PETROLÃO: BARUSCO INVENTOU UMA "MOEDA NOVA" COM O VACCARI DO PT: A TROCA DE PROPINAS!!!...
"O ex-gerente Pedro Barusco disse, em delação premiada ao MPF, que fez uma "troca de propinas" com o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari. Ele não especificou valores. Barusco afirmou que possuía um "crédito" da empreiteira Schahin Engenharia, gigante que atua nas áreas de petróleo e gás.
O ex-gerente estaria encontrando dificuldades em receber o dinheiro, que, segundo ele, seria relativo ao empreendimento de reforma e ampliação do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), complexo de laboratórios na Ilha do Fundão. O ex-gerente disse que procurou Vaccari porque o petista "tem uma boa relação com a Schahin". A Diretoria de Serviços da Petrobras, unidade estratégica da estatal e na qual Barusco atuava, era cota do PT. Por ela passam todos os procedimentos de licitações e contratação da estatal.
Vaccari, segundo afirmou Barusco, também era credor de propina de uma outra empresa do ramo de óleo e gás que atua em contratos de módulos para o pré-sal e que participou da montagem de Angra I e Angra II.
O ex-gerente e o tesoureiro teriam feito, então, uma permuta. No cruzamento de propinas, o "crédito" do petista teria ficado para Barusco e Vaccari teria herdado o pagamento da Schahin(...)
A delação de Barusco foi homologada pela Justiça Federal no Paraná há uma semana.
Em uma cláusula do contrato que firmou com a força-tarefa do Ministério Público Federal, o ex-gerente comprometeu-se a devolver ao Tesouro 97 milhões de dólares que mantém no exterior e mais 6 milhões de reais no Brasil. Ele confessou que essa fortuna teve origem em atos "ilícitos".
Fonte: #siegfried.albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário