quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cúpula petralha é passageira da agonia no Inverno Brasileiro, com dólar em alta e passeatas sem fim



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net
A mídia amestrada insiste em dar pouco destaque à subida do Dólar que ontem fechou a R$ 2,22 – na maior cotação dos últimos quatro anos. O noticiário prefere divulgar à massa o único assunto que ela parece desejar agora: a onda de manifestações que deve levar nesta quinta-feira, para desespero dos governos e dos políticos, mais de 1 milhão de pessoas às ruas de mais de 80 grandes cidades.

Os petralhas estão desarvorados. Lula, Dilma e seus radicalóides seguidores parecem abalados psicologicamente. Sentem a dura dor da perda da hegemonia sobre a condução das massas nas ruas. A turma que agora sai de casa para protestar obedece tanto a seus comandos quanto os organismos da economia. O governo agora é um passageiro da agonia no “Inverno Brasileiro”.

Dólar em alta vai impactar o custo de vida das pessoas e das empresas no curto e médio prazos. Na véspera e no ano (re)eleitoral de 2014, o País sede da Copa privada de Futebol da FIFA deve sentir os impactos dos novos rumos da economia mundial. O deuses da economia já trabalham com a previsão segura e pessimista de que os capitais vão migrar dos mercados emergentes (como o Brasil) para os EUA.

Investidores devem fugir da nossa bolsa de valores e das aplicações de renda fixa. O sempre perdido Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil deve apelar para a velha fórmula de sempre: subir os juros para ver se atrai o capital-motel. A medida sempre alegra os bancos... Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário