quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Caiado comenta a atitude do governo diante do pedido de asilo da médica cubana

 
É constrangedor, deprimente assistirmos a essa linha lançada pelo governo que mostra o desespero e a falta de capacidade de poder explicar esse fato que estamos denunciando. Dizendo que o interesse de asilo da doutora Ramona Matos Rodríguez é por ter um namorado nos Estados Unidos. Isso é algo deplorável explorar algo íntimo e ainda por cima mentiroso. Ela tem sim um "enamorado" - não é namorado e nem marido, é um amigo. É um termo carinhoso para uma pessoa querida - em Miami. Assim como ela, deixou a ditadura cubana, mas vive nos EUA. E se tivesse um namorado? Um marido? Ela só estaria atrás da família separada pela ditadura cubana.

Ramona procurou a Embaixada dos EUA, na segunda-feira (3/2), pedindo asilo, já que os americanos possuem um programa específico para cubanos. Ao ser informada que a resposta demoraria entre 3 e 4 meses, Ramona ficou tensa. Já tinha sido informada que agentes da Polícia Federal estiveram atrás dela em Pacajá (PA). Ao saber por amigos que nós do Democratas já tínhamos oferecido apoio a cubanos enganados pelo Mais Médicos, ela nos procurou.
 (Leia mais aqui e relembre:
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/08/30/caiado-cria-o-movimento-mais-medicos-livres/). Ramona não queria ser deportada, pois seria presa em Cuba por contrariar o esquema financeiro da ditadura com o Brasil. Ela queria ser livre.

Esperamos que haja um repúdio por parte da bancada feminina da Câmara. O governo tenta hoje desqualificar uma médica cubana corajosa, que enfrentou todo esse processo. E teve a coragem de se expor e mostrar a realidade que está vivendo no Brasil, recebendo 10% apenas do seu salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário