quinta-feira, 24 de setembro de 2015

“É melhor perder ministérios do que a Presidência”, disse Lula,


Em reunião que durou cinco horas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aconselhou nesta quarta-feira, 23, a presidente Dilma Rousseff a atender a todos os pedidos do PMDB, mesmo que para isso tenha de desidratar o PT na reforma ministerial. “É melhor perder ministérios do que a Presidência”, disse Lula, segundo relato de ministros do PT que participaram da conversa, no Palácio da Alvorada.

A portas fechadas, o ex-presidente avaliou que a estratégia montada para atrair os aliados rebeldes, entregando o Ministério da Saúde - hoje com o PT - à bancada do PMDB na Câmara deu fôlego para Dilma barrar pedidos de impeachment no Congresso.

Além disso, para não contrariar nenhuma ala do PMDB, Dilma cogita deixar de lado a fusão das Secretarias de Portos e Aviação Civil. Com isso, o partido poderá ficar com seis ministérios, e não mais cinco, como previsto inicialmente.

O PMDB, Partido da Merda Democrática Brasileira, aceitou as ofertas e o impeachment ficou mais longe. O partido mais fisiológico, que divide o botim do país por feudos, decidiu que vai roubar ministérios mais encorpados, que ainda tem algum dinheiro. Depois de secara os cofres e ocupar todos os cargos verá como é que fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário