só enriqueceu mais ainda os bancos.

Já não bastasse a população estar com pele de vira-lata mas latindo como pastor alemão, iludida por Lulla, esta também foi a mais prejudicada e achatada pela política populista do PT, pois o Brasil chegou a ter 43,8% de sua receita total comprometida com a amortização da dívida e pagamento de spreads (juros) tanto ao FMI quanto aos banqueiros, e com isso sacrificou todos os investimentos em serviços públicos.

Vejamos em 2011 como a nossa receita foi distribuída:

Amortização da dívida e pagamento de juros: 43,8% da receita;
Saúde: 4,17% da receita Educação: 3,34% da receita;
Trabalho: 2,42%;
Ciência e Tecnologia: 0,34% da receita;
Cultura: 0,05% da receita Saneamento: 0,04%.

Ou seja, tudo aquilo que é essencial ao povo brasileiro representou APENAS 10,36% do dinheiro aplicado pelo governo, sendo que foi aplicado QUATRO VEZES mais só para beneficiar banqueiros e pagar dívidas.

Lula pagou alguma coisa, ou nos colocou no caminho da falência financeira e social? — com Paulo Ikeda e Rodrigo Pinheiro em Rio de Janeiro Brasil.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PT espalha boato de que tem dossiê escandaloso capaz de acabar com o rival tucano Aécio Neves

Petralhada raivosa promete entrar em campo...
 
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
O PT guarda, para soltar no momento em que avaliar mais oportuno, um dossiê escandaloso contra Aécio Neves – seu principal adversário na disputa reeleitoral de Dilma Rousseff. A ameaça aos tucanos é uma inconfidência que vem sendo repetida por várias fontes nos bastidores cinematográficos da marketagem petista. Só não é dito que “bomba” pode atingir Aécio – que é vítima sistemática de campanhas difamatórias petistas nas redes sociais.
 
A “ameaça” pode não passar de uma fanfarronice, como parte da estratégia de guerra psicológica ao adversário, que vem explorando as denúncias contra os petistas na Petrobras, calcanhar de Aquiles da gestão Dilma. Mas as duas diferentes fontes que vazam tal “segredo de campanha”sustentam a tese de que, se divulgado, tal dossiê destrói e inviabiliza o candidato tucano. Pode-se esperar tudo da petralhada no jogo imundo de uma campanha marcada por orgias em acordos políticos. O PT só tem um problema concreto a enfrentar. O partido tem pelo menos 314 casos sob investigação que afetam seus dirigentes ou membros do governo. A grande dúvida é se, contra Aécio, os ameaçadores petistas conseguem ter algo que não seja pior que muitos dos escândalos abafados e ainda não revelados contra eles. Os desdobramentos da Operação lava Jato, se forem levados a sério, têm material para dizimar os esquemas corrruptos da petralhada.

Conforme o Alerta Total revelou na edição de 2 de junho, farta e viralmente repetida pela internet sem o crédito da publicação original, EUA investigam remessa de US$ 3 milhões, intermediada pelo doleiro Youssef, para Raul Castro. Uma remessa de US$ 3 milhões do Brasil para o presidente de Cuba, Raul Castro, chamou a atenção de agentes do Drug Enforcement Administration (a agência anti-drogas dos EUA) que acompanham o desenrolar da Operação Lava Jato no Brasil.

A DEA suspeita que o dinheiro possa ter a ver com alguma operação de tráfico de drogas, supostamente tolerada pelo governo cubano. Agentes admitem que as verdinhas também podem ser um mero investimento de integrantes do governo brasileiro em parceria com a família Castro. O dinheiro foi repassado ao mandatário cubano através do esquema do doleiro Alberto Youssef, investigado pela Polícia Federal e processado pela Justiça Federal, no Paraná.

O caso de remessa de dólares aos cubanos pode ganhar contornos politicamente explosivos. Segundo as investigações, a ordem para o envio dos recursos teria partido de Gilberto Carvalho, Secretário Geral da Presidência da República – e um dos ilustres membros da chamada “República de Londrina” – cidade paranaense onde Youssef tinha uma de suas bases. A grana para Raul teria vindo das Ilhas Seychelles. Durante um jantar sábado à noite, na residência de um executivo de transnacional no Rio de Janeiro, o affair cubano foi revelado por um deputado federal filiado a um dos principais partidos da base aliada do governo.

Descontente com o governo Dilma, e praticamente pronto para saltar fora da coalizão com o PT, o parlamentar cometeu outra “inconfidência empresarial” que pode abalar a cúpula petista. Os EUA monitoram uma atípica troca milionária do volume de ações de uma megaempresa do ramo alimentar. A operação foi feita por um bilionário brasileiro em favor da família de um ilustre político petista.

O escandaloso assunto é acompanhado por uma força-tarefa de 150 funcionários norte-americanos do FBI, SEC (Securities and Exchange Comission) e do Departamento de Justiça. Desde final de abril, eles investigam como membros da cúpula do governo brasileiro interferem na gestão de grandes empresas brasileiras cotadas na Bolsa de Nova York.

O alvo dos americanos é entender a atuação de apadrinhados políticos (principalmente petistas e peemedebistas) nos maiores fundos de pensão de estatais, que gerenciam mais de US$ 600 bilhões em ativos de várias companhias listadas na Nyse. A atuação do BNDES, seu braço de investimentos BNDESpar, Banco do Brasil e Caixa é monitorada pelos “pesquisadores” do Tio Sam. Depois da Copa do Mundo, com a Seleção Brasileira ganhando ou perdendo, bem no meio da campanha reeleitoral, o governo Dilma pode ter uma surpresa muito desagradável com o resultado dessa “pesquisa” feita pelos norte-americanos.

A confusão promete ser impactante política e economicamente, porque um dos alvos analisados é a BM&F Bovespa, onde os negócios se consolidam. Oficialmente, os auditores norte-americanos tentam obter mais informações para embasar pelo menos três processos sancionadores abertos na SEC, um outro aberto na Nyse, além de inquéritos tocados pelo FBI – a Polícia Federal dos EUA.

Fonte: http://www.alertatotal.net

Barrocas-BA: São João conforme a tradição

São João danado de bom na Casa do Sertão!
 
Celso Coelho e esposa
Há quem afirme que a cada ano parte das tradições juninas perde espaço; os arraias, as quadrilhas e até as fogueiras já não teriam o mesmo destaque de outrora.
 
Mas em Barrocas, o São João é dos ‘bão’. Vale lembrar que as comemorações começam em frente à Igreja Matriz durante a  novena em preparação da festa do Padroeiro e seguem até o São Pedro com festividades na sede e nos povoados. Mas em se tratando de preservar costumes, a Casa do Sertão se destaca.

Na noite de terça-feira, o senhor Celso Coelho e família receberam convidados na Casa do Sertão que estava enfeitada a rigor; além das comidas típicas, bolos, amendoim, sem faltar os licores;  crianças soltando fogos, casais dançando o tradicional Forró Pé de Serra e teve até dança de quadrilha muita animada.Tudo ao redor de uma bela fogueira.
Celso fez questão de dizer que o milho que estava sendo assado na fogueira foi colhido na pequena propriedade, pois além de ter sido plantado na dada certa, brotou e cresceu num solo fértil.

Celso Coelho
“A cada ano tá crescendo o arraiá da Casa do Sertão, nosso sonho de resgatar a cultura e costumes continua e, nos últimos anos, também no São João, mostramos um pouco de como essa festa acontecia nos tempos dos nossos pais, quando eles plantavam o milho já pensando na fogueira. Aqui só tocamos o forró tradicional e toda as comidas típicas foram cozinhadas no fogão a lenha”, disse Celso.
Os convidados puderam ainda participar de uma quadrilha; mesmo sem ensaio, todos os casais souberam realizar os passos, tudo com muita descontração; até as crianças que soltavam fogos em volta da fogueira, entraram na folia.







@ Nossa Voz
http://www.jornalanossavoz.com.br/2014/06/sao-joao-danado-de-bom-na-casa-do-sertao.html