sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Peregrinos da Diocese de Alagoinhas relatam experiência da JMJ 2013


 Alguns dos mais de 200 peregrinos da diocese de Alagoinhas que participaram da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, durante a última semana, falaram com a equipe da Pastoral da Comunicação sobre a experiência vivenciada ao longo dos sete dias de evento. Para Odilon Campos, da Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Rio Real, a JMJ representou um verdadeiro avivamento da fé. “Pude, entre irmãos, testemunhar o quanto sou amado por Deus e pela Igreja”, afirmou.

Segundo Valnízia Nunes da Paróquia Senhora Santana de Catu, a Jornada Mundial da Juventude foi um momento único em sua vida. “Nunca vivi algo parecido. É inexplicável! A fé dos jovens, a solidariedade e o carinho do Papa Francisco me emocionaram muito”. Também muito contente por participar da JMJ, a jovem Adrielle Carvalho, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Nova Soure, manifestou sua alegria. “Sou muito agradecida a Deus por me permitir participar de um momento ímpar para a história da nossa Igreja. Estou renovada e cheia de esperança”.

Manifestações e mensagens nas redes sociais também marcaram o retorno dos jovens da diocese. De acordo com o seminarista Charles Assis, participar da primeira Jornada Mundial da Juventude no Brasil foi uma graça muito grande. “Estou agradecido por testemunhar esse acontecimento tão importante para a juventude católica. O papa Francisco encantou a todos nós com suas palavras, gestos, testemunho”. Tiago Mercês, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima também destacou a alegria por ter estado no Rio de Janeiro. “Muito obrigado meu Deus, por essa oportunidade única”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário