Senador Renan Calheiros
(PMDB-AL), de novo presidente do Senado
e do Congresso Nacional (Foto: Agência
Brasil)
Representante do que pior existe na política brasileira, um maria-vai-com-as-outras oportunista que já apoiou e/ou participou de governos de todos os tipos e tendências — Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma –, alguém que já renunciou ao posto de presidente do Senado para não ser cassado por falta de decoro parlamentar e que é investigado pelo Supremo Tribunal Federal, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) acaba de ser reeleito para presidir o Senado e o Congresso, cargos que já exerce desde 2013.
Entre os 81 senadores da República, Renan teve 49 votos, contra 31 atribuídos ao senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), um integrante histórico do PMDB que esteve em todas as lutas democráticas do país desde a ditadura, sendo muito próximo de figuras do porte do falecido deputado Ulysses Guimarães. Houve um voto nulo.
Como eleitor e cidadão, quero deixar claro, claríssimo — este é um blog de OPINIÃO –, que tenho vergonha de ver à frente do Poder Legislativo de meu país uma figura como essa.
Para checar alguma coisa sobre o passado recente do senador, basta clicar aqui.
Ou fazer uma procura simples e rápida no Google.
Pobre país, o nosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário