terça-feira, 6 de agosto de 2013

Missa no Hospital Dantas Bião marca aniversário do Monte Tabor

Uma missa festiva na segunda-feira (05) marcou o 39º aniversário de presença no Brasil da Monte Tabor, empresa responsável pela administração do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas. A celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Romeu e concelebrada pelo capelão do hospital, Pe. Genivaldo Almeida. Acompanharam a missa membros da Pastoral da Saúde e funcionários da unidade hospitalar, além de membros da diretoria.
Durante a homilia o bispo lembrou a história da entidade, destacando o viés religioso que sempre norteou o Monte Tabor. “Esta é uma entidade que mantém a tradição do serviço médico de excelência oferecido pelas instituições européias e presta assistência às comunidades mais carentes do estado”, disse.
Histórico da Monte Tabor – A preocupação com as questões sociais que assolam o planeta é uma característica marcante que ajudou a formar a personalidade do Professor e Sacerdote Luigi Maria Verzé, desde a sua infância. A vontade de operar mudanças e promover o desenvolvimento social e humano só era menor que a crença na necessidade de edificação, em todo o planeta, do homem integral, completo, à imagem de Deus, uma busca perseguida até hoje, fazendo da medicina definitivamente um dos principais elos entre a ciência e o sacro. Assim, se ordenou sacerdote, aos 28 anos, e transformou a mensagem Ide, Ensinai e Curai em uma bandeira de vida. A batalha começou na Itália com a criação de Centros de Assistência, que permitiram, décadas depois, o surgimento da Associazione Monte Tabor, dando vida à Fondazione San Raffaele e, consequentemente, ao Ospedale San Raffaele. Em seguida, fundou a Universidade Vita-Salute e o DIBIT (Departamento de Biotecnologias), em Milão.
As ações do Prof. Sac. Luigi Verzé ultrapassaram as fronteiras da Itália e, em meados da década de 1970, chegaram ao Brasil. Com a ajuda das Sigillis, fundou o Monte Tabor Centro Ítalo Brasileiro de Promoção Sanitária, na Bahia e revolucionou a medicina local. A partir de então, as conquistas não pararam mais. Em 1980 foi fundado o Laboratório de Patologia Clínica e Toxicologia, em 1985, foi a vez de inaugurar o Poliambulatório, com Centro Diagnóstico e, no início da década de 1990, o Monte Tabor inaugurou o Hospital São Rafael.

Fonte: www.diocesedealagoinhas.com.br/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário