
Na ação, foram capturados Fernando Antonio Anunciação Júnior, o “Nando”, ex-presidiário, 26 anos, Jesser Batista dos Santos, o “Gessé”, 24, Fabiane Ferreira dos Santos, a “Fal”, 36, que está grávida de oito meses, Amarildo Lázaro dos Santos Dias, o “Mamau”, 35, Maurício Santos Costa, o “Bidu”, 19, que no momento da prisão alegou ser menor de idade, e Fábio Júlio Costa dos Santos, o “Fabinho”, também ex-presidiário, de 20 anos.
Segundo o delegado Antônio Luciano Lima, titular da Delegacia Territorial de Entre Rios, a quadrilha havia montado pontos de venda e de consumo de drogas numa região de manguezal para dificultar o acesso da polícia. “Os pontos de drogas eram posicionados estrategicamente dentro do mangue e guardados por traficantes armados com revólveres, pistolas, fuzis e coletes balísticos”, explicou.
A operação policial visava cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Comarca de Entre Rios, George James Costa Vieira. A polícia havia apurado anteriormente que os seis presos também tinham envolvimento em crimes contra o patrimônio e homicídios ocorridos na região. A equipe da DT/Entre Rios contou com o apoio de policiais da 2ª Coorpin/Alagoinhas, comandada pelo delegado Jobson Lucas, e de prepostos da 56ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), comandada pelo major PM Melo Neto.
Fernando, Jesser, Fabiane, Amarildo, Maurício e Fábio vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e munições. Com eles, foram encontrados ainda duas balanças de precisão farto material para embalagem das drogas. Todo material apreendido deverá ser encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia.
Fonte: diabahia.com/alagoinhas
Veja Também:
Traficantes são presos com drogas e arma em Araçás
Investigadores da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) e da Delegacia Territorial (DT) de Araçás prenderam em flagrante, na tarde de terça-feira (7), os traficantes Bruno Silva da Anunciação, 21 anos, e Rodrigo dos Santos Silva, 21, após denúncias de que a dupla comercializava drogas e armas num imóvel localizado na Rua Cambuí, centro de Araças. Um adolescente de 15 anos também estava no local e foi apreendido.
Com os criminosos foram encontradas 154 pedras de “crack”, 25 “trouxinhas” de cocaína e um revólver calibre 32, escondidos em dois cômodos da casa, que pertence à mãe de um comparsa, ainda não identificado, ausente do local no momento do flagrante. Um pendrive, seis aparelhos celulares, uma TV 14 polegadas, um vídeo game “Play Station” e um aparelho de DVD estavam entre os objetos encontrados no local, que funcionava como ponto de venda de drogas. Todo o material foi encaminhado para perícia técnica e, posteriormente, será destruído.
Com algumas passagens por tráfico de drogas na cidade de Entre Rios, Rodrigo é apontado como líder de uma quadrilha que atua em toda a região de Alagoinhas e municípios vizinhos. Apontado como despachante da droga, Bruno não tinha até então passagem pela polícia. Os dois foram autuados pela delegada Ajurimar Conceição Oliveira, titular da DT/Araças, por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma e corrupção de menor, permencendo custodiados na carceragem da coorpin. O adolescente, que já possui uma entrada por tráfico em Catu, foi encaminhado ao Ministério Público (MP).
Fonte: diabahia.com/alagoinhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário