O interesse da mídia nacional na cidade de Alagoinhas vem aumentando nos últimos anos, principalmente pelo boom de indústrias e de fábricas que vem se instalando no município, como também a vinda de diversas empresas de mercado varejista conceituadas no mercado nacional. A “guerra das cervejas”, como já foi tratada a consequente vinda do Grupo Petrópolis, que produz a cerveja Itaipava, que enfrentará em terras alagoinhenses a Schincariol, já instalada na cidade, ganhou força nessa semana, após a assinatura do Protocolo de Intenções pelo grupo carioca na Governadoria do Estado.
A escolha por Alagoinhas chamou à atenção dos jornais concorrentes Folha de São Paulo e do Estado de São Paulo, que articularam seus correspondentes em Salvador para saber qual o motivo da cidade de Alagoinhas receber tantos empreendimentos nos últimos anos. A cobertura na última terça-feira, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no momento da assinatura do protocolo, com a presença do governador Jaques Wagner, do empresário Walter Faria (Grupo Petrópolis) e das autoridades da atual administração municipal da cidade foi concorrida e a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Alagoinhas foi bastante solicitada para fornecer informações sobre o bom momento que passa o município.
Passados dois dias, o assunto “Desenvolvimento de Alagoinhas” ainda rende interesse nacional. Os correspondentes do jornal o Estado de São Paulo jornalista Tiago Décimo e o fotógrafo Leo de Azevedo estiveram na cidade para fazer uma matéria ampla sobre o crescimento econômico e, principalmente, explorar o fato de a cidade possuir a segunda melhor água do mundo. Eles visitaram a SAAE – Serviço de Autônomo de Água e Esgoto, a indústria São Miguel, a Schincariol e o Centro de Educação Profissional de Alagoinhas.
Tiago Décimo disse que o interesse em São Paulo por Alagoinhas aumentou pelo fato da cidade sediar, futuramente, as duas empresas cervejeiras do país que disputam a segunda colocação no mercado. “É algo incrível e por isso não tivemos dúvida em rotular esse fato como “a guerra das cervejas”.
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