segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A ELOQUÊNCIA CACHACEIRA

Foto: gdnews
 
Quando não se possui um mínimo de eloquência para se pronunciar em público, ainda mais se a conversa é técnica, deve-se “passar a bola” para alguém capacitado para tanto. A “nossa presidenta” só nos envergonha por onde passa com sua verve de cachaceiro de boteco de favela depois de tomar todas.

Na conferência coletiva de imprensa logo após a reunião com investidores internacionais patrocinada pelo banco Goldman Sachs, em Nova York, semanas atrás, a pródiga e erudita presidenta construída por Lula, outro erudito, disse essas palavras:

”Tem uma infraestrutura muito importante para o Brasil, que é também a infraestrutura relacionada ao fato de que nosso país precisa ter um padrão de banda larga compatível com a nossa, e uma infraestrutura de banda larga, tanto backbone como backroll, compatível com a necessidade, que nós teremos para entrarmos na economia do conhecimento, de termos uma infraestrutura, porque no que se refere a outra condição, que é a educação, eu acho importantíssima a decisão do Congresso Nacional do Brasil em relação aos royalties”.

Espero que exista alguém mais inteligente do que eu e que tenha a bondade de traduzir para mim essas idiotices. Ou o idiota sou eu?

14 de outubro de 2013
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário