Parece que dessa vez o Judiciário não vai ficar assistindo aos mandos e desmandos da cúpula petista. Se eles achavam que o Brasil era a casa da mãe joana, se engaram.
ENTENDA O CASO
Lula foi convidado, novamente, por Dilma Rousseff para assumir um ministério. Hoje foi oferecida a Casa Civil, e foi um convite surpreendente, que deixou perplexos até os mais fanáticos petitas.
Mas a presidente recebeu como não, a resposta de Lula. O ex-presidente não aceitou, desarticulando a operação que que incluiria também a transferência de Jaques Wagner para o Ministério da Justiça.
MOTIVO PARA A RECUSA DE LULA
O Palácio do Planalto foi alertado por vota das 18h30, e repassou a informação rapidamente para Dilma de que com o pedido de prisão de Lula já entregue na Justiça, poderia causar um efeito inesperado contra presidente, pois ela poderia ser acusada e presa por tentar obstruir a Justiça, ao colocá-lo como Ministro, justamente para que Lula não fosse preso, numa manobra politicamente desastrosa e sem fundamentos jurídicos.
Seria um golpe contra a Justiça, que reagiu rapidamente, e os promotores envolvidos no caso, Juízes e Desembargadores, mandaram um recado direto à Dilma Rousseff:
– “Se houverem (sic) manobras políticas, outras prisões serão decretadas“. Esse recado chegou rapidamente ao Planalto.
Então, a articulação foi para o espaço.
REPORTAGEM ESPECIAL DA REDE GNI
Fonte: http://redegni.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário