Pululam profecias relativas a catástrofes e flagelos que devem assolar o mundo nos próximos dias. Essas previsões apavoram a quem lhe dá crédito. A multiplicidade das mesmas parece ser a expressão de certo desânimo da sociedade contemporânea, que não encontra, nos recursos convencionais, a solução para os problemas que a afligem. NA IDADE Média, quando o mundo deixou o ano de 999 e entrou para o ano 1000, houve muita especulação sobre as possibilidades do fim do mundo. Nada aconteceu. Nos últimos milênios, em mais de quinhentas oportunidades foi previsto o fim. Na virada do último milênio muitos tinham certeza de que “mil e não mais mil”, interpretando um vago versículo do Apocalipse.
NOS ÚLTIMOS meses, uma pergunta deixa muitos assustados: o mundo vai acabar em 12.12.12? Alguns usando o nome de Deus ousam dizer que sim e inclusive que, Ele teria revelado que 2012 será marcado por grandes catástrofes e que se procederá o fim. O que diria Jesus a essas pessoas? “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’. E ainda: ‘O tempo está próximo!’. Não sigais essa gente! Quando ouvirdes falar de guerra e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”
NÃO COMPETE a nós, dizer quando será o fim. Se Deus não quis revelar por Jesus, Ele iria revelar às pessoas? Será que somos mais dignos dessa revelação do que o próprio Cristo? A coisa é tão absurda que até os povos Maia, que acreditavam nisso, já desmentiram, dizendo terem errado a contagem. Todas as “profecias” que falam do Fim do Mundo contribuem para desacreditar o Cristianismo e espalhar a Teologia do Terror.
O FIM ACONTECE todos os dias. Para milhares de pessoas, hoje será o último dia...Continuar lendo
Dom Itamar Vian
Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário