sexta-feira, 14 de junho de 2013

Alagoinhas: Prefeitura entrega unidade de saúde reformada na próxima terça-feira


Os investimentos em saúde e a aplicação de recursos provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS) vêm melhorando o atendimento à população de Alagoinhas. A inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Sagrada Família, no Bairro do Mangalô, totalmente reformada e ampliada, na próxima terça-feira, 18, às 9h, é a comprovação da aplicação correta dos itens acima citados. O prefeito Paulo Cezar, acompanhado do secretário de Saúde Reginaldo Paiva, fará a entrega à população. Na oportunidade será assinada a ordem de serviço para a construção de duas academias de saúde.

A unidade, além de receber novo mobiliário e equipamentos de saúde, vai contar com um quadro de profissionais completo com médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. A USF possui também consultório odontológico, salas de procedimento, curativo, medicamentos, esterilização e banheiros para portadores de necessidade especial. “Estamos cada vez mais aprimorando o atendimento de saúde no nosso município. Os investimentos em profissionais qualificados, na construção, reforma e ampliação das nossas unidades de saúde têm proporcionados essas melhorias”, afirmou o prefeito Paulo Cezar.

A unidade do Mangalô é uma das 19 unidades no município que estão passando por reformas. Os bairros Jardim Petrolar e Santa Terezinha receberão as academias de saúde. “Santa Terezinha vai passar a ser um complexo de saúde já que conta com a Unidade de Saúde do Ferroaço em funcionamento, a finalização das obras da UPA 24 horas e a construção da academia de saúde. O Jardim Petrolar também será beneficiado com uma academia”, garantiu o secretário.

(Informações do site Aragão Notícias / Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário