Páginas

Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Opiniões sobre a retirada de canteiros centrais de algumas ruas de Alagoinhas


Um de meus contatos do Facebook fez o seguinte comentário sobre a retirada de canteiros centrais de algumas ruas da cidade:

"Semana passada publiquei aqui, o corte de arvores realizado pela prefeitura na rua do Colégio Santíssimo. Agora esta confirmado. O governo municipal, pretende retirar os canteiros centrais e consequentemente as arvores e arbustos, das ruas que ligam a praça JJ Seabra ao Dantas Bião, passando de um lado e do outro da praça Rui Barbosa" (foto).

"O prefeito e secretários, estiveram reunidos com a direção da Coelba, para tratar da retirada dos postes e da rede de energia dos respectivos canteiros. Uma medida como esta, precisa de uma maior discussão com a sociedade, pois mais do uma requalificação (termo bonito esse) das respectivas ruas, a mudança precisa ser analisada sobre a ótica do impacto ambiental, pois significa a retirada de 70 arvores e diversos arbustos; do impacto histórico e cultural, pois a maioria dessas arvores tem mais de 100 anos; e a analise do custo-beneficio dessa medida, pois estamos tratando de uma faixa de pouco mais de 1 metro de largura, que pouca coisa vai contribuir com a melhoria do trafego de veículos".

"Sendo assim, estarei dando entrada com requerimento na Câmara, para a realização de uma audiência publica, onde possamos saber mais sobre a medida, e também intensificar o debate com a sociedade civil organizada, organismos ambientais e culturais de nossa cidade".

"Aproveitando o momento e o espaço, qual a sua opinião a respeito? Exerça a sua cidadania e participe das discussões sobre a sua cidade".

Essa é uma iniciativa a ser imitada. O cidadão usar desses meios e espaços para dar a sua opinião, fazer a sua crítica e elogiar, quando for o caso. Pena que são poucos os que dominam o português escrito; mas, mesmo assim,  não devem se omitir. O leitor tentará entender ou interpretar o que foi escrito. Como dizia um amigo meu: "Não importa que o português saia errado; o importante são as ideias sairem certas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário