segunda-feira, 2 de março de 2015

Dilma comete crime para esconder outros crimes. Blog bate recorde ao expor todos eles


Quanto mais expostos os crimes de Dilma Rousseff e do PT, maior o sucesso deste blog, sobre o qual falo no fim do post. Primeiro o dever, que já me sai atrasado nesta segunda-feira:

“A presidente [Dilma Rousseff] está incidindo em crime de responsabilidade no viés de prevaricação. Ela infringiu frontalmente o Estado de Direito ao se negar a aplicar a Lei Anticorrupção porque quer proteger as empreiteiras”.

A avaliação é do jurista Modesto Carvalhosa, de 82 anos, em entrevista à Folha.

O objetivo de Dilma, segundo ele, é fazer uma anistia ampla, geral e irrestrita, por meio de acordos de leniência assinados com as empreiteiras fora da Lei Anticorrupção.

“Se houver esse tipo de anistia, o Ministério Público vai pintar e bordar. Vai entrar no Superior Tribunal de Justiça, no Supremo Tribunal Federal, para anular. É fora da lei, porque abrange todo mundo. Segundo o artigo 16, o acordo de leniência é só para o primeiro delator”.

Carvalhosa acusa o ministro José Eduardo Cardozo, o advogado-geral da União Luís Inácio Adams, o TCU e a CGU de praticar advocacia administrativa, crime previsto, acrescento eu, no artigo 321 do Código Penal Brasileiro assim redigido:

“Art. 321 – Patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário. Pena – detenção, de um a três meses, ou multa.
Parágrafo único – Se o interesse é ilegítimo:
Pena – detenção, de três meses a um ano, além da multa.”

O jurista prossegue:

“Esse movimento de anistia abrange a CPI da Petrobras, que é mais um ato patético do Congresso”, conforme exposto AQUI e AQUI [itens 12 e 13]. “O relator também está na linha de anistiar as empreiteiras. É um movimento geral no PT, no governo”.

Carvalhosa, no entanto, elogia o Procurador-Geral Rodrigo Janot (que também condenou, no domingo, os acordos celebrados à margem da Justiça):

“Ele tem visão profunda da questão. Foi aos EUA, para falar com o Banco Mundial, que é quem vai declarar a inidoneidade das empreiteiras, ao Departamento de Justiça, à SEC, ao FBI. É absolutamente contrário ao movimento de anistia. Ele tem a dimensão internacional do problema. Como cidadão, dou nota dez”.

Como cidadão, dou nota dez a Modesto Carvalhosa pelas constatações certeiras.

O sucesso do blog e do vídeo

Este blog, no qual trabalho sozinho (incluindo a moderação de comentários) com a participação sempre-bem-vinda dos leitores, alcançou em fevereiro a segunda maior audiência de sua história em um mês, ficando a apenas 55 mil visitas do mês campeão, que seria facilmente batido se fevereiro tivesse ao menos uma manhã a mais. Como são apenas 28 dias, no entanto, e não 31, o blog bateu o recorde em média diária de audiência. Não vou revelar os números, por ora, para evitar comparações indevidas, mas a casa mensal é sempre a dos milhões.

Meu vídeo para a TVeja sobre o discurso de Dilma também teve imensa repercussão nas redes, especialmente nas páginas:

- Rachel Sheherazade (mais de 53 mil compartilhamentos): https://www.facebook.com/video.php?v=659834967454429

- Vem Pra Rua Brasil (mais de 12 mil compartilhamentos): https://www.facebook.com/video.php?v=398648723649815

Nenhum comentário:

Postar um comentário