domingo, 1 de julho de 2012

Osmar Serraglio, relator da CPI que investigou o mensalão, fala a ÉPOCA

O deputado Osmar Serraglio no túnel que liga a Câmara a um dos edifícios anexos. Ele afirma que a CPI dos Correios reuniu provas “quase matemáticas” do mensalão.  (Foto: Celso Junior/ÉPOCA)

Com o plenário quase vazio, a noite da quarta-feira era atípica na Câmara Federal, quando o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) chegou sorridente e subiu à tribuna. Conhecido tanto pela calma como pela rigidez, Serraglio fez um discurso duro, a pouco mais de um mês do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Relator da CPI dos Correios, que investigou a compra de apoio de parlamentares ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Serraglio defendeu a investigação da comissão. Atacou de forma veemente os que propalam a tese de que o mensalão foi apenas um episódio de caixa dois de campanha eleitoral.

Em entrevista publicada na edição de ÉPOCA que chega às bancas e ao seu tablet  neste fim de semana, Serraglio expõe o que considera as provas da existência do esquema e revela bastidores da investigação.

A seguir, um trecho da entrevista: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário