O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), por meio do juiz eleitoral Carlos Alberto Dutra Cintra, determinou a retirada imediata dos outdoors expostos em pontos estratégicos do município de Alagoinhas com os resultados do IDEB 2011.
As placas dão ênfase a uma reportagem da Revista Veja que segundo a publicação, Alagoinhas obteve um dos piores resultados do IDEB 2011, porém informações importantes foram omitidas. Os outdoors não mostram que os resultados divulgados pela Veja estão relacionados ao ensino fundamental II, que são as séries 5ª, 6ª, 7ª e 8ª de responsabilidades do Governo do Estado da Bahia, representado pelo senhor governador Jaques Wagner do Partido dos Trabalhadores, o PT.
Os outdoors que possuem os dizeres:
“PREFEITO DE ALAGOINHAS REPROVADO.
COM ELE A EDUCAÇÃO PIOROU MUITO.
TÁ NA VEJA.
A EDUCAÇÃO MUNICIPAL QUE MAIS PIOROU NO BRASIL”,
fez o juiz entender que a propaganda traz claramente a intenção de difamar a imagem do candidato Paulo Cezar e que tais peças publicitárias são proibidas durante o período eleitoral.
Os outdoors deverão ser removidos em no máximo 24 horas, sob pena de multa. Os responsáveis têm o prazo de cinco dias para apresentação de defesa em juízo.
(Informações: Herbet Souza, Site Bahia Atual)
Fonte: altapressaoonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário