FOTO: MAURÍLIO FONTES -ALAGOINHAS HOJE |
Ex-vice-prefeito de Alagoinhas, Jefferson Vila Nova completou 90 anos
22 de setembro de 2017
Ex-vereador e ex-vice-prefeito de Alagoinhas, o comerciante Jefferson Vila Nova completou ontem (21) 90 anos de idade. Ele participou ativamente do crescimento econômico de Alagoinhas nos últimos 60/70 anos com investimentos na Panificação Central, inicialmente em um bairro do município, e depois no centro, onde está estabelecida há muitos anos com clientela fiel.
Jefferson Vila Nova foi vereador na década de 60 e em 1976, na chapa composta com Miguel Santos Fontes, ganhou a disputa eleitoral para a Prefeitura de Alagoinhas. Entre 1977 e 1982 exerceu o cargo de vice-prefeito de Alagoinhas, tendo assumido o Executivo em algumas oportunidades, uma das quais quando o prefeito Miguel Fontes viajou para a Europa e lá ficou por um tempo.
O aniversariante de ontem também participou ativamente do segmento esportivo de Alagoinhas e sua contribuição para o surgimento do Alagoinhas Atlético Clube (AAC) está marcada na história do Carcará.
Jefferson Vila Nova sempre foi praticante do futebol e o esporte acabou o aproximando de Alagoinhas em meados da década de 50. Neste época, ele optou por exercer suas atividades profissionais em Alagoinhas. A rápida inserção social na cidade lhe possibilitou a primeira e vitoriosa candidatura a vereador com votação surpreendente para os parâmetros eleitorais quantitativos daquele momento.
Sempre cortês, Jefferson Vila Nova soube cultivar amigos e aos 90 anos continua andando pelas ruas centrais da cidade e conversando com aqueles que o abordam. Exemplo de vida e de trajetória empresarial, Jefferson Vila Nova faz parte da história de Alagoinhas.
Em entrevista concedida ao editor do site Alagoinhas Hoje, Jefferson Vila Nova afirmou que nunca viveu ou pretendeu viver da política. “Vivi para a politica, ajudando as pessoas, na tentativa de construir uma cidade melhor”, salientou em entrevista gravada na sua casa em meados de 2015.
Fonte: http://www.alagoinhashoje.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário