quarta-feira, 22 de junho de 2011

PSDB ESTÁ DE OLHO NOS "ALOPRADOS"


Imagem: A Folha on line


Tucanos pedem reabertura de inquérito sobre 'aloprados".

Eduardo Bresciani, do estadão.com.br


BRASÍLIA - Deputados do PSDB protocolaram nesta quarta-feira, 22, pedidos de reabertura do inquérito sobre a suposta compra, por petistas, de um dossiê contra o tucano José Serra em 2006, episódio que ficou conhecido como o caso dos "aloprados". Os pedidos foram feitos à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR).A oposição quer mais investigações sobre o caso devido à reportagem da revista Veja ter apontado o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, como um dos mentores da compra do suposto dossiê. Segundo a entrevista de um dos envolvidos, Mercadante era um dos responsáveis por arrecadar o dinheiro para realizar a compra das informações.

Em 2006, a PF apreendeu R$ 1,7 milhão com militantes petistas. O dinheiro seria usado para a compra de informações que poderiam envolver Serra com "a máfia dos sanguessugas", esquema pelo qual se desviavam recursos destinados a compra de ambulâncias. O empresário Luiz Vedoin, apontado como mentor do esquema, negou, posteriormente, o envolvimento de Serra.

Veja também:

1. Lula 'no mínimo avalizou' compra de dossiê, diz Goldman" EQUIPE AE - Agência Estado
O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman (PSDB) escreveu uma mensagem em seu blog onde afirma que nunca teve dúvida de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia da tentativa de compra de um dossiê, em 2006, contra o então candidato do PSDB ao Palácio dos Bandeirantes, José Serra, no episódio que ficou conhecido como "Dossiê dos Aloprados".
"Eu nunca tive dúvidas de que o Lula sabia do que iam fazer. No mínimo, avalizou", afirmou o tucano. (Clique no título para saber mais).

2. Mercadante marca coletiva, mas não fala com jornalistas....

ANDREA JUBÉ VIANNA - Agência Estado
Depois de convocar a imprensa para repercutir a assinatura de convênio de cooperação técnica na área de ciência, tecnologia e inovação com o Reino Unido, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, deixou o evento sem falar com os jornalistas. O release publicado na página do ministério na internet informava que "após o encontro, os ministros responderão a perguntas dos jornalistas presentes". (Clique no título e saiba mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário