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sábado, 26 de novembro de 2011

LUPI FICA E A IMPUNIDADE PRVALECE


Imagem: Homor político - por Nani.

PSDB quer investigar denúncia de que ministro foi funcionário-fantasma
26/11/2011

O PSDB anunciou que vai ingressar com representações na Procuradoria-Geral da República e na Procuradoria da República do Distrito Federal pedindo investigação da denúncia de que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foi funcionário-fantasma da Câmara dos Deputados por um período de quase seis anos.
O jornal Folha de S. Paulo revelou neste sábado (26) que Lupi foi lotado na liderança do PDT na Câmara como assessor técnico de 2000 a 2006, mas não trabalhava nessa função e exercia exclusivamente atividade partidária – ele é presidente nacional do partido desde 2004
Em nota distribuída neste sábado, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP), afirma que “esse é mais um capítulo da série de denúncias de irregularidades envolvendo o ministro do Trabalho”.
Na opinião de Nogueira, a permanência de Lupi no cargo, “além de ser insustentável já há algum tempo, é mais um sinal claro de que a faxina ética da presidente Dilma não existe”.
“A permanência do ministro Lupi, por decisão da presidente Dilma, pode comprometer o andamento de projetos em áreas importantes do ministério, de interesse do trabalhador brasileiro”, diz ainda a nota.
Nogueira disse que o PSDB também vai pedir aos dois órgãos investigação sobre denúncia da revista Veja de que assessores do ministro pediram propina a um sindicalista para a obtenção de carta sindical.
(Veja matéria na íntegra, clicando aqui).


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Audiência sobre concessão da 324 acontece no dia 2


A audiência pública sobre a execução do contrato de concessão do trecho da BR-324, que liga Salvador a Feira de Santana, administrado pela Via Bahia, será realizada no dia 2 de dezembro, a partir das 10h, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A data foi definida pela Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado nesta quinta-feira (24).

Além do trecho da BR-324, que liga Salvador a Feira de Santana, a concessão entregue à Via Bahia, através de licitação, abrange outros trechos rodoviários, inclusive da BR-116. Pelo contrato, a empresa deve explorar o sistema por 25 anos, com investimentos previstos em obras e serviços para o período de R$ 1,9 bilhão.

Na quarta-feira passada, o juiz Wagner Mota Alves de Souza terminou um prazo máximo de 60 dias para que a Via Bahia Concessionária de Rodovias conclua as obras e serviços estipulados no contrato de concessão de exploração das rodovias.

Conforme a decisão, a Via Bahia também deve “reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir “qualquer obra ou serviço prestado de maneira viciada, defeituosa ou incorreta concernente aos trabalhos iniciais”. A cobrança dos pedágios pode ser suspensa em caso de descumprimento da decisão.

Fonte: Correio

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