O governo da presidente Dilma vem gastando com publicidade e propaganda, em média, 23% a mais do que o que foi gasto pelo então presidente Lula. O gasto médio do governo Dilma com este setor foi de R$ 1,78 bilhão, contra R$ 1,44 bilhão de Lula.
Em dez anos de governo petista foram desembolsados para propaganda, somando todos os órgãos da administração, cerca de R$ 16 bilhões, em valores corrigidos pela inflação.
Estes e outros dados revelados por reportagem do jornal “Estado de S.Paulo” foram apresentados pelo senador Alvaro Dias no Plenário. O senador criticou o excesso de gastos em propaganda, o que, para ele, revela a intenção do governo de iludir a população com falsas promessas e ilusões, enquanto obras como a Transposição do São Francisco e outras tantas do PAC se arrastam sem serem concluídas.
“Com esses valores significativos gastos em publicidade, o governo vende ilusões ao povo brasileiro. Adota esse sistema promíscuo, em que instala um balcão de negócios, garante a governabilidade à custa de picaretagem política e gasta fortunas em publicidade para iludir a sociedade. Não podemos esquecer que verbas de publicidade se constituíram na fonte primordial de irrigação do Valerioduto e do mensalão”, afirmou.
(Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa)
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