sexta-feira, 28 de junho de 2013

O CAOS DA SAÚDE PÚBLICA.

Sem macas, a SAMU não faz atendimento em Alagoinhas










Nesta Quinta-feira (27), por volta das 10h30, a jovem Rosa de Jesus,  23 anos, passou mal em frente a um supermercado no centro da cidade, socorrida por populares que ligaram para o serviço de atendimento médico de urgência, o SAMU, foram surpreendidos quando a telefonista disse que não tinha viaturas disponíveis no momento por falta de macas.

Uma viatura da policia militar ao passar no local foi parada e prestou o socorro a jovem gestante de 23 anos.Ao chegar no Hospital Regional Dantas Bião setor de emergência, a mesma ficou aproximadamente 20 minutos esperando uma maca para ser atendida.


Ao conseguir esse artigo de luxo chamado "Maca" no hospital, Rosa de Jesus ficou no corredor da emergência esperando uma vaga para ser atendida. É um caos em nossa cidade e o sofrimento daqueles que precisam de no mínimo atendimento médico e uma saúde de qualidade.


Nossa equipe constatou também muita gente no interior do hospital aguardando ser chamada e pessoas que chegaram naquela unidade hospitalar às 7h e às 12h, ainda não havia sido atendidas.

Uma senhora, que se encontrava desde as 6h, desmaiou várias vezes e nada do médico chama. Ao entrar no consultório médico depois de muita pressão, o profissional de saúde disse ao seu esposo que a ficha da senhora não se encontrava ali; depois de algumas horas, a ficha apareceu no setor de REANIMAÇÃO do hospital. Essa é cara da saúde do país, sem macas, sem neurologista, sem organização, a verdadeira falta de compromisso do estado com o povo.

Reportagem: Léo Carioca / Fotos Ricardo Almeida Equipe Alta pressão -  Noticias em primeira mão.

http://www.altapressaoonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário