Alguns dos mais de 200 peregrinos da diocese de Alagoinhas que participaram da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, durante a última semana, falaram com a equipe da Pastoral da Comunicação sobre a experiência vivenciada ao longo dos sete dias de evento. Para Odilon Campos, da Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Rio Real, a JMJ representou um verdadeiro avivamento da fé. “Pude, entre irmãos, testemunhar o quanto sou amado por Deus e pela Igreja”, afirmou.
Segundo Valnízia Nunes da Paróquia Senhora Santana de Catu, a Jornada Mundial da Juventude foi um momento único em sua vida. “Nunca vivi algo parecido. É inexplicável! A fé dos jovens, a solidariedade e o carinho do Papa Francisco me emocionaram muito”. Também muito contente por participar da JMJ, a jovem Adrielle Carvalho, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Nova Soure, manifestou sua alegria. “Sou muito agradecida a Deus por me permitir participar de um momento ímpar para a história da nossa Igreja. Estou renovada e cheia de esperança”.
Manifestações e mensagens nas redes sociais também marcaram o retorno dos jovens da diocese. De acordo com o seminarista Charles Assis, participar da primeira Jornada Mundial da Juventude no Brasil foi uma graça muito grande. “Estou agradecido por testemunhar esse acontecimento tão importante para a juventude católica. O papa Francisco encantou a todos nós com suas palavras, gestos, testemunho”. Tiago Mercês, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima também destacou a alegria por ter estado no Rio de Janeiro. “Muito obrigado meu Deus, por essa oportunidade única”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário