O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM-BA), é o prefeito de capital mais bem avaliado no Brasil (61% no Vox Populi e 84,7% no Instituto Paraná), o que o coloca como um dos nomes especulados como pré-candidato à presidência pelo DEM, em 2018.
Aparentemente não mais. Em entrevista ao Estadão, ACM Neto defendeu a candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) à presidência, após ser questionado sobre a fala de Rodrigo Maia (DEM-RJ) que lançou Temer à reeleição.
Confira um trecho, grifos nossos:
“ESTADÃO: Um dos pontos da argumentação dele é que o presidente não tem de ficar refém de um suposto compromisso com o PSDB, por exemplo…
ACM Neto: Ao que eu saiba, como já disse, não existe compromisso do presidente com nenhum partido. Quando chegar a 2018, como um ator político que terá relevância no processo, o presidente Temer vai se posicionar. E outros candidatos vão se colocar. No Democratas, eu defendo a pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado.
ESTADÃO: O senhor não tem um pouco de medo daquele, digamos, arrojo do senador Caiado, aquela sombra que ficou do Caiado da UDR, do latifúndio?
ACM Neto: Não, de maneira alguma. O tempo ajudou a aperfeiçoar, a burilar. Ele é um sujeito muito preso às suas convicções, aos seus princípios e isso, hoje, na política, é importante.”
Com essa importante sinalização política a candidatura própria do DEM sobe de patamar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário