Páginas

Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

“Golpe”? Até dirigentes petistas são contra a volta de Dilma. "Retorno Nâo Seria Bom Nem Mesmo Para o PT"

A militância doutrinada muitas vezes não faz ideia do quanto é massa-de-manobra dos partidos. O caso do impeachment é emblemático por levar isso tudo ao extremo. Enquanto a rapaziada de camiseta vermelha grita “Fora, Temer”, dirigentes petistas não são assim tão favoráveis à volta de Dilma Rousseff à presidência.

Segundo apurou a Folha, e em que pese publicamente dizerem que tudo seria um “golpe”, na verdade – em conversas de bastidor – reconhecem que “não seria necessariamente bom para o PT” um retorno ao poder, pois “desgastaria ainda mais a imagem do partido e de Lula”.

Claro, não estão pensando no país, mas apenas na narrativa a ser adotada na campanha de 2018. Ainda assim, é sintomático que mesmo os que dirigem o PT reconhecem como ruim a volta de Dilma.

(Fonte: Implicante)

 http://www.portalweb7.com/

Comissão e organismos da CNBB apresentam cartilha para eleições municipais

31/05/2016
Material destaca participação dos cristãos leigos e leigas na política

No contexto do processo eleitoral deste ano, durante o qual eleitores escolherão prefeitos e vereadores, a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Centro Nacional de Fé e Política (Cefep), a Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP) e o Conselho Nacional do Laicato (CNLB) apresentam a cartilha “Eleições municipais 2016: Resgatar a dignidade da política”.

O subsídio contém sete encontros temáticos com reflexões sobre o cotidiano, as orientações da Igreja, momento de escuta da Palavra e preces, em uma metodologia próxima a dos círculos bíblicos. O texto destaca a importância de “esclarecer e conscientizar sobre as exigências e o perfil dos candidatos para assumir o governo nos municípios nos próximos anos”.

As propostas dos encontros abordam, entre outros temas, a esperança, o resgate da dignidade na política, a questão da corrupção, a participação dos cristãos na política e no processo eleitoral. O material, editado pelo Centro de Pastoral Popular, também possui os “Indicativos de ações Pastorais”, que podem inspirar a elaboração de um Plano de Ação para os grupos.

“A cartilha quer ajudar a conscientizar sobre o papel da governança, a importância da participação de todos os cidadãos para evitar a corrupção, estimular a participação popular, cobrar parcerias nos diversos setores do poder público para que a democracia se consolide e que a fidelidade de quem governa seja a marca registrada nos municípios”, afirma o bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB, dom Severino Clasen.

O bispo ressalta que é “fundamental’ organizar encontros e debates para amadurecer a conscientização na participação dos cristãos leigos e leigas na política por meio dos estudos da cartilha.

A cartilha está disponível no site da Scala Editora

Fonte: CNBB 

Diante do que está sendo escancarado tudo pode acontecer, mas há dois caminhos...


terça-feira, 31 de maio de 2016


O Brasil chegou no fundo do poço politicamente e logo deve chegar economicamente se a situação política não for definida.
As novas revelações escancaram e confirmam que o país não tem governo, não tem congresso, tem sim um crime organizado, uma máfia, onde se vê executivo, legislativo e judiciário entupidos de criminosos e comunistas fanáticos do Lulo-petismo, assim como 95% da imprensa nacional está crivada de mercenários e Lulo-petistas marxistas.
E pior, bandidos políticos com poder, e que estão tentando a todo custo livrarem as caras de todos, até a jumanta e o bebum, incluindo o absurdo de querer convocar eleições com a mesmas tranqueiras e com as urnas venezuelanas.

DO JEITO QUE VAI, TUDO PODE ACONTER... MAS HÁ DOIS CAMINHOS REALISTAS PARA O MOMENTO...


Tudo pode acontecer. Temer pode cair. Dilma pode voltar. Mas, ao povo se apresenta dois caminhos basicamente:
O menos pior: Temer, que é fraco e que também está na Lava Jato (só não se sabe o seu grau de envolvimento ainda) é mantido a qualquer custo até 2018 e Dilma é definitivamente cassada.
O mais radical: Intervenção Constitucional do Art. 142 da CF/88, suspender câmara e senado e todos os políticos, Lava Jato em todo mundo. Depois de aparadas as arestas, tirado parte do lixo maior, pelo menos, aí sim novas eleições.

ISSO, PARA EVITAR NOVAS ELEIÇÕES COM AS MESMAS TRANQUEIRAS...


Isso, para evitar eleições com as mesmas tranqueiras e com o sistema fraudado com as urnas venezuelanas.
Sem falar ainda, que a prisão de Lula (cuja mesma não ocorreu ainda por enrolação de todo lado, principalmente do STF, de Teori que segura os inquéritos) é essencial para a Faxina Geral.
Se Lula se mantiver livre e impune, podem esperar pelo pior.
Será o caos e então, a única solução será o Art 142 (se o comando dos verdes ainda não tiverem se vendido até lá, como foi na Venezuela).

O fato é que, para todo lado que se olhe, o Brasil está mal das pernas e prestes a cair de vez.
Emerson Rodrigues, para os blogs da mídia livre no Brasil e no Exterior em 29/05/2016

Lula não vai preso? Por que Lula ainda não foi preso? Quando Lula será preso?

A população se faz cotidianamente essas perguntas; deputado assumidamente corrupto diz que Lula sabia de tudo e era o chefe.
Por: Reinaldo Azevedo 30/05/2016
De muito longe, a notícia mais importante do dia são os detalhes que vieram a público da delação do ex-deputado Pedro Correia (PP). Ele confirma duas coisas que este blog sempre assegurou:

a: não existe diferença entre mensalão e

b: Lula sempre soube de tudo e esteve no comando das negociações.

Correa conta que era um dos membros de um tal Conselho Político criado por Lula, que reunia o então presidente, os ministros Antonio Palocci e José Dirceu e presidentes de partidos da base aliada.

Ali se via a agenda do Congresso e cada um expunha as “dificuldades” que teriam com suas respectivas bases. Lula então encarregava Dirceu de, sob sua supervisão, forçar os dirigentes das estatais e dos órgãos públicos a satisfazer os apetites dos partidos. Ou por outra: ali se combinava o pagamento de propina.

Em seu depoimento, disse Corrêa:

“O presidente Lula encarregava o ministro José Dirceu de fazer as cobranças sobre os dirigentes para que atendessem, com mais presteza às solicitações dos partidos. Em alguns setores as reivindicações eram de arrecadação de propina e, em outros, de interesses políticos, visando o favorecimento dos estados e municípios dos parlamentares.” Em nota, obviamente, o Instituto Lula nega tudo.

Por que não está preso?

Aonde quer que eu vá, as pessoas me procuram para perguntar quando Lula será preso, se será ou por que não é preso. É uma indagação justa.

É claro que uma prisão tem de estar ancorada em provas, em evidências inquestionáveis de envolvimento com um crime, e Lula não é exatamente burro.

Mas os mortais têm todo o direito de achar que é impossível que ele não soubesse do mensalão e do petrolão. A razão é simples: nada se decide no partido ainda hoje que não passe por ele. O homem bate o martelo até sobre quem vai e quem não vai ser candidato pelo partido.

Inferir que não sabia de dois baita esquemas de corrupção operados por sua legenda, que tinham como um dos objetivos manter unida a “base aliada”, corresponde a fazer pouco da nossa inteligência.

A notícia está gerando pouco barulho. O momento, agora, é de caçada a Michel Temer. Há um casamento entre setores radicalizados do PT, incrustados na máquina pública, e petistas infiltrados na imprensa para inviabilizar o novo governo.

O objetivo explícito é devolver Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto. E isso implica esquecer por que diabos o PT acabou, afinal de contas, perdendo o poder. Foi por seus vícios, não por suas virtudes.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

DUAS NOVAS OPERAÇÕES DA PF VÃO ESTREMECER O BRASIL. O MUNDO POLÍTICO VAI SACUDIR!


Duas novas operações da PF vão estremecer o Brasil. O mundo político vai sacudir! Rodrigo Janot e a força-tarefa da Lava Jato estão preparando duas mega operações que vão implodir o mundo político em Brasília e São Paulo

As operações serão chamadas de ‘Senatus’ e ‘do Barba’ [as fases não terão necessariamente esses nomes, mas os focos serão o SENADO e o ex-presidente LULA]

A 30ª fase da Lava Jato deverá ter como alvo principal o Senado Brasileiro, devido às delações de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro e do ex-senador Delcídio do Amaral.

Ao menos quatro senadores estão na mira das operações: Renan Calheiros, Romero Jucá , Edison Lobão e Fernando Collor.

A PGR ainda não decidiu se pedirá ao STF autorização para prisões ou apenas condução coercitiva, o que incluirá mandados de busca e apreensão em gabinetes e residências.

O GOLPE DE MISERICÓRDIA

Já a 33ª da Lava-Jato será a mais bombástica .

De acordo com informações da Coluna Esplanada, essa operação irá cercar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o seu Instituto.

FONTE DA NOTICIA

http://www.diariodobrasil.org/duas-novas-operacoes-da-pf-vao-estremecer-o-brasil-o-mundo-politico-vai-sacudir/?R=1#

Bolsa Família perdeu R$ 2,6 bilhões com fraudes

NA FILA – Sem fiscalização eficiente, o dinheiro 
do contribuinte deixa de ir para quem precisa: 
é o “bolsa fraude”(ALEXANDRO AULER/VEJA)

Levantamento inédito mostra o volume de recursos desviado do programa. Funcionários públicos, mortos e até doadores de campanha estão entre os beneficiados

Daria para fazer quase 30 000 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Somente entre 2013 e 2014, pelo menos 2,6 bilhões de reais do total da verba reservada ao Bolsa Família foram parar no bolso de quem não precisava.

A informação é resultado do maior pente-fino já realizado desde o início do programa do governo federal, em 2003.

Feito pelo Ministério Público Federal a partir do cruzamento de dados do antigo Ministério do Desenvolvimento Social com informações de órgãos como Receita Federal, Tribunais de Contas e Tribunal Superior Eleitoral, o exame detectou mais de 1 milhão de casos de fraude em todos os estados brasileiros.

O Bolsa Família, um valor mensal a partir de 77 reais por pessoa, é destinado exclusivamente a brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza.

A varredura mostrou, no entanto, que entre os que receberam indevidamente o auxílio no período estão funcionários públicos, mortos e até doadores de campanha.

Só de funcionários públicos foram 585 000 os beneficiários ilegais.

Em todos os casos, os contemplados ganhavam ao menos um salário mínimo (piso da categoria) e, segundo apurou o estudo, pertenciam a famílias com renda per capita acima de 154 reais – situação que os impediria de receber o benefício.

O fato de esses funcionários serem majoritariamente servidores municipais reforça a tese do Ministério Público de que esse tipo de fraude não dispõe de um comando centralizado.

“Nasce daquele microcosmo do município em que o cadastrador conhece quem está sendo habilitado e não tem interesse em realizar uma fiscalização correta sobre suas condições de pobreza”, afirma a procuradora Renata Ribeiro Baptista, que coordenou a pesquisa.

Os doadores de campanha ocupam lugar de destaque no ranking das categorias de fraudadores identificadas no estudo.

O Ministério Público encontrou 90 000 beneficiários do programa que, em 2014, doaram a políticos ou partidos valores iguais ou superiores aos recebidos do programa naquele ano e casos de grupos de dez ou mais beneficiários que transferiram verbas para um mesmo candidato.

O levantamento achou ainda beneficiários sem CPF ou com mais de um CPF, além de 318 000 beneficiários que eram donos de empresas.

Abrir uma empresa não significa necessariamente que alguém seja um sujeito de posses (o processo para constituir uma firma pode custar pouco mais de 200 reais), mas o Ministério Público acredita que poucos dos contemplados nessa situação conseguirão provar que vivem abaixo da linha da pobreza.

Os 2,6 bilhões desviados correspondem a 4,5% do total investido no programa no período e estão abaixo da média internacional, apontada pelo Banco Mundial, de 10% de desvios em programas sociais.

Para a procuradora Renata Baptista, porém, a estimativa do MPF é “conservadora”.

Segundo ela, muitas fraudes ficaram de fora do levantamento.

“Apenas servidores com quatro ou menos familiares entraram no estudo.”

O prejuízo ainda vai aumentar.

Isolada e esquecida, Dilma assiste o tempo passar


28/05/2016
A tendência de Dilma e se manter cada vez mais isolada.

Dilma Rousseff não preside, muito menos governa. Apenas assiste o tempo passar, nessa estranha interinidade determinada pelo processo do impeachment a que responde. Raramente pode ser vista pedalando sua bicicleta, em Porto Alegre ou Brasília. Se acompanha ou não as iniciativas de Michel Temer, é segredo. Ninguém garante. A verdade é que não se falam.

Aliás, são raros os telefonemas que Madame dá ou recebe, exceção dos próprios familiares. Mantém-se afastada de todos, a começar pelo Lula e as lideranças do PT. Ignora-se, até, se lê jornais ou escuta rádio. Aguarda-se para as próximas horas a divulgação de sua defesa, a cargo do ex-ministro da Justiça e ex-advogado Geral da União. Omitem-se ou são rejeitados os companheiros do antigo governo.

Há quem suponha, no atual interregno, a disposição da presidenta de mergulhar no esquecimento, indignada pelo abandono em que foi deixada. Existem, porém, os que identificam em sua atual postura a estratégia de contribuir para aumentar o tamanho do fosso existente entre sua presença anterior no governo e as características apresentadas pelo substituto. Ela não perdoa ter sido abandonada pelo antigo vice, ainda que nenhuma iniciativa tenha adotado para evitar o vazio em suas relações anteriores, antes que se caracterizasse o rompimento.

Numa palavra, condenada em definitivo como parece a projeção do processo de seu afastamento, ou por milagre reconduzida ao poder no final de 180 dias, como ainda acreditam alguns petistas, o destino de Dilma é seguir isolada e esquecida. Bem que poderia dedicar-se a escrever suas memórias…


domingo, 29 de maio de 2016

Investigação descobre 1000 funcionários fantasmas do governo Dilma: Recebiam sem trabalhar


O novo ministro da Secretaria de Governo [Geddel Vieira Lima] concedeu uma entrevista ao blog do Josias de Souza e ganhou as principais manchetes do país

De acordo com o ministro, o governo Dilma deixou um rombo de aproximadamente 200 bilhões de reais.

Além desse desfalque bilionário, Geddel disse que mil cargos [num único órgão] foram distribuídos para aparelhar a militância petista.

E esse é só o começo da investigação. Imagine o que virá por aí!

Abaixo, um trecho da entrevista:

“Segundo Geddel, o governo realiza um inventário do legado de Dilma. Afora o déficit vitaminado, ele mencionou algumas irregularidades já detectadas. Disse, por exemplo, que o PT explorava politicamente a distribuição de chaves do programa Minha Casa, Minha Vida, sob a responsabilidade do Ministério das Cidades. Mencionou também a existência de funcionários fantasmas na Secretaria de Governo, que era comandada pelo petista Ricardo Berzoini antes da sua chegada.

‘O PT estava aqui, na Secretaria, utilizando-se de cerca de mil cargos para aparelhar a sua militância política‘ disse Geddel

Esses militantes não trabalhavam?

Não trabalhavam. Estamos trabalhando na identificação desses processos’, finalizou o Secretário de Governo.

ODEBRECHT: CRESCE EXPECTATIVA PELA PRISÃO DE LULA

COM DELAÇÃO DE ODEBRECHT,
LULA ESPERA PRISÃO A QUALQUER MOMENTO
TEMENDO ODEBRECHT, LULA ESPERA PRISÃO A QUALQUER MOMENTO
Publicado: 29 de maio de 2016.
As relações promíscuas com a Odebrecht, agora expostas pelas investigações da Lava Jato, metem tanto medo nos políticos que até dão garantia ao mais poderoso deles, o ex-presidente Lula, de que será preso. Isso ficou claro numa das gravações do ex-senador Sergio Machado, quando o presidente do Senado, Renan Calheiros, conta ter ouvido do próprio Lula a certeza da sua prisão “a qualquer momento”. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

As gravações também revelam um Renan Calheiros convicto do envolvimento de Dilma com a empreiteira que mais roubou o País.

O medo da língua de Marcelo Odebrecht, segundo Delcídio do Amaral, fez Dilma nomear um ministro para STJ sob o compromisso de soltá-lo.

Segundo fontes ligadas à Lava Jato, Marcelo Odebrecht tem oferecido elementos de prova capazes de prender toda a “república petista”.

Na Operação Janus (nada a ver com Lava Jato), o MPF investiga Lula por tráfico internacional de influência, a serviço da Odebrecht.

O tiro saiu pela culatra

Articulação contra a Lava-Jato teve efeito contrário: em lugar de extinguir ou enfraquecer a operação, fortaleceu-a.

Zuenir Ventura, o GLOBO
Antes de mais nada, talvez fosse o caso de propor um Prêmio Esso, na categoria revelação, para o gravador, mesmo sabendo que ele não gosta de aparecer. Afinal, os maiores furos jornalísticos destes últimos tempos foram desse aparelhinho invisível e diabólico. Basta lembrar o grampo de Sérgio Machado em Romero Jucá e agora em Renan Calheiros e José Sarney, sem falar no registro da famosa conversa entre Lula e Dilma.

Depois das delações premiadas, ele tem sido o maior colaborador de Sérgio Moro nas investigações da Lava-Jato. A sério, gostaria de ver uma matéria explicando como ele age escondido — onde fica o microfone? Como fazer para o interlocutor não perceber? Quais os disfarces usados pelo operador?

Com seu trabalho anônimo, ele tem mostrado aspectos desconhecidos e até inconfessáveis de vários políticos e empresários. Deve haver muitas figuras da República discutindo o desempenho nesses áudios. “De você, ele só falou mal; a mim, ofendeu e assim saí melhor na foto”.

Sim, porque nessas gravações, falar mal às vezes faz bem e pode até melhorar a reputação do citado. O que compromete é o elogio. Nesse item, o ministro do STF Teori Zavascki e o procurador da República, Rodrigo Janot, foram os que mais ganharam prestígio e respeito (Moro é hors-concours). O primeiro foi considerado de difícil acesso e o segundo, xingado de “mau-caráter” por Machado e Renan.

Mais grave, porém, foi a descoberta do complô para atingir a Lava-Jato sob a alegação de que o mundo político estaria a perigo e com muito medo. Na verdade, mais do que acabar com a operação, o objetivo seria enquadrá-la, domesticá-la, limitando seu poder de ação.

Para isso, a providência mais importante seria mudar a lei de delação premiada, responsável pela explosão de uma bomba atrás da outra. A maior ironia dessa conspiração é que o tiro saiu pela culatra: o efeito produzido foi o contrário do pretendido.

Em lugar de extinguir ou enfraquecer a Lava-Jato, fortaleceu-a, garantindo a sobrevivência e até mesmo o reforço da operação comandada por Sérgio Moro, pois os que foram apanhados arquitetando na sombra um plano contra ela tiveram que vir a público prometer defendê-la, como o senador Renan, que, logo após a divulgação dos grampos, lançou nota declarando que as investigações da força-tarefa são “intocáveis”.

Entretanto, a palavra mais confiável, essa, sim, capaz de tranquilizar a sociedade, é a do ex-ministro do STF Ayres de Brito, garantindo que um “acordão” esbarraria na “vontade popular”. Além do mais, ele afirmou, “a Lava-Jato está vacinada contra qualquer tentativa de embaraço, de esvaziamento, de bloqueio, ela se autonomizou. Não há conluio que a impeça de prosseguir”.


sábado, 28 de maio de 2016

Corrupção no Bolsa Família



NA FILA - Sem fiscalização eficiente, o dinheiro do contribuinte deixa de ir para quem precisa: é o “bolsa fraude”.

(ALEXANDRO AULER/VEJA)



Daria para fazer quase 30 000 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Somente entre 2013 e 2014, pelo menos 2,6 bilhões de reais do total da verba reservada ao Bolsa Família foram parar no bolso de quem não precisava.

A informação é resultado do maior pente-fino já realizado desde o início do programa do governo federal, em 2003. Feito pelo Ministério Público Federal a partir do cruzamento de dados do antigo Ministério do Desenvolvimento Social com informações de órgãos como Receita Federal, Tribunais de Contas e Tribunal Superior Eleitoral, o exame detectou mais de 1 milhão de casos de fraude em todos os estados brasileiros.

O Bolsa Família, um valor mensal a partir de 77 reais por pessoa, é destinado exclusivamente a brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza. A varredura mostrou, no entanto, que entre os que receberam indevidamente o auxílio no período estão funcionários públicos, mortos e até doadores de campanha.

O Brasil venceu a primeira batalha! A luta está apenas começando! FAÇA A SUA PARTE! 
#Compartilhe


Nestor Cerveró entrega Lula em delação

Posted by Gabriel Henrique
O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) enviou à Polícia Federal e aos integrantes da força-tarefa paranaense dados estarrecedores sobre a movimentação financeira milionária da LILS, empresa de palestras do ex-presidente Lula.

De acordo com o documento, Lula faturou apenas através da LILS cerca de R$ 27 milhões, desde que ele deixou a presidência da República. Destes, boa parte do dinheiro veio de empreiteiras investigadas na Lava Jato, como Odebrecht (R$ 2,8 milhões), Andrade Gutierrez (R$ 1,5 milhão) e OAS (R$ 1,4 milhão). Essa é apenas uma pequena amostra da movimentação financeira do ex-presidente.

Os dados são referentes apenas a conta bancária da LILS e apontam a a destinação de parte dos recursos. De acordo com o relatório, a LILS aplicou R$ 12,9 milhões, fez um plano de previdência privada no valor de R$ 5 milhões, recolheu R$ 3 milhões em impostos e fez transferências de R$ 4,3 milhões.

Após as revelações de sua conta milionária, Lula entrou em pânico e passou toda a noite em claro. Fez dezenas de ligações durante a madrugada e conseguiu marcar uma reunião de emergência com a presidente Dilma Rousseff na manhã deste sábado. Os dois se encontraram a sós, sem a presença de assessores ou testemunhas.

A assessoria de imprensa do Planalto assim como a do ex-presidente Lula não repassaram informações sobre o conteúdo da conversa reservada.

O operador Júlio Camargo já havia admitido o pagamento de 25 milhões de dólares em propina para favorecer o estaleiro Samsung e a empreiteira Schahin no contrato do Vitória 10000.

Acabou a paciência de Janot: “Tenho provas suficientes contra Lula e Dilma para pedir prisão”

Postado por Brasil Verde Amarelo em 27 de maio de 2016
O Procurador Geral da República Rodrigo Janot está prestes a se tornar herói nacional juntamente com Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. Essa afirmação se baseia no fato do procurador ter dito que já tem provas suficientes para a prisão da dupla Lula & Dilma.

As evidências são incontestáveis e não há como a dupla se livrar das acusações tão bem comprovadas, graças ao excelente trabalho da Polícia Federal em conjunto com o Juiz Sérgio Moro e o coordenador da Força Tarefa Lava Jato Dr. Deltan Dallagnol. Todos os caminhos levam Janot a mirar, prioritariamente, nos dois ex-ocupantes do Executivo.

Tudo indica, claramente, que o trabalho está em perfeita harmonia com os mais sérios ocupantes do governo Michel Temer.

Não há tempo a perder. A promessa de desestabilização do governo, feita pelo PT, está a todo vapor e uma eventual falha nos planos do atual ocupante do Executivo poderá levar o País à ruína, ao caos total e a uma reação incontrolável de inúmeros setores, provocando uma convulsão social sem precedentes. Este fator deixaria a previsão de recuperação do Brasil, muito mais distante do que se prevê.

O PT e as militâncias de extremas estão trabalhando com força total para desmoralizar o atual governo, mesmo com pessoas altamente capacitadas, pela primeira vez em 13 anos, para colocarem a economia de volta “aos trilhos” e promover a tão necessária retomada do desenvolvimento.

Nesse momento tão delicado será imprescindível a participação da sociedade. Sem o apoio popular toda a articulação promovida em nome da ordem e do progresso, pode se perder.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Beneficiários do Bolsa Família terão que se qualificar e buscar emprego

26/05/2016.
PROJETO DE LEI PREVÊ QUE AUXÍLIO SEJA CONDICIONADO A BUSCA DE EMPREGO E QUALIFICAÇÃO 

A deputada federal Geovânia de Sá (PSDB/SC), protocolou o Projeto de Lei (PL) 2105/2015, que aumenta as condicionalidades para permanecer no Programa Bolsa Família. Com a alteração do art. 3º da Lei nº 10.836, que criou o programa, a deputada incluiu exigência de matrícula, frequência e certificado de conclusão em curso profissionalizante de pelo menos um membro da família que recebe o auxílio do Bolsa Família no prazo de até 90 dias após a inclusão no benefício.

Além disso, o currículo profissional do beneficiário será incluído em cadastro ou banco de vagas das agências do trabalhador ou instituições similares e na negativa de até quatro propostas de emprego, os valores do programa serão suspensos. Na hipótese de rescisão sem justa causa do contrato de trabalho antes do direito ao seguro-desemprego, os benefícios só serão reativados, caso o currículo profissional volte aos bancos de vagas de emprego.

“Observamos que o Programa Bolsa Família foi criado para enfrentar a situação de pobreza e pobreza extrema das famílias brasileiras e para manutenção dos valores pagos, os beneficiários devem cumprir alguns requisitos. O que fizemos foi incluir a exigência de curso profissionalizante e cadastro em um banco nacional de vagas de emprego. Com isso, o programa, que tem porta de entrada, também terá uma nova porta de saída, com qualificação profissional, emprego e dignidade às famílias, que poderão prosseguir sem o auxílio financeiro do governo”, destacou a deputada Geovânia de Sá.

Entre os requisitos que já estão previstos em lei, há o compromisso com a saúde de crianças menores de sete anos e de mulheres gestantes ou lactantes. Na educação, todas as crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos devem estar na escola e com frequência de pelo menos 75%. Mesmo assim, não existe tempo de duração para os benefícios, que podem ser em caráter permanente, como uma garantia de mínimos sociais, ou transitório, suficiente para a superação do quadro de vulnerabilidade social a que está submetida.

“Nesse sentido, não temos dúvidas de que a melhor solução, visando à transformação da realidade das famílias, envolve ações efetivas de educação para gerar qualificação profissional e empregabilidade. Desse modo, o País terá ganhos de produtividade em escala, com vantagens para toda a sociedade”, argumentou a deputada. O projeto segue agora para a análise das comissões para depois ser votado em plenário.


quinta-feira, 26 de maio de 2016

Sarney, Renan, STF e o plano de destruir a Lava Jato pra salvar todos, até Lula e Dilma

O que acontece com o Brasil e sua politicalha maldita?

Além das palavras de Sarney e Renan serem uma confissão de culpa e poder botar todos os envolvidos na mutreta na cadeia, é aquilo que dissemos há algumas postagens atrás e que alguns acharam 'radical demais', mas que agora se tornam ultra-realistas: 

O Brasil não tem governo, não tem congresso. O Brasil tem sim um crime organizado no poder

E, também, um povo passivo/catatônico pagando rios de dinheiro em impostos para manter esse ladrões no poder com todas as regalias possíveis. E pior, uma grande parte acreditando nas lorotas do 'novo rei' da cocada.

Mais do que isso:

Que o impeachment, apesar de necessário para tirar a anta, (DA MANEIRA COMO SE DEU, E AGORA COMPROVADO PELAS GRAVAÇÕES) também foi uma jogada para abafar a Lava Jato.

Além disso, todos os políticos metidos nas roubalheiras se uniram em face de, desculpem a expressão, 'estarem se cagando de medo do Moro e da Lava Jato, sobretudo, de irem para a cadeia'.

E já que estão todos com os rabos bem presos, lascados, decidiram, dar férias remuneradas para Dilma enquanto tentam destruir a Lava Jato e livrar a cara de todos, incluindo Lula e Dilma.

Só não vê quem não quer ou é burro demais para isso. Não é? E qual seria a solução, dolorosa, mas prática e eficaz diante do tremendo grau de corrupção e deterioração da Nação? 


FAXINA GERAL.


Se tivesse uma Força Maior na República que fechasse aquele zona que é o Congresso, suspendesse tudo e assumisse o governo provisoriamente, até a Força Tarefa da Lava Jato passar o rodo em todos, aí sim o Brasil iria para a frente de verdade. Como não tem, seguem os escândalos sendo revelados e os bandidos políticos impunes. Infelizmente.

NA CABEÇA DO SARNEY E DO RENAN...

Na cabeça do José Sarney e do Renan Calheiros, há uma certeza: Dilma e Lula estão acabados politicamente. Não tem mais condições. Mas, eles precisam ser salvos de alguma maneira, ou pelo menos, não serem presos nesse momento. Por quê? Por causa do óbvio ululante. Isto é: rabo preso.

Se caírem Lula e Dilma, presos, ou banidos da política, cai todo o sistema podre e corrupto, incluindo Aécio Neves, 'o primeiro a ser comido', segundo Renan; e Temer, aquele que se acha o 'JK'.

É isso que ficou claro nas gravações que fazem parte da delação se Sérgio Machado, 'o caixa dos esquemas do PMDB', agora homologada no STF. Por isso, todos os corruptopatas estão unidos para evitar a queda total de tudo. Por isso, tudo o que vocês viram até agora, não passam de ilusões e conversas para boi dormir.

Mais, sobre as gravações:

SARNEY, RENAN E A JOGADA DO PMDB PARA ACABAR COM A LAVA JATO E TODOS SE LIVRAREM DO JUIZ MORO

Sérgio Machado era o caixa dos esquemas do PMDB.

SARNEY – Isso tem me preocupado muito porque eu sou o único que não estive num negócio desses, sou o único que não estive envolvido em nada. Vou me envolver num negócio desse.

MACHADO – Claro que não, o que acontece é que a gente tem que me ajudar a encontrar a solução.

SARNEY – Sem dúvida.

MACHADO – No que depender de mim, nem se preocupe. Agora, eu preciso, se esse p**** me botar preso um ano, dois anos, onde é que vai parar?

SARNEY – Isso não vai acontecer. Nós não vamos deixar isso.O que está claro com todas essas informações que já se tornam provas para inquéritos em face da homologação da delação de, Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, no STF?
=== 
COM RENAN

MACHADO – O que eu quero conversar contigo... Ele não tem nada de você, nem de mim... O Janot é um filho da **** da maior, da maior.

RENAN – Eu sei. Janot e aquele cara da... Força tarefa...

MACHADO – Mas o Janot tem certeza que eu sou o caixa de vocês. Então o que ele quer fazer... Não encontrou nada e nem vai encontrar nada. Então, quer me desvincular de você. [...] Ele acha que no Moro, o Moro vai me prender, e aí quebra a resistência, e aí f****. Então, a gente precisa ver. Andei conversando com o presidente Sarney, como a gente encontra uma... Porque, se me jogar lá embaixo, eu tou fo****.

RENAN – Isso não pode acontecer.
===
SARNEY E TEORI ZAVASCKI DO STF

MACHADO – Porque realmente, se me jogarem para baixo aí... Teori ninguém consegue conversar.

SARNEY – Você se dá com o Cesar. Cesar Rocha.

MACHADO – Hum?

SARNEY – Cesar Rocha.

MACHADO – Dou, mas o Cesar não tem acesso ao Teori não. Tem?

SARNEY – Tem total acesso ao Teori. Muito muito muito muito acesso, muito acesso. Eu preciso falar com Cesar. A única coisa com o Cesar, com o Teori é com o Cesar.
===
FERRÃO TEM ACESSO COM TEORI É?

SARNEY – O Renan me fez uma lembrança que pode substituir o Cesar. O Ferrão é muito amigo do Teori.

RENAN – Tem que ser uma coisa confidencial.

MACHADO: Só entre nós e o Ferrão.

(Com G1)
===
OBSERVEM BEM. TUDO SE ENCAIXA:

Deram férias remuneradas para Dilma enquanto tentam acabar com a Lava Jato e livrar a cara de todos, incluindo a Jumanta e o bebum. Só não vê, quem não quer ou é burro demais para isso.
===
Para Sarney, Teori Zavascki poderia ajudar Machado e também 'abafar' a Lava Jato no STF

'Líderes' do PT, PSDB e PMDB dizem que as 'maquinações' de Renan não tem 'nada de mais

Queriam avacalhar com as delações e fazer um 'grande acordo' garantindo Dilma e Lula

Senado 'empurra com a barriga' e julgamento final do impeachment de Dilma fica para Agosto

Seguem fazendo o povo de palhaço enquanto tentam livrar a cara de Lula

Aécio está com medo, [me procurou], disse Renan Calheiros

Gravação mostra a safadeza infinita de Renan Calheiros e a nojeira dos politicopatas brasileiros