Páginas

Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

FREI MIGUELÂNGELO CELEBRA SEUS 104 ANOS DE IDADE


A Comunidade Capuchinha de Aracaju está em festa ao comemorar os 104 anos de vida de Frei Miguelângelo, o Frei Miguel, como é conhecido. É uma pessoa muito conhecida e querida em Aracaju. Ele, com Frei Faustino da Ripatransone, foi o fundador, criador e pai da comunidade de São Judas Tadeu na capital sergipana. Todo o bairro nasceu com a chegada dos dois capuchinhos. Depois, vieram outros, mas Frei Miguel esteve sempre ali presente desde o início até hoje.

Frei Miguelângelo de Cingoli (Michelângelo Serafini) é italiano, nascido na cidade de Cíngoli, província de Macerata, na região “ Marchigiana. Nascido a 30 de outubro de 1908, ingressou no noviciado dos Capuchinhos em Camerino (Itália) no dia 17 de setembro de 1925; foi ordenado sacerdote em 29 de julho de 1934. Veio como missionário ao Brasil após sua ordenação. Entre outras atividades, foi o terceiro guardião da comunidade capuchinha de Feira de Santana – BA em 1956; foi pároco em Conde – BA, onde construiu a atual Igreja Matriz de Senhor do Bonfim. De lá, foi enviado a Aracaju para dar início a construção de convento e igreja. Frei Miguel e Frei Faustino lançaram a primeira pedra não só do convento e da igreja de São Judas Tadeu, mas lançou a primeira pedra de todo um bairro que conhecemos hoje.

Neste 30 de outubro, Frei Miguel está completando 104 anos de idade. Leiam uma reflexão que Frei Edilson Bezerra faz sobre esse capuchinhoAQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário