sábado, 3 de agosto de 2013

A RAINHA NUA



Dilma Rousseff conseguiu enxovalhar, como nunca antes na história, a reputação da Presidência da República. O grau de confiança que os brasileiros nutrem por ela despencou, segundo nova pesquisa divulgada pelo Ibope. Fica cada vez mais evidente sua incapacidade para enfrentar os crescentes problemas que o país enfrenta. Fica cada vez mais nítida sua falta de talhe para o cargo. A rainha está nua; o tempo de Dilma passou.

Nada traduz melhor o atual estado e a fraqueza da chefe da nação para lidar com as questões do país do que a pesquisa que o Ibope divulgou ontem sobre a confiança dos brasileiros nas instituições e grupos sociais. Dilma Rousseff conseguiu enxovalhar, como nunca antes na história, a reputação da Presidência da República.

O levantamento mostra que o grau de confiança da população na instituição "presidente da República” caiu de 63 em 2012 para 42 neste ano. Foi a maior queda medida pelo Ibope, tanto em termos absolutos (21 pontos), quanto relativos (33%), nesta rodada – a quinta desde que a pesquisa anual passou a ser feita, em 2009.

A brutal queda na percepção positiva que os cidadãos têm sobre a figura da presidente da República também representa o triplo da redução média verificada na confiança que os brasileiros nutrem pelas instituições do país em geral, que foi de 7 pontos ou 13%: passou de 54 para 47 pontos, numa escala que vai de 0 a 100.

Desde que Dilma assumiu o governo, há dois anos e meio, a confiança dos brasileiros na figura da presidente já caiu quase 40%. Até a gestão passada, a Presidência era considerada a 3ª instituição mais confiável, atrás apenas dos bombeiros e das igrejas. Hoje, é apenas a 11ª mais respeitada... Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário