Páginas

Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2018

MST PLANEJAVA ATENTADO FALSO CONTRA LULA DESDE JANEIRO. INTELIGÊNCIA PARANAENSE MONITOROU ARTICULAÇÕES


Vítima de um atentado, Lula seria elevado à condição de mártir Teoria da conspiração ou não, o fato é que no início de janeiro deste ano, o jornal O Paraná divulgou que uma fonte do MST teria revelado que o grupo de baderneiros estaria planejando um falso atentado à vida do ex-presidente petista, Luiz Inácio “Lula” da Silva. A matéria é do dia 7 de janeiro, portanto, anterior ao julgamento em segunda instância do ex-presidente no TRF4.

O objetivo do MST seria inundar Porto Alegre no dia do julgamento e falsamente atentar contra a vida de Lula, numa tentativa de incriminar os opositores e transformar o petista em mártir. Segundo o jornal, ainda, os serviços de inteligência da Paraná estavam a par das articulações, mas por motivos óbvios de segurança, não puderam revelar detalhes à reportagem. Além disso, os serviços de inteligência estavam monitorando de perto líderes petistas durante o período.

Na matéria do dia 7 de janeiro foram publicadas algumas das especulações a respeito do atentado.

“Vítima de um atentado, Lula seria elevado à condição de mártir (o que tem buscado incansavelmente País afora), tentaria manter sua “honra” inabalada e manter o discurso de golpe e ainda daria ao PT a “liberdade” de pôr outro nome na disputa, sem contar que tudo isso teria grande apelo emocional durante a campanha para assegurar a vitória nas urnas.

Outra análise vai ainda mais além, e lança no ar a seguinte questão: quanto o PT e os movimentos aliados ganhariam com a morte de seu grande líder perseguido pela elite brasileira?”

A matéria original foi arquivada pelo site Internet Archive, o que garante para os mais incrédulos que a notícia realmente foi publicada na data já mencionada, e não criada posteriormente pelo jornal e alterada para criar um falso precedente.


quinta-feira, 29 de março de 2018

‘Se o PT ainda governasse o Brasil, Salvador não teria o BRT’, diz ACM Neto

Foto: Valter Pontes

Declaração foi dada durante a cerimônia de autorização do início das obras do BRT de Salvador

A implantação do BRT (Bus Rapid Transit, ou Transporte Rápido por Ônibus) em Salvador foi oficialmente autorizada pelo prefeito ACM Neto durante esta quinta-feira (29), data em que a cidade celebra 469 anos de fundação. Durante a cerimônia de autorização, o prefeito comemorou o que ele chama de ‘avanço na modalidade’ e alfinetou a oposição.

“Não poderia haver um ato mais simbólico, mais representativo, para marcar a passagem deste aniversário da nossa capital do que a autorização para o início das obras de implantação do BRT em nossa cidade”, diz. Ele ainda lembrou das dificuldades que precisou enfrentar para viabilizar o BRT na cidade, e afirmou que, caso o PT ainda governasse o Brasil, isto não seria possível:

“E eu não posso deixar de registrar que se o PT ainda governasse o Brasil hoje Salvador não teria o seu BRT. Eu lembro todos os obstáculos que eu tive que superar. Eu lembro a luta de enfrentar na época uma presidente da república, um ex-presidente, o governador”. Neto finalizou seu discurso afirmando que eles -governantes do PT- não faziam o esforço necessário para cuidar do povo:

“Obrigações que deveriam estar sendo encarada com seriedade e responsabilidade pelo governo, mas que no entanto eles não fazem o esforço necessário para cuidar da vida das pessoas”, concluiu.

Ouça o áudio:https://soundcloud.com/varelanoticias/se-o-pt-ainda-governasse-o-brasil-salvador-nao-teria-o-seu-brt-diz-acm-neto

terça-feira, 27 de março de 2018

GRAMPO MOSTRA SENADOR DO PT CHAMANDO SÉRGIO MORO E DELEGADOS DA PF DE ‘BANDIDOS’


Políticos do Partido dos Trabalhadores [não são todos,mas a maioria] continuam se colocando acima das leis e extrapolando os limites da respeitabilidade


Jorge Viana, senador petista do Acre, apareceu em um grampo telefônico conversando com o advogado de Lula, Roberto Teixeira.

Viana chamou o juiz Sérgio Moro, os procuradores da Lava Jato e os todos os delegados da PF de “bandidos”.

O político ainda sugeriu uma estratégia para obstruir a Justiça:

JORGE: Talvez.. olha a minha ideia.. falei até com o DAMOUS. Talvez seja a única oportunidade que o presidente tem de por fim a essa perseguição, essa caçada contra ele. Se numa segunda-feira, por exemplo, reflitam sobre isso, ele chamar uma coletiva e comprar e estabelecer uma relação, um diálogo com seu MORO pela, ao vivo, MORO, PROMOTORES, DELEGADOS, dizendo que ele não aceita mais que ele persiga a família dele porque ele tá agindo fora da lei, os promotores fulano e ciclano estão agindo fora da lei, os delegados fulano e ciclano e quem age fora da lei é bandido e que se ele quiser agora vim prendê-lo, que venha, mas não venha prender minha mulher, prender meus netos, nem meus filhos. E forçar a mão nele pra ver se ele tem coragem de prender por desacato a autoridade, porque aí, aí eles vão ter uma comoção no país, porque ele vai tá defendendo a família dele, a honra dele … dizer: olha, eu estou defendendo a minha honra, você está agindo fora da lei, quem age fora da lei é bandido.. me sequestraram, me colocaram.. eu não sei, tinha que pensar algo parecido com isso e dar uma coletiva e provocar e dizer que não vai aceitar mais..

ADVOGADO DE LULA: Perfeito.

VIANA: Não aceita, em hipótese nenhuma … se rebelar… greve de fome, alguma situação … você tem também alguma insubordinação judicial, não aceito mais ser investigado por esse bando que tá agindo fora da lei e querendo alcançar minha família, minha mulher, meus filhos e meus netos. Não aceito mais. Me prendam. Se prenderem ele, aí vão prender e tornar um preso político, aí nós fazemos esse país virar de cabeça pra baixo. Fora disso eu não vejo saída (ininteligível)

ADVOGADO DE LULA: É… mas isso, mas viu, JORGE, ele anunciou isso, falou isso, ele disse que vai varrer o Brasil inteiro, vai denunciar isso o tempo todo..

VIANA: Isso não funciona.

ADVOGADO DE LULA: E agora..

VIANA: Não tem clima no interior do Brasil pra ele vir, pra ele andar. Ele tem que fazer uma ação ao vivo chamando coletivas, isso é mais forte do que ele fazer comício, fazer coisa.. gente, o clima tá muito ruim contra nós, não há uma comoção. Ele tem que botar a família dele, fazer a defesa e virar a fazer..

ADVOGADO DE LULA: Entendi.

JORGE: E fazer um confronto direto com eles. Se não fizer isso agora, não tem clima pra andar no Brasil.

ADVOGADO DE LULA: Perfeito.


Fonte: https://www.diariodobrasil.org/

segunda-feira, 19 de março de 2018

A depressão de Lula


“O Lula está muito derrubado, nunca vi ele desse jeito."

19/03/2018

Os petistas mais graduados e mais próximos de Lula reconhecem que o ex-presidente chegou a um ponto antes inimaginável.

Lula está abatido, desestimulado e entregue à própria sorte.

Um desses petistas declarou para o jornal O Globo: “O Lula está muito derrubado, nunca vi ele desse jeito. Todo mundo duvidava que chegaria a esse ponto. Mas chegou”.

A explicação é lógica e trivial. Lula está com medo de ser preso e, o que é mais angustiante, percebeu que não terá a solidariedade que sonhava ou imaginava. A militância está apática e não irá às ruas.

Aliás, caso a prisão realmente aconteça, a tendência é o povo sair às ruas para comemorar a prisão do petista.

Afinal, a maioria da população que ver Lula na cadeia.

quinta-feira, 1 de março de 2018

TCU mantém indisponíveis os bens da mulher "honesta e honrada"


1,9 bilhão terá que ser ressarcido para a Petrobras.

01/03/2018

De nada adiantou o recurso da ex-presidente Dilma Rousseff. O Tribunal de Contas da União (TCU) foi implacável e manteve a indisponibilidade de seus bens.

Além de Dilma, o bloqueio se estende aos demais integrantes do conselho, responsáveis pelo péssimo negócio de Pasadena. Antônio Palocci, preso em Curitiba na Lava-Jato; Claudio Luis Haddad; Fabio Colletti Barbosa; Gleuber Vieira; e José Sergio Gabrielli, ex-presidente da estatal.

O grupo terá que ressarcir a bagatela de 1,9 bilhão para a estatal brasileira, solidariamente com os ex-diretores e ex-gestores da Petrobras.

Dilma sempre negou qualquer responsabilidade no negócio mal feito, atribuindo a um "parecer falho", elaborado pelo então diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o aval dado pelo Conselho de Administração para a compra da refinaria.

Tudo indica que é mais uma mentira da petista, cuja a decantada honestidade e honra há muito esvaíram-se.