sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Contra-golpe: Juízes pedem cassação de Renan Calheiros


Em mais um capítulo da crise aberta pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o Judiciário em reação à Operação Métis da Polícia Federal – que prendeu o comando da Polícia Legislativa no dia 21 – um grupo de juízes de primeira instância pediu a cassação do peemedebista ao Conselho de Ética do Senado, informa o JOTA.

Segundo o site, "os membros do movimento associativo “Magistrados Independentes” acusam Renan de quebra do decoro parlamentar ao atacar diretamente o juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal."

“O caminho para se mostrar irresignado com uma decisão judicial é a via recursal ou as representações disciplinares, jamais a agressão. Palavra tem força”, resumiu o juiz Luiz Gomes da Rocha Neto, titular da 1ª vara de execução penal de Pernambuco que atuou como porta-voz do grupo.

"A representação é circunscrita aos ataques de Renan Calheiros em entrevistas e pronunciamentos no plenário ao longo da semana. Não há nenhuma referência às investigações em curso as quais o presidente do Senado é objeto."

O jogo está ficando bom e os juízes necessitam do apoio popular.

Que tal os movimentos voltarem as ruas ?

Cadê o MBL, Vem pra Rua e o Nas Ruas. Está na hora de nos unirmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário