Páginas

Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

OPERAÇÃO PEGA LADRÃO.

DILMA COM EXPRESSÃO FECHADA NA POSSE DE JOAQUIM BARBOSA

Dilma soube da operação da PF no dia da posse no STF, daí a cara amarrada.

Orlando Brito
Momentos antes de seguirem para a posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (22), o ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) avisou a presidenta Dilma que no dia seguinte, sexta (23), a Polícia Federal deflagraria a operação Porto Seguro, cumprindo mandados de busca e apreensão e prendendo diretores das agências reguladoras Ana e Anac. Isso foi o que determinou sua chegada com atraso à solenidade de posse e principalmente a "cara amarrada", interpretada como suposto desagrado da presidenta em relação às recentes decisão da Corte no processo do mensalão.

O que mais irritou a presidente foi a informação de que a chefe de gabinete do escritório da presidência da República em São Paulo e amiga íntima de Lula, Rosemary Nóvoa de Noronha, era uma das principais investigadas por tráfico de influência, segundo indicam escutas telefônicas.

 "Rose" foi indiciada por corrupção ativa e passiva. Ela foi flagrada negociando suborno em dinheiro e favores, como uma viagem de cruzeiro (que ela depois reclamou não ser luxuoso o suficiente) e uma cirurgia plástica. Numa conversa gravada, a amiga de Lula pediu R$ 650 mil por serviços prestados.

Fonte: betocritica.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário