quinta-feira, 30 de março de 2017

Central de abastecimento de Alagoinhas será reordenada, afirma secretário Geraldo Almeida


Por Redação - 30 de março de 2017. 

O secretário de agricultura do município, Geraldo Almeida, garantiu em entrevista a um programa de rádio da cidade, na manhã desta quinta-feira (30), que em breve sua pasta irá reordenar o espaço da Central de Abastecimento.

Entre as medidas que serão tomadas estão a padronização das barracas, o recadastramento dos feirantes, o reforço na segurança e a desobstrução de vias no entorno, dentre outras iniciativas que serão efetivadas, inclusive em parceria com o Sebrae e o Governo Federal.

Segundo o secretário, a SEMAG vai unificar o cadastro de todos os feirantes. “Existem pessoas lá com três ou quatro barracas. Algumas, inclusive, se cadastraram e depois alugaram o seu espaço, o que está fora do estatuto”, declarou. Para Geraldo, o recadastramento vai permitir identificar desvios praticados por alguns feirantes e ajustar a arrecadação fiscal da Central, evitando prejuízos para o estabelecimento. “Grande parte dos feirantes não tem pago as taxas obrigatórias. Sem um controle mais rigoroso, não era possível saber com precisão quem estava em dias com suas obrigações. Após esse novo cadastro, vamos ter uma visão perfeita da situação da feira com relação aos feirantes”, acredita.

No que toca a segurança da Central, ele informou que o portão principal passará a ser fechado às 18h com o objetivo de evitar riscos para feirantes e consumidores. Haverá também um reforço na segurança com apoio da Polícia Militar realizando rondas constantes no local. Não é novidade pra ninguém que os problemas da central são antigos, e que muito se promete pouco se faz. O desejo de todos os feirantes e de quem frequenta a central de abastecimento, é viver uma nova realidade bem diferente da atual que não é das melhores.

Da redação, com edição de Rogenis Dias

Ministério Público Eleitoral pede ao TSE a cassação de Temer e a inelegibilidade de Dilma Rousseff


Por Redação Ucho.Info - 29 de Março de 2017

Se depender o Ministério Público Eleitoral (MPE), o presidente Michel Temer será cassado e a ex-presidente Dilma Rousseff ficará inelegível. Isso porque o MPE enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite de terça-feira (28), pedido dessa natureza no âmbito da ação que trata de abuso de poder político e econômico pela chapa Dilma-Temer na eleição presidencial de 2014.

O julgamento da ação está marcado para começar na próxima terça-feira (4) e deve ocupar pelo menos quatro sessões da Corte eleitoral – duas ordinárias e duas extraordinárias. No caso de a maioria dos ministros do TSE referendar o pedido da Procuradoria-Geral Eleitoral, a cassação de Temer é inevitável. Porém, o peemedebista não ficará inelegível, podendo inclusive concorrer em eleição indireta, como prevê a legislação pertinente.

Relator do caso, o ministro Herman Benjamin preparou voto pela cassação da chapa Dilma-Temer, com base nas informações repassadas por delatores da Odebrecht em depoimento ao TSE. Isso explica o relatório de aproximadamente mil páginas de Benjamin.

Há um movimento nos bastidores do poder pela separação das contas de campanha, tese que se lograr êxito deixará Michel Temer em situação menos desconfortável. Contudo, parecer do Ministério Público Eleitoral, produzido em 2016, recomendou a rejeição do pedido da defesa de Temer para desvincular sua responsabilidade da petista Dilma Rousseff, que encabeçou a chapa na última corrida presidencial.

O pedido pela cassação de Michel Temer e a inelegibilidade de Dilma foi assinado pelo vice-procurador eleitoral, Nicolao Dino, irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que no estado faz ferrenha oposição ao PMDB local.

Nicolao Dino é candidato a substituir Rodrigo Janot na Procuradoria-Geral da República, cujo mandato termina em setembro próximo. Porém, o fato de ser irmão do governador maranhense pode atrapalhar sua vida no Congresso Nacional, onde a maioria dos senadores, em especial do PMDB, engrossa a base de apoio ao governo de Michel Temer, a quem cabe indicar o procurador-geral.

A ação que trata da chapa Dilma-Temer foi protocolada em 2014 pelo PSDB, cujo candidato, Aécio Neves (MG), saiu derrotado da eleição presidencial daquele ano. Rasgando de vez a coerência e abusando do fisiologismo, até porque ocupa cargos no primeiro escalão do governo, o PSDB, nas alegações finais enviadas ao Tribunal Superior Eleitoral, eximiu Temer de qualquer responsabilidade. Em suma, o que para os tucanos era um delito grave, alguns ministérios foram suficientes para que o entendimento sobre corrupção mudasse repentinamente.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Bispo convoca católicos a erguer a voz contra ideologia de gênero e aborto no Brasil

Dom Antônio Augusto Dias Duarte.
Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO, 28 Mar. 17 / (ACI).- O Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto Dias Duarte, fez um chamado aos católicos e às “pessoas de boa vontade que queiram ser os sentinelas do bem e da verdade” a levantarem suas vozes contra uma estratégia que está sendo colocada em prática no Brasil “em favor da descriminalização do aborto e da manipulação ideológica”.

Em um artigo intitulado “Custos, quid de nocte”, publicado no site da Arquidiocese do Rio de Janeiro, o Prelado lamentou que embora a vigilância seja “uma atitude tão recomendada nas páginas bíblicas”, o que se vê é “o avanço perigoso e veloz das mais variadas expressões do mal no mundo de hoje”.

“A Igreja Católica, nos tempos atuais da história da humanidade, deve assumir cada vez mais a atitude do sentinela do bem e ficar mais atenta aos perigos que ameaçam o nosso país”, alertou.

Tais perigos estão marcados pelo “marxismo político-partidário, a ideologia do gênero, o relativismo moral e sua destruição dos costumes, o consumismo materialista-capitalista, e tantas outras ondas de mentiras, maldades, violências, drogas, etc.”.

Dom Antônio Augusto explicou que “a vigilância é uma das mais expressivas provas da caridade cristã” e, portanto, não prevenir, proteger ou esclarecer as pessoas “dessas estratégias perversas, passa a ser uma das mais graves omissões presentes no seio da Igreja Católica nesses tempos últimos”.

Para mostrar como tais realidades estão sendo infiltradas na sociedade brasileira, cita alguns casos concretos. Primeiramente, através dos meios de comunicação, especialmente a televisão.

De acordo com o Bispo, “a Rede Globo de Televisão tornou-se um depósito poluído dessa sujeira moral, pois ao estar presente nos lares do povo brasileiro, derrama nele, gota a gota, por exemplo, a Ideologia do Gênero”, a qual contribuiu para a “destruição da família, da integridade moral das crianças e jovens”.

Esta ideologia, esclareceu, “é um falso feminismo de matriz marxista, que destrói a dignidade das mulheres, tirando-lhes toda a beleza do gênio feminino, já que enquanto mulheres, esposas, mães, educadoras dos filhos, profissionais atuantes e não adversárias dos homens, elas são as verdadeiras construtoras de um mundo mais humanizado”.

O segundo fato diz respeito à Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) protocolada pelo PSOL no Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando a descriminalização do aborto até doze semanas de gestação.

“Segundo esse partido ‘missionário do mal’ em matéria de aborto, a criminalização desse ato ‘afeta desproporcionalmente mulheres negras e indígenas pobres, de baixa escolaridade e que vivem distantes de centros urbanos, onde os métodos para a realização do aborto são mais inseguros do que aqueles utilizados por mulheres com maior acesso à informação e poder econômico, resultando em uma grave afronta ao princípio da não discriminação”, assinalou.

Em seguida, informou que a relatora do caso será a ministra Rosa Weber, “mulher branca, rica, bem informada e bem escolarizada”, já deu sinais de ser “a favor da descriminalização do aborto, sendo, portanto, contrária à maioria do povo brasileiro, constituído por brancos, negros, pardos, ricos e pobres, indígenas e mamelucos, imigrantes e estrangeiros com cidadania adquirida há anos e, sobretudo, por mulheres e homens que sonham com um Brasil mais justo e mais protetor dos mais frágeis, como são as crianças em gestação no seio materno”.

Por fim, o terceiro caso citado é especificamente da cidade do Rio de Janeiro, onde a vereadora Marielle Franco entrou com um projeto de lei para instituir nos hospitais municipais o “Programa de Atenção Humanizada ao Aborto Legal e Juridicamente Autorizado no Âmbito do Município do Rio de Janeiro”.

Entretanto, trata-se de algo “contrário à realidade”, visto que “não há aborto legal, e esse programa proposto por essa vereadora é tão irreal e manipulador da inteligência do povo, pois não se deve falar de atenção humanizada para uma ação tão desumana”.

Diante de tudo isso, exortou, “é chegada a hora do povo brasileiro não só de ir às ruas, demonstrando civilidade e defesa do patrimônio público e privado, e protestando contra a corrupção, contra medidas políticas que prejudicarão as famílias e o emprego”.

“Chegou a hora de sair da frente da televisão ou até desligá-la, quando ela faz proselitismo da ideologia marxista-gramscista do gênero; chegou a hora de denunciar partidos, políticos, ministros e instituições que só se interessam pela cultura da morte e não pela construção de um futuro melhor para as crianças e doentes”.

Por isso, convocou “os sentinelas do amanhã” a “sair na hora certa da passividade, para que aconteça hoje e agora um ‘tsunami’ de e-mails para o STF, para a TV Globo e para a Câmara Municipal de Vereadores carioca, protestando diante de tantas arbitrariedades contra a vida humana nascente, contra a dignidade das crianças e jovens, contra a violação da Constituição Federal, fazendo novelistas, políticos e ministros descerem dos seus pedestais, onde se sentem donos da verdade e do bem e do mal, para pisarem na realidade do povo, e enxergarem, assim, as verdadeiras necessidades humanas”.

terça-feira, 28 de março de 2017

Exaltação e propaganda da Ditadura Militar na Rede Globo (1975)



https://www.youtube.com/watch?v=YGiQXNf02eQ

Brasil é assim... O ASSALTO!


O Governo Federal tem hoje 103.313 funcionários comissionados, nomeados sem concurso, e todos membros de “movimentos sociais”, de suporte político ao PT, PSOL, PCB, PCdoB, PSTU, CUT, MST, MTST, “LGBT”, “Movimento Feminista”, “Movimento Negro”, “Passe Livre”, “UNE”, “UBES”, etc, etc, etc.

A maioria ocupa cargos de Direção de Assessoramento Superior, DAS, com salários de até R$ 31.700 mensais.

A maioria não presta qualquer serviço público, na verdade eles são os manifestantes que aparecem nas ruas sustentando as teses comunistas.

Não há arrecadação que chegue, não há país que aguente!


Fonte:  https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10208050481690277&set=a.10200867302035275.1073741827.1546206950&type=3&theater

Eu te amo meu Brasil - Os Incriveis - Autor - Dom ( Dom e Ravel )


https://www.youtube.com/watch?v=7BjDuO2jmgc

segunda-feira, 27 de março de 2017

O Deputado Tiririca desabafa


O Deputado Tiririca desabafa:

Você sabe qual é o meu salário ? Então, vamos lá:

Deputado Federal:

- Salário: R$ 26.700,00
- Verba Gabinete: R$ 94.300,00
- Auxílio Paletó: R$ 53.400,00
- Combustível: R$ 5.000,00
- Auxílio Moradia: R$ 22.000,00
- Passagens Aéreas: R$ 59.000
- Auxílio Saúde: R$ ilimitado
- Auxílio Educação: R$ 12.100,00
- Auxílio Aliment.: R$ 16.400,00
- Auxílio Cultural: R$ 13.400,00
- Auxílio Dentista: R$ ilimitado
- Auxílio Farmácia: R$ ilimitado

Portanto, senhores e senhoras brasileiros, este é o custo Brasil que vocês nos proporcionam

E o Salário Mínimo do trabalhador é de R$ 937,00 para sustentar a família.

Será que o problema do Brasil são os aposentados?

Publique!!!😡

Se você repassar para somente 2 amigos nas primeiras horas, em 28 horas toda a população brasileira de aposentados vai tomar conhecimento deste ABSURDO.

VAMOS DIVULGAR!!!


O custo da corrupção no Brasil de 2011 a 2016 em média: R$ 160 bilhões por ano!!!



Odiariodesaopaulo - Mar 26, 2017.

A VEJA desta semana traz uma reportagem de Otávio Cabral e Laura Diniz sobre o custo da corrupção no Brasil: R$ 82 bilhões por ano — ou 2,3% do PIB. É uma soma estratosférica, e isso nos coloca, certamente, entre os países mais corruptos do mundo. Ou melhor: isso coloca o poder público do Brasil entre os mais corruptos do mundo. Leiam um trecho:

(…)

Nos últimos dez anos, segundo estimativas da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), foram desviados dos cofres brasileiros R$ 720 bilhões. No mesmo período, a Controladoria-Geral da União fez auditorias em 15.000 contratos da União com estados, municípios e ONGs, tendo encontrado irregularidades em 80% deles. Nesses contratos, a CGU flagrou desvios de R$ 7 bilhões – ou seja, a cada R$ 100 roubados, apenas R$ l é descoberto. Desses R$ 7 bilhões, o governo conseguiu recuperar pouco mais de R$ 500 milhões, o que equivale a 7 centavos revistos para cada R$ 100 reais roubados. Uma pedra de gelo na ponta de um iceberg. Com o dinheiro que escoa a cada ano para a corrupção, que corresponde a 2,3% de todas as riquezas produzidas no país, seria possível erradicar a miséria, elevar a renda per capita em R$ 443 reais e reduzir a taxa de juros.

(…)

As principais causas da corrupção são velhas conhecidas: instituições frágeis, hipertrofia do estado, burocracia e impunidade. O governo federal emprega 90.000 pessoas em cargos de confiança. Nos Estados Unidos, há 9.051. Na Grã-Bretanha, cerca de 300. “Isso faz com que os servidores trabalhem para partidos, e não para o povo, prejudicando severamente a eficiência do estado”, diz Cláudio Weber Abramo, diretor da Transparência Brasil.

Há no Brasil 120 milhões de pessoas vivendo exclusivamente de vencimentos recebidos da União, estados ou municípios. A legislação tributária mais injusta e confusa do mundo é o fertilizante que faz brotar uma rede de corruptos em órgãos como a Receita Federal e o INSS. A impunidade reina nos crimes contra a administração pública. Uma análise de processos por corrupção feita pela CGU mostrou que a probabilidade de um funcionário corrupto ser condenado é de menos de 5%. A possibilidade de cumprir pena de prisão é quase zero. A máquina burocrática cresce mais do que o PIB, asfixiando a livre-iniciativa. A corrupção se disfarça de desperdício e se reproduz nos labirintos da burocracia e nas insondáveis trilhas da selva tributária brasileira.

sábado, 25 de março de 2017

Partidos de esquerda foram ‘comprados’ pela Odebrecht


Postado dia: 24/03/2017
A delação do fim do mundo é desmoralizante para a esquerda brasileira.

Revela que a ideologia precisa ser alimentada por cifrões.

Sem nenhum problema a Odebrecht comprou o PCdoB, o PRB e o PROS, a pedido de Dilma Rousseff.

Da mesma forma, assim como fez com os políticos, deu apelidos em suas planilhas para as suas ‘aquisições’.

PCdoB era 'vermelho', PRB era 'doutor' e PROS, o 'onça'.

Tudo com a maior desfaçatez, na mesa de negociações.

GRAVÍSSIMO: NOVO GOLPE DE LULA PARA FUGIR DA CADEIA



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está tentando de todo jeito fugir das mãos do juiz Sérgio Moro. Mas as possíveis trapaças do ex-operário sempre cai por terra.

De acordo com um vídeo divulgado na tarde de hoje (11), pela jornalista Joice Hasselmann, Lula estaria planejando uma nova tentativa de obstrução da justiça. De acordo com a jornalista, o assunto estaria sendo tratado da forma mais sigilosa possível, e somente pessoas ligadas ao presidente estão por dentro da possível nova e última tentativa de fugir da cadeia.

A jornalista revela em vídeo que Lula pretende "ressuscitar" uma doença para sofrer uma internação e ter direito a um atestado médico. A tentativa do ex-presidente envolve o médico de um dos maiores hospitais do país, que segunda ela só pessoas com grande influência e dinheiro consegue atendimento. Pelo relato no vídeo, o juiz Sérgio Moro ainda não está sabendo da manobra que Lula está tentando fazer, mas a jornalista afirma que ele saberá o mais breve possível. O vídeo onde a jornalista relata todo este episódio foi postado agora a pouco nas redes sociais e já está repercutindo.

CARA DE PAU MÁXIMA. RUI FALCÃO GARANTE QUE “NINGUÉM NESSE PAÍS COMBATEU TANTO A CORRUPÇÃO QUANTO O PT”


Cara de pau máxima.
Rui Falcão garante que
“ninguém nesse país combateu tanto a corrupção
quanto o PT”.
Nunca antes na história deste país alguém foi tão cara de pau quanto o presidente do PT. Enquanto provas da corrupção do partido e dos ex-presidentes Lula e Dilma jorram como de um esgoto rompido, ele diz que “ninguém nesse país combateu tanto a corrupção como o Partido dos Trabalhadores”. Segundo ele, a Lava Jato persegue Lula e o PT.

Ele só esqueceu que a Lava Jato não faz nada sem depoimentos e provas, incluindo extratos bancários, que compravam bilhões de pagamentos de propina negociados com a benção de petistas e, muitas vezes, pelos próprios petistas.

Ou alguém acredita que os donos e os executivos da Odebrecht e demais empreiteiras assumiram crimes que não cometeram? Em vez de assumir erros e culpas, Rui Falcão joga a culpa do desastre do PT sobre a Lava Jato.

Pior: tem coragem de “clamar” pela liberdade de “João Vaccari, José Dirceu e Antonio Palocci”. Os três receberam milhões em propinas para o PT e para si.

sexta-feira, 24 de março de 2017

AINDA COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, LULA ARRECADOU DINHEIRO PARA PT

(FOTO: RICARDO STUCKERT)
MARCELO ODEBRECHT REVELOU HAVER COMPRADO MP POR R$50 MILHÕES EM 2009, QUANDO LULA ERA O PRESIDENTE. 


ODEBRECHT DIZ QUE LULA ARRECADAVA DINHEIRO QUANDO PRESIDENTE 

Publicado: 24 de março de 2017.

As revelações de Marcelo Odebrecht sobre a corrupção nos governos do PT colocam de vez os ex-presidentes Lula e Dilma na chamada “cena do crime”, no esquema desmantelado pela Lava Jato. Ainda no cargo de presidente da República, Lula se encarregou pessoalmente de arrecadar dinheiro, inclusive no caixa 2, para a campanha de eleição de Dilma. As revelações de Odebrecht retomam a expectativa da prisão de Lula. Afinal, não há em Curitiba acusado de crimes mais graves. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Odebrecht contou ao Tribunal Superior Eleitoral, que Lula gerenciava a “conta corrente” de R$150 milhões aberta pela empreiteira para o PT.

As revelações de Odebrecht explicam o desespero de Dilma para nomear um ministro do STJ que o soltasse, segundo denúncia do MPF.

A Lava Jato será resumida, no futuro, como o escândalo em que dois presidentes da República trataram pessoalmente de dinheiro sujo.

As revelações de Odebrecht mostram como foi preciosa sua delação premiada para esclarecer e incriminar a quadrilha que governou o País.

FRIBOI, A CANIBAL. A VERDADE POR TRÁS DA "CARNE FRACA"



https://www.youtube.com/watch?v=R1H9LpBvgjg

Blogueiro petista tentou incriminar o Juiz Moro

Postado dia: 23/03/2017
O crime praticado pelo blogueiro Eduardo Guimarães, a serviço do Partido dos Trabalhadores, foi extremamente grave.

Uma ação torpe e traiçoeira.

O comerciante, travestido de blogueiro, conseguiu vazar as informações sobre a condução coercitiva de Lula, através de uma auditora fiscal da Receita Federal – Rosicler Veigel é o nome da servidora, ora investigada por quebra de sigilo funcional, ela deverá ser processada e possivelmente perder o cargo.

De posse desses dados, Eduardo Guimarães deu o alarde para um assessor de Lula de que a Lava Jato preparava a ação contra o ex-presidente.

Foi o tempo para que centenas de documentos fossem ocultados ou destruídos. Sem dúvida, uma clara obstrução da Justiça.

Não satisfeito, o sujeito deu a lista completa dos 43 alvos da PF naquela operação e, pasmen, acusou o juiz Sérgio Moro pelo vazamento.

No seu blog ele escreveu o seguinte: ‘São informações sigilosas que agentes do Estado estão repassando a entes privados (grupos de mídia) de forma absolutamente ilegal e com a finalidade de montar um esquema publicitário para atingir investigados à margem da lei. O que dirá o STF, por exemplo, sobre esses métodos do juiz Sergio Moro?’ Gravíssimo! Ele conseguiu as informações de forma sorrateira, através de uma servidora inescrupulosa e tentou atribuir a culpa pelo vazamento ao magistrado.

Será que esse comerciante (blogueiro) merece ser tratado como jornalista?

quinta-feira, 23 de março de 2017

Os petistas que hoje criticam a terceirização aprovaram a terceirização de médicos via regime de escravidão


23 de março de 2017
Nada como um dia após o outro. Depois do chorume petista quanto à aprovação da regulação da terceirização no Congresso, Rafael Rizzo escreveu:

É um absurdo a terceirização irrestrita.Até médicos poderão ser terceirizados.Igual no programa Mais médicos.

Pois é, Rizzo, muito bem lembrado. Os petistas estão criando esse teatrinho para fingirem que estão incomodados com a regulação da terceirização, aprovada no Congresso nesta quarta (22).

Porém, estes mesmos petistas aprovaram a terceirização de uma atividade-fim, a de serviços médicos. Não só isso: os petistas contrataram médicos terceirizados diretamente com Cuba em um regime de escravidão, já que eles vieram para o Brasil enquanto suas famílias foram colocadas como reféns em Cuba.

Um completo retrocesso civilizacional, não tanto pela terceirização, mas principalmente pelo regime de escravidão. Pelo menos isso serve para mostrar que, como sempre, os petistas não acreditam em uma palavra que emitem.

Quem defendeu terceirização para contratar escravos não tem moral para reclamar de uma terceirização regulada por lei, como deveria ocorrer em todos os países civilizados. Novamente, petismo e psicopatia andam de mãos dadas.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Deputado Justo Veríssimo


República de Curitiba
Deputado Justo Veríssimo
https://www.facebook.com/RepublicaDeCuritibaOrgulhoNacional/

terça-feira, 21 de março de 2017

LISTA FECHADA PARA LIVRAR A CARA DOS CORRUPTOS?

Avança Brasil



Fonte: https://www.facebook.com/AvancaBrasil.site/

GOVERNO PROTRGE EMPRESAS PICARETAS DO BNDES


Governo e muitos "jornalistas" culpam a PF por revelar a verdade e prejudicar as grandes marcas! Governo faz marketing e não reage!




Fonte: https://www.facebook.com/AvancaBrasil.site/

Os satélites de Renan, Raupp, Eunício e Humberto Costa estão na mira!



Esta é a primeira operação baseada nas informações dos acordos de delação com os executivos da Odebrecht. É a sétima operação da Lava Jato voltada para pessoas com foro privilegiado. Os 14 mandados foram autorizados pelo STF.

As cidades: Brasília, Rio, Maceió e Salvador.

Os pedidos para realizar uma operação normalmente fazem parte de um procedimento chamado de "ações cautelares" solicitadas pela PGR ao STF em separado - para que permaneçam em absoluto sigilo até o dia do seu cumprimento.

No caso de novas delações, as cautelares podem ser anexadas em inquéritos que já estavam abertos antes no STF.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A CARNE É FRACA

Avança Brasil
COMO A FRIBOI/JBS DESTRUIU OS DEMAIS PRODUTORES

Cidade de Pernambuco abriga esqueletos da transposição

Urubus sobrevoam obra parada de canal de
transposição
do São Francisco, em Salgueiro (PE)
(Foto: Eduardo Knapp/Folhapress, PODER). 

21/03/2017
Localizada no coração do semiárido nordestino, a pernambucana Salgueiro foi há até pouco tempo um oásis no sertão, ilha de prosperidade na região mais pobre do país.

Atraídos por duas grandes obras de infraestrutura e milhares de empregos, a transposição do rio São Francisco e a ferrovia Transnordestina, trabalhadores de todo o Nordeste chegaram a Salgueiro.

Hoje ambas estão paradas, com a maior parte dos canteiros abandonada e trechos já prontos se deteriorando sem proteção contra sol e chuva.

A cidade de 60 mil habitantes integra o braço inicial do eixo norte da transposição, que era de responsabilidade da empreiteira Mendes Júnior, considerada inidônea por irregularidades investigadas na Lava Jato e que abandonou a obra. O Ministério da Integração aguarda o desfecho de uma nova licitação para retomar as obras no trecho.

A posição estratégica –equidistante das principais capitais nordestinas e no cruzamento das BRs 232 e 116– foi determinante para que Salgueiro também abrigasse o principal canteiro da Transnordestina. Iniciada em 2006, na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, a ferrovia tem projetados 1.753 km, dos quais só 600 km estão concluídos.

Concebida para interligar os portos de Pecém (CE) e Suape (PE) a regiões produtoras de grãos e minério no Piauí, a Transnordestina tem as obras paralisadas desde pelo menos o ano passado –há trechos parados há anos.

Embora esteja a cargo de uma empresa privada, a TLSA (Transnordestina Logística), subsidiária da CSN (Companha Siderúrgica Nacional), a obra sempre dependeu de aportes do governo federal.

Em janeiro passado, o TCU determinou a suspensão de repasses governamentais, apontando "alto risco de não conclusão" da ferrovia.

Em nota, a TLSA se disse "totalmente empenhada no planejamento da retomada das obras de construção da ferrovia assim que possível".

MOMENTO CRÍTICO

O ex-prefeito Marcones Libório (PSB), que administrou Salgueiro por dois mandatos (2009 a 2016) e presenciou o auge e a decadência da cidade, diz que a derrocada coincidiu com a crise econômica do país. "Se a região não tivesse se beneficiado com o período das obras, que atraiu outros investimentos no comércio e construção civil, estaria pior", afirma Libório.

Assim como moradores ouvidos pela reportagem, o político relata aumento no desemprego e na criminalidade e o agravante da seca, que já dura cinco anos. "Calcula-se que 80% do rebanho bovino do sertão central tenha sido extinto. Ou morreu pela fome ou os animais foram descartados porque seus donos não tinham como manter. O momento é crítico", diz.

Operador de trator, Everaldo Barros de Oliveira, 39, trabalhou dois anos (2015 e 2016) pela Mendes Júnior nas obras da transposição. Recebia, com horas extras, R$ 2.500 por mês. Com a paralisação, foi dispensado e virou frentista num posto, onde ganha hoje R$ 1.200, menos da metade. "Estamos esperando que [a obra] volte, mas ninguém sabe quando".

MST E CUT Bancaram Comício Ilegal De Lula, Diz PT Da Paraíba


O secretário do PT da Paraíba, Jackson Macêdo — sem nenhum pudor, claro — confirmou à imprensa do estado que MST e CUT bancaram o comício ilegal de Lula no último domingo.

Por favor, vejam este trecho de uma nota em um blog local:

“De acordo com Jackson, o patrocínio da estrutura foi dos movimentos sociais. O MST e a CUT nacional, por exemplo, entraram com boa parte. Os investimentos foram nos dois ônibus fretados para levar as comitivas, caminhonete que deslocou Lula até o centro de Monteiro, palco e som. Os movimentos também custearam os deslocamentos e lanches da militância do partido”, registra o jornalista Heron Cid.
O secretário petista detalhou: “A passagem era R$ 60. Nós pagamos R$ 30.”

Os alvos da operação de hoje do STF


URGENTÍSSIMO: Segundo a  Rede Globo, os alvos da operação de hoje de hoje do STF, autorizada pelo STF, são Renan Calheiros, Eunicio Oliveira, Valdir Raupp e Humberto Costa!

Só gente "honesta"!


Por Leandro Mohallem.

Abastecimento de água é reduzido em Barrocas

Foto: Rubenilson Nogueira

Abastecimento de água é reduzido em Barrocas e outras cinco cidades do Território do Sisal

A Embasa recomenda a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares, enquanto se aguarda a completa normalização do fornecimento.

Em decorrência de avarias em equipamentos, causadas por falhas no fornecimento de energia elétrica, o abastecimento de água nos municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Biritinga, Barrocas, Lamarão, Retirolândia e localidades rurais, está com a vazão reduzida, 30% abaixo do volume normal, desde o sábado (18).

As equipes da Embasa já estão trabalhando na substituição dos equipamentos e, tão logo sejam finalizados os serviços, o abastecimento começará a ser normalizado de forma gradativa. A Embasa recomenda a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares, enquanto se aguarda a completa normalização do fornecimento.

Fonte: Calila Notícias / Informações da ASCOM Embasa

PF DEFLAGRA NOVA FASE DA LAVA JATO; PESSOAS LIGADAS A POLÍTICOS COM FORO SÃO ALVO

Terça, 21 de Março de 2017

PF deflagra nova fase da Lava Jato; pessoas ligadas a políticos com foro são alvoFoto: Divulgação/ PF A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (21) uma nova fase da Lava Jato, desta vez envolvendo políticos com foro.

Segundo informações do Bom dia Brasil, da TV Globo, há mandados judiciais emitidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), corte responsável por casos envolvendo pessoas com foro privilegiado. Há uma operação em curso também em Salvador na manhã desta terça: equipes da PF foram vistas em um edifício do Condomínio Reserva Albalonga, no Horto Florestal.

Segundo a superintendência regional da PF, os dois mandados cumpridos na capital baiana são referentes a uma operação autorizada pelo STF, mas ainda não há mais detalhes sobre a ação.

Ainda não há confirmação se o cumprimento de mandados em Salvador tem relação com a 39ª fase da Lava Jato.

http://www.bahianoticias.com.br/noticia/204846-pf-deflagra-nova-fase-da-lava-jato-politicos-com-foro-privilegiado-sao-alvo.html

segunda-feira, 20 de março de 2017

Hino nacional - Era petista

BOMBA! LULA JÁ SABE QUE VAI SER CONDENADO E PRESO! VEJA!

VAZAMENTO!!! LULA VAI SER PRESO E JÁ TEM DATA MARCADA (MATÉRIA)

Grevistas por Profissão


Adiberto de Souza*

20/03/2017

Diferentes dos demais trabalhadores, que pararam na última quarta-feira para protestar contra a famigerada reforma da Previdência, os professores da rede pública decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado. Dizem que só voltam ao trabalho quando o Executivo cumprir a lei do piso e conceder reajuste salarial à categoria. Quer dizer, vão permanecer parados pelo resto das vidas, pois o governo alega falta crônica de recursos para atendê-los.

Mesmo sabendo que não terão suas reivindicações atendidas, os professores optaram em abandonar as salas de aula, deixando milhares de alunos ao Deus dará, privados de educação e da merenda escolar que, para muitos, é a única refeição descente a que têm direito.

Com os filhos estudando em caros colégios particulares – onde a greve é proibida - a maioria dos professores está se lixando para quem precisa da escola pública. Até parece que detestam os alunos ou adotaram a greve como profissão de fé. Do contrário, não fariam mais esta paralisação sabendo, de antemão, que não serão atendidos em suas reivindicações. Uma lástima.

________________
* Adiberto de Souza
Jornalista há mais de 30 anos, Adiberto de Souza já atuou nos Jornais do Brasil (RJ), da Cidade, Manhã, de Sergipe, Cinform, A Tarde (BA), TV's Sergipe, Atalaia e Jornal, rádios Cultura, Atalaia e Jornal. É editor do site Destaque Notícias.

Fonte: http://www.infonet.com.br/blogs/adibertodesouza/

sábado, 18 de março de 2017

O Brasil depois do lulopetismo


Os 13 anos do PT no poder deixaram como herança a hecatombe ética, política e econômica. Agora, como se não fosse um dos responsáveis pela ruína do País, Lula veste o figurino de salvador da pátria e antecipa o lançamento de sua candidatura à Presidência em 2018. Seu real objetivo, no entanto, é intimidar as autoridades para evitar uma condenação.

A rua que dá acesso a um dos prédios da Justiça Federal em Brasília tinha policiamento reforçado e trânsito suspenso durante a manhã da terça-feira 14. Do lado de fora, um minúsculo grupo que não passava de 30 militantes petistas fazia sua tradicional arruaça, criticava a imprensa e gritava palavras de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, descrito pelo Ministério Público Federal como o “comandante máximo” do esquema de corrupção da Lava Jato. Não se trata de um recurso meramente retórico. Antes de seu governo, é inegável que o chamado presidencialismo de coalizão já havia se corrompido. Seria ingenuidade dizer o contrário. Mas o lulopetismo inovou. Para pior. Muito pior. Estabeleceu um projeto estruturado de corrupção e poder. Graças a ele, o debate de idéias e propostas de interesse da sociedade perdeu totalmente a relevância. Em vez de discutir projetos e submetê-los à uma salutar e democrática disputa política no Congresso, o governo petista instituiu o mensalão. Como atalho para o alcance de vitórias no Legislativo, preferiu comprar o que chamava de 300 picaretas em vez de dobrá-los no argumento ou mesmo no voto. Depois, veio o Petrolão a dilacerar os cofres da Petrobras, e de outras estatais, com desvios destinados a irrigar campanhas de petistas e aliados por meio de um crime quase perfeito: a doação registrada oficialmente na Justiça Eleitoral. Os objetivos também foram sofisticados. Além da perpetuação no poder, a propina encheu cofres e dourou vaidades pessoais num inequívoco propósito de enriquecimento próprio, como se já não bastassem as vantagens políticas.
BANCO DOS RÉUS: Lula chega à Justiça de Brasília,
onde prestou o primeiro depoimento como réu,
por obstruir a Justiça


O que foi bom para o PT, foi ruim para o Brasil. O esquema criminoso que floresceu durante o lulopetismo é sem dúvida um dos principais responsáveis pela débâcle do sistema político, que a lista de Janot, divulgada na última semana, traz em seu bojo. Corrupção sempre existiu. Desde Cabral. Houve malfeitos em governos passados, seria pueril não reconhecer. Mas a hecatombe ética, política e econômica tem nome e sobrenome. O pai da institucionalização da corrupção como método é conhecido. Agora, com corpinho de 2018, Lula parece que vive em 1980, como se nada tivesse ocorrido de lá para cá. Como se os brasileiros tivessem deletado da memória o que ocorreu nos 13 anos de PT no poder, Lula nutre a vã expectativa de que surgirá impávido dos escombros da Lava Jato, que, pressupõe-se, devastará parte expressiva da classe política.

Apresenta-se como salvador da pátria, como aquele que construirá um novo castelo sobre as ruínas de um prédio que ele mesmo ajudou a implodir. Até mesmo a esquerda, hoje carente de propostas e lideranças, ele sufocou. O PT de Lula subjugou à sua influência os outros grandes partidos de esquerda, mantendo-os como satélites e impedindo o surgimento de novas lideranças políticas capazes de discutir o Brasil depois da lista de Janot. A Reforma da Previdência, hoje, é um exemplo disso. Legendas, mesmos as mais alinhadas ao ideário de esquerda, encontram dificuldades para apresentar propostas alternativas ao texto do governo.

A estratégia de antecipar a sua candidatura em 2018 é, acima de tudo, personalista. Foi ardilosamente pensada para pressionar a Justiça a não condená-lo, politizando o que deveria ser tratado somente no âmbito policial e judicial. No íntimo, Lula sabe que uma condenação em primeira instância é favas contadas. Concentra-se para evitar uma derrota na segunda instância, que o tornaria automaticamente um “ficha suja”, tirando-o do páreo eleitoral, mesmo que ele não vá para cadeia. Pelas suas contas, o julgamento derradeiro ocorreria entre abril e junho de 2018, período em que as candidaturas a presidente já estarão postas. Sobretudo a dele. Para não ser limado do processo, lançará mão de um discurso matreiro que já vem sendo embalado aos poucos. O de que irão condená-lo apenas para impedir sua candidatura, quando o que ocorre é exatamente o inverso. E não precisa ser um expert em política para enxergar: Lula antecipa o lançamento de seu nome à Presidência para evitar uma condenação.

Chama o ladrão Em três anos de Lava Jato, o PT foi alvo de várias operações da PF no combate à corrupção CHAMA O LADRÃO Em três anos de Lava Jato, o PT foi alvo de várias operações da PF no combate à corrupção

CHAMA O LADRÃO: Em três anos de Lava Jato,
o PT foi alvo de várias operações da PF
no combate à corrupção
ROTEIRO CONHECIDO

Na última semana, ao sentar-se no banco dos réus pela primeira vez, Lula cumpriu o script à risca. Em seu depoimento, o petista voltou a colocar em marcha sua tática de intimidação contra autoridades públicas. Em um dado momento, chegou a exortar a militância petista a processar quem acusasse o PT de constituir uma organização criminosa – fechando os olhos para as graves evidências de desvios de recursos de estatais que abasteceram não apenas os cofres da legenda mas também o bolso de ex-dirigentes partidários, como seu ex-braço direito e “capitão do time” José Dirceu. “Eu tô cansado de ver procurador dizer que não precisa de prova, que ele tem convicção. De juiz dizer que ‘não preciso de prova, eu tenho fé, vou votar com fé’. Eu quero provas, alguém tem que dizer qual é o crime que eu cometi, aonde que eu cometi. Chamar o PT de organização criminosa? Se dependesse de mim, cada deputado do PT, cada vereador do PT, cada militante abria um processo para quem disser qual é a quadrilha”, afirmou ao juiz Ricardo Leite.

Leia na íntegra aqui


Fonte: http://istoe.com.br/

CARNE FRACA E PODRE TEM NOME: FRIBOI !!!



Queiram ou não, a carne podre tornou-se o assunto do momento. Chegou minha vez em ajudar a destruir esse monopólio e sacanagem dessa FRIBOI, empresa de bandidos. Acho mesmo que o Tony Ramos deveria responder criminalmente pelo que pregou diante de milhões de brasileiros: "Carne confiável tem nome; FRIBOI" .

Diante de tantas maracutaias com a carne bovina brasileira, todos nós, somos obrigados a admitir, que fizemos os gringos comerem carne podre e ainda misturada com papelão por um bom tempo.

Aqui pra nós, é deprimente termos que carregar mais esse estigma, essa culpa e sujeira sobre os ombros. Já não chega sermos conhecidos como o país da corrupção, dos roubos generalizados, dos políticos mais corruptos e ladrões do planeta, e o pior, onde a maior corte do judiciário se corrompeu e é conivente com as falcatruas desses quadrilheiros?

Fico aqui imaginando, qual a parte de responsabilidade que cabe aos sanguessugas Roberto Carlos e Tony Ramos quando resolveram entrar no quinhão da "Carne Fraca", e receberem mais de 5 milhões pra mentirem descaradamente ajudando o povo a consumir essa porcaria da FRIBOI, que é o mesmo frigorífico JBS e BRF.

O mais interessante entretanto, é o Tony Global dizer que ficou surpreso com a operação da PF. Será que a carne que ele come também estaria contaminada, misturada com papelão ou é diferente porque é da casa? Será?

sexta-feira, 17 de março de 2017

Cabeça de porco, carne podre, salmonela, papelão…

Foto: PF

Veja o que a Operação Carne Fraca encontrou nos maiores frigoríficos do País 

A Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira, 17, revelou uma série de artimanhas de frigoríficos para ‘encorpar’ os produtos que levavam ao mercado para consumo público. Na lista dos ‘ingredientes’ usados estão cabeça de porco, a substância cancerígena ácido ascórbico, papelão e aditivos.

VEJA O QUE A OPERAÇÃO ENCONTROU:

CARNE PODRE

Uma médica veterinária, responsável técnica pelo controle de qualidade do frigorífico Peccin, em 2014, relatou aos investigadores que o fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tarcísio Almeida de Freitas ‘era o responsável por receber e fiscalizar os insumos comprados pela empresa, sendo que sempre constava em seus relatórios que o procedimento estava dentro da legalidade, quando na verdade não estava’. A testemunha disse que eram usados ‘outros produtos mais baratos para substituir a carne na fabricação dos produtos agropecuários’, relatou a utilização de carne mecanicamente separada (CMS) na fabricação dos produtos, no lugar da carne regular.

“Esclarecendo que sequer chegou a existir a entrada real de carne na empresa, exceto os carregamentos de carne estragada que presenciou a empresa receber”, declarou.

Segundo a testemunha, a Peccin também comprava notas fiscais falsas de produtos com SIF (Serviço de Inspeção Federal) para justificar as compras de carne podre, e usava ácido ascórbico para maquiar as carnes estragadas.

SUBSTÂNCIA CANCERÍGENA

A investigação destaca que uma auxiliar de inspeção da Peccin, entre agosto de 2013 e setembro de 2014, ‘atestou a existência de diversas irregularidades na empresa, como a utilização de quantidades de carne muito menor do que a necessária na produção de seus produtos, complementados com outras substâncias, a utilização de carnes estragadas na composição de salsichas e linguiças, a ‘maquiagem’ de carnes estragadas com a substância cancerígena ácido ascórbico, carnes sem rotulagem e sem refrigeração, além da falsificação de notas de compra de carne’.

CARNE DE PORCO

A Carne Fraca capturou uma conversa entre os sócios Idair e Nair Piccin em 8 de março de 2016 ‘acerca da utilização de carne de cabeça de porco, sabidamente proibida, na composição de embutidos’.

“Mesmo cientes da proibição de utilização de carne de cabeça na linguiça, Idair ordena que sejam comprados 2.000 quilos do produto para a fabricação de linguiças”, destaca a investigação.

REEMBALAGEM DE PRODUTO

O fiscal agropecuário Daniel Gouvêa Teixeira, servidor federal que relatou à Polícia Federal a ocorrência de cobrança de propinas por agentes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e fraudes como uso de carne apodrecida por frigoríficos, afirmou em depoimento que funcionários da empresa BRF S.A. lhe informaram sobre irregularidades na empresa. Segundo a investigação, o fiscal Antonio Carlos Prestes descobriu ‘a venda irregular de produtos alimentícios (absorção de água em frango superior ao índice permitido e reembalagem de produtos inadequados para a venda, ocorrida em 22 de novembro de 2015)’.

CARNE VENCIDA

Grampo da Polícia Federal flagrou Paulo Rogério Sposito, controlador do Frigorífico Larissa, conversando com um funcionário. Segundo a investigação, o dono do Larissa ‘não demonstra qualquer surpresa com a substituição de etiquetas de validade em uma carga inteira de carnes de barriga ou com a utilização de carnes vencidas há 3 meses para a produção de outros alimentos (se é que se pode chamar de alimento algo composto por restos não mais aptos ao consumo humano)’.

SALMONELA

Em diálogo interceptado pela PF, o agente de inspeção federal Carlos César, presidente Associação dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária, e o auxiliar operacional em agropecuária Carlos Augusto Goetzke, o Carlão, ‘conversam sobre a contaminação de uma carga de carne de peru por salmonela, que teria retornado da Europa, provavelmente por não ter sido aceita’.

A Operação Carne Fraca identificou que 18 toneladas de peru com salmonela teriam sido levadas para o frigorífico Santos e ‘eles teriam que ir lá para liberar a carga, mesmo sabendo que a carne estava contaminada’.

“Carlos Cesar ainda sugere que a carne podre serve para fazer mortadela, ao que Carlão acha melhor colocar no ‘digestor’ para fazer ração”, destacam os investigadores.

ADITIVOS

A Carne Fraca afirma que havia ‘falcatruas’ no frigorífico Peccin ‘para não desperdiçar alimentos podres, vencidos, doentes e mal estocados. Laudo da Polícia Federal, ‘ao examinar produtos da empresa Peccin vendidos em estabelecimentos comerciais de Curitiba (salsichas e linguiças), concluiu que a sua composição está em desacordo com a legislação brasileira vigente, extrapolando os valores máximos para analito amido e nitrito/nitrato, e com aditivos não previstos pela legislação e não declarados no rótulo das amostras’.

PAPELÃO

Os investigadores da Carne Fraca descobriram que a organização criminosa lançava mão do prosaico papelão para ‘robustecer’ salsichas e congêneres. Tiras do material eram esmagadas e adicionadas ao produto que chegava à praça prontinho para o consumo.