Chama atenção os protestos da população de Pojuca, que rejeitou a prefeita eleita Gerusa Laudano (PSD), que foi diplomada com apenas quatro mil votos. Se depender de 10 mil pojucanos, Dr. Toinho (PDT) deveria assumir o cargo.
Acontece que o prefeito desejado pelo povo (ele teve 6 mil votos a mais que Gerusa), não pode assumir o cargo porque foi enquadrado na Lei Ficha Limpa e responde por abuso econômico na gestão de 2009.
No entanto, segundo o juiz corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, Josevandro Andrade, há esperança para o povo de Pojuca e mais 11 municípios. “Seguramente a gente tem hoje doze, mas pode chegar a vinte municípios com novas eleições em decorrência do prefeito eleito não ter atingido 50% dos votos válido, e a legislação tem dito que nesses casos farão nova eleição”, disse Andrade ao Blog do Anderson.
Cidades como Camamu, Muquém de São Francisco, Ubatan, Salinas da Margarida e outras poderão ser enquadradas no calendário do novo processo eleitoral no início de janeiro.
(Bocão News)
Fonte: www.altapressaoonline.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário