sábado, 2 de outubro de 2010

FREI VILARES

Frei Vilares paramentado e com a farda do Exército


No dia 30 de setembro de 2010, faleceu em Salvador - Bahia Frei Lourival Pereira Vilares ( Frei Jorge de Altamira). Com a presença dos confrades capuchinhos, religiosas, familiares, amigos e representantes do Exército Brasileiro - ao qual ele serviu como capelão - foi celebrada a missa de corpo presente, na Igreja Nossa senhora da Piedade, em Salvador, às 14h do dia primeiro de outubro. Após a missa, seu corpo foi conduzido ao Cemitério do Campo Santo, onde foi sepultado.


Frei Vilares nasceu no distrito de Altamira, município de Conde - Bahia, no dia 27 de outubro de 1923, adolescente, entrou para o Seminário Seráfico em Esplanada - Ba., ingressou no noviciado capuchinho aos 14 de fevereiro de 1942; preferiu os votos simples aos 15 de fevereiro de 1943; fez os votos solenes aos 17 de agosto de 1946; foi ordenado sacerdote pela imposição das mão de Dom Augusto Álvaro Cardeal da Silva aos 11 de junho de 1949.


Iniciou suas atividades como professor no Seminário Seráfico de Esplanada, depois, no Seminário Seráfico Santo Antônio em Feira de Santana - Ba. Exerceu o múnus sacerdotal em várias paróquias de estado da Bahia: Esplanada, Conde, Rio Real; Acajutiba, aporá, Alagoinhas, Feira de Santana, Jaguaquara, Ituruçu e em tantas outras.


Foi capelão militar do Éxército Brasileiro, atuando em Recife por 30 anos. Indo para reserva, ainda serviu á provincia nas comunidades de Feira de Santana, Salvador e Alagoinhas. sua partida deixa grande saudade em todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele ou dele se aproximarem. que repouse em paz e a Luz Perpétua o ilumine.


Nenhum comentário:

Postar um comentário