quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Central de Abastecimento de Alagoinhas pode ganhar uma creche

Foto: Vanderley Soares

Ainda em fase de estudos pela Secretaria de Planejamento, a instalação de uma creche na Central de Abastecimento de Alagoinhas não está descartada. A Semag – Secretaria Municipal de Agricultura, vê a iniciativa com bons olhos, apesar do volume de prioridades ser grande, avalia o secretário Geraldo Almeida, da Semag.

Por lá convivem cerca de quatro mil trabalhadores, mas muitas crianças, filhos dos feirantes e que não têm com quem ficar em casa, acabam indo parar na Central. No penúltimo sábado, nossa reportagem flagrou uma criança de pouco mais de cinco anos, bem falante, anunciando os preços, discutindo descontos, ensacando as compras dos clientes, já no ritmo dos pais.

Os pais justificaram que a menina só fica lá nos sábados e que nos demais dias ela estuda um turno e permanece o outro na companhia dos demais irmãos. Mesmo assim, com toda a esperteza da criança, a Central não é um local apropriado para menores.

Sem poder entrar em detalhes sobre o modelo da creche, o secretário Geraldo Almeida informou que a Central é prioridade em seus diversos quadrantes. “Precisamos requalificar esse espaço, dar mais dignidade a quem trabalha e a quem frequenta, reestruturar os pontos de vendas e devolver à cidade um equipamento moderno, não o que encontramos”, disse o secretário Geraldo Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário