Páginas

Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

NOVELA “SALVE JORGE” E O PRECONCEITO


Leandro Neri Brito


Eu não gosto das novelas da Glória Perez, mas não posso ficar calado diante de umas besteiras que estão circulando no facebook sobre “SALVE JORGE”, novela da referida autora que estreou ontem, 22 DE OUTUBRO, na Rede Globo de Televisão.

As besteiras se resumem a uma campanha fundamentalista, conclamando os evangélicos, que reconhecem JESUS CRISTO como único SALVADOR, a não assistirem a nova novela da Glória Perez. Segundo a campanha, a novela das 21h ensina as pessoas a adorarem SÃO JORGE e OGUM, deixando de lado JESUS CRISTO SALVADOR. PURA IGNORÂNCIA! Fico triste e preocupado com o que a falta de conhecimento pode provocar. PRECONCEITO é, antes de tudo, falta de conhecimento.

Essa campanha infame, além de VERGONHOSA, é um convite à INTOLERÂNCIA e ao ÓDIO RELIGIOSO. Quem teve a maldita ideia de lançar tal campanha no facebook, não tem nenhuma noção de TEOLOGIA CATÓLICA nem tão pouco de TEOLOGIA DO CANDOMBLÉ e misturou SÃO JORGE, OGUM, ESPIRITISMO e CANDOMBLÉ como se tudo fosse a mesma coisa e uma coisa só, desrespeitando a crença católica em seus santos intercessores e desrespeitando o Candomblé, com seus Deuses e Deusas tão fascinantes.

 QUERIDOS, já passou da hora de acabarmos com todo tipo de preconceito, inclusive PRECONCEITO RELIGIOSO. A Rede Record já produziu algumas minisséries sobre histórias bíblicas e não vimos nenhum muçulmano ou hinduísta ou budista conclamando as pessoas a um boicote de audiência a essas minisséries só porque elas tratavam de histórias bíblicas.

 PARA QUEM LANÇOU OU CURTIU OU COMPARTILHOU A CAMPANHA CONTRA A NOVELA DA GLÓRIA PEREZ: Que tal conclamar as pessoas para lutarem juntas na construção de um novo Brasil, ético, justo, humano, sem corrupção, sem miséria, sem violência, sem racismos e preconceitos? SALVE SÃO JORGE GUERREIRO! E QUE ELE NOS SALVE DOS DRAGÕES DA IGNORÂNCIA E DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA!

Fonte: Leandro Neri Brito / facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário