terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ALAGOINHAS COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA ZONA RURAL

Dia Internacional da Mulher será comemorado na Zona Rural de Alagoinhas
A Associação de Mulheres da Zona Rural de Alagoinhas e Região - AMARZR realizará no período de 1º a 8 de março, a 5ª Semana da Mulher Rural de Alagoinhas e tem como proposta comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de Março...
O evento inclui uma vasta programação, com palestras, oficinas de artesanato, feira de saúde, atividades culturais com caminhada, apresentações artísticas.
A abertura está prevista para às 9h, na Sede da Associação Solidária do Quizambú, no Distrito do Riacho da Guia e vai contar com a participação de moradores, autoridades políticas, mulheres notáveis das comunidades rurais e convidados, a exemplo de Lelia Maria Raimundi David, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM.
De acordo com a Coordenadora da Associação de Mulheres da Zona Rural, Josefa Maria Bastos, conhecida como Bene, esta é a quinta edição do evento que surgiu com ideia de esclarecer assuntos relacionados aos direitos da mulher, empoderamento, saúde, comportamento entre outros, além da celebração do Dia Internacional da Mulher. Ela garantiu uma semana de atividades e dentre os temas a serem discutidos, ganha destaque a Invasão das Drogas na Zona Rural. “As Drogas estão se alastrando na Zona Rural e o que se ver, são mães sofrendo e lamentando o ingresso dos seus filhos nesse caminho. O evento vem para esclarecer dúvidas nesse aspecto e até mesmo servir de orientação para as famílias”, comentou a coordenadora.
Veja Programação:
Quinta-feira, 1º

9h - Abertura com composição da mesa;
10h - Palestra Mágina sobre Empoderamento Político e Familiar;
10h30 - Mesa Redonda – A Mulher mãe na luta contra a praga da atualidade – Drogas;
11h30 - Apresentação Cultural – Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais – MMT
Sexta - feira, e sábado 2 e 3
9h - Oficinas de Artesanato
Domingo, 4
9h - Caminhada com saída da Sede da Associação, fazendo percurso na comunidade;
Segunda - feira, 5
9h - Feira de Artesanato
Terça - feira, 6
9h - Feira de Saúde realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde;
Quarta-feira, 7
Atividades Culturais
Quinta-feira, 8
Confraternização com café da manhã
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário