segunda-feira, 20 de março de 2017

Grevistas por Profissão


Adiberto de Souza*

20/03/2017

Diferentes dos demais trabalhadores, que pararam na última quarta-feira para protestar contra a famigerada reforma da Previdência, os professores da rede pública decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado. Dizem que só voltam ao trabalho quando o Executivo cumprir a lei do piso e conceder reajuste salarial à categoria. Quer dizer, vão permanecer parados pelo resto das vidas, pois o governo alega falta crônica de recursos para atendê-los.

Mesmo sabendo que não terão suas reivindicações atendidas, os professores optaram em abandonar as salas de aula, deixando milhares de alunos ao Deus dará, privados de educação e da merenda escolar que, para muitos, é a única refeição descente a que têm direito.

Com os filhos estudando em caros colégios particulares – onde a greve é proibida - a maioria dos professores está se lixando para quem precisa da escola pública. Até parece que detestam os alunos ou adotaram a greve como profissão de fé. Do contrário, não fariam mais esta paralisação sabendo, de antemão, que não serão atendidos em suas reivindicações. Uma lástima.

________________
* Adiberto de Souza
Jornalista há mais de 30 anos, Adiberto de Souza já atuou nos Jornais do Brasil (RJ), da Cidade, Manhã, de Sergipe, Cinform, A Tarde (BA), TV's Sergipe, Atalaia e Jornal, rádios Cultura, Atalaia e Jornal. É editor do site Destaque Notícias.

Fonte: http://www.infonet.com.br/blogs/adibertodesouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário