terça-feira, 28 de junho de 2011

ALAGOINHAS RESGATANDO O SÃO JOÃO


O São João, nos últimos tempos, vem se descaracterizando no interior. Com os trios-elétricos e outros conjuntos, o forró e outros gêneros populares de músicas foram sendo sufocados pelo som dos trios e a invasão da "axé music" e outras de moda. Muitos municípios baianos vêm tentando resgatar o São João tradicional com muito forró ao som da sanfona, pandeiro e triângulo, como também a apresentação de quadrilhas juninas. Nos últimos dois anos, Alagoinhas é um deles.


Vila Forró de Alagoinhas

A população de Alagoinhas compareceu em massa durante os 10 dias de programação da Vila do Forró. Famílias inteiras e pessoas de diferentes faixas etárias entre crianças, jovens, adultos e idosos, além de pessoas de outras cidades, prestigiaram as noites juninas promovidas pela Prefeitura, que teve acesso gratuito.
Em sua 2ª edição, a Vila do Forró mais uma vez se destaca pela valorização dos tradicionais elementos juninos, como o forró pé-de-serra e a apresentação de quadrilhas, além da valorização dos artistas locais, que há muito não tinham voz e vez dentro dos eventos promovidos na cidade... Veja reportagem completa e fotos, clicando aqui.


Encerramento da Vila Forró.

O enceramento da Vila do Forró, neste domingo, 26, foi marcado por grandes momentos para as quadrilhas juninas que se apresentaram ao som das tradicionais músicas juninas durante os 10 dias de festa. Todas as quadrilhas foram premiadas pela sua participação no evento... Veja reportagem completa e fotos, clicando aqui.


São João na Zona rural de Alagoinhas

A Zona Rural também não ficou de fora e contou com uma programação especial nos dias 23 e 24, nos distritos de Riacho da Guia, Boa união e Estevão. Bandas locais animaram as noites de São João das comunidades, que lotaram as praças principais decoradas como pequenas vilas, cheias de detalhes e muito coloridas...Veja reportagem completa e fotos, clicando aqui.

Fonte: ACOM - Assesoria de Comunicação.










Nenhum comentário:

Postar um comentário