quinta-feira, 28 de setembro de 2017

ADEUS, MADRE SANTÍSSIMO!


MADRE SANTÍSSIMO

Faleceu em Salvador na última terça feira (26), aos 94 anos, Madre Santíssimo Sacramento, irmã que serviu ao Colégio Santíssimo Sacramento de Alagoinhas, de 1950 a 1971, inicialmente lecionando Religião e Português, no Curso Ginasial, e depois como diretora geral querida e admirada. Em 1971 foi removida para o Colégio Nossa Senhora da Conceição, em Salvador, sendo nomeada Delegada Regional da
congregação no Brasil por três períodos, até 1982.

Em 1983 retornou a Salvador e assumiu a direção do Colégio Nossa Senhora da Conceição até 1994. Mesmo afastada de Alagoinhas, participou ativamente do movimento para a implantação da Faculdade Santíssimo Sacramento, em 2000, inclusive colaborando nos primeiros vestibulares. Em 2012 imortalizou na escrita os 80 anos de presença da Congregação das Missionárias no Brasil, em livro publicado.

Foi distinguida com o título de Cidadã Alagoinhense, em 09 de maio último, concedido pela Câmara Municipal por iniciativa do vereador Luciano Almeida. Madre Santíssimo recebeu na pia batismal o nome de Zaíra Figueiredo Pimenta, nascida em Macaúbas, na Bahia, em 11 de fevereiro de 1923. Seu corpo foi velado no cemitério do Campo Santo, em Salvador, e sepultado, dia 27, na presença de representantes de Alagoinhas, a exemplo de Iraci Gama, vice prefeita, Irmã Isabel de Assis Batista, diretora do Colégio Santíssimo Sacramento, Luciano Almeida, vereador, Adriana Faro, representante da Secretaria de Educação e Marco Antunes, ex-deputado, dentre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário