Brasília, 17 de Julho de 2015 - Para os brasileiros mais informados e patriotas já se notou desde muito tempo que as instituições do país estão aparelhadas pelo jugo de um partido político e seus aliados. Uma das provas disso é que a pedido do Instituto Lula, o Ministério Público Federal no Distrito Federal decidiu decretar o sigilo sobre a investigação envolvendo o ex-presidente, suspeito de ter praticado tráfico de influência internacional. Apesar do caso ser de notório interesse público, pois envolvem informações de recursos do BNDES destinados às obras da construtora Odebrecht no exterior, a partir de agora somente as partes terão acesso ao procedimento investigatório criminal, instaurado no último dia 8 de julho.
No entanto, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, através de sua assessoria do Instituto Lula, comunicou que o mesmo está negociando com a Polícia Federal e com o juiz federal Sérgio Moro que sua provável prisão seja em caráter secreto e longe da Imprensa e que seja somente comunicado ao público quando já se encontrar nas carceragens da Polícia Federal em Curitiba. Ainda exige que seja comunicado com antecedência de um dia e que também não seja algemado. E que, caso seja, que se algeme com as mãos para frente e com um paletó cobrindo-as além de uma cela especial para que possa manter comunicação com seus correligionários e assessores bem como os aliados de ideologia política.
Mais informações sugerem que até 16 de Agosto a prisão de Lula pode ser decretada . Tentamos entrar em contato com a equipe do juiz Sérgio Moro mas ainda não tivemos retorno.
De Brasília para o CANAL 1.
De Brasília para o CANAL 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário