sábado, 29 de novembro de 2014

Surgem novas evidências do 'PETROLÃO'

Retorna hoje (28) ao Brasil, a delegação de investigadores enviados a Suiça para buscar evidencias do caso 'PETROLÃO' tendo em mãos, documentos liberados pelos bancos suíços por exigência da Justiça, documentos estes que acumulam um verdadeiro dossiê sobre como funciona o pagamento de propinas no Brasil. Algumas das evidências apontam que as contas e o esquema financeiro operam há anos, principalmente em Genebra. Extratos bancários de contas na Suíça, do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa confirmam os depoimentos nas delações de testemunhas de envolvimento no esquema de corrupção na PETROBRAS.

Os documentos apontam cinco contas em nome do ex-executivo da Petrobras, nas quais foram depositadas um total de US$ 26 milhões de dólares. Esses recursos serão devolvidos ao Brasil e serão administrados pelo MP e pelo Supremo Tribunal Federal.

O que mais chamou a atenção dos investigadores, foram os nomes de quem fez os depósitos. O conteúdo dos extratos, quem alimentou as contas na Suíça e quem recebeu o dinheiro estão sendo mantidos em total sigilo enquanto a delegação brasileira não retorna.

Segundo Ministério Público da Suíça, os brasileiros retornarão ao País com provas suficientes para dar início à etapa final da investigação. Entre os nomes buscados estão Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano e apontado nas delações como operador do PMDB, além de empresas e intermediários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário