Buenos Aires, 15 Abr. 13 / 03:56 pm (ACI/EWTN Noticias).
O encarregado do Serviço de Internet do Vaticano, Dom Lucio Ruiz, assegura que a "superabundância de gestos de amor, de ternura, de misericórdia" do Papa Francisco enriqueceu a presença da Igreja nos meios digitais e permite que muitos se aproximem do catolicismo.
Em uma entrevista concedida ao jornal La Nación, o sacerdote argentino explicou que "o Papa Francisco irrompeu na história com seu sorriso, com sua simplicidade e mensagem evangélica muito forte e as redes sociais, as páginas webs e todos os serviços multimídias se enriqueceram imediatamente de uma presença realmente impactante".
"Não foi somente na Internet, teve ressonância na sociedade em geral. Muita gente se aproxima da Igreja depois de tantos anos", indicou.
O sacerdote, que está encarregado do Serviço de Internet do Vaticano desde 2009, recordou que a Igreja está presente na Internet desde 1995 quando abriu o site oficial e agora mantém uma presença ativa nas redes sociais com as contas oficiais do Papa no Twitter e algumas iniciativas no Facebook.
Dom Ruiz afirma que como "Igreja temos que entender um fenômeno, que é a realidade de hoje. Se o entendemos, bem, e se não, continua igual. As pessoas não deixarão de usar a tecnologia porque estamos ou não".
Os gestos do Papa permitem "que nesses pequenos espaços que dá o ambiente digital, como o tweet, o pequeno vídeo do YouTube ou coisas pelo estilo, consigamos dar uma pequena mensagem que chega a muitas pessoas e é muito apreciada. É adequado para o homem contemporâneo; que o capta, o vive, e chega ao seu coração. É impactante como mensagem".
"Os álbuns de fotos na Internet são muito fáceis de fazer porque temos uma superabundância de gestos de amor, de ternura, de misericórdia... Continuar lendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário