Ditadores militares e seu patrimônio acumulado
Presidente Castelo Branco – Quando Castelo Branco morreu em um desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se em um apartamento em Ipanema e umas poucas ações em empresas públicas e privadas.
Presidente Costa e Silva – Costa e silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no Palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.
Presidente Garrsatazú Medici – Dispunha, como herança da família, de uma fazenda de gado em Bajé, mas, quando adoeceu, precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.
Presidente Ernesto Geisel – Antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Sinamomos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.
Presidente João Batista Figueiredo – Após deixar a presidência da República, Figueiredo vendeu seus cavalos e o Sítio do Dragão para suportar as despesas. Sua esposa, também falecida, deixa um apartamento para os filhos em estado lastimável de conservação.
Agora vamos ao outro lado
A DITADURA DO PROLETARIADO
De acordo com revista americana FORBES, o ex-metalúrgico-sindicalista-presidente-canceroso L.I. acumulava na época da reportagem um patrimônio que chegaria a uns 2 bilhões de dólares (relativos a uns 3 bilhões de reais na época).
Seu filho, que era um funcionário do Instituto Butantã em São Paulo, e recebia salário mensal de 1200 reais, repentinamente e sem maiores explicações, recebeu uma enorme quantia da TELEMAR. Hoje, o pimpolho do o ex-metalúrgico-sindicalista-presidente-canceroso é proprietário de uma enorme fazenda em Araraquara, comprada à vista por 47 milhões de reais.
Quem já viu aquelas pessoas que saem do nada enriquecerem rapidamente e sem nenhum esforço - até porque quem se esforça não enriquece de uma hora para outra, mas o faz aos poucos e com o seu trabalho - sabe o que significa esse comportamento lula-de-ser. São pessoas que enlouquecem a tal ponto, com o amor desatinado ao dinheiro, que passam a devorar tudo o que aparecer pela frente. Compram de tudo. Alguns compram até o câncer (ou pensam que conseguiram fazer tal aquisição). Detalhe: compram de tudo, principalmente se for com o dinheiro alheio.
Trabalho não faz milagres.
Mas dá dignidade a quem trabalha.
ATENÇÃO! - Não queremos governos militares nem "regime de exceção". Quermos o fim dessa corrupção desenfreada do governo PeTralha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário